Issuu on Google+

Acesse nosso site: www.gruposulnews.com.br • anuncios@gruposulnews.com.br • Fale Conosco:

11

3892-1510

Fundador: Armando da Silva Prado Netto - 1960 a 2012 - São Paulo, 08 a 14 de março de 2013 - Nº 2706 - Ano 53 - Distribuição Gratuita

Delegação russa visita Poupatempo Santo Amaro

Haddad anuncia construção de hospital e terminal de ônibus em Parelheiros No extremo sul da cidade, o prefeito vistoriou terrenos que poderão abrigar equipamentos públicos e ouviu sugestões de moradores para a região

No dia 06/03, o Poupatempo Santo Amaro recebeu a visita do presidente do Fundo Nacional Russo de Apoio a Projetos e diretor do Instituto para Governo Eletrônico, Sergey Yurkevich, e mais 14 representantes do governo da Rússia para troca de experiências sobre o Programa Poupatempo e governo eletrônico. A delegação russa foi recepciona-

Foto: Fábio Arantes/Secom

Página 07

da pelo secretário adjunto de Gestão Pública, Rogério Barreto, e pelo diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, Admir Ferro, responsável pelas 32 unidades do Poupatempo no Estado. A visita teve como objetivo a realização de um seminário internacional para troca de experiências sobre o Sistema de Atendimento ao Cidadão Brasileiro.

Bazar da pechincha A Igreja da Paz realiza amanhã, 09/ 03, das 9h às 13h, um bazar da pechincha com venda de roupas semi-novas, sapatos, bolsas e mercado de pulgas.

A renda será destinada ao Serviço Social Esperança. A igreja fica na Rua Verbo Divino, 392 – Granja Julieta – tel: 5181-7966.

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher Páginas 03,

www.fsc.org

MISTO Papel produzido a partir de fontes responsáveis FSC ® C101835

12 e 13

Os jornais do Grupo Sul News são impressos em papel certificado FSC ®, garantia de manejo florestal responsável, pela OESP Gráfica.

@gazetadesantoamaro

/gazetadesantoamaro

Recicle a informação: Passe este jornal para outro leitor.


02

GRUPO SUL NEWS

08 a 14 de março de 2013

www.gruposulnews.com.br

Impostômetro chega à marca de R$ 300 bilhões O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançou hoje, 08/03, a marca de R$ 300 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o 1º dia do ano. Em 2012 esse valor só foi alcançado no dia 14 de março, ou seja, seis dias mais tarde na comparação entre os dois períodos.

O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.

ACSP reúne entidades para discutir a implementação da Lei De Olho no Imposto A partir de junho de 2013, as empresas deverão informar ao consumidor brasileiro o valor dos impostos dos produtos adquiridos em notas e cupons fiscais. A obrigatoriedade, garantida pela Lei nº 12.741/2012 já está em contagem regressiva. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Instituto Brasileiro de Planejamento tributário (IBPT) e a Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC) reuniram representantes de entidades parceiras e do comércio varejista com o propósito de transmitir meios práticos para adesão a esse sistema. A ACSP é parte integrante deste projeto. Em 2006, por meio do movimento “De Olho no Imposto”, reuniu, com apoio de entidades parceiras, mais de 1,5 milhão de assinaturas com o objetivo de tornar essa obrigação uma realidade. A Lei sancionada pela Presidente no dia 8 de dezembro de 2012 prevê a discriminação aproximada do ICMS, IPI, ISS, PIS/Cofins, IOF e Cide. Os representantes de empresas do comércio varejista avaliaram de maneira prática, durante o evento, como a complexidade tributária difi-

INDICADOR PROFISSIONAL

EDMO JOÃO GELA ADVOGADOS ASSOCIADOS Comercial - Cível, incl. Família, Desapropriação e Questões Imobiliárias

Edmo João Gela Maria Celeste R. de Azevedo Ricardo Marques Silvia M.Bracciali Gela Sérgio A. Bracciali Gela Av. Adolfo Pinheiro, 1000 Conjs., 22 e 24 - Santo Amaro Fone/fax: 5521-5966 Site:www.edmogela.com.br

culta o processamento do cálculo dos impostos. A mesa debatedora foi composta por representantes da ACSP, Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC), Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Sescon-SP). O encontro contou também com a participação de representantes das empresas Riachuelo, Grupo Pão de Açúcar, Saraiva, Magazine Luiza e das entidades APAS, ABIME, SincoPeças, Fecomercio, Fenabrave, Instituto para o Desenvolvimento e Varejo (IDV) e Facesp. O IBPT é a entidade encarregada de desenvolver um sistema de cálculo que torne possível que o contribuinte possa ter acesso à alíquota tributária dos produtos de forma resumida. O presidente da ACSP, Rogerio Amato, enfatizou que o papel da entidade é contribuir para que a Lei aconteça da melhor forma possível e evitar qualquer tipo de problema burocrático. “No exterior o consumidor sabe quanto paga de imposto, exige retorno e cuida melhor do ambiente em que o dinheiro está sendo aplicado”, finaliza.


GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

08 a 14 de março de 2013

CETRASA - Centro das Tradições de Santo Amaro Presidente: Alexandre Moreira Neto

Nossas homenagens ao Dia Internacional da Mulher Oito de março - data dedicada às conquistas das MULHERES! De nada adiantaria as conquistas no Brasil de 1932, 1988 e tantas outras se o espaço feminino na sociedade não tivesse sido ocupado pela participação da MULHER em todos os setores sociais. A independência foi conquistada, mas mulher moderna pode se sentir sobrecarregada por não ser a super mulher e por ter que conquistar objetivos como profissional, mãe esposa, além de manter-se bonita, atraente e bem humorada.

Comparando ao tipo de vida de nossas bisavós, avançaram muito e conquistaram a LIBERDADE. Porém, não deixaram de ser femininas. Todos nós, homens, temos a certeza de que nascemos de uma mulher e com ela aprendemos tudo o que sabemos. Portanto, minhas homenagens à MULHER SANTAMARENSE, aquela mesma que é a ABELHA RAINHA de nossa colmeia, produzindo sempre o néctar tão necessário. Até mais, Alexandre

03


04

GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

08 a 14 de março de 2013

Confira nossas sugestões! De roupa nova

Cozinha da Dona Coelha O Shopping Interlagos preparou para a garotada uma programação especial para a Páscoa: a Cozinha da Dona Coelha. O espaço lindamente decorado com o tema traz uma coelha gigante de 1,80m de altura animatrônica para recepcionar os participantes, de 4 a 12 anos, que irão brincar e se divertir a valer com duas deliciosas oficinas: Orelhas e Pipoca de Chocolate. O evento acontece de 11 a 31/03, no mall do shopping (próximo a Riachuelo), diariamente, das 10h às 22h –Av. Interlagos, 2255.

Campanha de ovos de Páscoa da AHPAS Participem da Campanha AHPAS Páscoa 2013 e garanta os ovinhos de cho-

colate para todas as 36 crianças e adolescentes atendidos pela AHPAS - Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, entidade localizada no Brooklin e que oferece transporte e apoio sociofamiliar a crianças e adolescentes em tratamento com câncer. Para participar, basta doar ovos de Páscoa na quantidade e tipo que desejar ligando para o tel: 5535-2726. Caso não possa entregar os ovos pessoalmente (opção preferencial, já que nossos veículos têm como prioridade o transporte das crianças), solicite a retirada. A entrega dos ovos às famílias atendidas se dará durante os trajetos casa-hospital-casa. O registro fotográfico desta ação solidária será compartilhado com todos vocês.

Além das receitas, a Bauducco também vem com roupa nova. As embalagens foram reformuladas, passando da disposição vertical para horizontal acomodando melhor o produto. A linha Presentear ganhou um layout sofisticado, com faixa, arabescos e cores diferenciadas que reforçam a ideia de embalagem ainda mais especial.

Lata Feliz Páscoa A Cacau Show apresenta ainda a Lata Feliz Páscoa, com 22 ovinhos de chocolate do leite, que chega em duas versões para colecionar.

Chocolate mais vendido no mundo

Red Bird O ovo de chocolate ao leite Angry Birds, está disponível em três modelos e vem com um personagem do jogo.

Grande sucesso em 2012, o Ovo de Páscoa Kit Kat, o chocolate mais vendido no mundo, vem com pedaços do chocolate na casca e acompanha um tablete do produto.

SANTA MARCELINA Sinônimo de Qualidade e Tradição

OVOS DE PÁSCOA - Embalagens criativas - O chocolate é de processo caseiro, feito em pouca quantidade para estar sempre fresquinho - Colomba Pascal com cobertura de chocolate - Ovos tradicionais, crocantes e chocolate branco - Ovos com recheio de licor de cereja

A SANTA MARCELINA FAZ A SUA PÁSCOA MAIS DOCE

R. Bela Vista, 266 - Alto da Boa Vista - Santo Amaro Fone: 5524-5100


GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

08 a 14 de março de 2013

Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro

Semana da Mulher

Grupo Socorrista Espiritual Universalista

Chico Miranda As coisas não mudam, nós mudamos!!!

Tratamento do Espírito Cirurgias Espirituais

ATENDE PARTICULARES E CONVÊNIOS ESPECIALIDADES MÉDICAS Clínica Geral, Gastroenterologia, Pediatria, Neurologia, Dermatologia, Nefrologia, Nutrição Clínica. Cirurgia Geral, Gastrocirurgia, Plástica, Neurocirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, Proctologia, Vascular, Urologia, Cirurgia Pediátrica, Otorrinolaringologia, Bucomaxilo, Odontologia. Hemodiálise, Endoscopia, Colangiopancreatografia Retrógrada, Colonoscopia, Ecodoppler Venoso e Arterial, Ecocardiograma, Eletroneuromiografia, Tomografia Computadorizada, Mamografia, Radiologia Geral, Ultrassonografia, Estudo Hemodinâmico, Laboratório de Análises Clínicas.

CONVÊNIOS

A Coordenadoria Regional de Saúde Sul realiza, de 8 a 15/03, nas unidades básicas, uma série de atividades voltadas à prevenção e promoção à saúde da mulher. Mais informações pelo tel: 2075-1140.

• Universal Saúde • Metrópole • Prevent Senior • Green Line • Medicol • Itálica • LAM • Santamália • Ameplan • Sinthoresp • Trasmontano • Ecole • Cruz Azul Saúde • São Cristóvão • Abmed • Ambep • Sinasa • Maimell Saúde Empresarial Ltda. • Garantia de Saúde S/C Ltda. e Medical Health CENTRO MÉDICO ESPECIALIDADES AMBULATORIAIS AV. SANTO AMARO - 6663 ☎ 5523-6974 / 5524-8573 URGÊNCIA - EMERGÊNCIA - INTERNAÇÕES - 24hs UTI´s Adulto, Pediátrica e Neonatal HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

RUA ISABEL SCHIMIDT, 59 PRÓX. LARGO 13 - ☎ 5525-8700 www.santacasasantoamaro.org.br

Meditação Healthy Mind; Orientação com guias Espirituais; Palestras: Ser, Ter, Meu, Eu, Por que, etc. Reuniões Todas as 2º feiras 18:00 e 4º feiras 14:00 gruposocorristachicomiranda@hotmail.com

Rua Bartolomeu Feio, 345 (portão branco) - Brooklin velho

05


06

GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

08 a 14 de março de 2013

Bate Papo Literário Nos dias 13, 20 e 22/03 o BiblioSesc, biblioteca móvel do Sesc Interlagos, promove o encontro literário do escritor Marcelo Maluf, com o intuito de estimular o hábito da leitura. No dia 13, às 10h e às 14h, o encontro acontece na EE Professor Vicente Rao - Rua Pastor Lopes, 308 - Americanópolis. No dia 20, às 10h e às 14h, é a vez

da comunidade do Grajaú degustar a literatura do autor na EE Presidente João Goulart - Rua São José do Rio Preto, 78 – Grajaú. E para finalizar este primeiro ciclo de encontros, no dia 22, às 10h e às 14h, a EE Ibrahim Nobre - Rua Djalma Bento, 155 Jd. Luanda abre as portas à comunidade para receber o bate papo com o autor.

Curso gratuito de astronomia para a terceira idade na USP Até o dia 15/03, o Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP recebe inscrições para o curso de extensão “Astronomia para a Terceira Idade”. O curso é direcionado para pessoas a partir de 50 anos. As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h20, no perío-

do entre 2 de maio e 6 de junho de 2013. Os assuntos abordados são: Sol e Sistema Solar, Estrelas, Galáxias, Estrutura do Universo, Exoplanetas, Noções de Meteorologia e Geofísica. O curso é gratuito, e serão oferecidas 100 vagas. Não é necessário ter conhecimentos prévios sobre os temas. Informações no site www.iag.usp.br ou pelo tel: 3091-2710.

Anuncie em nossa página de Educação:

3892-1510

Obras de construção de nova Avenida e Canalização do Córrego da Ponte Baixa já iniciaram A prefeitura de São Paulo fez o anúncio oficial do início das obras de Canalização do Córrego da Ponte Baixa e Construção de uma nova Avenida no M’Boi Mirim. A Avenida, paralela à Estrada do M’Boi Mirim, quando pronta, desafogará o trânsito que já foi motivo de inúmeros protestos na região. O projeto compõe, ainda, a entrega de parques lineares, praças, ciclovias e habitações populares para os moradores que serão “Foram 18 anos de luta e trabalho para aprovar o projeto, conseguir os recursos para a execução das obras e devolver a dignidade da população que, por anos, sofreu com o trânsito caótico e enchentes

que deram causas a diversos óbitos na região. O que era um sonho, agora é realidade”, afirmou o vereador Milton Leite, autor do projeto na Câmara Municipal. MARCENARIA FORMIPLAN Armários embutidos s, embutidos,, G a b i n e t ees cozinha s . R eformas em geral. cozinhas

Orçamento s/Compromisso

☎ 5814-7012 / 99972-2327


GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

Haddad anuncia construção de hospital e terminal de ônibus em Parelheiros

08 a 14 de março de 2013

ENTUPIU? LIGUE: 5928-6985 5971-6289 99264-6789

DESENTUPIDORA SABARÁ No dia 04/03,o prefeito Fernando Haddad iniciou por Parelheiros uma rotina de visitas às Subprefeituras. Durante esta visita, o prefeito Fernando Haddad vistoriou três terrenos que serão estudados pelas secretarias de Transportes e Saúde para a construção de um terminal de ônibus e um hospital geral, com mais de 200 leitos, para atender a demanda da região. Dos três terrenos, um será utilizado para a construção do terminal e outro para a execução do hospital, esperado há décadas pelos moradores de Parelheiros. A definição dos locais caberá às secretarias envolvidas. Dois terrenos estão localizados na Av. Sadamu Inoue, nos números 3555 e 3658. O outro fica na rua Eusébio Coghi, 664, todos em Parelheiros.

Na sua visita à sede da Subprefeitura, Fernando Haddad, acompanhado do subprefeito Adailson de Oliveira, ouviu sugestões de técnicos da Subprefeitura que propõem que Parelheiros seja um patrimônio ambiental com a implantação de um pólo turístico para atrair visitantes, principalmente na Copa de 2014. Na ocasião, nove veículos de combate à Dengue foram entregues a esta subprefeitura que possui a maior extensão territorial na cidade. Após a vistoria dos terrenos em Parelheiros, Haddad foi para o Grajaú, onde visitou as dependências da UBS (Unidade Básica de Saúde) Gaivotas. No local, o prefeito ainda anunciou a construção de uma UBS no Cantinho do Céu, também no Grajaú, antiga demanda da região.

DESENTUPIDORA DEDETIZADORA - LIMPA FOSSA DESCUPINIZAÇÃO HIDROJATEAMENTO ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO O MELHOR PREÇO DA REGIÃO

30 anos no ramo

07


08

GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

08 a 14 de março de 2013

Confira as datas comemorativas da semana

Studio Comunicação abre novas turmas de teatro e oratória Em março, os cursos de teatro – adulto e infantil – e oratória estão com matrículas abertas no Studio Comunicação. Para quem quiser falar bem em público, as aulas de oratória acontecem das 11h às 13h, aos sábados. O curso de teatro tem três turmas novas: para adultos e adolescentes aos sábados ou às quartas à tarde; e para crianças, também aos sábados. “Teatro e oratória trabalham com a desinibição e a melhor comunicação vocal e corporal. Comunicar-se bem

é essencial para o estudante e para o profissional de qualquer área”, comenta o diretor do Studio Comunicação, Paulo Bueno. Os cursos têm vagas limitadas. As matrículas podem ser feitas pelo telefone 2894-3250 ou pelo e-mail contato@studiocomunica.com.br. Mais informações no site www.studiocomunica.com.br. O Studio Comunicação funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, na Av. Vereador José Diniz, 403 – Santo Amaro.

Oficina gratuita de aromaterapia com massagem O Lar da Paz, em parceria com o Espaço Vida, promoverá a oficina Aromaterapia com Massagem, que será realizada toda sexta-feira, a partir do dia 15/03, das 14h30 às 15h30, na Rua Fernandes Moreira, 619 - Chácara Santo Antônio. A oficina é

gratuita. Venham desvendar métodos e “segredos” do maravilhoso mundo da aromaterapia conjugado com massagens e técnicas de relaxamento. Inscrições através dos e-mails: clubelardapaz@ig.com.br ou grupoespacovida@gmail.com.

Concurso TRT – Áreas de atuação autorizadas Definidas as áreas de atuação para o próximo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2ª). As vagas são para os cargos de Técnico e Analista Judiciários, já autorizados no último dia 18, na primeira sessão do Órgão Especial. A publicação do edital está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre. Os vencimentos são de R$4.703 e R$7.261 mensais respectivamente. No caso de Analista, a autorização foi para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de pessoal nas áreas judiciária, administrativa e de execução de mandados, além de diversas especialidades: Contabilidade, Tecnologia da Informação, Biblioteconomia, Clínica Geral, Medicina do Trabalho, Cardiologia, Psiquiatria, Psicologia, Estatística e Arquivologia.

No caso de técnico, as opções serão para a área administrativa e para as áreas de apoio. No último concurso o órgão se aproveitou em larga escala do cadastro reserva formado. Foram convocados mais de 2.000 remanescentes para o cargo de analista. Para o cargo de Técnico foram 2.491 nomeações durante a validade do concurso. Para mais informações acesse www.centraldeconcursos.com.br ou ligue na unidade mais próxima: Centro: (11) 30178800, Santo Amaro: (11) 5189-8800, Santo André: (11) 4437-8800, Guarulhos: (11) 24478800, Osasco: (11) 2284-8800, Artur Alvim: (11) 2045-8800, Taboão da Serra: (11) 47886600. Atendimento das 8h às 20h de segunda a sexta-feira. Aos sábados das 9h às 14h.

Boavista comemora o Dia da Mulher com serviços gratuitos O Boavista Shopping prepara uma ação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Hoje, 08/03, das 13h às 19h, um espaço na Praça de Eventos do piso G2 recebe profissionais para ministrar aulas gratuitas voltadas a cuidados femininos. A ação é uma parceria do empreendimento com alguns lojistas de perfumaria e salão de beleza. Serão demonstrações e dicas de automaquiagem e penteados. Algumas lojas distri-

Flagrante de Dna. Alzira Vieira da Silva, em companhia de seus familiares e amigos, comemorando seus 91 anos de idade completados no dia 3 de março. Parabéns de todos que a admiram e a amam!

buirão brindes. As sessões terão duração de 30 minutos e a programação de atividades poderá ser visualizada no site www.boavistashopping.com.br. Entre as lojas participantes estão Água de Cheiro, Natura, Marihá Cabeleireiros e O Boticário. Clientes interessados deverão realizar o cadastro minutos antes na recepção do evento. O shopping fica na Rua Borba Gato, 59 – Alto da Boa Vista.

08 - Dia Internacional da Mulher (ONU – Resolução de 1975) 10 - Dia do Conservador 10 - Dia do Sogro 10 - Dia da Sociedade dos Amigos do Bairro 10 - Fundação do corpo de bombeiros de São Paulo (1880) 10 - Dia do Telefone

11 - Dia do Motociclista 12 - Dia do Bibliotecário (Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980) 12 - Dia do Teatro 14 - Dia do Vendedor de Livro 14 - Dia Nacional da Poesia 14 - Dia dos Carecas 14 - Dia Mundial do Rim em 2013


GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

ERRATA

INFORMÁTICA EM DOMICÍLIO Configurações, instalações, recuperações, navegação segura, antivírus, dicas, procedimentos. Utilização e 3ª idade. Atuo há mais de 20 anos na área da Informática/TI. Contatos: João Jorge (11) 99838-3844 / e-mail: ti4any1@gmail.com

Em nossa última edição, de 1º a 7 de março de 2013, na reportagem “Especialista dá dicas para preparar a declaração de Imposto de Renda 2013”, publicamos erroneamente que são obrigados a declarar os contribuintes com rendimentos superiores a R$ 22.487,25 em 2012.

AÇAÍ CLUBE MERCADO DAS PULGAS Seminovos, Roupas, Sapatos, etc. MELHOR PREÇO Dia 10/03/2013 Horário das 9h às 17h

Av. Pde. Antônio José dos Santos, 859 - Brooklin Fs: 5044-4213 • 5542-1134

08 a 14 de março de 2013

09

A informação correta é que estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 24.556,65 em 2012.

Conseg Santo Amaro realiza reunião A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg Santo Amaro e as autoridades policiais da região convidam para sua reunião mensal que será realizada no dia 12/03, às 19h30, no auditório do Cetrasa Centro das Tradições de Santo Amaro - Av. Professor Alceu Maynard de Araujo, 32. O Conseg Santo Amaro parabeniza todas as mulheres pelo seu dia!


10

GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

08 a 14 de março de 2013

Relatório da Administração A AMEPLAN - Assistência Médica Planejada Ltda., é uma Operadora de Planos de Saúde atuando há mais de 20 anos no mercado de medicina de grupo. O ano de 2012 ficou marcado para a AMEPLAN como sendo o exercício social em que foi alcançada a plena regularidade a todas as determinações da ANS tanto nos aspectos econômico-financeiros quanto nos aspectos assistenciais. Encerramos o exercício de 2012 com mais de 65.000 beneficiários, com baixo índice de reclamações junto a ANS, o que nos coloca como a operadora com o menor índice de reclamação na cidade de São Paulo. Só foi possível atingirmos esta regularidade tendo em vista o aporte de Capital feito pelo sócio controlador da ordem de R$34,7 milhões. No que se refere as demonstrações contábeis de 31 de dezembro de 2012 devem ser objeto de destaque o Patrimônio Líquido alcançado e a Margem de Solvência atingida, que já em 2012 atende as determinações da ANS requeridas apenas para o ano de 2022. No que se refere ao exercício de 2013 a administração da AMEPLAN prevê incremento na carteira de beneficiários da ordem de 15%, melhor gerenciamento do absenteísmo em nossos ambulatórios, melhoria na relação com os beneficiários com a implementação do autorizador web, que propiciará maior agilidade e comodidade no atendimento. Essas ações nos permitirão a manutenção da sinistralidade nos patamares alcançados em 2012, e melhores resultados no ano de 2013. Nosso objetivo permanente é o de cada vez mais caracterizar a AMEPLAN como referência na área de saúde suplementar com qualidade e eficiência no atendimento aos nossos beneficiários. São Paulo, 22 de fevereiro de 2013. A Diretoria BALANÇO PATRIMONIAL - ATIVO CIRCULANTE Disponível Realizável Aplicações Vinculadas a Provisões Técnicas Aplicações Não Vinculadas a Provisões Técnicas Créditos de Operações com Planos de Assistência à Saúde Contraprestação Pecuniária Títulos e Créditos a Receber Despesas Antecipadas

2012 49.144.543,98 700.530,88 48.444.013,10 6.548.222,26 40.331.669,00 206.638,80 206.638,80 1.348.662,46 8.820,58

2011 13.524.507,08 106.993,75 13.417.513,33 5.708.544,19 6.147.809,79 348.971,19 348.971,19 1.212.188,16

ATIVO NÃO CIRCULANTE REALIZÁVEL A LONGO PRAZO - Outros Valores e Bens Depósitos Judiciais e Fiscais Investimentos - Participações Societárias Rede Hospitalar própria Imobilizado Bens Imóveis - Hospitalares Bens Imóveis - Não Hospitalares/ Não Odontológicos Bens Móveis - Hospitalares Bens Móveis - Não Hospitalares/Não Odontológicos Intangível TOTAL DO ATIVO

16.983.600,91 19.836,18 765.669,21 1.342.990,43 14.241.766,96 11.677.063,93 70.186,78 2.492.100,46 2.415,79 613.338,13 66.128.144,89

22.902.319,94 656.379,71 5.226.666,85 15.138.444,66 12.130.327,52 71.806,79 2.897.767,59 38.542,76 1.880.828,72 36.426.827,02

2012 45.613.991,53 22.448.318,32 16.643.751,83 3.437.910,20 2.366.656,29 1.818.762,71

2011 15.388.967,41 6.236.033,78 3.261.413,85 2.974.619,93 1.769.862,02

3.724,68 13.767.222,23 1.240.804,84 4.861.690,59 1.473.468,16

2.062.375,05 4.198.062,49 498.855,02 623.779,05

6.771.191,87 6.771.191,87 1.473.300,90 509.730,29 1.187.528,75 2.991.104,31 609.527,62

25.436.402,78 25.436.402,78 982.578,79 11.470.224,42 3.389.635,39 8.847.561,56 746.402,62

13.742.961,49 47.777.284,00 4.156.813,80 1.301.463,66 (39.492.599,97) 66.128.144,89

(4.398.543,17) 13.007.284,00 2.330.000,00 4.201.087,00

BALANÇO PATRIMONIAL - ATIVO CIRCULANTE Provisões Técnicas de Operações de Assistência à Saúde Provisão de Eventos/ Sinistros a Liquidar Provisão de Eventos/Sinistros Ocorridos e Não Avisados Outras Provisões Técnicas (Provisão de Risco) Débito de Operações de Assistência Saúde Débitos de Operações de Assistência à Saúde Não Relacionado Com Planos Saúde da Operadora Tributos e Contribuições a Recolher Empréstimos e Financiamentos a Pagar Provisões Débitos Diversos PASSIVO NÃO CIRCULANTE EXIGÍVEL A LONGO PRAZO Provisões Técnicas de Operações de Assistência à Saúde Tributos e Contribuições a Recolher Empréstimos e Financiamentos a Pagar Provisões Débitos Diversos PATRIMÔNIO LÍQUIDO / PATRIMÔNIO SOCIAL Capital Social ou Patrimônio Social Adiantamento para Futuro Aumento de Capital Reservas Lucro do Exercicio Prejuízos (Déficits) Acumulados TOTAL DO PASSIVO

(23.936.914,17) 36.426.827,02

DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO 2012 47.306.344,60 48.291.074,31 -

2011 46.681.551,78 47.619.503,21 -

(984.729,71) (29.586.204,61) (32.053.891,93) 3.556.917,17 (1.089.229,85)

(937.951,43) (30.491.048,91) (30.833.715,12) 348.767,60 (6.101,39)

RESULTADO DAS OPERAÇÕES COM PLANOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE 17.720.139,99 RESULTADO BRUTO 17.720.139,99 Despesas de Comercialização (875.965,84) Despesas Administrativas (11.955.881,59) Outras Receitas Operacionais 174.946,41 Outras Despesas Operacionais (181.426,55) Provisão Para Perdas Sobre Créditos Provisão Para Contingências - Operacional Outras (181.426,55)

16.190.502,87 16.190.502,87 (594.394,74) (11.534.583,64) 1.439.611,42 (369.737,67) (156.205,09) (213.532,58)

Contraprestações Efetivas Contraprestações Líquidas Variação das Provisões Técnicas Tributos Diretos de Operações com Planos de Assistência à Saúde da Operadora Eventos Eventos / Sinistros Conhecidos ou Avisados Recuperação de Eventos/Sinistros Conhecidos ou Avisados Variação da Provisão de Eventos/Sinistros Ocorridos e Não Avisados

Resultado Financeiro Líquido Receitas Financeiras Despesas Financeiras

(1.568.047,33) 2.332.599,05 (3.900.646,38)

(2.911.644,80) 1.881.815,66 (4.793.460,46)

RESULTADO OPERACIONAL Resultado Patrimonial Receitas Patrimoniais Despesas Patrimoniais

3.313.765,09 (1.323.068,08) (1.323.068,08)

2.219.753,44 (2.408.862,82) 182.243,18 (2.591.106,00)

1.990.697,01 (500.436,28) (188.797,07) 1.301.463,66

(189.109,38) (446.622,55) (172.076,07) (807.808,00)

RESULTADO ANTES DOS IMPOSTOS E PARTICIPAÇÕES Imposto de Renda Contribuição Social RESULTADO LÍQUIDO

GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

08 a 14 de março de 2013

11

NOTAS EXPLICATIVAS ÀS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2012 e 2011. Garantias Financeiras Operadora encerrou o exercício de 2012 com saldo na conta de Patrimônio líquido de R$13.742.961,49 montante suficiente para cobertura do PMA – Patrimônio Mínimo Ajustado e MS - Margem de Solvência; CONTEXTO OPERACIONAL A AMEPLAN – ASSISTÊNCIA MÉDICA PLANEJADA LTDA, fundada em 23 de março de 1992, tem como objetivo social a opera- Ativos Garantidores ção de planos privados de assistência médica através de hospitais, clínicas e laboratórios próprios ou de rede credenciada. Tem A Operadora encerrou o exercício com aplicações vinculadas ás provisões técnicas no valor de R$6.548.222,26 montante suficisua sede na cidade de Santana de Parnaíba – SP. Está devidamente registrada – Registro Definitivo -na Agência Nacional de ente para garantia da PEONA - Provisão para Eventos e Sinistros Ocorridos e Não Avisados, no entanto possuía Eventos a liquidar vencidos a mais de sessenta dias no valor de R$12.860.038,96 somando-se este valor mais o valor de R$3.437.910,20 corresponSaúde Suplementar sob o número 39.473-4, na modalidade medicina de grupo com fins lucrativos. dente à PEONA, seria necessário uma aplicação vinculada de R$16.297.949,16 menos o valor de R$6.548.222,26 apresentava APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS As demonstrações contábeis foram elaboradas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, da Lei das Sociedades um Déficit de R$9.749.726,90. Como fato subsequente em 29/01/2013 foi solicitado o parcelamento de Eventos a Liquidar com o por Ações, incluindo as alterações introduzidas pelas Leis 11.638/07 e 11.941/09, e as normas estabelecidas pela ANS que SUS – Sistema Único de Saúde de R$5.582.910,16, e em 19/02/2013 mais um Parcelamento de R$3.646.895,01, além das aplicações vinculadas que a Operadora o efetuou de 01/01/2013 a 19/02/2013 num total de R$2.235.126,60, o que resulta em um particularizam para o setor os pronunciamentos emitidos pelo Conselho Federal de Contabilidade. superávit de R$1.715.204,87 em Aplicações vinculadas ás provisões técnicas. PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS ADOTADAS As contraprestações emitidas, com base nos contratos em vigor na modalidade de cobertura assistencial com preço pré-estabelecido são contabilizadas em estrita obediência ao regime de competência de exercícios, na data de início da cobertura assistencial. Os eventos indenizáveis são apropriados quando do conhecimento por parte da AMEPLAN dos eventos ocorridos, pelos valores das faturas apresentadas pelos prestadores de serviços. Para os eventos já ocorridos porém ainda não de conhecimento da AMEPLAN, e em obediência ao regime de competência de exercícios, é constituída a Provisão para Eventos Ocorridos e Não Avisados – PEONA, calculada nos termos de regulamentação específica da ANS.

CORPO DIRETIVO: Representante Legal: Dr. Ali Hussein Ibrahin Taha CPF: 075.897.168-04

Osvaldo Catharino Moreno CPF: 531.652.338-53 CRC 1SP 074832/O-5

RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES

DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2011 E 2012

SALDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 Aumentos de Capital em espécie Adiantamento para futuro aumento de capital Ajustes de Avaliação Patrimonial Lucro/Superávit /Prejuízo Líquido do exercício Ajustes de Execicios Anteriores 1 SALDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2011 Aumentos de Capital em espécie Adiantamento para futuro aumento de capital Ajustes de Avaliação Patrimonial Lucro/Superávit /Prejuízo Líquido do exercício Ajustes de Execicios Anteriores 1 SALDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2012

Adiant. p/ Reservas de Capital Social Aumento Cap. Reavaliação 200.000,00 4.201.087,00 12.807.284,00 (200.000,00) 200.000,00 2.330.000,00

Ajust. Aval. Lucros ou Prej. Patrimonial Acumulados 1.040.529,29 (21.615.830,32) (1.040.529,29)

13.007.284,00 32.440.000,00 2.330.000,00

2.330.000,00 (2.330.000,00)

4.201.087,00

-

(807.808,00) (1.513.275,85) (23.936.914,17)

-

1.301.463,66 (15.555.685,80) (38.191.136,31)

(44.273,20)

47.777.284,00

-

4.156.813,80

Total (3.366.930,03) 2.330.000,00 (1.040.529,29) (807.808,00) (1.513.275,85) (4.398.543,17) 32.440.000,00 (44.273,20) 1.301.463,66 (15.555.685,80) 13.742.961,49

* As Notas Explicativas são partes integrantes das Demonstrações Financeiras

DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA - DFC Descrição (+) Recebimento de Planos Saúde (+) Resgate de Aplicações Financeiras (+) Recebimento de Juros de Aplicações Financeiras (-) Pagamento a Fornecedores/Prestadores de Serviço de Saúde (-) Pagamento de Comissões (-) Pagamento de Pessoal (-) Pagamento de Pró-Labore (-) Pagamento de Serviços Terceiros (-) Pagamento de Tributos (-) Pagamento de Contingências (Cíveis/Trabalhistas/Tributárias) (-) Pagamento de Aluguel (-) Pagamento de Promoção/Publicidade (-) Aplicações Financeiras (-) Outros Pagamentos Operacionais Caixa Líquido das Atividades Operacionais Caixa Líquido das Atividades de Investimento (+) Integralização de Capital em Dinheiro (+) Recebimento – Empréstimos/Financiamentos (-) Pagamento de Juros – Empréstimos/Financiamentos/Leasing (-) Pagamento de Amortização – Empréstimos/Financiamentos/Leasing (-) Outros Pagamentos da Atividade de Financiamento Caixa Líquido das Atividades de Financiamento VARIAÇÃO LÍQUIDA DO CAIXA CAIXA - SALDO INICIAL (Conta caixa + conta banco) CAIXA - SALDO FINAL (Conta caixa + conta banco) Ativos Livres no Início do Período Ativos Livres no Final do Período Aumento/(Diminuição) nas Aplic. Financ. – RECURSOS LIVRES

2012 49.858.034,14 1.714.053,91 (28.670.974,32) (597.549,23) (281.199,63) (5.108.897,23) (362.205,17) (238.060,96) (107.886,03) (32.494.377,16) -3.422.419,81 (19.711.481,49) 32.440.000,00 (3.820.311,66) (8.314.669,72) 20.305.018,62 593.537,13 106.993,75 700.530,88 6.147.809,79 40.331.669,00 34.183.859,21

2011 49.170.292,40 1.041.413,55 (28.169.854,23) (615.907,31) (219.774,04) (4.670.007,07) (633.083,12) (282.358,42) (101.165,13) (2.330.000,00) -2.907.328,28 10.282.228,35 2.330.000,00 (5.307.811,42) (7.286.484,78) (10.264.296,20) 17.932,15 89.061,60 106.993,75 6.185.893,35 6.147.809,79 (38.083,56)

DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO - DVA Descrição 2012 1 – RECEITAS 48.466.020,72 1.1) Contraprestações 48.291.074,31 1.2) Outras receitas 174.946,41 1.5) Reversão da Provisão de Risco 2 - INSUMOS ADQUIRIDOS DE TERCEIROS (*) 45.515.395,27 2.1) Eventos 28.622.494,36 2.2) Tributos Diretos de Operações com Planos de Assistência à Saúde da Operadora (984.729,71) 2.3) Despesas Administrativas 11.955.881,59 2.4) Perda / Recuperação de valores ativos 55.906,96 2.5) Outras Despesas Operacionais 5.865.842,07 3 - VALOR ADICIONADO BRUTO (1-2) 2.950.625,45 4 - DEPRECIAÇÃO, AMORTIZAÇÃO E EXAUSTÃO 936.764,07 5 - VALOR ADICIONADO LÍQUIDO PRODUZIDO PELA ENTIDADE (3-4) 2.013.861,38 6 - VALOR ADICIONADO RECEBIDO EM TRANSFERÊNCIA 2.332.599,05 6.1) Resultado de equivalência patrimonial 6.2) Receitas financeiras 2.332.599,05 6.3) Outras 7 - VALOR ADICIONADO TOTAL A DISTRIBUIR (5+6) 4.346.460,43 8 - DISTRIBUIÇÃO DO VALOR ADICIONADO (**) 4.346.460,43 8.1) Pessoal 324.567,31 8.1.1 – Remuneração direta 234.881,78 8.1.2 – Benefícios 43.738,84 8.1.3 – F.G.T.S 45.946,69 8.2) Impostos, taxas e contribuições 1.806.463,80 8.2.1 – Federais 1.286.930,85 8.2.2 – Estaduais 119.597,90 8.2.3 – Municipais 399.935,05 8.3) Remuneração de capitais de terceiros 224.732,31 8.3.1 – Juros 133.104,07 8.3.2 – Aluguéis 91.628,24 8.3.3 – Outras 8.4) Remuneração de capitais próprios 1.990.697,01 8.4.3 – Lucros retidos (+) / Prejuízo do exercício (-) 1.990.697,01 8.4.4 – Participação dos não-controladores nos lucros retidos (só p/consolidação) (*) (inclui os valores dos impostos – ICMS, IPI, PIS e COFINS) (**) O total do item 8 deve ser exatamente igual ao item 7. Conforme CPC 09 * As Notas Explicativas são partes integrantes das Demonstrações Financeiras

2011 49.059.114,63 47.619.503,21 1.439.611,42 46.537.194,29 30.484.947,52 (937.951,43) 11.534.583,64 (156.205,09) 5.611.819,65 2.521.920,34 893.835,52 1.628.084,82 2.064.058,84 182.243,18 1.881.815,66 3.692.143,66 2.884.335,66 252.239,05 158.964,46 46.976,98 46.297,61 2.667.786,90 2.191.084,12 41.723,09 434.979,69 772.117,71 493.647,89 278.469,82 (807.808,00) (807.808,00)

Ativo Circulante 1) Disponibilidades Compreendem os montantes dos saldos em caixa e em contas correntes em bancos. 2) Aplicações A AMEPLAN possui aplicações financeiras vinculadas e não vinculadas às provisões técnicas – Ativos garantidores - com as seguintes composições (valores em Reais): CONTA Aplicações Vinculadas Aplicações Não Vinculadas

EM 31.12.2012 6.548.222,26 40.331.669,00

EM 31.12.2011 5.708.544,19 6.147.809,79

Esses valores encontram-se aplicados em títulos e valores mobiliários para os quais a sociedade possui a intenção e capacidade para sua manutenção em carteira até o vencimento , e estão contabilizados pelo valor da aplicação original acrescida dos rendimentos auferidos no período, que são reconhecidos no resultado do exercício. 1) Contraprestações a Receber A composição do saldo das Contraprestações a Receber em 31/12/2011 e em 31/12/2012, por vencimento, é como abaixo representado: VENCIMENTOS A Vencer Vencidos até 30 dias Vencidos entre 30 e 60 dias Vencidos entre 60 e 90 dias Vencidos a mais de 90 dias TOTAL

31.12.2012 162.665,70 32.916,01 6.245,86 782,28 144,02 206.638,80

31.12 .2011 234.728,48 48.377,87 41.531,05 19.793,64 4.540,15 348.971,19

A Provisão para Perdas sobre Créditos – PPSC no montante de R$56.026,74, está constituída nos estritos termos da regulamentação em vigor da ANS que determina devam ser provisionados a totalidade dos valores a receber vencidos a mais de 60 dias para os contratos individuais e os vencidos a mais de 90 dias para os contratos coletivos. 1) Créditos Tributários No exercício de 2012 a AMEPLAN compensou os créditos tributários de IRRF e CSLL, obedecendo o limite legal de 30% do lucro real base no montante de R$899.033,61. A AMEPLAN possuí prejuízos acumulados até 31/12/2012 da ordem de R$16.587.511,43, conforme apurado no Livro de Apuração do Lucro Real – LALUR. Ativo Não Circulante 1) Investimentos O investimento está representado pela participação de 51% da empresa controlada Hospital Vida’s, que, em 31/12/2011, importava no montante de R$5.226.666,85. Durante o exercício de 2012, e em cumprimento a determinação da ANS, o Hospital Vida’s estornou o ajuste a valor de mercado dos bens imobilizados com consequente redução do seu Patrimônio Líquido. Em consequência, a AMEPLAN promoveu redução do valor da conta Investimento no montante de R$3.883.676,42, ficando dessa forma o saldo em 31.12.2012 no montante de R$1.342.990,43. 2) Imobilizado O Ativo Imobilizado de uso próprio compreende Imóveis, Equipamentos, Móveis e Utensílios, Veículos Utilizados para a condução dos negócios da empresa. O Imobilizado de uso é demonstrado pelo custo histórico, reduzido por depreciação acumulada pelo método linear considerando a vida útil estimada dos ativos 3) Intangível O montante total do ativo intangível é de R$613.338,13 compreendendo em aquisição de carteira e sistemas de computação; O que se refere à aquisição de carteira de operadora de planos de saúde apresenta o saldo de R$489.981,39 e vem sendo amortizado a razão de 20% (vinte por cento) ao ano, tendo em vista determinação específica da ANS, apesar desse procedimento não ser o preconizado pelo Pronunciamento nº 4 do Comitê de Procedimentos Contábeis – CPC. Passivo Circulante 1) Provisão de Eventos / Sinistros a Liquidar A Provisão de Eventos a Liquidar apresenta um saldo em 31/12/2012 por vencimento e esta representada: VENCIMENTO A Vencer Vencidos até 30 dias Vencidos até 60 dias Vencidos até 90 dias Vencidos a mais de 90 dias TOTAL

31/12/2012 2.661.563,67 737.349,97 384.799,23 166.778,87 12.693.260,09 16.643.751,83

A Provisão de Eventos/Sinistros a Liquidar engloba parcela a pagar de Ressarcimento ao SUS no montante de R$12.220.427,11 1) Provisão de Eventos / Sinistros Ocorridos e Não Avisados – PEONA Esta provisão está constituída de acordo com a atual regulamentação da ANS e apresenta saldo de R$3.437.910,20 ; 2) Margem de Solvência Calculada em 35% sobre o montante apurado de R$10.568.316,05 perfazendo o valor de R$3.705.210,62; 4) Provisões para Contingências

À AMEPLAN ASSISTÊNCIA MÉDICA PLANEJADA LTDA. SÃO PAULO – SP. Examinamos as demonstrações financeiras da Ameplan Assistência Médica Planejada Ltda., que compreendem o balanço patrimonial de 31 de dezembro de 2012 e as respectivas demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o exercício findo naquela data, assim como o resumo das principais práticas contábeis e demais notas explicativas. Responsabilidade da administração sobre as demonstrações contábeis A administração da empresa é responsável pela elaboração e adequada apresentação dessas demonstrações contábeis de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elaboração de demonstrações contábeis livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro. Responsabilidade dos auditores independentes Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis com base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Essas normas requerem o cumprimento de exigências éticas pelos auditores e que a auditoria seja planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis estão livres de distorção relevante. Uma auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e divulgações apresentados nas demonstrações contábeis. Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, incluindo a avaliação dos riscos de distorção relevante nas demonstrações contábeis, independentemente se causada por fraude ou erro. Nessa avaliação de riscos, o auditor considera os controles internos relevantes para a elaboração e adequada apresentação das demonstrações contábeis da companhia para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias, mas não para fins de expressar uma opinião sobre a eficácia desses controles internos da companhia. Uma auditoria inclui, também, a avaliação da adequação das práticas contábeis utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela administração, bem como a avaliação da apresentação das demonstrações contábeis tomadas em conjunto. Acreditamos que a evidência de auditoria obtida é suficiente e apropriada para fundamentar nossa opinião. Base para opinião com ressalva sobre as demonstrações contábeis A Ameplan Assistência Médica Planejada Ltda. optou pelo parcelamento da Provisão de Eventos Ocorridos e Não Avisados (PEONA), cujo valor contabilizado foi R$ 3.437.910,20 , sendo que em 31.12.2011 totalizava R$4.104.741,32. Contudo, o setor de saúde suplementar tem uma legislação própria que permite a constituição desta provisão parcelada para Operadoras de Plano de Saúde, conforme a Resolução Normativa 209 de 22 de dezembro de 2009, Art. 17 § 2º. Opinião com ressalva Em nossa opinião, exceto pelos efeitos dos assuntos descritos no parágrafo Base para opinião com ressalva sobre as demonstrações contábeis, essas demonstrações contábeis apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Ameplan Assistência Médica Planejada Ltda., em 31 de dezembro de 2012, o desempenho de suas operações e o seu fluxo de caixa para o exercício findo naquela data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil. Ênfase A Ameplan Assistência Médica Planejada Ltda. por se tratar de Operadora de Plano de Saúde, deve atender e cumprir as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS. A Operadora encerrou o exercício com aplicação vinculada ás provisões técnicas no valor de R$6.548.222,26 montante suficiente para garantia da PEONA - Provisão para Eventos e Sinistros Ocorridos e Não Avisados, no entanto possuía Eventos a liquidar vencidos a mais de sessenta dias no valor de R$12.860.038,96. Como fato subseqüente em 29/01/2013 foi solicitado parcelamento de Eventos a Liquidar com o SUS – Sistema Único de Saúde no valor de R$5.582.910,16 e em 19/02/2013 novo parcelamento no valor de R$ 3.646.895,01. Ficando com um montante de Eventos a liquidar vencidos a mais de 60 dias no valor de R$ 3.630.233,79 somando-se este valor mais R$ 3.437.910,20 correspondente à PEONA seria necessário uma aplicação vinculada de R$ 7.068.143,99 menos o valor de R$6.548.222,26(já vinculado) apresentava um Déficit de R$ 519.921,73. Que foi aplicado até o dia 19/02/2013, onde nos foi apresentado o extrato do banco Bradesco com saldo de aplicação vinculada no valor de R$ 8.783.348,86. Portanto com superávit de R$ 1.715.204,87. Equivalência Patrimonial - Ativo Não Circulante Investimentos: Os valores correspondentes a Investimentos - Participações Societárias no valor de R$ 1.342.990,43 correspondente às demonstrações da empresa investida Hospital e Maternidade Vidas Ltda., não foram por nós auditadas nem por outros auditores independentes o que não nos permitiu opinar. Outros assuntos Ajustes A Operadora esteve em Direção Fiscal instituída pela ANS durante todo exercício de 2012, sendo feito vários ajustes na contabilidade por exigência do Diretor Fiscal. Teste de Recuperabilidade Não foram efetuados testes de recuperabilidade nos bens do ativo imobilizado, em virtude da administração entender que não existem perdas a serem contabilizadas.

Demonstrações do valor adicionado Examinamos também as demonstrações de valor adicionado (DVA), referente ao exercício findo em 31 de dezembro de 2012, cuja apresentação é requerida pela legislação societária brasileira para companhias abertas e como informação suplementar pelas Conta Prováveis Possíveis IFRSs que não requerem a apresentação da DVA. No caso da Ameplan Assistência Médica Planejada Ltda., apesar de ser Ltda., Contingências Cíveis 168.579,78 905.142,00 por ser tratar de Operadora de Plano de Saúde, regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, está obrigada a publicar Contingências Trabalhistas 87.114,82 14.169,00 as demonstrações de valor adicionado por se enquadrar aos normativos emitidos por essa Agência. Essas demonstrações foram TOTALIDADE 255.694,60 919.311,00 submetidas aos mesmos procedimentos de auditoria descritos anteriormente e, em nossa opinião, estão adequadamente apresentadas, em todos os seus aspectos relevantes, em relação às demonstrações contábeis tomadas em conjunto. Nota: Auditoria dos valores correspondentes ao exercício anterior Os valores correspondentes ao exercício findos em 31 de dezembro 1 – As Contingências Cíveis e Trabalhistas prováveis, estão reconhecidas nas Demonstrações Financeiras baseadas na opinião de 2011, apresentados para fins de comparação, foram anteriormente por nós auditados de acordo com as normas de auditoria de assessores jurídicos e da administração, sendo considerado provável o risco de perda de uma ação judicial ou administrativa. vigentes por ocasião da emissão do relatório em 20 de fevereiro de 2012, que conteve uma modificação sobre o Peona. O reconhecimento, a mensuração e a divulgação dos passivos Contingentes, são efetuados de acordo com o pronunciamento São Paulo (SP), 20 de fevereiro de 2013. técnico NPC n°22 do IBRACON ; Patrimônio Líquido Luiz Carlos Sales Francisco Jose Moraes Cirino 1) Capital Social CRC - 1SP 048.626/0-4 CRC-1SP 192.297/O-8 O Capital Social da AMEPLAN é de R$ 47.777.284,00 totalmente integralizado.

Responsável Técnico

Supervisor Técnico


12

GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

08 a 14 de março de 2013

MARÇO EM SANTO AMARO, é a vez da sua EXCELÊNCIA, A MULHER Pelo 3º ano consecutivo, o bairro de Santo Amaro realizará o evento “Sua Excelência, a Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Uma série de atividades ocorrerá ao longo das próximas semanas em diversas locais de Santo Amaro. Confira a programação completa: - Dia 8 – 8h30 – Café da manhã na Subprefeitura Santo Amaro; 10h – Abertura oficial no bucólico coreto da Praça Floriano Peixoto, Hino Nacional cantado à capela por Cristina Sansígolo e saudação do subprefeito Adevilson Maia e representantes do legislativo municipal. - Dia 8 - 10h20 - Homens Cantam Mulheres, tendo a mulher como musa, joias do cancioneiro popular e cordel são cantados e declamados em românticas performances feitas por Jorge Mello, Sabino Lopes e Moreira de Acopiara. Dia 8 - 10h45- Meninas e Mulheres dão a Canja - Meninas de 9 a 12 anos da ONG Conviver é Viver dançam ballet, a pesquisadora de cultura árabe, coreógrafa e bailarina Alexandra Pessoa traz o exotismo das 1001 noites com a dança do ventre, a presença decisiva da mulher será manifestada em música gospel por Beth Araújo, Dra. Maria José, Presidente da Cáritas, da Diocese de Santo Amaro apresenta a participação agregadora da Mulher. Dia 8 - 11h - Tudo Junto e Misturado Participações artísticas de ONGs e Instituições parceiras onde homens e mulheres apresentam performances cênicas e musicais. Jo-

vens aprendizes do ROTARY C.R.E.S.C.E.R. dramatizam uma música, oficinandos da Casa de Cultura Manoel Mendonça dançam sambarock, O Grupo de Mulheres da FLOR LILÁS farão apresentação de Dança Circular. - Sob a ótica do artista plástico Algacyr da Rocha Ferreira, simultânea ao evento, será produzida uma tela em homenagem à mulher. Intercalando cada apresentação, mulheres que atuam na PM, GCM e PC lerão citações de Cora Coralina, Cecília Meireles, Clarice Lispector e Simone de Beauvoir. - Dia 11 - 10h - No Auditório da Subprefeitura de Santo Amaro - Servidoras Belas, Antenadas e Acolhedoras! Vivências, reflexões e dinâmicas com Ivna Muniz, consultora de MKT Pessoal, especialista em etiqueta no trabalho. Evento especial e exclusivo para mulheres servidoras públicas. Participação da Contadora de histórias Regina Contadora de Pérolas. - Dia 11 - 14h - No auditório da Subprefeitura de Santo Amaro - Maquiagem Dia e Noite, Dicas e Truques Para Penteados Rápidos, com o consultor de beleza Fernando Dams. A Pesquisadora de cultura àrabe, palestrante em performance


GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

feminina, coreógrafa e bailarina Alexandra Pessoa fala sobre: Identifique e Viva a Sua Beleza. - Dia 12 - 20h - No teatro da FIESP (Av. Paulista, 1313) - Prêmio Mulher Excelência, realizado pela Fraternidade Feminina Aca Laurência da CIESP/SUL. - Dia 13 - 14h - No Paço Cultural Júlio Guerra (Praça Floriano Peixoto) - Encontro de Mulheres Sábias, acima De 70 Anos. O encontro será capitaneado Por Dra. Maria Clementina de Souza, delegada da Delegacia do Idoso, Alda Fragoso Colmanetti, mestra em liderança e vicepresidente da AMESOL, Dra. Olívia Costa, representante do CADES-SA e Conselheira da ACSP-Distrital Santo Amaro e Rosangela Fogaroli, psicóloga e Coordenadora do Centro de Cidadania de Mulheres. Participação da contadora de história Regina contadora de pérolas. - Dia 14 - 14h - No auditório João Alonso Guerra da ACSP - Distrital Santo Amaro (Rua Mário Lopes Leão, 406) - Tradicional homenagem às mulheres empreendedoras, realizado pelo Conselho da Mulher da Distrital Santo Amaro A Homenagem será precedida de dinâmicas em flashies com contos curtos acumulativos que privilegiam a interatividade dos participantes. - Dia 15 - 15h - No auditório Kiyomi Oba da Biblioteca Belmonte (Rua Paulo Eiró, 525) o 5º Encontro de Mulheres Escritoras em Santo Amaro - Edição Marília do CÉU, com a participação das Escritoras Isaura Camila Borges e Castro, Vanessa Meriqui, Ana Moraes, Ivani Magalhães, Andréa Alves, Leda Abs Krml e Antonia Andréa de Sousa. Inauguração do Grupo Mulheres Letradas, Arteiras E Porretas. Participação da contadora de História Tiemi Yamashita. - Dia 16 – 14h - No Centro de Cidadania de Mulheres (Av. Mário Lopes Leão, 240) - Resgatando Auto Estima, Empoderando Mulheres!, com o consultor de beleza e personal stilist Fernando Dams com a participação da coreógrafa e dançarina Alexandra Pessoa. Dicas e

08 a 14 de março de 2013

truques de beleza, toques que levantam auto estima e apresentação de dança Árabe. - Dia 23 – 10h30 - Na Casa do Advogado (Rua Alexandre Dumas, 224) - Palestra Auto Estima com Dra. Audrey Worthington, organizada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Santo Amaro. - Dia 26 - 14h - No Centro de Cidadania de Mulheres (Rua Mário Lopes Leão, 240) - Palestra Violência Contra a Mulher Idosa e a Importância da Denúncia, com a Dra. Maria Clementina de Souza, delegada da 6ª delegacia do Idoso. Palestra A lei Maria da Penha e a defensoria pública, ministrada pela defensoria pública. - Sapatos em Andança - Exposição itinerante - Sapatos femininos dos mais variados modelos, tamanhos e estilos foram clicados pelo fotógrafo Adilson Araújo durante 2 anos em diversos ambientes e ocasiões. O resultado deste trabalho virou exposição que será lançada no dia 8, às 12h, no Paço Cultural Júlio Guerra (Praça Floriano Peixoto). Depois, a exposição dos sapatos andará e fará paradas, sem lacear, no auditório da subprefeitura de Santo Amaro, no saguão da Biblioteca Belmonte e no Centro de Cidadania de Mulheres. AS Instituições parceiras do MARÇO EM SANTO AMARO, é a vez da sua EXCELÊNCIA, A MULHER são as seguintes: ACSP Distrital Santo Amaro, AESUL, AMESOL, Biblioteca Belmonte, Centro de Cidadania da Mulher, Subprefeitura de Santo Amaro, Casa de Cultura de Cora Coralina, Paço Cultural Júlio Guerra, Casa de Cultura Manoel Mendonça, OAB Santo Amaro, Projeto ANTONIA, CTA, ROTARY C.R.E.S.C.E.R, Fraternidade Feminina Aca Laurência/CIESP-SUL. Apoios: Stúdio Comunicação, Miragem Multimídia, Padaria Flor das Américas, Amesol, Padaria Santa Marcelina, Fórum do Idoso de Santo Amaro, PM, GCM, Cristalina, Gazeta Santo Amaro, Revista em Sintonia e Revista Olhar.

13


14

GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

08 a 14 de março de 2013

Jardim São Luiz, um dos bairros mais importantes da zona sul de SP O Bairro Jardim São Luiz pertencia ao subdistrito de Santo Amaro, e era marcado pela fé, pois em sua entrada situava-se a capela Nossa Senhora da Penha, festejada em 8 de setembro como padroeira do município da Capital, e festejada por tropeiros que vinham com gado da região rural de Itapecerica da Serra para matadouros de Santo Amaro. Era a última etapa antes de atravessarem o Rio Pinheiros, de águas límpidas, com uma vista panorâmica privilegiada da cidade de

São Paulo, em franca expansão industrial. Atas documentadas de 1957 a 1961 contêm a iniciativa da construção da Igreja do padroeiro da juventude, São Luiz Gonzaga, cujo dia comemora-se a 21 de junho e que ficou oficialmente instituído com aprovação da câmara municipal em 10 de junho de 1997. As decisões administrativas dos bairros emergentes partiam da subprefeitura de Santo Amaro, na Praça Floriano Peixoto.

Haviam bairros já instituídos, como o Capão Redondo, em 1912, haviam fixado lá as bases do Instituto Adventista de Ensino. A denominação “Capão” provém de caçadores que avistavam do alto de colinas um descampado para a prática da caça, farta na região. A Estrada de Itapecerica margeia o bairro da Vila das Belezas que, já em 1924, constava como núcleo implantado pelas famílias Gazzotti, Grassmann e tantas outras que se avizinhavam ao bairro Jardim São Luiz.

Em 1956, o bairro São Luiz implantou a “Sociedade Amigos de Bairro”, situada na atual Caetano Dias Pereira, que recebeu políticos, tendo papel importante na época, pelas benfeitorias requeridas para o desenvolvimento deste bairro da periferia de São Paulo. Mas hoje há ainda um árduo trabalho a ser realizado no “Jardim São Luis”, trabalho este que depende da sensibilidade de cada um para com o espaço social e o bem estar das comunidades.

2ª a 5ª feira na compra 1 ou + pizza grande, ganha 1 brotinho (4 pedaços) Brigadeiro ou Prestígio.

Mais cor na sua cozinha

A indústria catarinense Ceraflame – especializada na fabricação de cerâmicas atóxicas e 100% resistentes a choques térmicos – acaba de anunciar uma grande novidade aos mercados de gastronomia e decoração. A partir de agora, as cerâmicas da empresa ganharam uma nova cor, chamada Alecrim. Com essa nova opção, os consumidores podem escolher entre seis cores, a que mais agradar e combinar com sua casa. Atualmente, a empresa fabrica produtos com as cores chocolate, preto, malbec, curaçau, pomodoro e agora, alecrim. Vale lembrar que os produtos da empresa não riscam, podem sair do forno direto à mesa

e ser utilizados no micro-ondas e máquina de lavar louça, trazendo ao dia-a-dia dos consumidores ainda mais praticidade. Mais informações no site www.ceraflame.com.br.

Creme de Palmito Ingredientes - Separe 1 vidro de 300 gramas de palmito, 1 litro de leite desnatado, 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 xícara de chá de água, 2 colheres de sopa de amido de milho, 2 colheres de sopa de margarina light, ½ cebola picada, manjericão e/ou salsinha para decorar. Modo de Preparo - Escorra o palmito, corte 2 unidades em rodelas e reserve. Bata o restante dos palmitos no liquidificador e reserve. Bata também o leite, coloque o caldo de carne dissolvido e o amido de milho, até formar um creme de consistência líquida. Em uma panela, derreta a margarina e refogue a cebola. Adicione o creme e deixe cozinhando até que o creme fique espesso e adicione o palmito batido. Desligue e sirva com as rodelas de palmito. Decore com manjericão e/ou salsinha picada.

Almoço Self-Service com churrasco R$ 15,90 ou R$ 2,19 (cada 100 g)

Aceitamos Aceitamos Todos Todos os os Car Cartões tões Agora c/ Delivery na Região

*PIZZAS A LA CARTE *PORÇÕES

2ª 2ª a a Sáb. Sáb. das das 11h 11h às às 15:30 15:30 e e 18h 18h às às 24h 24h

FONE: 5641-5306 Fonte: Nutricionista Gisele Muller Mansur - Risa Restaurantes Empresariais www.risarefeicoes.com.br

Av. João Dias, 1.444 Santo Amaro


GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

Salpicão de Atum com Abacaxi Que tal preparar uma receita leve e saudável para refrescar o calor nos dias quentes? A Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) sugere o delicioso Salpicão de Atum com Abacaxi, receita simples, fácil de fazer e o melhor: possui nutrientes necessários para uma boa alimentação, pois conta com proteínas, vitaminas e sais minerais. Ingredientes - 2 latas de atum, escorrido; 2 latas de seleta de legumes, escorridas; 1 xícara (chá) de abacaxi em calda, escorrido e picado; 2 maçãs Fuji, sem casca e picadas; 1 xícara (chá) de uvas passas pretas; ½ xícara (chá) de erva doce, picado; ½ xícara (chá) de salsão, picado; ½ xícara (chá) de salsinha, picada. Para Temperar: 4 colheres (sopa) de azeite, 1 dente de alho, picados; suco de 1 limão pequeno, 4 colheres (sopa) de maionese,

sal e orégano a gosto. Modo de Preparo - Numa travessa grande, junte todos os ingredientes do salpicão e reserve. Tempere com o azeite, o alho, o limão e o orégano. Acerte o sal, acrescente a maionese, mexa delicadamente e sirva a seguir.

Anuncie em nossa página de Gastronomia

3892-1510

08 a 14 de março de 2013

15


16

GRUPO SUL NEWS

www.gruposulnews.com.br

08 a 14 de março de 2013

Travessia Aquática na Guarapiranga celebra dia Mundial da Água

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o Instituto de Promoção de Desporto e Lazer (IPCDL), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), promovem, no dia 24/03, a 6º edição da Travessia da Guarapiranga. Os interessados em participar do evento poderão realizar a inscrição até dia 18 de março, no site

oficial do evento (www.travessiaguarapiranga.com.br). Estão aptas a participar da Travessia crianças a partir dos 9 anos e não há limite máximo de idade. Os trechos a serem percorridos variam de mil a dois mil metros. A largada ocorrerá às 10h prova de 1000 metros; e às 11h - prova de 2000 metros, no Clube da Eletropaulo - Rua Peixe Vivo, 155 – Interlagos.

Abertas as inscrições para 2ª Etapa Drag Race Os pilotos que quiserem participar da 2ª etapa do Drag Race já podem garantir seu lugar no grid. As inscrições já estão abertas e o valor é de R$ 250,00, lembrando que não é permitida a

inscrição de mais de um piloto por veículo. A quantidade é limitada e as inscrições deverão ser feitas no Interlagos Motor Clube – Av. do Jangadeiro, 693 – Interlagos, das 9h às 18h.

Conseg Interlagos – Capela do Socorro realiza reunião No dia 26/02, foi realizada mais uma Reunião Ordinária do Conseg Interlagos – Capela do Socorro. Apesar da chuva, mais de 30 pessoas compareceram ao evento. A extensa pauta dos trabalhos incluiu o estabelecimento de uma parceria entre o Conseg e a Subprefeitura para o encaminhamento de diversos assuntos, tais como a mudança da sede da 2ª Cia para a Zeladoria da Escola José Geraldo de Lima, a nomeação da Praça na Inácio Cunha Leme para homenagear o falecido líder comunitário João Adão da Silva, o projeto de reurbanização do Jardim dos Lagos, o andamento do projeto de investimento imobiliário do Clube Santa Paula, o re-

forço na poda de árvores pelas equipes da Subprefeitura e da Eletropaulo, a instalação de Posto Policial da GCM no Parque da Praça São Pancrácio, bem como a ordem pública ao longo da Av. Atlântica. Na conclusão dos trabalhos, ficou definida a expedição de Oficio à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para requerer a instalação de uma Delegacia Especializada na Juventude, bem como para a retificação da área de atuação do Conseg para inclusão da parte Sul da área chamada “Bolsão de Interlagos” na jurisdição do Distrito de Interlagos, e não da Cidade Dutra, como hoje está estabelecido.

Vereador Ricardo Nunes cria projeto para enterramento de fios de São Paulo Cabine integrada nas vias públicas de Portugal

Mobiliário com acesso ao interior da cabine externa por uma das faces

A bancada do PMDB, liderada pelo vereador Ricardo Nunes, protocolou na quinta-feira (21/ 02) Projeto de Lei (PL n° 40) que propõe uma solução mais econômica e viável para o enterramento dos fios na cidade de São Paulo. Estão

incluídos neste projeto todos os serviços que utilizam o processo de cabeamento no município (energia elétrica, telefone, internet, tv a cabo e todo o sistema operacional dos semáforos). O PL nº 40 de autoria do líder do PMDB, altera o 1º Lei nº 248/01 de 2005 que obriga tornar subterrâneo todo o cabeamento instalado em São Paulo. Como solução o vereador propõe que todos os equipamentos das redes de distribuição sejam armazenados em cabines externas um o projeto já utilizado em algumas cidades da Europa. As cabines seriam dispostas como são hoje os relógios da cidade, a sugestão é que estes sejam substituídos a fim de tornar as cabines elementos do mobiliário urbano. Além disso, elas contam com quatro faces disponíveis para a exploração publicitária gerando lucros que serão reinvestidos no processo de implantação em toda a cidade. “A proposta é moderna e utiliza uma estratégia mais eficiente”, afirma o doutor em energia pela USP (Universidade de São Paulo) o engenheiro Humberto A. P. Silva, que participou do processo de desenvolvimento do PL nº 40.

Diretoria da AESUL é recebida pela Subprefeita de Capela do Socorro No dia 26/02, o vice-presidente da AESUL, Juarez Amaro, a presidente do Conselho Deliberativo, Juliana Lopes, e a supervisora administrativa da AESUL, Luciana Guedes Krüger, foram recebidos pela subprefeita de Capela de Socorro, Cleide Pandolfi. Os representantes da AESUL foram dar as boas vindas à Cleide em nome da entidade e também do seu Presidente Renato Jardim, que não pôde estar presente. Num bate-papo bastante descontraído Cleide falou sobre a sua nomeação para a Subprefeitura de Capela do Socorro e sobre os seus planos para trazer melhorias para a região. Para ela, que é moradora do bairro, este é um momento de reconhecer novamente toda a área abrangida pela administração da Subprefeitura de Capela do Socorro, já que nos últimos dez anos ela atuou na Subprefeitura de M’ Boi Mirim, inicialmente como Supervisora de Obras e posteriormente, como Coordenadora de Obras. Durante o encontro, Cleide aproveitou para pedir o apoio da AESUL em suas ações e disse que as portas da Subprefeitura estão sempre abertas para receber a comunidade. Para Juarez

Ameplan lança campanha contra o absenteísmo nas consultas

A Ameplan Saúde está lançando nesta semana uma campanha de orientação aos associados, para reduzir o absenteísmo nas consultas. A campanha usa um apelo bem emocional, informando que com um simples telefonema o associado libera o horário e ajuda outra pessoa que também está precisando. É fato no mercado que a falta de comparecimento nas consultas varia num índice de 15 a 30%, prejudicando as operadoras e deixando horários comprometidos enquanto muitos precisam de consultas e não conseguem. A campanha foi criada por um comitê criado especialmente para isso, com participantes dos setores de marketing, sac, gestão de riscos e comercial.

Amaro, a visita foi bastante proveitosa. “Foi muito agradável esse bate-papo com a Cleide, deu para perceber que ela é uma pessoa apaixonada pela região, pelo que faz e chegou disposta a trabalhar, então, com certeza, ela terá todo apoio da AESUL no que for necessário”. Cleide Pandolfi tem 57 anos é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Ingressou na Prefeitura de São Paulo em 1981, na Secretaria da Família e Bem Estar Social. Exerceu funções também na Secretaria de Habitação.


www.gruposulnews.com.br


Edição 2706 - 08 a 14 de março de 2013