Page 1

CONTATO HILDA HILST PEDE CONTATO

um filme de GABRIELA GREEB


E ainda que as janelas se fechem, meu pai, ĂŠ certo que amanhece. Hilda Hilst


senha: contatohh


SINOPSE Longa metragem documentário para exibição em salas de cinema sobre Hilda Hilst, considerada pela crítica como uma das mais importantes vozes da língua portuguesa do século XX. Através do uso de arquivos pessoais de som e imagem, entrevistas, encontros e intervenções ficcionais, serão resgatadas a memória e a obra de Hilda Hilst na Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas.


SOBRE HILDA HILST Um dos principais nomes da literatura brasileira contemporânea, Hilda Hilst é o terceiro escritor brasileiro com maior presença em midias sociais. Foi reconhecida como “o milagre literário de 2012” no mercado norte-americano. Tem traduções em diversos países, entre eles EUA, Alemanha, Argentina, Espanha, França, Itália, Portugal e México.


MATERIAL DE ARQUIVO INÉDITO DO INSTITUTO HILDA HILST (CESSÃO DE USO COM EXCLUSIVIDADE) - acervo de peliculas super 8 - acervo de fitas cassete com os experimentos de Hilda, quando tentava se comunicar com os mortos. O interessante destas fitas é o tom confessional de Hilda. Ela pede contato com seres de outra dimensão ao mesmo tempo em que instaura um diálogo consigo mesma: fala sobre sua vida, das dificuldades de um texto ou de um personagem, a escolha de um título para um conto, ou como surgem as idéias. Hilda também lê e comenta alguns poemas. Ela “pensa em voz alta”, e nos revela suas idéias. - as roupas originais da escritora.


OUTROS MATERIAIS DE ARQUIVO INÉDITOS E EXCLUSIVOS - longa entrevista de caráter intimo na qual Hilda nos conta a história de sua mãe, de seu pai, e como estas relações familiares determinaram suas escolhas e influenciaram sua obra. - arquivo em vídeo de Hilda Hilst cantando a música “You’ll never know how much I love you”, durante o lançamento de seu livro Bufólicas, acompanhada de seu primo e amigo, o maestro Almeida Prado. - diário de Jurandy Valença, escrito durante os anos em que viveu com Hilda. Ele descreve o cotidiano intenso da Casa do Sol, vários acontecimentos e passagem de pessoas, os processos de escritura de Hilda. - conjunto de cartas manuscritas de Dante Casarini, ex-marido de Hilda, nas quais relata sua vida com a escritora - desde que se conheceram até os últimos dias. - vários poemas na voz da autora, boa qualidade de gravação. - diversos depoimentos de amigos e familiares de Hilda. ARQUIVOS NÃO EXCLUSIVOS - seleção de trechos de entrevistas, de 1961 a 2002, a partir dos arquivos do Cedae (fio condutor do filme na voz da atriz). - correspondência entre a autora e seus amigos. - as anotações de Hilda nos diversos livros de sua biblioteca, revelando a intensa atividade de leitura, e os autores que a influenciaram. - diversos vídeos de entrevistas para tv, registro de peças de teatro. - composições do maestro Almeida Prado a partir de poemas de Hilda. - músicas de Adoniran Barbosa e Hilda Hilst. OBRA DE HILDA HILST - seleção de trechos que serão interpretados ao longo do filme.


LUCIANA DOMSCHKE atriz Hilda Hilst é interpretada pela atriz Luciana Domschke, que além da grande semelhança física com a autora, tem larga experiência de atuação no teatro e no cinema. Participou de várias peças no Teatro Oficina e atuou em diversos filmes, entre eles os premiados “Harmada”, de Maurice Capovilla [Brasil, 2003],“Transeunte”, de Eryk Rocha (Brasil, 2010) - Festival de Brasília (Prêmio da Crítica), e “Obra”, de Gregorio Graziosi (Brasil, 2014) - Festivais de Toronto, Rio de Janeiro (Prêmio da Crítica / Prêmio de Melhor Fotografia).


GABRIELA GREEB roteiro e direção

Nascida em São Paulo, morou doze anos na Europa, onde realizou filmes premiados internacionalmente. Em 2000 criou a produtora independente HOMEMADEFILMS, com a qual realizou vários trabalhos, entre eles, o longa metragem “A Mochila do Mascate - Gianni Ratto”, exibido em salas de cinema, na TV e distribuído no formato DVD.


RUI POÇAS (Portugal) direção de fotografia premiado diretor de fotografia, conhecido por sua sensibilidade e ousadia, ganhou notoriedade com o filme TABU (2012). http://www.imdb.com/name/nm0694874/ NICOLAS BECKER (França) desenho sonoro Sound designer, trabalhou na criação sonora de uma centena de filmes do circuito internacional, entre eles Gravidade, Harry Potter, O Pianista, 127 horas, Cosmópolis. Parceiro de Gabriela Greeb desde os primeiros curtas realizados em Paris, autor da trilha sonora do longa metragem A Mochila do Mascate - Gianni Ratto. http://www.imdb.com/name/nm0065545/


BERTRAND GUILLOU (França) storyboard Desenhista e autor de histórias em quadrinhos, foi colaborador de Moebius, um dos principais nomes da formação do quadrinho adulto; Chris Marker (cineasta, fotógrafo, escritor e artista multimídia); e também já desenvolveu trabalhos com Alejandro Jodorowsky, cineasta, poeta, escritor, quadrinista e tarólogo. É frequente colaborador de Gabriela Greeb. RENATA SIQUEIRA BUENO (Brasil) direção de arte Artista visual, diretora de arte, cenógrafa, figurinista. Vive e trabalha em São Paulo e Paris. Já trabalhou com diretores como Carla Camurati, Bruno Bayen, entre outros. ANDRÉ CANTO (Brasil) produção executiva Atuou como produtor executivo na Buriti Filmes e na Canal Azul Produções. Entre filmes e programas de tv, trabalhou com os diretores Laís Bodanzky, Kátia Lund, Lina Chamie, Ugo Giorgetti, Luis Bolognesi e outros. No teatro foi produtor do Grupo Tapa.


PRODUÇÃO: HOMEMADEFILMS Produtora independente criada em 2004 para produzir os trabalhos de Gabriela Greeb, autora de curtas de ficção, documentários e instalações audiovisuais. Dentre as produções, o longa metragem documentário A Mochila do Mascate - Gianni Ratto, um dos finalistas da 29º Mostra de Cinema de São Paulo, exibido comercialmente nas salas de cinema de todo o Brasil (parceria com a Tibet Filme). www.homemadefilms.com.br

FINANCIAMENTO: Este projeto está aprovado pela Ancine no artigo 1A da Lei do Audiovisual e foi contemplado pelo Programa Petrobras Cultural 2012.


CRONOGRAMA: Desenvolvimento de projeto: agosto 2013 - janeiro 2014 Pré produção: fevereiro - abril 2014 Filmagens: maio - fevereiro 2015 Pós produção: fevereiro - agosto 2015 Entrega do filme: setembro 2015 Lançamento do filme nos 50 anos da casa do sol: outubro 2015

DISTRIBUIÇÃO: IMOVISION Distribuidora de cinema independente que valoriza o cinema autoral presente no Brasil há 24 anos. A empresa trabalha com produções independentes nacionais e internacionais, que alcançaram consagração no Brasil e no exterior. Os filmes da Imovision são amplamente reconhecidos no mercado pelo público e pela crítica, recebendo premiações nos mais prestigiados festivais de cinema: Veneza, Cannes, Berlim, Moscou, San Sebastián, Círculo dos Críticos de Nova Iorque, Toronto etc. www.imovision.com.br


COTA GOLD: R$ 300 mil

CONTRAPARTIDAS: - Logotipo na abertura do filme “ Co-Patrocínio de “ (junto com os outros co-patrocinadores) e citação da marca nos créditos finais (na exibição em cinemas, no pay-per-view, na estréia em TV por assinatura e TV aberta, no DVD e na internet; - Logotipo e citação “Co-Patrocinado por” em todo material promocional e de divulgação: posters do filme, convites para avant-premiére e evento de lançamento do filme , trailer, hotsite, press release; - Menção aos co-patrocinadores no evento de lançamento do filme; - Possibilidade de promoções e sessões exclusivas para convidados das empresas co-patrocinadoras; - 12 convites para a avant-premiére do filme em SP e RJ.


COTA SILVER: R$ 150 mil

CONTRAPARTIDAS: - Citação da marca nos créditos finais (na exibição em cinemas, no pay-per-view, na estréia em TV por assinatura e TV aberta, no DVD e na internet; - Logotipo em material promocional e de divulgação: posters do filme, hotsite, press release; - 6 convites para a avant-premiére do filme em SP e RJ.


Revista Brasileiros, Janeiro 2014


Isto ร‰, Marรงo 2014


Primeiras Historias, 2013


CONTATO GABRIELA GREEB (direção) ggreeb@homemadefilms.com.br cel 11 996460528 ANDRÉ CANTO (produção executiva) cantoproducoes@gmail.com CEL: 11 92003363

HH_captação de recursos  

Documento com informações para captação derecursos do longa metragem documentário "Hilda Hilst pede Contato".

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you