Grande Consumo N.º 51-2018

Page 62

62

TA VIAISO/JUNHO E R NT | M

E

“Continuar a fazer o valor crescer e o preço médio dos deverá vinhos ser o principal objetivo nos próximos anos” 8 201 51/ n.º

TEXTO Bruno Farias FOTOS D.R.

Cada vez mais vender melhor. É este o objetivo assumido pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), uma região que tem vindo a crescer de forma sustentada há cerca de 10 anos e que, à qualidade reconhecida, alia agora o importante indicador da quantidade. No arranque do ano, os seus vinhos conquistaram a segunda posição entre os vinhos certificados mais consumidos no mercado nacional, com uma quota de 6,4% entre os vinhos com denominação de origem e/ou indicação geográfica. E foram os que mais subiram em termos de vendas em volume, sem que isso tenha sido conseguido com prejuízo do seu valor. Para Henrique Soares, presidente da entidade responsável pela certificação e promoção dos vinhos da região, é o corolário de todo o investimento que tem vindo a ser feito na restruturação das vinhas e das adegas. E também uma prova da adaptabilidade do perfil dos vinhos da região aos mais exigentes mercados, sejam eles o nacional ou os de exportação.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.