Edição 2778 - 09 a 15 de Agosto de 2014

Page 1

09 a 15 de Agosto de 2014

2778

Fórum Trabalhista da Zona Sul será inaugurado no dia 19 de setembro Pág.

02

Central de Concursos lança Unidade Virtual com cursos online Pág.

07

Desfile marca o Dia das No próximo domingo, Tradições de Santo Amaro caminhada percorrerá Centro de Santo Amaro No dia 13 de agosto Santo Amaro comemora o “Dia das Tradições de Santo Amaro” instituído conforme a Lei 15.871/13, de autoria do vereador Ricardo Nunes. A Subprefeitura de Santo Amaro organiza uma aula de cidadania a céu aberto onde os calçadões da Rua Tiago Luz e da Praça Floriano Peixoto, coração do eixo histórico de Santo Amaro, servirão de passarela para um desfile cívico, histórico e cultural.

Ciclovia da Chácara Santo Antônio é inaugurada sob protesto

Desfilarão: Fórum do Idoso, Orquestras, Corais, Instituições religiosas, Desfile motorizado e banda da GCM, PM, Camerata de flautas, Bandas marciais da rede municipal de Santo Amaro, Clubes de serviços, Sociedades fraternas, Cavaleiros, Berranteiros, Skatistas, Guarda ambiental. O desfile será ás 10h, venha prestigiar e assistir esse momento único na história de Santo Amaro.

Caminhada Cultural de 2013

Grupo ocupa área verde em Parelheiros Pág.

PARE & COMPARE Mais de 1.000 ofertas pra construir, reformar e decorar!

MISTO Papel FSC® C113259

Pág.

11

Pág.

09

Pág.

05

Esta publicação é impressa em papel certificado FSC®, garantia de manejo florestal responsável, pela S. A. O Estado de S. Paulo.

03

A Rede Santo Amaro, formada por entidades da região, realiza no dia 17 de agosto, domingo, a partir das 8h, a III Caminhada Cultural de Santo Amaro. O trajeto, partindo da Casa de Cultura de Santo Amaro , percorrerá o eixo histórico do bairro, passando pela Tenente Coronel Carlos da Silva Araújo, Paço Cultural Julio Guerra, Praça

Floriano Peixoto, calçadão da Capitão Tiago Luz em direção à Catedral de Santo Amaro, Adolfo Pinheiro, Voluntário Delmiro Sampaio, Mario Lopes Leão, Paulo Eiró, Praça Salim Farah Maluf, Tenente Coronel Carlos da Silva Araújo, retornando à Casa de Cultura. Atrações musicais e outras atividades animarão os participantes durante todo o evento: Leo de Lima, Samba Livre, Batuque Abaiomi, Rito de Passagem e o Quinteto da Ofisa são alguns dos destaques. As inscrições já podem ser feitas pelo Facebook da Rede Santo Amaro (https://www.facebook. com/redesantoamaro). Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível para uma campanha de doação de alimentos promovida pela Rede Santo Amaro.

@gazetadesantoamaro

A região da Chácara Santo Antônio, Granja Julieta e Alto da Boa Vista, ganhou ontem, 8 de agosto, 2,4 quilômetros de ciclovia, projeto em andamento desde 2013 em vários bairros da cidade. O novo trecho foi construído pela Subprefeitura de Santo Amaro em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A ciclovia é bidirecional e fica entre a Rua Alexandre Dumas, entre a Av. Nações Unidas, Rua José Vicente Cavalheiro, Fernandes Moreira, Rua Francisco de Morais e a Com. Elias Zarzur. O traçado proporciona conexão dos bairros Alto da Boa Vista e Chácara Santo Antônio com a estação Granja Julieta da CPTM, cruzando com vias importantes como as avenidas Santo Amaro, Adolfo Pinheiro e Ver. José Diniz. Futuramente, se conectará também com o Parque Severo Gomes que fica na região, o que deve acontecer por meio das chamadas ciclorotas que marcam o caminho de ciclistas com faixas pintadas nas vias.

Moradores questionam a implantação Os Moradores das vias por onde foram implantadas a ciclovia da Chácara Santo Antonio não gostaram da novidade. No dia 31/7, o assunto foi apresentado na Reunião do Conselho Participativo da Subprefeitura de Santo Amaro. Na ocasião, foram apontados vários problemas ocasionados pela instalação mal planejada da ciclovia na Rua Fernandes Moreira e solicitadas providências à administração municipal. Foram destacados ainda os riscos à segurança de ciclistas, moradores, pedestres e motoristas

/gazetadesantoamaro

devido à falta de espaço na via e a possibilidade de alagamento em casas e trechos da ciclovia, após o recapeamento da rua. O secretário do Conselho Participativo, Ailton Azevedo dos Santos, reconheceu que não houve planejamento e que os trajetos estabelecidos não foram discutidos com os representantes da Subprefeitura e com os moradores da Chácara Santo Antonio. O Conselho se comprometeu a encaminhar à Subprefeitura e à Secretaria Municipal de Transportes pedido para que o projeto cicloviário regional seja apresentado e debatido com a comunidade. Em outros bairros como Moema, a ciclofaixa continua a existir sob protestos dos moradores e inúmeros acidentes causados por falta de sinalização e má conservação das vias. Durante a apuração de nossa reportagem nas ruas do bairro, nenhum ciclista foi visto utilizando a via recém criada.

Recicle a informação: Passe este jornal para outro leitor.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.