Issuu on Google+


È muito bom chegar à segunda edição da revista Virtual do HQNado.com sabendo que a primeira agradou a todos! Mesmo com o problema com o download na primeira semana, os leitores conseguiram a sua edição, pois houve uma corrente de fãs onde um enviava ao amigo a edição por e-mail. Não esperava por isso, e esse fato me animou ainda mais a continuar produzindo essa versão em PDF para vocês! Por problemas no servidor, eu não consegui mandar as HQS da edição 01 para serem lidas on-line ainda, mas estou tentando atualizar as HQS esse final de semana, e deixar o site todo em dia. Peço a paciência de todos, afinal, problemas e contratempos acontecem a todo o tempo e com todos. Sobre essa segunda edição: Temos uma estréia: Linc Nery nos trás uma HQ do seu personagem jou Ventania! É muito bom publicar material de artistas que se empenham tanto em produzir seus quadrinhos, e lendo a HQ podemos sentir o seu amor pelos quadrinhos! Ilustração da capa desta edição: Marcos Gratão

Também temos a terceira e ultima parte da edição extra de Vigilantes & radicais – Convidados. Lucasi faz uma brincadeira com os dois artistas envolvidos na aventura, Eu e ele (aliás, retratados fielmente pelo grande talento desse artista que vem evoluindo a cada número!). Nessa HQ, Lucasi teve autorização dos criadores de todos os personagens que fizeram uma participação, como o Caveira e o Penitente, o que torna a HQ um grande marco nos quadrinhos nacionais, um grande encontro de heróis de vários criadores! Parabéns, Lucasi – seu esforço e dedicação mais uma vez presenteou a HQ Nacional! Pra terminar a edição, trouxemos a segunda e ultima parte da aventura de estréia dos 7 supremos, por Leo Laino! Um grande artista com um traço maduro e uma história empolgante! Na p´róxima edição? Além de Vigilantes e Radicais, teremos uma aventura fechada contando um conto popular no traço de Ronaldo Rocha, e muito mais!!! Não vou contar aqui pra não entregar o ouro, mas aguardem e confiram porque será uma edição muito bacana! Um abraço a todos, e até a próxima!


Por linc Nery

Nascido no Rio de Janeiro em 1983, Linc Nery sempre gostou de superheróis tendo como influência os únicos personagens que conhecia, os norteamericanos, mas em 1989 ao assistir o filme "Batman" de Tin Burton passou a se dedicar a colecionar itens do Cavaleiro das Trevas, entre eles, revistas em quadrinhos. Logo, passou a desenhar seus própios personagens, assim nasceu Jou Ventania. Com o passar dos anos a medida que crescia, Linc atualizava seus desenhos e histórias e em 1998 fez um curso de desenho de histórias em quadrinhos na escola Oberg, onde conheceu técnicas d e desenhos profissionais. Com a ajuda da rede, conseguiu reunir vários perfis e montou outro sonho seu; o site Brasil Comics, no qual se dedicou a divulgar os super-heróis brasileiros, principalemente, para os fãs que só conheciam quadrinhos estrangeiros (como ele próprio foi um dia). Contatos com Linc Nery: lincnery@bol.com.br


Por Lucasi

Quando uma legião de monstros/zumbis invadem a cidade de São Paulo, um genocídio tem início. Para combater essa ameaça, os heróis brasileiros Vigilantes e Radicais unem suas forças! Eles partem para o combate nas páginas do primeiro crossover do www.hqnado.com - mas outros heróis também partem para a Cidade da garoa para ajuda-los. É isso o que você irá conferir nessa HQ a conclusão da Edição extra, com roteiro e arte do brilhante Lucasi.


Por Leo Laino Conheça esse grupo de super-heróis brasileiros, e confira as suas aventuras! Os 7 Supremos surgiram em 2007. Trata-se de uma equipe com personagens de diversas etnias que agem com apoio do Governo Federal: Arakno, Ájax, Sentinela de Aço, Felynea, Arkhanna, Iahra e o líder do grupo Trovão Dourado. Os 7 Supremos integram um universo maior de personagens, o Universo Zenith, que Léo Laino vem desenvolvendo há mais de 20 anos. Para o futuro, Léo adianta que está preparando uma mega-saga que vai apresentar as bases do Universo Zenith. Confiram agora a conclusão desta aventra!

Para conhecer o trabalho de Léo Laino, visite: www.zenithuniverse. multiply.com www.fotolog.terra.com .br/zenithstudio http://www.lexlain. nafoto.net/


O Bigorna.net, criado e planejado por Eloyr Pacheco e desenvolvido em parceria com Humberto Yashima e com o web designer e programador Marcelo Baptista, tem como principal objetivo divulgar e valorizar as Histórias em Quadrinhos produzidas no Brasil e os profissionais da área (roteiristas, desenhistas e editores). A seção Biografias é totalmente dedicada a estes profissionais, sem esquecer de registrar os Mestres do Quadrinho Nacional com a colaboração do jornalista e pesquisador Worney A. de Souza, do Troféu Angelo Agostini. Em fevereiro de 2006, o Bigorna.net recebeu o Troféu Jayme Cortez, no 22º Prêmio Angelo Agostini, outorgado pela AQC-SP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas - São Paulo).

Noticias, HQB, Livros, Biografias, Entrevistas, Artigos, resenhas, divulgação de quadrinhos nas bancas, on-line, fanzines e muito mais: HQ Européia, Comics, Mangas/Manhwas, Cinema, Séries de TV, DVDS e RPG, sem falar nas colunas de Edgar Franco, Laudo Ferreira Junior, Bira Dantas, Leonardo Santana, Roberto Guedes, Ruy Jobim Neto, Marcio Baraldi, José Salles, entre outros!


Tem muito mais no site esperando por vocĂŞ!

www.hqnado.com


HQNADO Revista virtual 02