Edição 946 - 10 a 16 de Maio de 2014

Page 1

946

10 a 16 de Maio de 2014

Crédito: Fabio Arantes/SECOM

GCM atuará na proteção de mulheres vítimas de violência

Pág.

ACSP e Rakuten trabalham juntas para inserir lojistas no Pág. 13 e-commerce

Foto: César Ogata/SECOM

Ira! e Stanley Jordan são as grandes atrações do evento

02

Décima edição da Virada Cultural terá número recorde de atrações Pág. 02

Mesa redonda com especialistas e amantes do futebol

Foto: Adilson Araujo

Bazar Beneficente A Alternativa Associação de Assistência ao Excepcional realiza neste sábado, 10/5, das 11h às 19h, um Bazar Especial de Dias das Mães, uma ótima opção para presentear aquela que amamos com lindas peças de arte e

Reunião Vicacord

artesanato. Serão comercializados artigos para casa, doces e salgados, joias e bijuterias, artesanato, roupas e papelaria. O bazar será realizado na Rua Joaquim Nabuco, 513 – Brooklin – tel: 5542-6072 www.alternativa.org.br.

Associação dos Moradores de Bairro da Vila Cordeiro – VIVACORD convida os moradores para participarem de sua reunião mensal que será realizada no dia 12/3, às 20h, na Rua Roque Petrella, 189.

Com o tema “O País do Futebol”, três craques no assunto e amantes do esporte irão promover uma mesa redonda para o público em geral. O encontro abordará as belezas do futebol, considerado como “arte”, seus ídolos, os lances controversos, os fatos que marcaram a história, a paixão dos torcedores, as curiosidades, os jogos e, claro, as principais questões e polêmicas sobre a tão esperada Copa do Mundo no Brasil. O evento ocorrerá no dia 13/05, a partir das 19h30, no

Em reunião do CONSEG Brooklin, capitão da PM dá dicas de segurança pessoal Com a décima alta consecutiva no número de roubos em todo o estado de São Paulo e com os crimes contra o patrimônio tonando-se a principal preocupação da Secretaria de Segurança Pública, cada cidadão precisa estar atento a sua segurança pessoal. É o que afirma o capitão da Polícia Militar Kumai, que participou da última reunião da CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) do Brooklin, realizada na terçafeira, 15 de abril, no Espaço de Convívio, Formação, Cultura e Artes do Hospital Premier - Av. Jurubatuba, 481 – Vila Cordeiro. No encontro, o capitão, que comanda a 3ª Companhia do 12º Batalhão, falou sobre os cuidados que as pessoas devem tomar quando estão transitando pelas ruas a pé ou de carro e medidas preventivas a serem tomadas em casa. Entre os cuidados citados por

Kumai quando se está andando a pé, estão: evitar andar mexendo ou falando ao celular, buscar andar por locais iluminados e manter a bolsa sempre à frente do corpo. “Está cada vez mais comum o registro de ocorrências em que o cidadão que anda falando ao celular tem seu aparelho roubado por bandidos de bicicleta”, afirmou. O uso do celular também é a principal ação a ser evitada quando se está dentro de veículos, seja em movimento ou parado. Segundo o capitão, assim

Dia das Mães

MISTO Papel FSC® C113259

Esta publicação é impressa em papel certificado FSC®, garantia de manejo florestal responsável, pela S. A. O Estado de S. Paulo.

Espaço Cultural Vértice, localizado à Rua Vieira de Morais, 197, Campo Belo – tel: 5533-5500. Os palestrantes serão Bruno de Almeida, formado em jornalismo e editor de esportes da TV Globo há 8 anos; Fabio Chiorino, jornalista, colunista do blog Esporte Fino, da revista Carta Capital, e autor de diversos livros, incluindo o oficial do Centenário do Palmeiras, do qual ele é um dos colaboradores; e Demétrius Carvalho, músico e apaixonados pelo futebol.

@gazetadesantoamaro

como o aparelho causa distração e aumenta o risco de acidentes quando usado com o veículo andando, falar ao celular no carro parado pode atrair a atenção do bandido e despertar seu interesse. O u t r a recomendação do policial é manter os faróis desligados quando o veículo estiver parado. “Se paramos com nosso veículo em uma rua e vamos aguardar alguém dentro dele, a recomendação é manter as luzes desligadas para não chamar a atenção de um possível assaltante que esteja à procura de uma vítima”.

Págs.

/gazetadesantoamaro

As precauções a serem tomadas em casa vão desde evitar permanecer longos períodos com o portão aberto e ficar atento ao entrar e sair da residência a aumentar as dificuldades de invasão do imóvel, como a instalação de cercas elétricas e sistemas alarme e vigilância. O capitão, porém, alerta que estas não são as únicas medidas: “Existe o programa Vizinhança Solidária, que basicamente reúne e integra os moradores de uma mesma localidade para vigiarem as residências uns dos outros e a qualquer suspeita acionar o 190”.

04 e 05

Recicle a informação: Passe este jornal para outro leitor.

Pág.

08

Pág.

09


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.