48 minute read

ANO 10

Advertisement

OBRA CONFINEMENT 19, SAZKY | ESPANHA, MADRI (#GPS29)

Foto: Celso Junior

MINISTRO DA JUSTIÇA, ANDERSON TORRES (#GPS30)

CHEGAMOS. UAU! UFA! A CAMINHADA TEM VALIDO MAIS QUE O DESTINO FINAL. DIZ O MESTRE: QUEM NÃO ESTÁ CRESCENDO, ESTÁ MORRENDO. MAS NESTA FRENÉTICA BUSCA PELA LUCIDEZ TEMOS SORRIDO? TEMOS AGRADECIDO? VIVA O FLUXO DO AMOR E DO AFETO. A JUSTIÇA É FEMININA

Foto: Namour Filho

Foto: Divulgação

CONSULTOR CARLOS FERREIRINHA (#GPS29) ÍCONE DA MODA IRIS APFEL (#GPS30)

Foto: Celso Junior

Foto: Divulgação

A ADVOGADA FERNANDA HERNANDEZ, A MINISTRA MARIA CRISTINA PEDUZZI E A DESEMBARGADORA MARIA DO CARMO (#GPS30)

MONJA COEN (#GPS29)

EMBAIXADA DO JAPÃO (#GPS30)

Foto: Divulgação

CANTOR E POETA RENATO RUSSO (#GPS29)

CHAPADA DOS VEADEIROS (#GPS29)

Foto: Bruno Cavalcanti

MUSEU DE ARTE DE BRASÍLIA (#GPS29)

Foto: Luara Baggi ESTILISTA PATRICIA BONALDI (#GPS29)

ARTISTA CRIS CONDE (#GPS30) CENA DO FILME EDUARDO E MÔNICA (#GPS29)

Foto: Luara Baggi

MINISTRO DA SAÚDE, MARCELO QUEIROGA (#GPS29)

Fotos Luara Baggi

PAULINO AVERSA (#GPS29) RALFE BRAGA (#GPS29)

Foto: Celso Junior Fotos Luara Baggi

BETTY BETTIOL (#GPS29)

AGUIAR DE VASCONCELOS – ALVARO MAGGINI – ANA MARIA AMARANTE – ANA PAULA ÁVILA – ANDERSON TORRES – ÂNGELA CATÃO – BETTY BETTIOL – BIANCA DE FELIPPES – CARLOS FERREIRINHA – CAROLINA NEUMANN – CAROLINA VALENÇA – CLÁUDIA DE ANDRADE – CLÓVIS DE BARROS FILHO – CRIS CONDE – CRISTIANO KOMIYA – DUDA ALCKMIN – DUDA ALMEIDA – EDISON GARCIA – FERNANDA HERNANDEZ – FLÁVIA SANTORO – FRANCISCO BORSOI – GEORGES PANTAZIS – IBERÊ CARVALHO – JOÃO PAULO ARAÚJO – JOSÉ OLYMPIO DA VEIGA PEREIRA – JUSCELINO PEREIRA – LAÍSA CARPANEDA – LUCIANA NARCISO – LUDMILA GALVÃO – LUIZA CHRISTINE – MARCELO QUEIROGA – MARIA CRISTINA PEDUZZI – MARIA DO CARMO CARDOSO – MARIA VICTORIA SALOMÃO – MARÍLIA PANITZ – MILENA CÂMARA – MILTINHO GUEDES – MIRELA CABRAL – MONJA COEN – PATRÍCIA BONALDI – PAULINHO LEAL – PAULINHO MADRUGADA – PAULINO AVERSA – PEDRO PIQUET – PHELIPPE SEABRA – RALFE BRAGA – REINALDO MACEDO – RENATO GUANABARA – ROGÉRIO CAVALHEIRO – ROGY TORKARSKI – RUSKAYA ZANINI – SANDRA DI SANTIS – SIMONE E LUIZA JABOUR – VANESSA LEMOS – YASMIM PASSOS

PALÁCIO DA JUSTIÇA (#GPS30)

Foto: Joana França

SUPERQUADRA DE BRASÍLIA (#GPS29)

Foto: Marco Vieira Foto: Bruno B. Castro

MÚSICO MILTON GUEDES (#GPS30) ARQUITETA DUDA ALMEIDA (#GPS29)

À FRENTE DO TEMPO COMUM

EM MOMENTO PROMISSOR, A LOTUS LANÇA O HAYA, RESIDENCIAL DE DUAS SUÍTES COM PROJETO AUTORAL E COM ASSINATURA LOTUS

POR DANIEL CARDOZO FOTOS HUGO BARRETO

Haya, do verbo “ter” em espanhol. É como se a SQNW 306, em construção, precisasse de uma nova concepção, incomum à paisagem costuma da cidade. residencial a a, lançamento da Lotus, contribui para uma estética única no Noroeste. E reforça o que está no DNA da empresa: entregar projetos de arquitetura fora do padrão do mercado. Quem vê as imagens ilustrativas e a ma uete do a a lo o percebe ue ela o e do óbvio. A fachada é diferente do padrão do bairro, com concreto aparente ripado e chanfrado e mais de 400 brises de madeira Accoya, importada da Holanda. O projeto é assinado pelo time Lotus, ao lado da Estrela Arquitetura e Valéria Gontijo + arquitetos.

A disrupção também está dentro dos apartamentos, uma vez que o empreendimento é o único dois suítes com lavabo e varanda de todo o Noroeste. São apartamentos a partir de 66 m² e coberturas a partir de 153 m . ssa confi uração atende uem busca a compra do seu primeiro imóvel ou quem deseja investir. Geralmente, os imóveis com dois dormitórios possuem conceitos limitados. No Haya é diferente. Os moradores terão apartamentos confortáveis, com o frescor das sacadas, a comodidade de ter um banheiro exclusivo para as visitas e a privacidade das duas suítes.

“No momento em que fazemos projetos diferentes, são peças singulares. Cada empreendimento é único. A vista dele não vai ser replicada. A fachada nunca vai ser igual e o conceito jamais será o mesmo”, resume Luiz Felipe Hernandez, que lidera a empresa ao lado do irmão, Ruy Hernandez.

O prédio terá salão de festas, brinquedoteca, academia com equipamentos de alto padrão, piscina climatizada com borda suspensa, sauna, espaço gourmet e duas churrasqueiras.

A Lotus possui prazo de entrega reduzido. Enquanto boa parte do segmento trabalha com 36 meses de obras, a Lotus entrega as chaves dos apartamentos com 24 meses. O lançamento do empreendimento foi em outubro e a previsão de entrega é em agosto de 2023. A unidade decorada está disponível na Casa Lotus (CLNW 2/3 Bloco D Noroeste).

O sócio da Lotus comemora o bom momento do setor da construção civil do Distrito Federal. Para Luiz Felipe, é natural que as famílias busquem novos imóveis, saindo de locais como Asa Norte e Asa Sul. “Você tem a sensação de ver as crianças brincando embaixo do prédio, assim como era na Asa Sul, onde eu morei, além de opções de esportes e lazer nas quadras. Não existe nenhum prédio lá onde você tenha brinquedoteca, espaço gourmet, piscina, sauna e churrasqueira, como é o padrão do Noroeste. Então, é um produto com uma qualidade de vida muito superior”.

Com o novo projeto, a empresa passa por uma ase de e pansão si nificativa. ara o ano que vem, estão previstos R$ 700 milhões em investimentos para lançamentos na área de incorporação imobiliária. Luiz Felipe Hernandez adianta que os planos da empresa para 2022 serão audaciosos e arrojados. “Atuaremos dentro do Plano Piloto, trazendo muito mais inovação e sustentabilidade”, resume.

Criada em 2018 pelos irmãos Ruy e Luiz Felipe Hernandez, a Lotus já entregou o ophisti ué e o b otus, ambos no Noroeste. No Setor de Clubes Sul foi construído o Lotus Corporate, empreendimento comercial sustentável com selo internacional LEED. Há quatro obras em andamento, sendo duas no Noroeste lma e otus , uma no a o ul, otus Prime, e outra em Miami, nos Estados nidos, bati ado de p ast.

@lotuscidade www.lotuscidade.com.br

A GOVERNANÇA DA SOLIDEZ

AO COMPLETAR CINCO ANOS, A VLG SE REPOSICIONA NO MERCADO E AUMENTA PRESENÇA EM NOVOS ESTADOS NO BRASIL. COM EXPERTISE, A EMPRESA DE INVESTIMENTOS ENTREGA SOLUÇÕES FINANCEIRAS E UM RELACIONAMENTO SEGURO COM SEUS CLIENTES

POR DANIEL CARDOZO FOTOS JP RODRIGUES

O momento da VLGI, maior empresa de investimentos originada no Centro-Oeste, é de uma dinâmica acelerada. Com um plano de expansão arrojado e um grande reposicionamento de marca, a empresa quer fortalecer ainda mais a sua proximidade com os clientes. Prestes a completar cinco anos de criação, a empresa credenciada pela XP, deixa de ser chamada de VLG Investimentos para virar VLGI.

Neste movimento, além de apresentar sua nova identidade visual, também traz executivos, que chegam com funções muito estratégicas para o novo momento da empresa. Darla Sierra, sócia desde o início da empresa, dei a o car o de hie rand ficer e passa a ocupar a posição de co-CEO, ao mesmo tempo que Isabel Leão é a nova Chief People ficer . u o illas, s cio undador, permanece como CEO da empresa. E nos últimos meses, chegaram também Wilson Silveira Júnior e Celso Maehata para as cadeiras de hie peratin ficer e hie inancial ficer , respectivamente.

Com as fusões recentes, a VLGI, que nasceu em Brasília, tem também unidades em São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco e presença no Pará. O plano é aumentar a atuação nos estados onde já há operação e conquistar ainda mais praças estratégicas. Hoje, já são aproximadamente 150 colaboradores e, com a expansão, esse número tende a crescer mais até o fim do ano.

Agora à frente das áreas de Pessoas, Comunicação e Cultura, Darla Sierra conta que a VLGI nasceu quando os investidores começaram a procurar novas alternativas para os seus investimentos. Para que a expansão fosse tão bem-sucedida, a aposta no atendimento de qualidade foi acertada. “Os ciclos econômicos acontecem e afetam diretamente os investimentos. Para que haja uma adequação do momento de vida do cliente, com o momento de mercado é importante um acompanhamento próximo. Esse é o nosso grande papel: proximidade com o cliente para trazer as melhores soluções”, analisa.

A nova co-CEO volta de uma licença-maternidade de onze meses escalada para supervisionar o trato com as pessoas. “Nós temos segurança de que são os relacionamentos e a e ecução do serviço financeiro com e celência que vão pavimentar o nosso crescimento. por isso ue o cliente fica e indica para amigos e conhecidos”, completa.

oi classificada em lu ar entre as empresas de todos os nichos de até 100 colaboradores para se trabalhar pelo selo GPTW, a única dentre os escritórios de investimentos que entrou no ranking. Entretanto, o prêmio não permite que os sócios se acomodem. A chegada de Isabel Leão visa aprimorar ainda mais a cultura e o ambiente. “Quando recebemos um selo como esse, os profissionais estão confirmando que a VLGI não está apenas focada no resultado. Até porque o Great Place to Work não olha as metas financeiras. sse clima é pautado internamente e nós vamos continuar focados no cuidado com nosso cliente interno para que ele cuide do cliente externo com o nosso padrão de excelência ”, explica a nova CPO.

Para o futuro, os planos têm a ver com adequar objetivos, sempre com a visão de ue profissionais eli es se en ajam mais para alcançar resultados. “A VLGI tem um foco tão grande em qualidade e pessoas que chegamos para cuidar ainda mais dos temas relacionados à cultura. Nesse processo de expansão, é fundamental mantermos os nossos indicativos de excel ncia para os profissionais e para os investidores”, acredita Isabel.

METAS

A meta da VLGI é alcançar os R$ 4 bilhões em investimentos no primeiro semestre de 2022. Mesmo com a instabilidade política e econômica, é hora de estudar o mercado, segundo Darla Sierra, e adequar as estratégias. “O cenário está em constante mudança. E, para quem acompanha o mercado, sempre há oportunidades interessantes. É importante primeiro não ir com muita sede ao pote em nenhuma classe de ativos. Carteira boa é carteira diversificada e coerente com o perfil de risco, momento de vida do cliente e também momento de mercado.”, aconselha.

O relacionamento e a reputação da VLGI a credenciam para saber ler os movimentos do mercado e orientar os clientes da melhor forma possível. Em tempos de soluções supostamente milagrosas sendo oferecidas, o foco é em estratégias únicas para cada cliente. “Quando nós falamos em construção e solidificação de patrimônio, esse é um trabalho feito de forma constante, com estratégias para demandas de curto, médio e longo prazo”.

@vlginvestimentos www.vlginvestimentos.com.br

ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL E SEGURO

SILENCIOSA, A OSTEOPOROSE AVANÇA NO BRASIL. A GRANDE ALIADA É A TECNOLOGIA QUE RECONSTRÓI OS OSSOS E REALIZA PROCEDIMENTOS SEM A NECESSIDADE DE ABRIR A COLUNA

POR PAULA BEATRIZ FOTOS JP RODRIGUES

Ultrapassar os 60 anos sem dores e limitações não é mais um desejo utópico. Se em um passado longínquo era comum ver pessoas mais velhas com dores na coluna ou nas juntas e com dificuldade para subir escadas ou carregar peso, nos últimos anos a população idosa tornou-se ativa e ganhou qualidade de vida.

De acordo com dados do IBGE, a população brasileira tem mantido a tendência de envelhecimento e, entre 2012 e 2017, o Brasil ganhou 4,8 milhões de idosos, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. Ainda segundo o IBGE, o envelhecimento da população brasileira deve-se ao fato do aumento da expectativa de vida – um fenômeno mundial.

O médico ortopedista Rodrigo Lima, especialista em coluna vertebral, explica que o envelhecimento saudável acontece quando, mesmo com o passar dos anos, o idoso consegue realizar suas atividades diárias sem limitações nem dores constantes ou frequentes. “Mesmo com o avançar da idade, as pessoas têm de conseguir subir uma escada, fazer caminhada, carregar certo peso, tudo isso sem prejuízo. Quando o paciente percebe-se constantemente incomodado ou sente dor quando realiza determinada atividade, algo está errado”, alerta.

Entretanto, mesmo sem dor, cuidar da saúde dos ossos e articulações deve fazer parte da rotina do idoso. E o médico chama a atenção para a osteoporose, causada pela diminuição da massa muscular e pelas complicações ósseas relacionadas à essa redução, que acomete, normalmente, homens acima dos 70 anos e mulheres com mais de 65.

Um estudo publicado pelo Brazilian Journal of Health Review, em fevereiro deste ano, apontou que a osteoporose atinge 30% das pessoas com 50 anos ou mais. Rodrigo Lima explica que é uma doença

que, em estágio avançado, pode atrapalhar o envelhecimento com qualidade de vida, principalmente por ser silenciosa. “Geralmente as pessoas chegam ao consultório já com fraturas, por isso é importante o diagnóstico precoce. Essa doença não causa dor. Quando um paciente reclama de dores nos ossos, eu tenho certeza que não será osteoporose, porque ela não gera esses incômodos tão alarmantes”, explica.

CAUSAS E TRATAMENTOS

Segundo o médico, entre as mulheres a doença está muito relacionada à baixa hormonal após a menopausa, por isso é importante o acompanhamento anual por meio do exame de densitometria óssea. Outro fator importante, que independe do sexo, é o sedentarismo. Rodrigo Lima explica que a falta de atividades físicas e a má alimentação dificultam a manutenção dos m sculos ue protegem os ossos e podem até atrapalhar a absorção de nutrientes essenciais.

Por mais que seja uma doença relacionada à idade avançada, também há casos entre os jovens, mas, segundo o médico, as causas são chamadas de “secundárias”. Dentre elas estão: doenças na tireóide, paratireóide e alterações metabólicas que diminuem a absorção de cálcio ou vitaminas relacionadas a ele.

s tratamentos atuais são efica es e mais fáceis, independentemente do grau da doença. “É possível reverter o quadro em muitos casos. O mais importante é fazer o diagnóstico precoce. Em caso de osteopenia, que é o início da osteoporose, a suplementação de cálcio, vitamina D e aumento do consumo de alimentos ricos em cálcio já funcionam. Agora, quando a doença já está mais avançada é necessário tratamento com medicação específica , e plica.

As situações mais graves ocorrem quando os pacientes apresentam fraturas e, segundo Rodrigo, as mais comuns são do fêmur e da coluna. Apesar da gravidade, o médico reforça que o avanço das tecnologias tem auxiliado nas cirurgias de reconstrução, fazendo com que elas sejam menos invasivas e com recuperação mais rápida. Nesses casos, geralmente é necessária a realização de uma cifoplastia, que consiste em aumentar a base de sustentação do osso quebrado, adicionando “cimento ósseo”.

Estudioso e sempre em busca de novas alternativas para facilitar o tratamento entre seus pacientes, Rodrigo compartilha que sua mais recente aquisição foi um microscópio e ressalta que foi o primeiro em Brasília, e o segundo no Brasil, a usar a tecnologia VIPER PRIME Surgical Technique, que coloca um parafuso na coluna, sem precisar abri-la. “A vantagem de estar sempre estudando e atualizado com as novas performances médicas é que geralmente meus pacientes conseguem receber alta no dia seguinte, a recuperação é bem r pida e a cicatri não fica tão rande como antigamente”, enfatiza.

No entanto, antes de chegar a um caso cirúrgico, o médico alerta para a importância da prevenção. “Uma alimentação saudável rica em nutrientes é primordial para a manutenção de vitaminas e minerais no organismo, aliada à prática de atividades físicas e exposição ao sol para o aumento da vitamina D, que auxilia na absorção do cálcio”, destaca. E, claro, avaliações periódicas com endocrinologista, reumatologista ou ortopedista para garantir um diagnóstico precoce.

@dr.rodrigo_lima

atiana ca e oão elles recebem arão elles, ernanda uvi etto e o sobrinho abriel uvi etto elles

BOTICA MÁGICA

FOTOS ARUMI FIGUEIREDO

O encantador universo da alquimia dos perfumes foi a fonte de inspiração dos pecuaristas Tatiana Scaff Telles e João Telles para celebrar os dois anos da filha ophia. estindo um look Le Infance, a pequena recebeu familiares e amigos no Parque de Exposições do município de Aquidauana (MS) para celebrar a data com estrutura e decoração especiais b oni ieira. ambiente mágico encantou os presentes, tudo orquestrado com maestria por arol ialho e ernanda eres. ecepcionados por fadas e duendes, os convidados se deliciaram com os docinhos no istr da ari e bu et assinado por arla orr a eis.

dilon ibeiro, pre eito de uidauana, compareceu esta da pe uena ophia

Tati Scaff entre as amigas Pamela Oliveira e Rúbia Ottoni ophia e suas ami uinhas, avínia e etina

s av s air elles de arvalho e Nelson ca mimam a aniversariante

elipe eca e abriela uevara de arvalho, madrinha de consa ração da aniversariante

NA JUVENTUDE, TROCAVA A DIVERSÃO DA MADRUGADA POR VOLUNTARIADO NO HOSPITAL DE BASE. AO LADO DA FAMÍLIA, A FISIOTERAPEUTA TESLA PARAGUASSU FUNDOU O GRUPO SADES, E ATUALMENTE EMPREENDE E ZELA PELA SAÚDE DE SEUS PACIENTES

POR PAULA BEATRIZ FOTOS JP RODRIGUES

fisioterapia vai muito além de uma medicação. É, de fato, dar autonomia para a vida de cada pessoa”. São palavras que a brasiliense Tesla Paraguassu Lopes, 37 anos, usa para definir sua missão. pai onada pela profissão ue escolheu se uir, emociona-se ao falar do auxílio a seus pacientes nos processos de reabilitação.

Filha de mãe pedagoga e pai servidor público, foi na adolescência que se interessou pela área da saúde. No ensino médio, aproveitava o contraturno das aulas regulares para estudar patologia clínica, que consiste em analisar exames laboratoriais e seus componentes biológicos. Aos 17 anos, recebeu o título de Técnica em Patologia Clínica, mas não chegou a atuar porque no mesmo ano passou no vestibular para Fisioterapia na Universidade Católica de Brasília. “Durante o curso técnico, eu comecei a enxergar a precariedade da saúde de alguns pacientes e cada vez mais quis me capacitar para poder ajudar aqueles que necessitam”, conta.

Durante os anos de estudos, Tesla fez residência ao lado de alunos de Medicina e na madrugada aproveitava para acompanhar neurocirurgias e cirurgias no pronto-socorro do Hospital de Base. “Em 2007, no ano da minha formatura, prestei vestibular para Medicina e passei em segundo lugar, mas acabei não assumindo a vaga porque também fui aprovada no mestrado de geriatria e gerontologia pela Universidade Católica de Brasília”, lembra.

DOM QUE NASCEU NA INFÂNCIA

Foto: Divulgação

Paralelamente ao mestrado, deu início à caminhada empreendedora. Dentre tantas especializações, ela destaca cursos em neurologia do adulto, UTI, pneumologia, oncologia, dermatofuncional, educação em didática do ensino superior, médio e fundamental com ênfase em biologia e home care, área que atua até hoje. “No início, eu brinco que pagava para trabalhar, porque eu queria saber um pouco de todas as reas para ter e peri ncia suficiente e abrir o HomeCare SADES. Queria ter propriedade e certeza do que eu estava fazendo”, explica. O serviço surgiu inicialmente apenas com assist ncia de fisioterapia e equipe multidisciplinar com alguns parceiros, todos de forma domiciliar.

Atenta ao mercado de serviços focados na saúde, em 2015, após oito anos de empresa, o HomeCare se transformou no Grupo SADES Saúde Humana Ltda. e ampliou a forma de atuação. Hoje, conta com serviços como: gestão hospitalar, educação continuada, treinamento de profissionais da rea de sa de, venda e aluguel de equipamentos e suprimentos hospitalares, assistência com enfermeiros, armac uticos, fisioterapeutas, onoaudiólogos, nutricionistas, psicologistas, odontologistas, terapeutas ocupacionais. E ainda médicos especializados em oncologia, neurologia, pneumologia, cardiologia, angiologia, geriatria, urologia, ginecologia, obstetrícia, neonatologia, pediatria, ortopedia, ortopedia desportiva e dermatologia. O grupo ainda oferece hidroterapia, acupuntura, ergonomia, osteopatia, RPG e pilates.

om o crescimento da empresa, a fisioterapeuta teve que assumir o comando do departamento administrativo, mas não deixou de atender seus pacientes. Um grande passo para a empresa ocorreu em agosto do ano passado, quando o Grupo SADES assumiu a estão do tratamento de fisioterapia do Hospital de Campanha da Polícia ilitar do . o todo, ficaram sob os cuidados da SADES 80 leitos de UTI de pacientes gravíssimos e 20 leitos de enfermaria para o tratamento do coronavírus. “Muitas vezes sentíamos a verdadeira sensação de impotência diante da morte. Mas, apesar disso, a intensificou os estudos e protocolos contra a Covid-19. Tivemos uma gama de pacientes que, graças a Deus, hoje estão bem e com a saúde recuperada”, conclui.

INSTITUTO DE PESQUISA

Além do Grupo SADES, Tesla também é diretora adjunta do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social Aliança Cavernoma Brasil, criado pela diretora Selva Chaves Marcondes de Sousa, sua mãe, com a finalidade de ajudar pacientes com cavernoma cerebral no Brasil, bem como levantar fundos para subsidiar pesquisas relacionadas à patologia. O instituto foi criado em 2014, tendo em vista a doença de sua irmã, Taiga, que chegou a participar do ensaio clínico na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, sob a coordenação do professor neurocirurgião Issam A. Awad. O sucesso do instituto rendeu uma parceria com a Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras e suas Associadas.

PASSOS FUTUROS

Ainda, em 2021, será inaugurada a NUII Saúde Magna, no Edifício Vitrium, na 614 Sul. A clínica vai oferecer assistência médica e os mesmos serviços do Grupo SADES. lém disso, a fisioterapeuta vai abrir o Grupo SADES Saúde Veterinária Ltda. Dentre as conquistas já realizadas está o título de sócia no Instituto de Multiresiliência de Psicologia e Saúde.

Paralelamente, Tesla prepara o tradicional evento beneficente ue realiza anualmente, com arrecadação de brinquedos. Neste ano, no dia 11 de dezembro, ocorrerá a festividade com doações de alimentos e itens de higiene pessoal para ajudar comunidades em situação de vulnerabilidade. A empresária tem como parceiros nesse projeto o salão D’ Concept, a joalheria Benigna Venâncio e o artista plástico Omar Franco.

APÓS TRÊS DÉCADAS BEM-SUCEDIDAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL, GRUPO INTTER CELEBRA NOVA FASE COM PROJETOS DE EXPANSÃO COM INOVAÇÃO. À FRENTE, O JOVEM ENGENHEIRO LUCAS ZAMBONI, HERDEIRO DO CRIADOR LUIZ EURIPEDES

POR PAULA BEATRIZ FOTOS JP RODRIGUES

Em meados da década de 1970, quando Brasília ainda debutava, um jovem engenheiro civil iniciava sua trajet ria profissional. Recém-formado pela Universidade de Brasília, escolheu o Lago Sul para erguer suas primeiras construções residenciais em meio à poeira vermelha do Cerrado. “Entre 1975 e 1989, atuei como pessoa física. Foi em 1989 que decidi abrir a empresa para erguer prédios pela capital”, relembra Luiz Euripedes Rodrigues da Cunha sobre a criação da Intter Incorporadora e Construtora.

Hoje, três décadas depois, Luiz, aos 69 anos, celebra as conquistas em um novo momento para a empresa em 2021: a ascensão do filho mais velho, ucas amboni Rodrigues da Cunha, 27 anos, como sócio e diretor executivo dos negócios da família. “A ideia foi dar a ele liberdade para criar novos empreendimentos e até, se necessário, sair de Brasília para alcançar lugares onde nunca trabalhamos”, explica Luiz, que continua na empresa como sócio-fundador, presidente e diretor do grupo.

DE PAI PARA FILHO

ucas tem como desafio manter o le ado do pai: são 107 empreendimentos na conta, sendo 90 casas e 17 prédios, 727 unidades entregues e mais de dois mil clientes atendidos. A marca foi deixada em empreendimentos residenciais e comerciais na Asa Norte, Sudoeste, Cruzeiro, Águas Claras e Noroeste.

Quem vê Lucas hoje à frente dos negócios da família não imagina que isso quase não aconteceu. “Na minha fase de adolescente revoltado eu não queria seguir os passos do meu pai. Mas depois de três testes vocacionais indicarem Engenharia Civil, não tive como pular fora”, lembra, sobre o ingresso no curso na Universidade Católica de Brasília.

Uma vez imerso no universo da engenharia, chegou a hora de atuar no Grupo Intter. Ainda como estagiário, Lucas acompanhava o pai e os outros engenheiros nas obras. Quando se formou, em 2016, iniciou a delicada função de vistoriar as obras quando concluídas, bem como os processos de emissão de documentação, o Habite-se. ucas anhou maturidade profissional vivenciando a empresa. “Ainda no estágio, falei que queria fazer a diferença, não apenas trabalhar como o meu pai, queria mais. Hoje, trago ideias arrojadas e tecnológicas para que a gente consiga crescer no ramo de incorporação e construção , afirma.

s outros dois filhos de ui também possuem participação na empresa, mas apenas o mais velho trabalha no negócio. O processo de sucessão é acompanhado de perto por especialistas contratados, profissionais ue t m dado palestras e workshops relacionados às mudanças para que o negócio e os colaboradores não sofram perda – são cerca de 140 funcionários no grupo. “Queremos trabalhar com equipe otimizada, nem pequena nem grande. Até porque realizamos tudo sempre com recurso próprio”, explica Luiz.

@intterinc www.intterinc.com.br

EMPREENDER EM BRASÍLIA

Ao analisar a trajetória da empresa, Luiz define o mercado da construção civil em Brasília como seleto e característico. “O brasiliense gosta de imóveis mais luxuosos e é mais exigente nas entregas”, analisa. Assim, não restou alternativa a não ser focar nos detalhes. “Um ponto alto da Intter é que na fachada dos prédios não usamos pintura, revestimos tudo para que a manutenção seja mais fácil”, explica.

Atualmente, a empresa toca uma obra de cada vez. A do momento é o prédio Haus Noroeste, acompanhado de perto pelo jovem, que trouxe tecnologia e luxo para o projeto. A previsão de entrega é para junho de 2022, com apartamentos entre 200 a 214 m², com coberturas que podem chegar a 429 m². Dentre as referências, brin uedoteca monitorada, rea específica para pets, espaço para lavar carro a seco, bicicletário com estrutura e ferramentas para manutenção e limpeza, infraestrutura para recarga de carro elétrico e elevadores privativos. “A gente brinca, dizendo que o Haus vai se tornar uma joia”, conta Lucas.

A meta, segundo o diretor executivo, é organizar os negócios para que consiga construir mais empreendimentos ao mesmo tempo. “E também queremos levar para Águas Claras o mesmo padrão de residência do nosso prédio no Noroeste, com mais de 200 m² e quatro suítes. Será um empreendimento surpreendente”, acredita.

Enquanto trabalham juntos – Luiz ainda não pensa em se aposentar –, Lucas aproveita para aprender com o pai. Um dos principais pilares ualidade da matéria-prima. “Tem construtora que só olha para os custos e esquece a qualidade, e na Intter ela é o principal elemento. Gosto de vê-lo em ação, sinto que ele trabalha melhor que eu. É exigente e ensina os mais novos”, conclui o fundador.

FUTURO SUSTENTÁVEL

ATRIZ VANESSA GIÁCOMO CONTA COMO É INVESTIR NA PRODUÇÃO DA SUA PRÓPRIA ENERGIA ELÉTRICA

Você já pensou que pode ter a sua própria geração de energia em casa ou na sua empresa ue com isso voc pode economizar até 95% da conta de energia além de diminuir as suas pegadas de carbono e impacto no meio ambiente

Com uma geração de energia vinda majoritariamente de hidrelétricas (62%), o Brasil está exposto aos efeitos das mudanças climáticas, como a pior crise hídrica dos últimos 91 anos.

Um caminho para mudar esse cenário é a promoção e o uso de novas tecnologias, como as energias renováveis. A alternativa mais viável hoje é a energia solar fotovoltaica, como é chamado formalmente o sistema que gera energia elétrica através da luz solar.

A tecnologia dos painéis solares permite a geração própria de eletricidade em telhados de casas, galpões e propriedades rurais. Mesmo as indústrias de médio e pequeno porte também podem se beneficiar da energia solar, basta ter um telhado apto para receber a instalação de painéis solares. emplo de valores li ados sustentabilidade, a atri anessa i como adotou a energia solar em sua casa no Rio de Janeiro. “Além da autonomia, tem a economia de 95% na conta de luz que é um benefício e tanto. Mas também tem a questão ambiental, e no meio dessa crise hídrica fica ainda mais claro ue não d para depender de uma fonte só. A energia solar é segura e renovável, ela vai produzir energia para você por mais de 30 anos tranquilamente”.

Os equipamentos foram instalados recentemente pelo Portal Solar, primeiro e maior portal de energia solar do Brasil. A empresa é referência para informação, serviços, equipamentos e agora franquias de energia solar fotovoltaica, com unidades recentemente inauguradas em Brasília.

Assim como Vanessa, aos poucos a população brasileira começa a entender os benefícios da energia solar. De janeiro a outubro de 2021, houve um aumento acima de 40% na geração de energia solar na comparação com 2020.

Estima-se mais de R$ 57 bilhões foram investidos desde 2012, colocando o país na 14ª posição no ranking mundial da fonte, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR).

Para Vanessa é libertador saber que está gerando de forma limpa e renovável a maior parte da energia que consome, minimizando os impactos ao meio ambiente. ora ue tenho os painéis em casa tudo faz ainda mais sentido e posso falar com propriedade. economia financeira é enorme, mas os valores de investimento no futuro e cuidado com o meio ambiente passados para os meus filhos, não tem preço”, concluiu Giácomo.

PREFIXO: MAR

A EXPLOSÃO DE CORES DIANTE DE UM VERÃO TÃO ESPERADO INSPIRA A COLEÇÃO QUE RESGATA A HOLLYWOOD NOSTÁLGICA REPLETA DE BOMBSHELLS ESCULPIDAS EM BIQUÍNIS ELEGANTES

POR THEODORA ZACCARA FOTOS JP RODRIGUES

Areia fofa, azul por todo lado, céu sem nuvem e cabeça sem estresse. A praia é vida – convida. Não é à toa que “maravilha” tem prefi o mar . om o verão brasileiro espreita, prometendo “do bom e do melhor”, o corpo começa a sentir a vontade de sal. “A beleza que o verão nos traz… esse calor gostoso, o desejo de dar um mergulho na piscina, no mar… A coleção tem esse sabor”, explica Louback Jacoby Fernandes ao introduzir a nova linha Resort da grife homônima, a Louback Maison. Fascinada que é por cores, tomou como inspiração não só o clássico “azulão-marinho” como também os rosas e laranjas dos drinks praianos e os verdes que pintam as águas de janeiro. “Mantendo a coerência e o propósito da marca, a ideia é propor peças versáteis que possam ser misturadas entre si. É uma coleção pensada para a mulher que deseja exibir, ou insinuar, sua sensualidade – sem perder a elegância e mostrando apenas o que lhe convém”, desbrava, pintando uma cena de filme americano: ângulo fechado, bomshell saindo da piscina em slow motion, pernas pingando cloro, homens deslizando seus óculos escuros pelo osso do nariz… Quem não quer viver um verão holl woodiano udo isso mais uma boa modelagem e cortes que valorizam as curvas”, garante. Não é a toa que aril n onroe tem prefi o mar

O conceito é não apenas poético e nostálgico, como também é ecológico. A vontade de peças eternas e perenes se relaciona com um o consumo mais inteligente, menos uvial. uma orma de compra consciente”, destaca. Desse modo, o compilado de trinta modelos inclui biquínis, maiôs e saídas de banho para lá de democráticos, que podem ser combinados de incontáveis maneiras – levando uma vida agitada nas areias e útil no armário.

Ah, e apesar do título de Resort, a linha não se limita às espreguiçadeiras e calçadões. “Vai da piscina à festa noturna, passando por jantares, sunsets e outros eventos”, afirma a desi ner, ue ressalta o poder de um item específico um belo camisão de linho, indispensável em qualquer guarda-roupa. “O linho puro foi um ponto focal dessa coleção, é um material 100% orgânico, que conversa muito bem com as altas temperaturas. Sem se esquecer de tecidos com bastante transparência”.

Não é à toa que a estação mais quente chama-se verão: há sempre tanto o que ver…

@loubackmaison www.loubackmaison.com.br

NOVOS TEMPOS TRAZEM REFLEXÕES SOBRE SI MESMA. ESTE PADRÃO DE CORPO AINDA ME REALIZA? TALVEZ NÃO MAIS. A COMEÇAR PELOS SEIOS, AGORA NÃO MAIS FARTOS E VOLUMOSOS. É A ASCENSÃO ESTÉTICA DO MOVIMENTO NATURAL

POR THEODORA ZACCARA FOTO ALLAN RROD

ele a uma palavra orte, né m tema tão debatido quanto a moral, o certo, o errado e o justo. ma inc nita ue não se define – mas se reconhece quando bate o olho. Beleza é tipo perfume: passa, mas deixa rastro. Beleza é tipo o tempo: muda, mas nunca para. Beleza é força que move montanhas, lança navios, destrói nações. Pergunte a Helena de Tróia e te garanto: ela terá muito a devanear sobre o assunto.

Para a médica Milena Carvalho, a beleza está não apenas na naturalidade das transições, mas na harmonia entre rosto, corpo, personalidade e estilo de vida. Por isso, cada vez mais a profissional é procurada para a reali ação de um tipo muito curioso de procedimento: o explante da prótese de silicone mamária.

Imagine só: é o início dos anos 2000, o padrão de beleza brasileiro inclui seios fartos – e o americano, que respinga em quase todo o globo, também. Aos “vinte-e-poucos-anos”, certa paciente busca aumentar a região via cirur ia. tamanho escolhido maior ue der, por favor!” Passam-se as décadas e, com a ascensão de um movimento estético mais natural, a dita paciente se olha no espelho e se busca, mas não se encontra. “Esses seios já não são mais meus se eu tirar .

Apesar de a cirurgia ainda não estar entre as mais comuns, há um aumento considerável na procura pelo procedimento. “As mulheres me abordam com uei as específicas. Dizem se encontrar em outro momento de vida, outro propósito, e desejam mamas menores a partir de agora”, compartilha – e a afirmação é verdadeira não apenas para a

O EXPLANTE

mulher brasiliense: de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, a procura pelo procedimento cresceu em cerca de 49,7% desde 2015. O Brasil, terra verde-amarela de corpos e peles muito distintos, encontra-se na segunda posição entre os países que mais o realizam.

Entretanto, antes de tomar uma segunda decisão que pode vir a ser repensada no futuro, a médica-cirurgiã aconselha ponderação. “O primeiro passo é explicar os prós e contras da reversão. Não ter mais o implante de silicone, que porventura poderia causar algum problema futuro, é uma possível vantagem. Embora raras, complicações de saúde causadas por carregar o objeto dentro do corpo acontecem”, esclarece. “Todavia, também é preciso lembrar que a nova aceitação do corpo, agora sem os implantes de silicone, nem sempre é fácil. É preciso ter o psicológico preparado e a decisão bem estabelecida em mente”.

Na balança da escolha, outro fator também possui grande peso: a cicatriz gerada pela operação reversa. “O medo de marcas permanentes é comum e tem bastante fundamento. Devido ao excedente dérmico, é necessária a realização dos ajustes de pele. Uma mastopexia com incisões maiores, na quase totalidade dos casos, é indicada”, orienta.

Contudo, apenas uma medida deve in uenciar a decisão a vontade pr pria. or press es estéticas ou in u ncias de modismos, as mulheres acabam tomando decisões que não correspondem com seus reais desejos – seios maiores ou menores, a vontade tem que ser interior”. Momento de ouvir a voz que vem do peito.

@dramilenacarvalho

TEM RÉVEILLON NO CAFE GPS ESPECIAL Ohorizonteé Ohorizonteé

POR THEODORA ZACCARA FOTO PEDRO IFF

fim de se apro ima e vem com a pressa de um ano que quer ser, em todos os sentidos, novo. Champagne e som high end são mandatários – e muito bemvindos! –, mas a vontade por um “respiro de ar fresco” é o sentimento que comanda. E de ar fresco o Cafe de La Musique Brasília entende. Após uma extensa reforma e abertura do espaço Brazilian Paradise, o point de clima praiano se prepara para entrar em 2022 com a melhor energia. Eis que o spot lança mão da segunda edição do éveillon imited, com confirmação dos sertanejos Zé Neto & Cristiano e da dupla de DJs Chemical Surf, embalando o ano velho e dando boas-vindas a um novo raiar.

“Pensar em Ano Novo é pensar em renovação, em coisas extraordinárias. Nossa geração jamais imaginou passar por tudo isso que estamos vivendo. Hoje, valorizamos cada vez mais o tempo e valorizar o tempo si nifica ter e peri ncias ines uecíveis , explica Gustavinho Gomes, um dos sócios do empreendimento. BRASÍLIA NÃO FICARÁ DE FORA DA PROGRAMAÇÃO QUE AS CASAS LA MUSIQUE PREPARAM PAÍS AFORA. O CROSS SOUND DE SERTANEJO, SURFMUSIC E HOUSE COMANDA A VIBE DO RENOVO PARA 2022

lém da boa m sica afinal, echar o ano bradando “Alô, Ambev” do fundo dos pulmões deveria se tornar uma simpatia de Ano Novo), a última noitada desse ciclo solar oferece serviço premium e acessibilidade para lanchas, queima de fogos riquíssima e full open bar regado a gin, vodka, whisky, cerveja, vinho branco e tinto, espumante, te uila suficiente para brindar dez Réveillons!”.

No menu, o mistério promete uma experiência gastronômica inesquecível. “Será surpreendente. Podemos adiantar que sabores paradisíacos marcarão uma virada que Brasília merece”, assegura Ana Carla Alves, que também participa da sociedade Cafe de La Musique Brasília. “Sabemos que o público da capital é muito exigente e por isso estamos focados em oferecer serviço de grande qualidade, principalmente na entrega. Estamos preparando toda a logística para que os brasilienses tenham conosco uma virada maravilhosa”, completa.

Por falar em logística, o estabelecimento garante que todos os protocolos de higiene PARQUE DAS e cumprimento de decretos serão seguidos fielmente, possibilitando a curtição se ura. “Nosso Réveillon vai ser inesquecível, extraordinário, uma experiência… vivendo o novo com pessoas queridas num local que nos traz as melhores sensações. Isso FIGUEIRAS PARQUE DAS FIGUEIRAS SQNW 103 • BLOCO G • NOROESTE Nobreza por excelência

SQNW 103 • BLOCO G • NOROESTE é o éveillon a e e a usi ue , finali a Nobreza por excelência Gustavinho. PARQUE DAS

Pré-venda a R$ 800 (por pessoa), pelo Sympla @cafedelamusiquebrasiliaPARQUE DASFIGUEIRAS www.cafedelamusique.com.brFIGUEIRAS SQNW 103 • BLOCO G • NOROESTE Nobreza por excelência

Foto: Divulgação

FACE A FACE

A MANIPULAÇÃO ESTÉTICA PERMITE INÚMERAS NUANCES NA ANGULAÇÃO DO ROSTO. BICHECTOMIA, BIOESTIMULADORES E PREENCHEDORES SÃO EFICAZES COMO RECURSOS PARA ESCULPIR A FACE

POR THEODORA ZACCARA

Quem tem a oportunidade de conhecer Karina Braga pode atestar que com ela a troca é gentil de uma maneira que não passa despercebida. Ela e a Implantec surpreendem.

Com a unidade no Lago Sul, a clínica odontológica comandada pelos sócios Gianfranco Navarette, Rodrigo Braga e a tão-querida “Dra. Karina” preza por uma combinação muito uida de e clusividade e acesso. “Quero que se sinta numa conversa comigo”: é como projeta suas interações no meio digital. Sempre muito sintonizada quando o assunto é persona e tendências virtuais, a especialista nota uma busca por faces mais angulosas e, com tal vontade, chega também a solução: harmonização facial e “emagrecimento” do rosto através de bichectomia.

“Em pacientes jovens, a pele tem uma boa elasticidade. Desse modo, só teremos indicação para fazer o procedimento após avaliação de um cirurgião especialista”, entrega. “Em pacientes mais maduros, nós tiramos, na maioria dos casos. Isso acontece pois a bola de bichat, localizada dentro das bochechas, cai, desloca, dando o aspecto de bochechas caídas. Como essa gordura não tem mais função na vida adulta – pois ela é responsável por auxiliar o bebê a sugar –, nós optamos por removê-las”, explica.

Além da procura pelo fator estético, a especialista em Harmonização Orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) confessa que muitos a buscam com uma reclamação específica mordidas e cessivas nas bochechas. Em alguns casos, gera muita dor.

Como qualquer manipulação estética, o procedimento enfrenta argumentos. “Se eu remover essa gordura do meu rosto, futuramente ficarei com um semblante caído ou cido m resposta, a profissional declara que não, e que idade e estrutura facial do paciente pesam muito nessa decisão. “A ente envelhece e perde ordura, o , elabora. “Mas queremos gorduras em pontos estratégicos da face, onde irão proporcionar contornos e sustentação. Por isso gostamos tanto dos preenchimentos faciais. Eles realçam esses ângulos resultando numa aparência mais bela e mais jovem”.

E se o desejo é grande, mas o medo de perder a firme a nos traços ainda se ura as asas”, a expert oferece uma sugestão: “se caiu e está feio, não tem por que não removê-la. Faz-se a bichectomia, aguarda a recuperação da cirurgia realizada no consultório, com anestesia local, e em seguida podemos usar bioestimuladores de colágeno e preenchedores em pontos estratégicos. Harmoni ando a ace. la cita a sua e peri ncia fi bichectomia há dois anos, quando tinha 41 de idade. Removi a bola de bichat (gordura) que sobrava na face, deixando meu rosto mais definido, com malar realçado e mandíbula mais marcada. Amei o resultado”.

Outro interesse entre os pacientes é o preenchimento mandibular. “Tanto mulheres quanto homens vem buscando uma face mais definida , afirma. usca se uma harmonização facial natural em que as pessoas vão perceber que você está bem, sem saber o que você fez.

@karinabragadoutora @clinicaimplantec www.implantecodontologia.com.br

*RT: Rodrigo Braga Araújo CRO-DF 6691 CLM 3009. Execução: Karina Braga Araújo CRO-DF 7414 / Resolução CFO 196/2019 e 198/2019

ACUAS FITNESS – PARA VIVER BEM

A MAIS RECENTE ACADEMIA DO GRUPO TRAZ TECNOLOGIA HIGH END NOS TREINOS AO LADO DE MÉTODOS SLOW PARA ACALMAR CORPO E MENTE. GESTÃO E ACOLHIMENTO DO ALUNO SÃO PERFORMANCES OFERTADAS NO NOVO ESPAÇO DO LAGO SUL

POR PEDRO ÂNGELO CANTANHEDE FOTO JP RODRIGUES

A máquina surgiu para facilitar a vida do homem. A tecnologia transformou o nosso dia a dia. Você lembra, por exemplo, como era ir para a academia antigamente? Como se esquecer daquela caixinha na sala de musculação com os cartões separados por ordem alfabética com o treino do dia? Tudo isso ficou no passado.

Conhecer a Acua Fitness, rede brasiliense de academias com 14 anos de atuação no mercado, é mergulhar em um universo tecnológico da atividade física. A mais recente unidade inaugurada se localiza na QI 11 do Lago Sul, a sexta do grupo. Ela chama atenção pelo design high tec com arquitetura arrojada e sofisticada projetada pelo escritório 3 em 1 Arquitetura.

Equipada com novíssimos aparelhos de musculação da marca Technogym, o maior expoente é o recurso Mini Unity, uma interface de treino exposta em telas individuais com orientação nas séries e biofeedback em tempo real para maximizar seus resultados. Todos os dados são salvos em sua conta. Exercícios distintos, vídeos de execução, cadência ideal, contagem de repetições. Basta baixar o aplicativo no celular para conectar aos equipamentos.

Para criar ambientes imersivos e experiências relevantes, a Acuas montou estúdios, que são salas exclusivas para a prática de atividades específicas, sempre acompanhadas de profissionais. Neles, toda a ambientação é construída a fim de criar uma atmosfera que dê aos alunos a sensação e o estímulo ideais para se exercitar.

São três deles. Com luzes vermelhas e música alta e acelerada, o Estúdio Xtreme é onde vibra o Circuito Xtreme. A proposta é intensidade e performance. Já o Estúdio Fitness tem iluminação nas cores verdes e azuis para trazer equilíbrio e calma: é nesse ambiente onde professores dão aulas de DeRose, Pilates, FitDance e LPF.

Os amantes do pedal têm destino certo: o Estúdio Cycling, onde são realizadas aulas de Cycling Performance e Cycling Move em bikes de última geração Schwinn e gamificação Intelligent Cycling.

E não para por aí. A Acuas Fitness surpreende pela variedade. Há ainda um serviço terceirizado de pilates, quiropraxia, videoterapia e RPG. O aluno tem diferentes planos, que podem incluir, inclusive, acompanhamento semanal com personal trainer.

A estrutura da academia conta ainda com uma brinquedoteca com monitor para que pais possam treinar com tranquilidade – e a novidade é aula de Taekwondo para os pequenos. Os vestiários são equipados com amenities como shampoo, condicionador, sabonete e até hidratante para as mãos.

Além de toda a expertise, a Acuas Fitness conquista nos detalhes. Os alunos são acolhidos em uma charmosa salinha contendo café e chá. E em meio aos aparelhos, a conexão mais valiosa consiste em promover o bem-estar, fazendo com que atletas, crianças, gestantes e idosos sintam-se em casa. Acuas é tecnologia com zelo e afeto.

@acuasfitness www.acuasfitness.com.br

NELSON WILIANS

Empreendedor, advogado, fundador e presidente do Nelson Wilians Advogados Quando percebemos, já estávamos falando com nossos computadores ao invés de digitar neles; as turbinas eólicas já faziam parte da paisa em e intensificaram a luta contra as mudanças climáticas; os drones subiam para registrar casamentos, entregar produtos e, infelizmente, bombardear alvos.

Nesse mesmo intervalo de dez anos, entramos num carro escolhido por um aplicativo; os DVDs sumiram com o entretenimento por meio de assinaturas da Net i , Apple TV, Spotify; Google, Amazon, Apple e Facebook tornaram-se as empresas mais valiosas nesta década.

"MEU MÉRITO FOI MONTAR UM GRANDE TIME DE PROFISSIONAIS APAIXONADOS PELO QUE FAZEM E QUE SÃO FELIZES AQUI" TANTO EM APENAS UMA DÉCADA

O mundo passou a acontecer na tela dos nossos smartfones enquanto a biometria dei ou de ser ficção para estar em nosso cotidiano; e a exploração espacial voltou com protagonistas bilionários.

A vida se transformou em poucos momentos. Também passamos a conviver com outros perigos, conhecemos a pandemia, a intensificação dos crimes cibernéticos e o sequestro de nossos dados.

Tudo em apenas uma década. Foi tudo muito rápido e intenso.

A nossa querida GPS completou dez anos. Quem diria. Tornou-se independente e incorporou-se ao nosso jeito de se informar, entreter e divertir.

Nesse mesmo espaço de tempo, nosso escritório se expandiu foi para diversas capitais do país. Crescemos em tamanho, em números e importância. Fomos para diversos países da América Latina, Ásia e Europa. Nos tornamos o maior escritório do país e num modelo de uma nova advocacia.

Meu mérito foi montar um grande time de profissionais apai onados pelo ue a em e que são felizes aqui, pois desde o início a maior preocupação era não apenas o foco no trabalho em si, mas também em compartilhar os resultados obtidos.

Para tanto, adotamos políticas estratégicas de desenvolvimento interno, buscando novas expertises já difundidas no ramo jurídico, o que tem permitido o desenvolvimento de novas áreas, novas formas de atuação e ampliação programada de sua estrutura e número de colaboradores, obtendo uma vantagem competitiva sustentável.

Em 2018, o Instituto Nelson Wilians (INW) saiu do papel e está a pleno vapor. Criado por Anne, minha mulher, o Instituto é uma entidade sem fins lucrativos. om a missão de promover o empoderamento social e a emancipação humana por meio de programas e iniciativas focadas em educação e direito, buscando fortalecer o exercício da cidadania, a democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais.

Nessa mesma década me casei com a mulher da minha vida, Anne Carolline Wilians, tornei-me pai do Benjamin, do Adam e da Athina.

Uau, quanto movimento, quanta intensidade. Parabéns GPS por essa década. Parabéns a toda a sua equipe por acreditar que é possível. Vamos em frente, pois o futuro está logo ali.

4BOSS – A BRAND – ABBRACCIO – ABSOLUT ELYX – A ÇAÍ – AEPIT – AGIAFATTO – ÁGUAS CLARAS SHOPPING – AIR FRANCE – ALMA AGE – ALPHAVILLE – AMANO – AMELIE – ANIMALE – ANTARES BSB – ANTONIO BERNARDO – ANTONIO HENRIQUE ABINAVE – AREA REALTY – ARMANI – ARQUIVO CONTEMPORÂNEO – ART DU VIN – ARTESANALE – ATEEN – ATTHOS – AUDI 11 – AUGE OFTALMOLOGIA – AUTOHAUS – AUTOTRAC – AVANZZO – AVENIDA PAULISTA – AVIDUS – BALI – BANCORBRAS – BAND – BANQUETERIA – BARINI – BARTOLOMEU – BASE – BAUME MERCIER – BEER – BEIRAMAR – BEYOUNCE – BHOTEL – BIER – BINDER – BLACK LIST – BLOG DA EMA – BLUE LABEL – BMW – BMW MOTOS – BODYTECH – BOTTARGA – BRASAL – BRASIL SABOR – BRASILCAP – BRASILIA MOTORS – BRASÍLIA SHOPPING – BRB – BREITLING – BRETON – BRUMANI – BURBERRY – FLÁVIO CADEGIANI – CALIX – CALVIN KLEIN – C Â MARA LEGISLATIVA DO DF – CAMARGO ALFAIATARIA – CAPODARTE – CARLA AMORIM – CARMIM – CARNAVAL – CARTÃO BRB – CARTIER – CASA DA MOLDURA – CASA E CIA – CASA THOMAS JEFFERSON – CASA VALDUGA – CASACOR – CASAPARK – CASSIO VEIGA – CASUAL – CATÓLICA – CELERA – CHIVAS REGAL – CHRISBROOKS – CIA ATHLETICA – CIA DA MODA – CIROC – CLARO – CLAYTON CAMARGOS – CLUB 22 – CLUB CONCIERGE – COCA-COLA – COCO BAMBU – COLÉGIO MARISTA – COLÉGIO SERIÖS – COMPLEXO BRASIL XXI – CONQUIST – CYGNUS – CYRELA – DAMHA – DCORE – DEL MAIPO – DESSINE – DETRAN – DF PLAZA – DIANE VON FURSTENBERG – DIESEL – DIOMEDIO – DKJ – DOLCE & GABBANA – DOM FRANCISCO – DOR JOALHERIA – DUCATI – DUETTO – ECAP ENGENHARIA – EDPRESS – EL NEGRO – ELIÁ SPA – ELMO ENGENHARIA – EMAR BATALHA – EMPLAVI – EROTIKA – ESPAÇO MARIA TEREZA – ESSENCE – ETIQUETA NEGRA – EUROBIKE – EXAME – EXTRA – FAAP – FARANI – FATO – FEROLA – FESTHA – FIAT – FILLITY – FINITURA – FLAIRS – FOI PERFEITO – FORD – FOUR SEASONS – FRED TOUR – FUEGO – FURMANOVICH – GALOIS – GDF – GERO – GOL LINHAS AÉREAS – GOLD LABEL – GORDEIXOS – GOYARD – GPS FOUNDATION – GRAND CRU – GRIFITH – GUCCI – GUERREIRO – GUIDA – H PLUS – HAUS – HELIO DIFF – HIPICA HALL – HOB – HOLY – HOSPITAL BRASÍLIA – HUBLOT – HUM BURGUER – IDEA SPOSA – IGUATEMI – INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO – INFORMATICA – INTI – ION – ITAIM – IWC – J.MILTON – JAMM – JC DECAUX – JC GONTIJO – JEEP VIAMOTORS – JERONIMO – JK IGUATEMI – JOTAFRANCA – JULIA PLUS – KISS AND FLY – L ESSENCE – LA GIOCONDA – LA PORTA – LA ROSE – LACOSTE – LANVIN – LENNY NIEMEYER – LETAGE – LIGHT DESIGN – LIKE – LIMONCELLO – LINEA VITTA – LIV – LORD – LOTUS PNEUS – LOUBACK MAISON – LOUBOUTIN – LOUIS VUITTON – LOVER – LUMINU HOME CARE – LUSSO – MAC – MADERO – MAINLINE – MAISON ANA PAULA – MANDARIM ORIENTAL – MARELLI – MARVIN & MARIETTA – MASTERCITY – MAURICIO MANDALA – MBA – MELIA HOTEIS – MERCEDES BENZ – METAFISICOS – MICA BEAUTY – MINI – MINISTÉRIO DA SAÚDE – MINISTÉRIO DAS CIDADES – MINISTÉRIO DOS ESPORTES – MIRANDA CASTRO – MIRÓ – MISS FANCY – MITSUBISHI – MIXED – MOKAI – MOMENTO DO CORPO – MORINGA – MOVIN – MPDFT – NARDIM JUNIOR – NELSON WILIANS – NESPRESSO – NET – NOLITA – NORTON – NUWA SPA – O BOTICARIO – OAS – ODEBRECHT – OFICINA PAULISTA – OI – OMEGA – ONE ARBY – ORLEAN – ORTIGA – OSKLEN – OTICA FLUMINENSE – OUTLET PREMIUM – PACINI – PANERAI – PÃO DE AÇÚCAR – PAP À CUCINA – PARAOUVIR – PATIO BRASIL – PAULIFRESA – PAULO OCTAVIO – PEDRAGON – PEDRART – PERRIER-JOUËT – PEUGEOT – PIANTAS BISTRO – PIRATAS – PNEULINE – POBRE JUAN – PONTÃO DO LAGO SUL – PORCÃO – POUSADA INÁCIA – PRADA – PRIMA LINEA – PRIMEIRO BAR – Q5 – QUADRA 500 – RALPH LAUREN – REAL ENGENHARIA – REDE D’OR – REMMY MARTIN – RENATA LA PORTA – RENOIR – RESERVA – RICARDO MAIA – RIMOWA – RIOPAR – RITA TRINDADE – ROGERIO RIBEIRO – ROLEX – ROYAL LOUNGE – RUBAIYAT – SABIN – SALAVIP – SALLVA – SAN FRANCISCO – SANDALIAS RIO – SANTA LUCIA – SANTA MARTA – SANTÉ 13 – SÃO PATRICIO – SAVONI – SCA – SCUDERIA – SEBBA – SECOM PR – SENAC – SERGIO K – SERUM – SESC – SETEC – SEVEN ALL MANKIND – SHINGLE – SIEMENS – SIGMA – SILVIA BADRA JOIAS – SILVIA FURMANOVICH – SIRIO LIBANÊS – SMAFF – SOHO – SOLAR – SONATA – SOUTH AFRICA – STARK MOTORS – STEAK BULL – SUPERGA – SUSHISAN – SYLVIA RIBEIRO – TÂNIA BULHÕES – TERRACAP – THE LEVEL – THE QUEEN’S PLACE – THELURE – TIDELLI – TIFFANY – TIM – TOCCATA – TODDE ADVOGADOS – TOMMY HILFIGER – TRATTORIA DA ROSARIO – TRIUMPH – TROUSSEAU – TWENTYFORSEVEN – UDF – UMA CASA – UNICEUB – UNIQUE – UOL – UV LINE – VALISERE – VASTO – VENERA – VERT – VEUVE CLICQUOT – VIA BOATS – VIA ENGENHARIA – VIA MOTORS – VIANDE – VICTOR HUGO – VILA NAUTICA – VILLELA E CARVALHO – VILLA VITTINI – VINICOLA AURORA – VISA – VITA DESIGN – VIVO – VLG INVESTIMENTOS – VOENG – VOGA – VOLVO – VORIX – WELT MOTORS – WIMOVEIS – WINE’S LIFE