
1 minute read
Apenas 28,7% da cidade de SP se vacinou com a bivalente
Por Redação / redacao@jornalveracidade.com.br
A cobertura vacinal da dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 está em 28,7% da população da capital paulista acima dos 18 anos. Dos 9,22 milhões de moradores de São Paulo dessa faixa etária, apenas 2,65 milhões receberam a dose bivalente contra a doença. Os dados foram divulgados hoje (17) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Considerando a faixa etária apenas dos adultos, de 18 a 59 anos, a cobertura é ainda menor, de 19,8%. Dos 7,31 milhões de adultos residentes na capital paulista, apenas 1,45 milhões foram aos postos de saúde para se vacinar com a dose bivalente contra a covid-19.
Advertisement
A cobertura vacinal dos idosos – pessoas de 60 anos ou mais – está em 62,8%. Dos 1,91 milhões de moradores de São Paulo, 1,2 milhões buscaram se vacinar com a dose bivalente. Em nota, a SMS disse que tem criado estratégias para ampliar a cobertura vacinal na cidade de São Paulo. “Para conscientizar os cidadãos, a secretaria divulga constantemente informações oficiais relacionadas à segurança e eficácia dos imunizantes. Além disso, os agentes comunitários de saúde orientam os munícipes a buscarem a vacinação nas UBSs [unidades básicas de saúde] e a manterem suas cadernetas atualizadas”. Fonte: Agência Brasil.

Edutubers: Carina Fragoso (Professora de Inglês), Filipe Figueiredo (Professor de História), Natalia Reinecke (Professora de Anatomia) e Gisleine Bezerra mais conhecida como “Gis com Giz” (Professora de Matemática) – os famosos criadores de educação – eles são muitos e essa comunidade só cresce a cada dia. Um novo estudo realizado pelo Google, em parceria com a Educa Insights, aponta que 70% dos estudantes brasileiros já ouviram falar sobre Inteligência Artificial, e 3 em cada 10 já utilizaram ferramentas com a tecnologia. A pesquisa ainda aponta que a perspectiva dos estudantes com o desenvolvimento da tecnologia é bastante positiva: 86% acreditam que a IA será eficaz ou muito eficaz na resolução das dúvidas e problemas, enquanto 10% afirmam ainda não saber, e 4% acreditam que será pouco eficaz na resolução de dúvidas e problemas. Os brasileiros estão cada vez mais conectados, inclusive na hora de aprender: cursos com alguma carga horária a distância, considerando EAD e semipresencial, já são os preferidos em diferentes modalidades de ensino: graduação (64%), pós-graduação (75%), cursos livres (75%) e idiomas (63%). O Grupo Sul News se sentiu honrado em ter participado deste evento incrível e parabeniza o Google e Raquel Medeiros pela organização e conteúdo abordado. “Educação é uma ferramenta poderosa para mudar o mundo“. Nelson Mandela.
Leia mais em: www.jornalveracidade.com.br
Dos 9,22 milhões de moradores da cidade, apenas 2,65 milhões receberam a dose Leia mais em: www.jornalveracidade.com.br