
1 minute read
Secretaria quer elevar em 30% o número de cooperativas em SP
Os processos de habilitação e incubação serão feitos de maneira isolada
DA REDAÇÃO
Advertisement
Estão abertas as inscrições para 50 vagas de habilitação e incubação das cooperativas de reciclagem da cidade. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio do programa SP Coopera. O projeto tem como foco o suporte e impulsionamento do setor na cidade, fortalecendo as cooperativas que atuam na coleta de resíduos recicláveis.
Os processos de habilitação e incubação serão feitos de maneira isolada, pensando em cada tipo de organização que se inscrever.
Habilitação
O edital, que ficará aberto até 8 de agosto, tem como objetivo inserir novas cooperativas no sistema, expandindo o número atual de habilitadas de 23 para 30. As entidades cadastradas receberão suporte e apoio em diversos ei- xos como pagamento de contas e aluguéis, suporte técnico de especialistas da área e compra de equipamentos de proteção individual. Deste total, 20 cooperativas receberão auxílios para pagamento de aluguel e de despesas com o fornecimento de energia elétrica e água; aquisição de equipamentos de proteção individual - EPI's, além de acompanhamento, apoio técnico e disponibilização de resíduos recicláveis. Já as outras 10 organizações poderão contar com os mesmos benefícios, com exceção do pagamento de aluguel do espaço de trabalho. Para participar, as cooperativas precisam preencher uma série de requisitos como estarem situadas na cidade, não possuir fins lucrativos; ser constituídas por maioria de cooperados de baixa renda, ter o número mínimo de sete cooperados, para