3 minute read

Trabalhadores podem buscar vagas de emprego no Metrô Metrô expande suas obras e fecha trânsito em avenida

A

DA REDAÇÃO

Advertisement

Nas duas últimas semanas deste mês, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) e a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) seguem com a agenda de ações no Metrô. Os serviços são iniciativas da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

As unidades móveis estarão na estação Guilhermina Esperança, da Linha 3 - Vermelha, nos dias 30 e 31.

“Nossas ações em estações do Metrô já se tornaram recorrentes, o que é estratégico para garantir que todas as pessoas tenham acesso fácil a todas as oportunidades que a SMDET oferece. Pretendemos continuar com essa parceria e manter cada vez mais estações na nossa programação”, diz a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. Serão oferecidos serviços de incentivo à empregabilidade e geração de renda, com atendentes a postos para tirar dúvidas, orientar sobre os programas e oportunidades disponíveis e realizar inscrições. Quem atua com um negócio próprio ou deseja iniciar no empreendedorismo conta também com o apoio da Ade Sampa. Todos os dias, o horário será das 9 às 15 horas. Para a maior parte dos serviços, será necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital).

Entre os serviços oferecidos pelo Cate Móvel estarão o encaminhamento para processos seletivos de vagas de emprego, inscrição em cursos e programas promovidos pela secretaria, além de orientação especializada sobre o mundo do trabalho e empreendedorismo. Nas estações, também estará presente a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, com um atendimento focado em empreendedores, cursos voltados ao desenvolvimento de negócios e suporte ao MEI – Microempreendedor Individual. Além da formalização, poderá ser realizada a regularização de dívidas do MEI, declaração anual e informações sobre solicitação de microcrédito.

CATE

O Cate é um equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura que intermedia processos seletivos, realiza instrução do trabalhador, orientação sobre o mundo do trabalho, dicas de como se portar em entrevistas e a redigir um bom currículo. Para os empreendedores, ou aqueles que pretendem ter o próprio negócio, também são disponibilizados diversos programas, oportunidades e inclusive a possibilidade de formalização como MEI – Microempreendedor Individual. É oferecida, além disso, uma variada gama de cursos de capacitação e qualificação em diversas áreas de atuação – incluindo artesanato, estética, gastronomia, gestão e tecnologia. Todos os serviços são gratuitos pelo Portal Cate e outros programas da Prefeitura. Saiba mais sobre o Cate pelo link: https://bit.ly/3XBFZRQ.

Em continuidade às obras de construção da futura estação Santa Clara, na expansão da Linha 2-Verde do Metrô até a Penha, a Avenida Sapopemba foi interditada no trecho entre os números 1.872 e 2.430. O bloqueio se estenderá até dezembro e vai permitir o remanejamento de 200 metros da Adutora do Rio Claro, que funciona no local desde 1939. Por ser um equipamento de vital importância para a região, pois abastece mais de dois milhões de consumidores diariamente, o Metrô, o Consórcio Construtor Linha 2 e a Sabesp adotaram medidas para que o serviço seja feito sem o desabastecimento de água para os moradores, ao longo do período de quase um ano de trabalhos contínuos.

Quando a extensão rema- nejada da adutora estiver totalmente posicionada, será realizada a interligação com o restante da tubulação existente para possibilitar a continuidade das obras da estação Santa Clara, mantendo o fornecimento ininterrupto de água para a população.

ALTERNATIVA

O desvio ocorre pela Rua Orfanato na altura do número

1.736 e o trajeto segue pelas ruas Itiúba, Gopiara e Bernarda Paulista, retornando à Avenida Sapopemba.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disponibiliza agentes na região da intervenção viária para orientar os motoristas e pedestres, além de implantar sinalização visual na região.

Outra Interdi O

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito no cruzamento das ruas São Cirilo e São Raimundo, na Vila Prudente, que foi interditada para a manutenção do sarjetão, com duração prevista de 29 dias. Alteração - interdição total da Rua São Cirilo, no trecho entre a Rua São Raimundo e a Rua Paranaubis. Alternativas - seguir pela Rua Santa Maria Madalena; pela Rua Paranaubis; e pela Rua São Cirilo. A engenharia de campo da CET monitora a interdição e orienta o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, os moradores devem ligar para o 156.

O bloqueio se estenderá até dezembro e vai permitir o remanejamento de 200 metros da Adutora do Rio