2 minute read

Secretaria de Meio Ambiente e Projetos Sustentáveis - Município de Montes Altos Pág

Prefeito participou da primeira sessão da Câmara Municipal de Grajaú após recesso

Opresidente da Câmara municipal de Grajaú, Neto Carvalho, recebeu o prefeito Mercial Lima de Arruda na primeira sessão realizada após recesso. O presidente Neto Carvalho deu início a parte ecumênica com oração evangélica, pelo vereador pastor Darcizinho, em seguida, reza católica com vereador Marquinho da saúde.

Advertisement

Após as orações, passou a palavra ao convidado especial, o prefeito Mercial Lima de Arruda, que cumprimentou a mesa diretora e a todos os vereadores citando o nome de cada um. O prefeito em suas palavras agradeceu a recepção da câmara, aos vereadores e os munícipes que estavam no plenário e aos ouvintes da rádio comunitária da cidade. Ele falou sobre a mudança que está sendo feita na cidade, tais como a recuperação de ruas, o projeto tapa buracos, cidade limpa, também falou sobre a educação, referente aos salários dos professores. Falou sobre a saúde que está mais acessível ao público, devido a ampliação do atendimento para melhor qualidade.

O prefeito Mercial Lima de Arruda encerrou seu discurso agradecendo a direção da festa que aconteceu na EXPOAGRA, aos empresários que expuseram seus produtos, o pessoal da vaquejada, e a presença do comparecimento do público. Após suas palavras pediu desculpas, pois tinha mais um compromisso em sua agenda e retirou-se.

Campeonato

Depois de 03 anos sem os jogos abertos no mês de julho, a secretaria de esporte realizou o 14ª campeonato com presença de várias autoridades com premiação em dinheiro aos vencedores.

Secretaria de Meio Ambiente e Projetos Sustentáveis entrega documento com as demandas para Município de Montes Altos

No último sábado (10) a Secretária de Meio Ambiente e Projetos Sustentáveis, Neide Nascimento entregou para o prefeito Ajuricaba e representante do Governo Estadual, o documento com a demanda da cidade no que diz respeito às ações para a preservação do Meio Ambiente na cidade.

Entre as demandas relacionadas no documento, estão a criação de: - Um Aterro Sanitário Consorciado, integrado a Secretaria de Saúde e de Infraestrutura; - Um programa Municipal de Reciclagem, Reaproveitamento e Reuso de Lixo Orgânico e Inorgânico do campo e da cidade; - Um programa Municipal de Capacitação e Educação Ambiental nas Escolas do campo e da cidade, bem como, as famílias agricultoras em conjunto com a Secretaria de Educação e de Agricultura; - Um projeto de construção de um Viveiro Central (Horto Municipal ) de Mudas Agroflorestais e Nativas do Cerrado Montealtense (Madeiras, Frutas, Ornamentais, Medicinais), a fim de reflorestar as áreas degradadas do campo e arborização e ornamentação das vias públicas urbanas.

Para tanto, é necessário um PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO AMBIENTAL E INTEGRADA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS que integre todos esses aspectos, as secretarias municipais e assim se possa ter uma Montes Altos mais limpa, verde, sustentável e solidária.

This article is from: