GAZETA DO
Ano 23 - Edição 1112 São Paulo, 19 a 25 de Agosto de 2017 GRUPOSULNEWS.com.br
Distribuição Gratuita
Proposta prevê aumentar o potencial construtivo nas regiões de Interlagos, Vila Andrade e Santo Amaro Divulgação
O projeto, ainda em fase de formulação, incentiva a verticalização e a urbanização dos bairros Segundo a Câmara Municipal, o projeto do arco Jurubatuba é resultado de uma emenda do vereador Milton Leite (DEM) ao Plano Diretor Estratégico, aprovado em 2014 na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta, que ainda está em formulação pela Prefeitura, prevê aumentar o potencial construtivo na região que circunda o autódromo de Interlagos, Vila Andrade e Santo Amaro. Assim, as construtoras interessadas em construir prédios mais altos que os permitidos hoje compram esse direito, por meio dos Cepacs (Certificados de Potencial Adicional de Construção). E o recurso arrecadado com a venda desses certificados é investido em obras nas áreas mais carentes dessas regiões e também em melhorias estruturais e viárias dos bairros.
“Essa operação urbana é um ganho fantástico para a região em termos de desenvolvimento. Eu calculo que seis favelas serão beneficiadas com a urbanização e verticalização a custo zero para aqueles habitantes que ocupam esses espaços hoje”, disse o presidente da Câmara. Para Leite, há interesse na verticalização da região, por isso, ele aposta que a venda de Cepacs será bem-sucedida. A ponte das Gaivotas, no Cantinho do Céu, que hoje não tem recursos pode ser uma das obras beneficiadas. Assim como a urbanização da favela de Interlagos, da favela da João Dias e melhorias na Vila Tupi.
Paróquia Sant'Ana organiza 27ª Festa das Nações A terceira edição deste ano conta com vinte novos expositores, nos segmentos de moda e acessórios, gastronomia, casa
e decoração. A feira faz uma nova proposta aos moradores de Moema e região, em que o pequeno fabricante tem contato
direto com o consumidor final. A música também faz parte da programação, incluindo um show de jazz e blues.
Página 4
CONCURSO PÚBLICO É NO DAMÁSIO.
EXCELÊNCIA COM FOCO NO SUCESSO
SANTO AMARO
Av. Adolfo Pinheiro,1703 (11) 5524-0294 / 2538-0294
santoamaro@unidades.damasio.edu.br
CURSOS FISCAIS, TÉCNICOS E POLICIAIS
Tempo seco reforça a necessidade de economia de água Durante o período de estiagem o consumo de água aumenta. A Sabesp tem feito maiores retiradas do reservatório Guarapiranga para completar o da Cantareira.
Campanha de Vacinação Contra a Raiva contará com mais de dois mil postos de atendimento
Apesar de a situação dos recursos hídricos estar normal para a époc a , e s p e c i a l i s t a s a f i rGraças às iniciativas, a raiva em humanos m a m q u e é i m p o r t a n - é uma doença cada dia mais rara no país. Ela te manter um consumo ataca o sistema nervoso central do hospedeiconsciente de água. ro e causa alterações de humor, o principal
sintoma da doença. Para manter os bons resultados, começa este mês a campanha de vacinação contra a raiva em São Paulo, com foco nos animais de estimação.
Divulgação
Página 4
Página 5
Agosto é mês das Tradições de Santo Amaro As comemorações deram inicio no CCM – Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro com evento “Zelosas das Tradições”
Página 7
Classificados ENCONTRE OFERTAS DE SERVIÇOS, NEGÓCIOS, IMÓVEIS... Páginas 8 e 9
Página 10
MISTO Papel FSC® C113259
Esta publicação é impressa em papel certificado FSC®, garantia de manejo florestal responsável, pela S. A. O Estado de S. Paulo.
@gazetadesantoamaro
/gazetadesantoamaro
Recicle a informação: Passe este jornal para outro leitor.