Revista Março 2016

Page 1


E DIT T O R IA AL



A RT I G O

Colomba Pascal Usando o medo para avançar Quantas vezes você se sentiu incapaz de liderar um projeto em sua empresa? Quantas vezes você teve frio na barriga antes de começar uma reunião importante? Tenho visto muitas pessoas que simplesmente querem anular o medo. Mas eu tenho um recado para você: Quem foge do medo perde o melhor da vida. É claro que estou falando do medo construtivo, aquele que nos atinge quando precisamos viajar a negócios ou quando a vida de muitas pessoas depende de nossas decisões. Sei que parece uma frase daqueles filmes de karate da década de 80, mas vou me arriscar assim mesmo: o medo pede preparação; o medo é anulado com preparação! Você acha que Cabral não teve medo antes de sair a navegar e encontrar o Brasil? Fico imaginando o primeiro piloto de avião, o primeiro surfista no mar; fico imaginando Adão encontrando os animais e dando nome a eles... O medo não paralisou essas pessoas e é por causa delas que estamos aqui hoje. Pode ser que você sofreu algum trauma em sua vida, em sua infância e que você precise de ajuda nessa área; o meu interesse nesse post é chamar sua atenção para a vida que existe ao nosso redor e que estamos desperdiçando por um medo muitas vezes bobo. Até o grande astro do basquete americano, Michael Jordan, foi rejeitado no início de sua carreira (ver livro “Nunca deixe de tentar”), mas o medo não o congelou. Deus não nos deu espírito de medo, mas de ousadia (2 Timóteo 1:7) e essa verdade liberta. Não acredite que a vida é um “Mundo de Caras”, um Facebook onde todos estão super bem resolvidos e confiantes; todas as pessoas têm problemas mesmo quando não sabemos quais são. Dê o primeiro passo rumo a sua preparação contra o medo. Se seu medo é dirigir ou falar em público, treine com a ajuda de um profissional. Se é conduzir uma reunião, estude e peça para alguém te fazer as prováveis perguntas; se essa reunião for em inglês, saiba de cor os termos mais importantes; se necessário grave a si mesmo e depois ouça até você estar confiante. O importante é saber que enfrentar o medo é decisão e ninguém pode fazer isso por você!

Ohannes Bedoyan Ohannes é consultor de Marketing e Negócios. Clientes do Pão do Parque tem 10% de desconto em serviços de Marketing.

Para saber mais: www.blogdoohannes.com.br Cadastre-se no BDO e receba atualizações e vagas de emprego (serviço gratuito e somente para cadastrados). Siga-nos no Twitter: @blogdoohannes.com.br

A Colomba é um adereço alimentar muito presente na Páscoa. Uma lenda conta que o rei Lombardo Albuíno, raivoso com os problemas da guerra, com a resistência militar na cidade de Pavia, se acalmou e desistiu de sua vingança depois de ganhar de um padeiro de Pavia um doce em forma de pomba, preconizando a paz. Muitas histórias estão ligadas aos símbolos da Páscoa, entre elas, a colomba pascal. Ao norte da Itália, em Lombardia, vilarejo de Pavia, houve uma invasão local do exército de Albuíno, o rei dos Lombardos. Um confeiteiro do local resolveu preparar um presente para o invasor. Criou um bolo diferente, preparado com ricos ingredientes e assado no formato da pomba da paz. Quando recebeu o presente, o invasor ficou encantado com o sabor do bolo e a sensível ideia e decidiu poupar o vilarejo do ataque. O bolo simboliza a vinda do Espírito Santo. A pomba ou colomba pascal, um pão doce e enfeitado com a forma de ave, é um símbolo cristão. A forma de pomba era utilizada muito frequentemente nos antigos sacrários onde se reservava a Eucaristia. O símbolo eucarístico se converteu logo no pão doce que costuma ser compartilhado, em alguns países europeus - especialmente na Itália - no café da manhã de Páscoa e da “Pasquetta”, a segunda-feira de Páscoa.

Colomba Pão do Parque Seu sabor é suave e seu preparo é delicado. Seu gosto se diferencia do Panetone, um pão de receita semelhante, natalino, pelo uso mais acentuado de cascas de laranja cristalizadas, que substituem as uvas passas de seu irmão. Sua receita contém mais manteiga e ovos e pode receber cobertura de glacê, amêndoas ou ainda chocolate aromatizado, apresentando decorações requintadas.


5


DES TAQU E DO MÊ S

Coelho da Páscoa. Por quê? A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. No sul do Brasil, nas regiões bilíngues, o Coelhinho da Páscoa também é chamado de Osterhoos no dialeto Riograndense e Hunsrückisch e Osterhase no Alemão padrão. No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.

Senta que lá vem história... Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos. Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa, a história que seus pais contavam para elas. O Coelhinho da Páscoa é a principal atração entre as crianças.

6


Receita Pão do Parque

Moqueca de shitake com pupunha Ingredientes: -

150 g de farinha mandioca 30 g curcuma pó 50 g manteiga 750g de shitake 750 g palmito pupunha 150 ml azeite de oliva um punhado de louro 10 g de páprica picante 5 grãos de pimenta branca 5 grãos de coentro 50 g cebola 20 g alho 450 g tomate 200 g pimentão vermelho 300 ml de leite de coco 10g de chá-verde um punhado de folhas e talos de erva cidreira

Modo de preparo: Cozinhe em vapor os tomates, os pimentões (sem sementes), a cebola e o alho, cada um ao seu tempo e separadamente. Em seguida, leve-os ao choque térmico em água com gelo imediatamente. Retire imediatamente e reserve. Ferva 1 litro de água e desligue o fogo. Quando atingir a temperatura de 90 °C adicione 10 gramas de chá verde e um punhado de folhas e talos de erva cidreira, deixe em infusão por 4 minutos. Reserve. Refogue alho no azeite e adicione o shiitake. Bata os legumes neste líquido e adicione a curcuma, páprica picante, louro, pimenta em grão, coentro em grão e coe. Misture o shiitake ao molho e leve para apurar com o leite de coco. Deixe reduzir um pouco. Corrija o tempero e adicione o pupunha em rodelas. Resfrie. Dica Pão do Parque: Para a farofa de cúrcuma, derreta a manteiga e adicione o curcuma, misture e adicione sal á gosto. Sirva por cima da moqueca. Essa delícia vegetariana é para quem gosta de sabores fortes. Rendimento: 10 Porções de 220gramas Valor calórico: 316Kcal


COMI DI N H AS 8

Revista P達o do Parque | www.paodoparque.com.br| www.facebook.com/paodoparque | email: marketing@paodoparque.com.br


As fotos dos produtos desta edição são meramente ilustrativas | Ofertas válidas até dia 31 de março de 2016 ou enquanto durarem os estoques.

9


V I NH OS 10

Revista P達o do Parque | www.paodoparque.com.br| www.facebook.com/paodoparque | email: marketing@paodoparque.com.br marketing@paodoparque.com


PROIBIDAS A VENDA E ENTREGA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES | APRECIE COM MODERAÇÃO |SÃO DE 18 (DEZOITO) ANOS (Art. 81, II do Estatuto da Criança e do Adolescente).

As fotos dos produtos desta edição são meramente ilustrativas | Ofertas válidas até dia 31 de março de 2016 ou enquanto durarem os estoque estoques.

11


ME RCE ARI A 12

Revista P達o do Parque q | www.paodoparque.com.br| p p q | www.facebook.com/paodoparque f p p q | email: marketing@paodoparque.com.br g p p q


As fotos dos produtos desta edição são meramente ilustrativas | Ofertas válidas até dia 31 de março de 2016 ou enquanto durarem os estoques.

13


14


15




P U BLI CI DA DE

Você já está sabendo das novidades que tem na Posé?

BELEZA EXPRESSA Depilação com cera morna Depilação masculina Designer de sobrancelhas Embelezamento do olhar Manicure expressa Estética corporal

Serviços de beleza sem hora marcada! Porque o seu tempo vale muito!

Av Dr. Candido Motta Filho 862 ‒ Vila São Francisco ¦ Fone 3719.1551


PUB L ICIDADE



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.