Gazeta do Tatuapé - 2494

Page 1

OBRAS DO METRÔ

ÁGUA PARADA

Tensão na Urumajó

Governador na Vila Formosa

3

Uma obra parada na Rua Urumajó, 146, no Tatuapé, preocupa moradores. Após vizinhos terem visto valas com água no terreno, a reclamação foi encaminhada à redação. Segundo informações, existe a possibilidade de o espaço se transformar em um criadouro do mosquito Aedes Aegypti. >VEJA + Página 3

TERCEIRA IDADE Jogos no Anália

Os Jogos Municipais da Pessoa Idosa (Jomi) 2024, evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme) vão começar ofi cialmente. No Ceret, o evento ocorrerá no próximo dia 12. > VEJA + Página 4

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA ANO 49 N0 2.494 SÃO PAULO, 3 DE MARÇO DE 2024 informação com responsabilidade acesse nosso portal: www.gAZETAVIRTUAL.com.br @GAZETADOTATUAPE /GRUPOLESTETV@GAZETATATUAPE FIQUE AINDA + CONECTADO COM A REGIÃO: /GAZETADOTATUAPE 11 2095-8200 FALE CONOSCO PELO 15 MAR 1 8H00 RUA SERRA DE BOTUCATU, 1933 - TATUAPÉ INFORMAÇÕES E VENDAS (11)5095-6565 (11)9831 4-0100 Marcos&Belutti_146mmx260mm.pdf 1 01/03/2024 09:15:00
O governador Tarcísio de Freitas visitou as obras da futura estação Vila Formosa do Metrô. Ele acompanhou as escavações do tatuzão que concluiu o primeiro ciclo de obras de expansão da Linha 2-Verde. Com o novo trecho, o ramal passará a ligar a Vila Prudente à Penha. > VEJA + Página

Quem resolve?

Após a aprovação do projeto Ruas SP, que autoriza comércios a utilizarem o espaço público como extensão do negócio, pedestres foram atingidos de maneira direta. Os equipamentos dão aos bares e restaurantes a oportunidade de construir estruturas nas vagas de Zona Azul para colocar mesas e cadeiras. A faixa da calçada, que costuma ser concedida às empresas por meio de Termos de Permissão de Uso (TPUs), se junta à área agregada e ca repleta de clientes.

Conforme os estabelecimentos vão cando mais lotados, os móveis vão sendo espalhados e as pessoas não se mantêm mais sentadas. Assim, com todos de pé, além da circulação dos garçons, não sobra espaço para ninguém. Ou seja, ao invés de caminharem pelo passeio, os pedestres são obrigados a ir para o meio da rua, sob o risco de serem atropelados. Quem vive na região a rma não ter interesse nenhum em prejudicar o entretenimento dos clientes. Mas, ao mesmo tempo, os moradores acham injusto não ter o respeito das empresas. A discussão continua, pois, a certeza é a de que as estruturas vão seguir sendo instaladas pelo Tatuapé. Do mesmo modo, se fortalece o argumento de que elas geram perigo ao tráfego de veículos. Muitos equipamentos, inclusive, acabaram sendo retirados das ruas porque não respeitavam o tamanho e as regras estabelecidas pela Prefeitura. A decisão foi tomada porque a proximidade das estruturas com as esquinas assustavam os clientes quando carros e motos faziam as curvas em alta velocidade.

Para quem costuma utilizar o equipamento, a segurança segue sendo o item prioritário. Portanto, apesar de quererem curtir os lugares badalados da região, as pessoas cobram vistorias rigorosas da scalização. Da mesma maneira que os clientes solicitam o olhar mais atento da Prefeitura, eles também gostariam de mais investimentos nos parklets, espaços públicos desatrelados dos comércios. Estruturas nas quais os consumidores, visitantes e pedestres poderiam sentar para ler, conversar, tomar um sorvete ou café, mas sem ter de consumir em um ponto especí co.

Além de serem espaços gratuitos, os parklets também poderiam mudar o desenho urbanístico dos lugares. Com móveis integrados, coloridos e decorados com plantas e ores, eles são atraentes e tornam obairro mais convidativo para quem gosta de fazer compras ou de conhecer novas lojas. Nesse contexto, a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento poderia direcionar parte de sua verba para áreas públicas com características diferenciadas. A nal, precisamos lembrar da acessibilidade e também resgatar o princípio dos espaços comuns de convivência. Quem mora no Tatuapé valoriza espaços nos quais possa conversar e passar o tempo, sem maiores preocupações. Atitudes como a de recuperar a tradição poderiam atrair mais pessoas e não afastá-las, como ocorre em muitos momentos, atualmente. A Prefeitura pode ajudar.

visita à redação

NSAÚDE

Drama silencioso

POR MARIA EMÍLIA RODRIGUES

a obra “O Suicídio”, publicada em 1897, o sociólogo francês Émile Durkheim traz uma abordagem sociológica para um fenômeno envolto em uma série de preconceitos. A novidade não foi somente em analisar um tema que era (e ainda é) considerado tabu sob um viés isento de juízos de valor, mas também em designá-lo como fato social e, portanto, objeto de estudo da sociologia. Ou seja, apesar de oato ser individual, o suicídio possuiria relação com fatores externos que não apenas as trajetórias particulares das pessoas que cometeriam tal ato extremo.

Na sociedade europeia do século XIX os estudos sobre suicídio estavam se deslocando da ideia de que fosse uma questão moral, passando a ser visto como um crescente problema social. O acúmulo de informações estatísticas sobre o assunto permitiu relacioná-lo a outros dados e formular hipóteses. Valendo-se dos dados estatísticos e do método comparativo, a análise de Durkheim estabelece conexões entre a forma com que osuicídio ocorre e sua frequência ao meio social.

Além das regularidades relativas a variáveis como perfil, faixa etária, região e época do ano, Durkheim também observou que o grau de integração social dos indivíduos seria um fator a incidir consideravelmente nas taxas de suicídio. E a partir disso, elaborou uma classificação dos tipos mais comuns: osuicídio anômico, que seria uma resposta a alguma situação de anomia social (como uma crise econômica, por exemplo); o suicídio egoísta, que se manifestaria em indivíduos não socialmente integrados, numa

Sespécie de “desencaixe” com o mundo social; e o suicídio altruísta, em que ocorre o contrário, o indivíduo encontra-se tão profundamente identificado e engajado ao seu grupo social que está disposto a dar a vida por isso - que, adaptando para a contemporaneidade, encontraria seu exemplo nos “homens-bomba”.

Passados mais de cem anos, desde a publicação do estudo, percebe-se que, apesar dos avanços, ainda há muito desconhecimento e preconceitos em relação ao fenômeno e aos transtornos que geralmente o acompanham, como a depressão. Mais do que isso, a maior parte das discussões sobre suicídio e depressão os concebe como problemas individuais cujo tratamento e solução também seria individual.

Não se trata de afirmar que pessoas que se encontram em sofrimento psicológico e possuem ideações suicidas não devam buscar tratamento especializado para si, longe disso. No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora, em meio ao processo de pós-pandemia, podemos concluir, como Durkheim, que o problema é também social. E que, portanto, exige um tipo de abordagem diferenciada e a busca por soluções coletivas. Tratemos nossas aflições pessoais e anomalias sociais, pois ambas estão conectadas.

espaço do síndico

É preciso ter união

egurança, áreas de lazer, manutenções em dia, comunidade solidária, regras que regulam a convivência estão entre as possíveis vantagens e que motivam milhões de pessoas a morar em condomínio. No entanto, nem tudo são flores, e há alguns pontos que tornam a vida em grupo mais difícil.

Para o síndico profissional Marcelo Ardito, a dificuldade ou até mesmo ausência de relacionamento entre síndico, administradora e conselho, pode ser prejudicial à vida em condomínio.

"Quando não há integração, congruência, sincronia de ideias e comunicação, o trabalho não flui, fica difícil concretizar o planejamento e a vida no condomínio fica prejudicada pela estagnação", pontua Ardito.

Segundo o especialista, pode-se aplicar pesquisas e enquetes para entender operfil dos moradores, quais as melhorias que desejam e suas expectativas e usar esses resultados para direcionar o trabalho.

Conflitos fazem parte do dia a dia do condomínio: barulhos, crianças, sujeira, animais domésticos etc. O síndico deve fazer cumprir o previsto no regulamento interno e convenção e ser um mediador de conflitos, atuando de forma proativa e imparcial.

Para Alessander Mendes, que é advogado e professor, é recomendável que os condomínios criem e aprovem em assembleia, o seu próprio protocolo de resolução de conflitos. A melhor forma de superar esse problema é investir numa gestão transparente com foco na comunicação.

Entre as opções de melhora na con-

vivência está a realização de eventos sociais. Assim, trabalha-se a socialização com festas, gincanas, feiras, torneios esportivos e recreação infantil. "Isso engaja crianças, pais, pessoas com interesses comuns. Nascem amizades e as diferenças são superadas", comenta o síndico profissional Alexandre Prandini.

Outra ideia são as campanhas beneficentes, pois despertam a sensibilidade, engajam e unem as pessoas em prol de uma causa. "As reclamações diminuem, os moradores ficam mais felizes e se fomenta um ambiente melhor para os funcionários", aponta Prandini. É possível organizar arrecadação de alimentos para órgãos como a Cufa (Central Única de Favelas), doação de sangue com a Fundação Pró-Sangue, doação de brinquedos para o Dia das Crianças e Natal em creches e até a implantação de coleta seletiva, pois desperta para a necessidade da gestão de resíduos a favor da sustentabilidade.

No caso das garagens, outro problema recorrente, é preciso ter regras claras e as campanhas de conscientização são bem-vindas no processo de educar, como cartazes sobre o uso dos espaços e a organização do sorteio de vagas.

Já no quesito animais de estimação, as questões mais comuns relacionam-se à falta de higiene, uso de focinheiras, perturbação do sossego com os latidos e aos maus tratos. Para resolver entra em ação a conversa, de maneira direta e educada. Caso não resolva, há advertência e até a multa, conforme regramento interno.

O subprefeito, administrador da Subprefeitura Mooca, coronel Marcus Vinícius Valério, esteve na redação do Grupo Leste de Comunicações, acompanhado da assessora de imprensa, Tâmara Santos, para um bate-papo com os diretores e jornalistas do grupo. Na ocasião vários assuntos foram abordados e também o estreitamento da relação da subprefeitura com a imprensa.

O mundo está muito conturbado

POR SERGIO CARREIRO DE TEVES

Até parece que estamos vivendo um verdadeiro pesadelo com tudo o que vem acontecendo nos últimos anos. Depois de 2019, que foi o melhor ano de paz e de prosperidade, vieram os anos de 2020 e de 2021, com o pesadelo da Covid 19, uma enxurrada de más notícias, fotos de mortes, sepultamentos, corpos largados nas ruas, dor e sofrimento, um terror que parecia que nunca terminaria. Um castigo que atingiu a todos, pobres e ricos e em todas as partes do mundo, que não perdoou ninguém e que empobreceu omundo, fazendo repensar o futuro, dando a impressão de que teríamos o fim do mundo para que houvesse um renascimento com pessoas melhores e um mundo de paz e amor Aí vem 2022, e tudo parecia que realmente caminhávamos para um renascer e mais fortes, com toda experiência vivida e com um aprendizado de que devemos ser melhores, porque nada somos frente a vontade de Deus. Quando tudo caminhava bem, surge a temível guerra na Ucrânia, com os russos poderosos contra a frágil Ucrânia. Tinha-se a impressão de que, pelo poderio da Rússia, o confronto não passaria de dois meses, porém, já se vão mais de dois anos, com a Ucrânia sendo massacrada e resistindo.

O pior é que, agora, a Rússia ameaça envolver países da Europa que estejam ajudando a Ucrânia. O líder russo fez alusão a um discurso de Macron, que levantou a possibilidade de enviar tropas para a Otan, para combater os russos, e a ameaça

gazeta há 40 anos

vem com a possibilidade do uso das armas nucleares. Caso isso ocorra e contra o Ocidente, sem dúvida, seria deflagrada uma nova guerra mundial.

Não bastasse essa guerra, temos a terrível guerra entre Israel e Hamas, acabando com a Palestina, agora muito agravada. Quando estávamos à beira de um possível cessar-fogo, coordenado pelos EUA, Israel acabou provocando mortes na fila de ajuda em Gaza, onde os palestinos estavam esperando a chegada da ajuda humanitária, alimentos, roupas, água, remédios, tudo que está sendo arrecadado no mundo. Era uma tentativa de obter comida.

Uma pena, pois sabemos que o cessar-fogo está longe de acontecer. É muito difícil porque Israel entende que se ele cessar será como estar concordando com o grupo Hamas que se julgará vencedor e do lado desse grupo, ele, também, não quer se entregar, mas, a grande verdade é que não se poderá levar eternamente essa briga porque o prejuízo humano é muito grande. As imagens que chegam de lá são de cortar ocoração da gente, mulheres, crianças e homens mendigando abrigo, água e comida, sem contar o desespero de cada um que perdeu sua própria identidade, sua casa, seu lar, seu trabalho, sua própria vida. A estimativa dos EUA é de que 25 mil mulheres e crianças morreram desde o início da guerra em Gaza. Mas, o Ministério da Saúde, controlado pelo Hamas, em Gaza, diz que o número de mortos ultrapassa 30 mil, dizendo que, no mínimo, desse número, 70% são mulheres e crianças.

Sergio Carreiro de Teves é jornalista, professor e advogado atuante nas áreas civil, trabalhista, tributarista, administrativa e comercial

O QUE ERA NOTÍCIA EM 7 de março de 1984

EDIÇÃONº 461

NA VILA ESPERANÇA:

O verdadeiro carnaval de rua

Um carnaval pobre, mas bonito, feito só para divertir, baseado no tema: “Amor sim, violência não” Faz dez anos que o senhor Antônio Barbieri, mecânico aposentado, 63 anos de idade e de Vila Esperança, promete: este é o último ano em que vai trabalhar para fazer o carnaval de rua da Vila. Mas quem disse que ele aguenta? Quando chega um mês antes, ele sente "comichões" e "em três tempos" está ele, mais uma vez, martelando pregos, pintando pedaços de madeira. Montando mais um carro alegórico para o tradicional desfile da Vila Esperança.

- Nosso carnaval não é rico, mas é muito bonito - explica Armando Sanches, presidente da Federação dos Clubes Carnavalescos de Vila Esperança. Não é desfile de escola de samba, não. É o carnaval puro, de rua; o único que não cobra ingresso. Sem regulamentos; sem vencidos nem vencedores, para não entristecer ninguém. Apenas para o povo se divertir. O povo da Zona Leste, que é carente, não pode viajar. É da Zona Leste: não precisa dizer mais nada.

acontecendo

VIVEIRO

Arthur Etzel é um dos três viveiros que funcionam em São Paulo, com o objetivo de fornecer mudas de espécies ornamentais herbáceas, arbustivas e de árvores que ornamentam as áreas públicas municipais da cidade. O espaço de 40.000 m² fica no Parque do Carmo e conta com serviços de monitoramento para a visitação de grupos, mediante agendamento prévio, visando propiciar, além do contato com a natureza, disseminação de conhecimento sobre a produção de mudas. As mudas ornamentam e arborizam praças, parques, unidades básicas de saúde, escolas, canteiros centrais, laterais e demais áreas verdes. A localização do Viveiro remonta aos tempos da antiga fazenda, na área do galpão de ordenha, estábulos, cocheiras e instalações para cavalos e silos.

Por isso tudo, as pessoas comparecem em massa, que aumenta a cada ano. Juntam-se e espremem-se nas estreitas calçadas da rua Evans, da avenida Amador Bueno da Veiga, da rua Padre Olivetanos e da Cumal, por onde passam os cordões, blocos e até algumas escolas de samba principalmente a Nenê de Vila Matilde, que é da região. Mas a principal mágoa é pela falta de solidariedade e ajuda dos mais jovens. Segundo os mais velhos, eles só querem mesmo é saber de se divertir: "Pegar no batente, ninguém quer, não", resmunga "seu" Armando, cansado de tanto trabalho, da escassez de colaboração, da displicência de uns, dos comentários maldosos de outros. De acordo com ele, as pessoas só percebem as coisas ruins que acontecem. Se uma coisinha sair errada no desfile, todo ele será considerado ruim e a culpa imediatamente atribuída a "seu" Armando. Por isso, esta deverá ser, conforme suas palavras, a última vez que participa da organização do carnaval da Vila.

nascimento

Nasce João Pedro Romano do Amaral Chaves

Oprimogênito do casal, Mariana e Weber, João Pedro Romano do Amaral Chaves chegou, às 23h56, do dia 23 de fevereiro, trazendo muita alegria e foi recebido com grande festa! João Pedro nasceu pesando 3,390 kg e medindo 49 cm, motivo este de grande orgulho e emoção para os papais. Cercado do carinho dos avós, Weber, Raquel, Antonia e Wagner, da bisavó, Cladir, dos irmãos, Arthur e Ana Júlia, dos titios, Mike, Fernanda, Pedro Henrique, Mariana, Letícia e Gianlucca, dos priminhos, Giuseppe e Cecília, JP recebeu as boas-vindas de familiares e amigos que foram conhecê-lo na Maternidade São Luiz Star, na Vila Olimpia. Esta Gazeta deseja ao João Pedro uma vida repleta de muita saúde, paz e grandes realizações.

PRODUÇÃO GRÁFICA E MONTAGEM FINAL: GRUPO LESTE DE COMUNICAÇÕES Não nós responsabilizamos pelas ideias ou opiniões emitidas em matérias assinadas RUA SERRA DE BOTUCATU, 1.690 TELEFONE: 2095-8200 (PABX) E-MAIL: CONTATO@GRUPOLESTE.COM.BR Editor e Diretor Responsável: Jaime Braz Romano Diretora de Redação: Antonia Cristina Romano Revisão: Fabiana Nascimento Diretor-Comercial: Mauro Tadeu Silva Diretor de Arte: Gabriel Henrique Pinho Romano EXPEDIENTE 2 OPINIAO GAZETA 40 ANOS ACONTECENDO ~ www.gazetavirtual.com.br SÃO PAULO, 3 DE MARÇO DE 2024 Impressão: opinião editorialeditorial editorial
Maria Emília Rodrigues é mestra em Sociologia e professora da área de Humanidades do curso de Sociologia do Centro Universitário Internacional Uninter

Freitas afirmou que, quando o trecho estiver operando da Penha até a Vila Prudente, serão mais 300 mil passageiros no sistema

OBRAS DO METRÔ

Governador vai à Vila Formosa para acompanhar o ‘tatuzão’

A primeira etapa da expansão, de Vila Prudente a Vila Formosa, deve terminar em 2026

Na última quinta-feira, dia 29, o governador Tarcísio de Freitas esteve na futura estação Vila Formosa do Metrô. Ele acompanhou as escavações do tatuzão que concluiu o primeiro ciclo de obras de expansão da Linha 2-Verde. Com o novo trecho, o ramal passará a ligar a Vila Prudente à Penha, beneficiando o transporte de mais 300 mil pessoas por dia. A primeira etapa da expansão, de Vila Prudente a Vila Formosa, deve ser concluída até 2026, e a segunda, de Vila Formosa até a Penha, no ano seguinte. Depois de pronto, o novo trecho vai agilizar o deslocamento dos moradores da zona leste, facilitar a mobilidade para outras regiões, além de redistribuir a demanda de passageiros nas demais linhas de metrô e trem de São Paulo.

“Quando o trecho estiver operando da Penha até a Vila Prudente, a gente vai agregar mais de 300 mil passageiros no sistema. São 300 mil passageiros que vão ganhar mais tempo com as famílias, vão ter um dia menos cansativo e mais qualidade para se transportar”, afirmou Freitas.

O governo de São Paulo investe R$ 13,4 bilhões no projeto de expansão da Linha 2-Verde, que vai ganhar mais 8,4 km de vias e oito novas estações. A estação Vila Formosa está sendo construída em uma área de 9,1 mil metros quadrados e a 44 metros de profundidade. A estação tem 49% das obras concluídas e acesso pelo encontro da Avenida Doutor Eduardo Cotching com a Rua Tauandê.

O percurso do tatuzão começou em novembro, com a esca-

vação de 654 metros de via até o momento. Já foram retirados 70 mil metros cúbicos de terra e instalados 436 anéis de concreto para revestimento do túnel. Com a conclusão do primeiro ciclo de obras, a tuneladora passará por um período de manutenção antes de retomar a escavação até a futura estação Anália Franco.

A operação da tuneladora está estruturada em duas etapas, sendo a primeira do Complexo Rapadura, na Vila Formosa, até o poço Falchi Gianini, entre as paradas Vila Prudente e Orfanato, passando também pelas estações Vila Formosa, Anália Franco e Santa Clara. Depois, o tatuzão será desmontado e remontado no canteiro de obras da estação Penha, para a segunda etapa de escavação, no sentido do Complexo Rapadura.

TATUAPÉ Moradores apontam terrenos com água parada e risco de dengue

Subprefeitura Mooca se comprometeu em fiscalizar e acionar equipes da Saúde

Moradora da Rua Urumajó, 146, no Tatuapé, encaminhou reclamação à redação. Segundo a condômina de um prédio residencial, empreiteiros abandonaram uma obra em frente ao condomínio. A construção está protegida com tapumes. Porém, após as escavações do terreno, surgiram diversas valas que estão com águas paradas. Com isso, vizinhos chamam atenção para a possibilidade de o espaço se transformar em um criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Após a constatação do problema, a denunciante registrou o caso no número 156 e recebeu o protocolo 32076375, de 03/02/2024. Na oportunidade, a atendente disse a ela que o prazo de atendimento é de até 30 dias. Em contato a assessoria da Subprefeitura Mooca, o órgão adiantou ter solicitado uma vistoria para verificar a possibilidade de localizar o proprietário. Do mesmo modo, a instituição relatou que será realizado um processo de fiscalização. Além disso, a subprefeitura acionaria a equipe da Secretaria de Saúde para prestar assistência no local.

A Prefeitura pede que moradores continuem avisando sobre prováveis focos da doença.

INVESTIGAÇÃO

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) esclarece que para todo óbito suspeito de dengue na capital, conforme diretrizes do Ministério da Saúde, é realizada a investigação detalhada de cada caso. A investigação epidemiológica avalia vários aspectos e situações envolvendo o caso clínico, como: exames laboratoriais coletados

Após as escavações do terreno da Rua Urumajó, 146, surgiram diversas valas que estão com águas paradas

Cada R$ 30,40

Piso MAJOPAR 56x113 Navágio Gran Extra Por m R$ 42,50 Cód. 45100 Cód. 20115 Cada R$ 16,30

Forro de PVC 8mm MADEX Branco Barra com 4m

Cada R$ 47,70 Cada R$ 1166,00

Cód. 44447

Porta Lambril Branca de Alumínio ALIANCE com Fechadura Rolete 2,1x0,8m Pia Granito Branco Dallas KASA com Cuba Inox 1,22x0,57m Fechadura Inox Externa Premium ALIANÇA 2600/41

Gabinete de Aço para Cozinha COZIMAX Jupiter Branco para Pia de 1,20m Cada R$ 639,50 Porcelanato Técnico ELIANE 90x90

Após a avalição de todas essas informações, o caso é discutido com equipe técnica de epidemiologistas da SMS, e se necessário, com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o objetivo de esclarecer se a causa principal do óbito foi de fato pela dengue ou se óbito foi provocado por outras patologias ou condições clinicas do paciente. ACABAMENTO HIDRÁULICA ELÉTRICA FERRAMENTAS ILUMINAÇÃO MATERIAL BÁSICO Seg. a Sex. das 8h às 17h50 | Sáb. das 8h às 13h | Ou pelo e-mail: televendas@tumkus.com.br 2704-5275 Seg a Sex. das 8h às 16h Sáb. das 8h as 14h Ou pelo e-mail: sac@tumkus.com.br

Revestimento ROCHA FORTE 32x57 33104 Extra Revestimento VIA ROSA 35x72 Classic White Extra Piso Vinílico E-PISO 20x121 Brasília 2mm Extra Porcelanato DELTA 84x84 Barcelona Plata Extra Porcelanato PORTOBELLO 80x80 Spezia Bianco Extra Porcelanato EMBRAMACO 20x122 Naturalia Extra Porcelanato Técnico ELIANE 90x90 Minimum Cimento Natural Extra

Cód. 34348 34349 Cód. 22423 Cada R$ 53,90 Cada R$ 49,90

Fechadura Inox Externa Fit PAPAIZ MZ5600X

PISOS REVESTIMENTOS PORCELANATOS VINÍLICOS Cada R$ 208,50

Cód. 135631 Cód. 7917 Cód. 17169 TUDO EM ATÉ EM TODOS OS CARTÕES 6 x SEM JUROS SERVIÇOS ³ DISPONÍVEIS EM NOSSAS LOJAS: ³ Consulte serviços e condições nas lojas. LOJAS

Porcelanato REALCE 30x61 Bianco Extra Ofertas válidas de 26/02/2024 até 11/03/2024. Garantimos a quantidade mínima de 6 unidades ou 100m² ou 180L em nosso Centro de Distribuição enquanto durarem nossos estoques.. Reservamo-nos o direito de limitar por cliente a quantidade dos produtos anunciados. Fotos somente para efeito ilustrativo. Valor do frete não incluso nos preços anunciados. Preços à vista somente para retirada. *2- Parcela mínima de 50 reais. *4- A Loja 4, localizada na Rua Giovanni Batista Pirelli não possui este serviço.

Cód. 32613 Por m R$ 19,20 Por m2 R$ 39,90 Por m2 R$ 56,70 Por m R$ 38,90 Por m R$ 48,60 Por m R$ 57,50 Por m R$ 94,90 Por m R$ 97,50 Cada R$ 112,00

Cada R$ 373,00 Cód. 36408

2 - ANA MARIA Rua do Oratório, 4906 Jd. Ana Maria - Santo André Tel: 4479-3199 Segunda a Sexta das 8h às 19h30 Sábado das 8h às 18h

3 - PARAÍSO Avenida Pereira Barreto, 2355 Jd. Paraíso - Santo André Tel: 4426-4101 Segunda a Sexta das 8h às 19h30 Sábado das 8h às 18h

www.tumkus.com.br /tumkus ESTACIONAMENTO GRATUÍTO CAFÉ CORTESIA CREDIÁRIO LAB COR TINTAS PREPARADAS

Argamassa Cimentcola Externo QUARTZOLIT Cinza 20kg Telha Ondulada ETERNIT 6mm 1,83x1,1m Tinta Látex Coralar CORAL Acrílico Econômico Branco 18L

Cód. 45917 Cód. 46302 Cód. 43064 Cód. 44855 Cód. 42271 Cód. 46521 Cód. 42095 Porcelanato INCEPA 90x90 Calacata Extra Por m R$ 106,30 Cód. 33082 Cód. 44376

4 - MARAJOARA Rua Giovanni Batista Pirelli, 1525 Pq. Marajoara - Santo André Tel: 4474-1314 Segunda a Sexta das 8h às 19h30 Sábado das 8h às 18h

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO Avenida do Oratório, 6550 Vila Industrial - São Paulo Tel: 2703-5789 Segunda a Sexta das 8h às 17h Sábado das 8h às 16h Para Retirada de Mercadoria

Campainha Sem Fio COMFORT DOOR Branca Bivolt

Cód. 25437 1 - MATRIZ Avenida do Oratório, 3330 Pq. São Lucas - São Paulo Tel: 2024-6555 Segunda a Sexta das 8h às 19h30 Sábado das 8h às 18h

CURSOS PARA PROFISSIONAIS ENTREGA EM DOMICÍLIO TROCA DE MERCADORIA

3 www.gazetavirtual.com.br SÃO PAULO, 3 DE MARÇO DE 2024 A seção recebe mensagens e sugestões pelo e-mail redacao@grupoleste.com.br ou pelo Whatsapp 11 98193-8399 COTIDIANOFATOS
e seus resultados, avaliações e relatórios clínicos, aspectos epidemiológicos e informações do atestado de óbito. Como parte do processo de investigação podem haver entrevistas com familiares e demais envolvidos, através de visita domiciliar, realizada pela Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) da área de abrangência da residência. TODAS AS LOJAS POSSUEM AUTO SERVIÇO | SHOWROOM |LOJA DE SALDOS DE PISOS E REVESTIMENTOS LOJAS ABERTAS AOS FERIADOS DAS 8H ÀS 16H

Os Jomi querem estimular a prática esportiva, promover a saúde, a autoestima e o convívio social entre o público 60+

ANÁLIA FRANCO

Ceret está nos jogos da pessoa idosa com diversas modalidades

Serão cinco edições do festival para incentivar e "aquecer" os atletas que vão participar do Jomi

Os Jogos Municipais da Pessoa Idosa (Jomi) 2024, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) vão começar oficialmente, com 14 modalidades. No Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret), o evento ocorrerá no próximo dia 12. Serão cinco edições do festival para incentivar e "aquecer" os atletas que vão participar do Jomi. Os interessados podem obter mais informações nas redes sociais pelo @jomicidadedesp. A abertura do festival será na terça-feira, dia 5. As novidades da competição neste ano, realizada em parceria com a Associação Esportiva e Cul-

tural (CNB), serão os Festivais Pré-Jomi, que vão oferecer em todas as regiões da cidade atrações participativas e não classificatórias.

PESQUISA

Dados do Censo IBGE 2022, divulgados em outubro ano passado, mostram que o Estado de São Paulo tem 66 idosos para cada 100 crianças. Esse índice em 2010 era de 36,5 idosos para cada 100 crianças. O Estado de São Paulo envelhece acima da média do País, uma vez que o índice do Brasil é de 55. O rápido envelhecimento da população evidencia a necessidade de políticas públicas para que o país tenha idosos saudáveis. Os Jomi querem estimular a prática esportiva, promover a saúde, a

autoestima e o convívio social entre o público 60+. As inscrições poderão ser feitas até o dia 5. As 14 modalidades são: atletismo, a partir de 59 anos, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei Adaptado, dança de salão, coreografia, bocha, buraco, truco, dama, dominó, malha e xadrez. As inscrições devem ser feitas pelo site jomicidadedesaopaulo.com.br.

As datas e locais das competições serão as seguintes: dia 19, malha, Clube de Malha Vila Manchester; dia 20, malha, Clube de Malha Vila Manchester. Após a competição na cidade, o Jomi terá uma etapa estadual, que será disputada entre os dias 22 e 28 de abril. As finais serão entre 17 e 23 de junho.

EM DEFESA DO BAIRRO Lideranças do Tatuapé se reúnem para gerar propostas e soluções

Falta de segurança e problemas de mobilidade estiveram entre os itens debatidos

Representantes de empresas, universidades, instituições empresariais e públicas, participaram do “Encontro de Líderes do Tatuapé”. Na oportunidade, o Lar Sírio, localizado na Rua Serra de Bragança, 1.086, abriu as portas para que o grupo pudesse desenvolver propostas conjuntas. A reunião teve como objetivo aproximar empresários para criar afinidades de negócios. Com a possibilidade de formar parcerias, os participantes puderam verificar a chance de atuarem em conjunto.

Nesse sentido, técnicos do Sebrae propuseram uma dinâmica de início de um Plano de Desenvolvimento Local. O projeto pretende fortalecer o Tatuapé

como polo de serviços, atividades comerciais, trabalho, renda e consumo.

Dessa forma, os grupos econômicos da região querem diminuir o fluxo de mão de obra especializada que acaba se deslocando para o centro da cidade. Para isso, todos os presentes foram unânimes em afirmar que o bairro precisa de melhorias nas áreas de segurança, acessibilidade, mobilidade, iluminação, entre outros pontos. Um próximo encontro está sendo programado. Em breve, os participantes serão avisados sobre o local e horário. Além disso, todos estão mobilizados para atrair novas lideranças. Tanto aqueles ligados aos questionamentos levantados, quanto outros

empresários interessados em estreitar laços comerciais, sociais e de comunicação. O Lar Sírio, criado por um grupo de imigrantes da Síria, completou 100 anos. Alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS), tem a socioeducação como principal ferramenta para o enfrentamento das desigualdades sociais. Com uma infraestrutura de 18 prédios distribuídos em 25.000 m², a instituição transforma a vida de milhares de crianças e adolescentes por meio de projetos que envolvem arte e cultura, musicalidade, esportes e lazer, vida sustentável e bem-estar, informática, civilidade e convivência e capacitação profissional, além de acompanhamento psicossocial.

www.gazetavirtual.com.br SÃO PAULO, 3 DE MARÇO DE 2024 A seção recebe mensagens e sugestões pelo e-mail redacao@grupoleste.com.br ou pelo Whatsapp 11 98193-8399 4 COTIDIANOFATOS A reunião teve como objetivo aproximar empresários para criar afinidades de negócios

CULTURAARTES

Rafa Kalimann

Reportagens

pelo caminho

Durante os próximos dias, o repórter Pedro Figueiredo e o repórter cinematográfico Raphael Nascimento irão percorrer a região Centro-Oeste. A dupla fará uma série de reportagens para a GloboNews e também entrará ao vivo durante os jornais do canal a cabo. Eles vão percorrer os principais caminhos do agronegócio para mostrar os motivos que contribuíram para o desenvolvimento econômico e demográfico das cidades do Centro-Oeste. A expedição da GloboNews pelo Centro-Oeste terá o ponto final em Brasília, a capital federal, no dia 18 de março.

Trabalho duro

Os primeiros capítulos de “Família é Tudo”, próxima novela das sete, exigiram um esforço grandioso de toda a equipe de produção. Na primeira semana do folhetim, irão ao ar as cenas da viagem de cruzeiro, em que Frida, papel de Arlete Salles, desaparece misteriosamente durante uma tempesta-

Na tela (GLOBO, DOM, DIA 3, ÀS 15H50)

O “The Masked Singer Brasil” fará uma homenagem ao universo do cinema. Os mascarados irão se apresentar ao som de músicas icônicas da sétima arte. Na bancada de jurados, Dira Paes será a convidada da semana. Ela estará ao lado de Taís Araújo, Sabrina Sato, Paulo Vieira e José Loreto. O programa é comandado por Ivete Sangalo.

Na ponta do pé

(GLOBO, DOM, DIA 3, ÀS 17H30)

A “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão com Huck, ganha mais uma temporada. Neste domingo, Luciano Huck apresenta os novos participantes da disputa entre artistas. Os 16 participantes serão divididos em quatro grupos. Eles vão dançar e acumular pontos durante um mês. Os que tiverem as menores pontuações vão para a repescagem. Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e o baiano Zebrinha seguem no time de jurados técnicos.

No meio da mata

(DISCOVERY, DOM, DIA 3, ÀS 20H30)

O Discovery estreia uma nova temporada de “Largados e Pelados Brasil”. A produção leva o público a acompanhar a trajetória de dez brasileiros corajosos, que se dispõem a vivenciar intensos desafios de sobrevivência. Diferente das outras temporadas, gravadas na Colômbia, o novo desafio será no Gran Chaco argentino, uma vasta planície de floresta e

de. Ao todo, foram 10 dias de gravações. “A computação é responsável por mostrar a onda gigante batendo no navio, com a água entrando no deck, nas cabines, além de toda a área externa que é criada com elementos virtuais. Temos os lados artístico e técnico unidos para contar essa história”, explica Wesclei Barbosa, produtor de efeitos visuais da novela.

Novidade no comando

Rita Lisauskas é a nova apresentadora do programa “Opinião”. A nova temporada estreia na próxima quinta, dia 7 de março, às 20h30. A produção irá receber entrevistados que tratam de temas de interesse nacional, como política, economia, saúde, educação e comportamento.

Mão na massa

A Globo deu início às gravações da série “Pablo e Luisão”, novo original Globoplay. Criada por Paulo Vieira, a produção de humor será estrelada por Otávio Müller, Dira Paes e Aílton Graça.

RCanal Zap

Chance de ouro

SÉRIES / filmes

Solidão no espaço

POR CAROL BORGES dar uma relaxa. Estou aproveitando essa oportunidade da melhor maneira possível”, explica. Na história de Daniel Ortiz, Rafa vive a controladora Jéssica de Osma. Ela é a ex-melhor amiga de Electra, papel de Juliana Paiva. Apaixonada por Luca, de Jayme Matarazzo, Jéssica não esperou muito depois que a amiga foi presa para se aproximar e conquistá-lo. “É uma personagem profunda. Mesmo sendo fria e calculista, ela tem um amor profundo. Estou animada e chegando com o pé direito nessa oportunidade”, aponta.

afa Kalimann ganhou fama nas redes sociais. Mas a passagem pelo “Big Brother Brasil 20” fez com que a influenciadora digital tomasse novos rumos em sua carreira. Após algumas experiências como apresentadora e uma participação na série “Rensga Hits”, original Globoplay, a atriz chega às novelas na trama de “Família é Tudo”, que estreia nesta segunda, dia 4. “Todo o processo está sendo muito gostoso. Existe uma tensão, mas eu tenho disciplina e consigo

Trabalho novo

Após gravar a segunda temporada de “Encantado´s”, original Globoplay, Digão Ribeiro foi escalado para a série “Passinho: O Ritmo dos Sonhos”, original Disney+. Sem data de estreia prevista, a produção apresentará o famoso passinho, tipo de dança originária do funk carioca que se popularizou em 2010.

Grade noturna

O SBT estreia, no próximo dia 15, o programa “É Tudo Nosso”. A produção, que vai ao ar às 23h, será comandada por Benjamin Back, Victor Sarro, Mano e Helen Ganzarolli.

Esforço da equipe

O primeiro capítulo de “Família é Tudo” dará destaque ao pedido de casamento de Tom e Vênus, interpretados por Renato Góes e Nathalia Dill. A cena se passa quando a mocinha está na faculdade. Rodada na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), a sequência mobilizou mais de 200 pessoas no saguão com famosos vitrais.

Destaques na TV

selva, onde os participantes enfrentarão situações climáticas hostis e predadores perigosos, como onças, piranhas e jacarés. O bioma local é conhecido por ser imprevisível e ter uma amplitude térmica severa - com dias extremamente quentes e noites frias. Além disso, as chuvas ocasionais podem tornar a sobrevivência ainda mais difícil.

No centro (TV CULTURA, SEG, DIA 4, ÀS 22H)

A cantora Preta Gil participa da próxima edição do “Roda Viva”. A artista, que é filha do cantor Gilberto Gil, falará sobre empoderamento feminino, família Gil nos palcos e o tratamento contra o câncer. A entrevista será mediada pela jornalista Vera Magalhães.

De olho na vaga (SBT, TER, DIA 5, ÀS 17H)

O Real Sociedad e o Paris Saint Germain brigam por uma vaga na próxima etapa da UEFA Champions League. Depois de ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, o PSG tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença na volta, que ainda assim estará nas quartas de final. Triunfo dos espanhóis por dois tentos leva a decisão para a prorrogação e, caso necessário, as penalidades máximas. O jogo acontece em San Sebástian, na Espanha.

Melhor dos melhores (GNT, TER, DIA 5, ÀS 21H45)

Fabio Porchat e Dani Calabresa comandam a quarta edição do “Troféu Que História É Essa, Por-

Dia de celebrar

Um dos programas mais longevos da grade, a “Sessão da Tarde” completa 50 anos no dia 4. Para celebrar a data, a emissora exibirá uma série de filmes inéditos na tevê aberta. Nesta segunda, vai ao ar o longa “Mulan”. “O ‘Sessão da Tarde’ tem no seu DNA um pilar importante, presente nesses 50 anos, que é o ‘filme para ver junto’, junto com a família, com amigos. São cerca de 240 filmes exibidos por ano”, afirma o diretor de conteúdo da Globo Gabriel Jacome.

Viagem de trabalho

Giuseppe Oristanio está no Marrocos para as gravações de “A Rainha da Pérsia”, nova minissérie bíblica da Record. A produção ainda não tem data de estreia prevista.

Outras telas

O programa “Sabadou com Virginia” ganhou data de estreia na grade do SBT. A produção irá ao ar a partir do dia 6 de abril. O projeto será comandado pela influenciadora Virginia Fonseca.

chat?”. O troféu, que já virou tradição, vai ao ar ao vivo - no GNT e no Globoplay, com direito ao sinal do canal aberto para não-assinantes - e contará com abertura musical de Pablo Vittar e a presença dos indicados na plateia. As categorias são: “Histórias de Viagens”, “História mais Engraçada”, “História mais Maluca”, “História de Perigo”, “História de Bar” e “Melhor História”. Além disso, nessa edição uma história escolhida pelo público nas redes do GNT também competirá na categoria “Melhor História”.

Novidade na apresentação (TV CULTURA, QUI, DIA 7, ÀS 20H30)

Rita Lisauskas irá comandar a nova temporada do programa “Opinião”. A produção irá receber entrevistados que tratam de temas de interesse nacional, como política, economia, saúde, educação e comportamento. O programa trará, ainda, entrevistas com personalidades das mais diversas áreas, cujos pontos de vista irão se somar à opinião dos convidados em estúdio.

Rainha do Norte (MULTISHOW, SEX, DIA 8, ÀS 21H35)

O Multishow transmite a apresentação “Joelma – Isso é Calypso Tour Ao Vivo”. A turnê, que já foi vista por mais de três milhões de pessoas, contará com apresentação de Laura Vicente. Ela estará nos bastidores da maior performer do Brasil com informações diretamente de São Paulo. No show, Joelma cantará “hits”, como “Voando Pro Pará” e “A Lua Me Traiu”

(Netflix) A Netflix estreia o filme de ficção científica "O Astronauta". Estrelado por Adam Sandler, o longa é dirigido por Johan Renck a partir do roteiro de Colby Day baseado no romance "Spaceman of Bohemia", de Jaroslav Kalfař. Na história, o astronauta Jakub Prochazka embarca em uma missão solitária de seis meses fora da Terra. Porém, ele

imagina que quando voltar, sua esposa Lenka, vivida por Carey Mulligan, pode não querer mais manter o relacionamento. Com o tempo, Jakub encontra uma misteriosa criatura chamada Hanus, que estava escondida em sua nave. Assim, antes que seja tarde demais, seu novo companheiro de viagem tenta o ajudar a entender e a resolver o problema com a esposa.

Culpa inventada

Divulgação

(Prime Video) A comédia "Ricky Stanicky" chega ao Prime Video. Na trama, após uma pegadinha, três adolescentes acabam queimando a casa de um vizinho. Para escapar da punição, eles inventam uma outra pessoa para assumir a culpa: Ricky Stanicky. Mais de 20 anos depois, os três caras continu-

am colocando a culpa no sujeito. Incomodadas com a má influência, as esposas dos três exigem um encontro com Stanicky, o que obrigou o grupo a contratar um ator para viver o cara. Dirigido por Peter Farrelly, o elenco conta com Zac Efron, John Cena, Jermaine Fowler e Andrew Santino, entre outros.

Por conta própria

Divulgação

(Netflix) O filme de aventura "Donzela" chega ao catálogo da Netflix. Estrelado pela atriz Millie Bobby Brown, o enredo acompanha a Princesa Elodie, uma jovem zelosa e obediente que aceita se casar com o Príncipe Henry, como acordado pela Família Real. No entanto, logo após aceitar a proposta, a protagonista descobre que tudo não passava, na verdade, de

uma grande armadilha, já que ela seria oferecida como sacrifício a um dragão para pagar uma dívida antiga da realeza. Assim, sem ninguém para salvá-la, Elodie terá que confiar em si mesma apenas se quiser sobreviver. Com direção de Juan Carlos Fresnadillo e roteiro assinado por Dan Mazeau, o longa conta com Angela Bassett, Robin Wright e Nick Robinson no elenco.

www.gazetavirtual.com.br A seção recebe mensagens e sugestões pelo e-mail cultura@grupoleste.com.br ou pelo Whatsapp 11 98193-8399 5
SÃO PAULO, 3 DE MARÇO DE 2024
“Largados e Pelados Brasil” “Opinião”
"UEFA Champions League"

com

de

A

Esta versão de polenta mole, turbinada com espinafre e servida direto na tábua, é perfeita para impressionar os convidados. Vale aqui um lembrete: apesar do nome, a polenta instantânea é comida de verdade. O preparo rápido é possível porque os grãos são pré-cozidos — dependendo da marca, ela fica pronta em apenas 3 minutos! Confira a dica do Panelinha!

INGREDIENTES

1½ xícara (chá) de polenta instantânea; 2 xícaras (chá) de folhas de espinafre; 7 xícaras (chá) de água (1,750 litro); 3 colheres (sopa) de manteiga; ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso; e 2 colheres (chá) de sal.

MODO DE PREPARO

DE FUNCIONAMENTO DE

EM COND VILA SANTA ISABEL 45 m², 2 dorms, sala, coz, wc, 1 vaga, R$ 330 mil, REF: 2248

APRO

Anunciando todo mundo vê! Anuncie: 2095-8200 VIU? VIU? GASTRONOMIA DELIVERY A seção recebe mensagens e sugestões pelo e-mail contato@grupoleste.com.br ou pelo Whatsapp 11 98193-8399 www.gazetavirtual.com.br 6
espinafre PARA IMPRESSIONAR SÃO PAULO, 3 DE MARÇO DE 2024
Polenta com
Sociedade Agostiniana
Educação
junto aos Colégios Agostinianos Mendel
José, promove
campanha solidária
Adquira
Numa tigela, lave bem as folhas de espinafre. Cubra com água e adicione o bactericida de sua escolha. Deixe de molho por 15 minutos. Escorra a água do espinafre e enxágue as folhas — reserve os brotinhos e as folhas menores para a finalização. Leve uma panela grande com a água ao fogo alto. Assim que ferver, abaixe o fogo, adicione o sal e acrescente a polenta aos poucos, mexendo com o batedor de arame para não empelotar. Mexa por mais 3 minutos, até que a polenta fique cremosa. Atenção: o tempo de cozimento da polenta instantânea pode variar dependendo da marca; caso necessário, deixe cozinhar por mais alguns minutos. Desligue o fogo, adicione a manteiga, o queijo parmesão, as folhas de espinafre e misture bem — o espinafre vai cozinhar com o calor da polenta. Para servir de um jeito bem diferente: com cuidado, despeje a polenta numa tábua grande, salpique os brotinhos de espinafre, regue com azeite e tempere com pimenta-do-reino. Sirva diretamente na tábua. Bolo Pascal e ajude quem mais precisa.
e Assistência,
e São
a
Páscoa Solidária.
o
amor
solidariedade! Realização: Instituição Beneficiada: Apoio:
bem e faça o bem! 2024 Pedidos e reservas:(11) 99931-9736 Valor unitário: R$ 25,00 Caixa com 12 unidades: R$ 300,00 22 de outubro de 2023 Página 7 GAZETA DA ZONA LESTE CLASSIFICADOS
Celebre a Páscoa
e
Coma
culpa, angústia, entre outros, roubam-lhe a vontade de viver, procure-nos! Neuróticos Anônimos Grupo Esperança Belém - Rua Arinaia, 509 Reuniões aos sábados às 10hs. Possuímos outras salas na Zona Leste e em todo o território nacional, procure a mais próx. em nosso site: www.neuroticosanonimos.org.br; ou pelo telefone: (11) 99591-7773 A ajuda é gratuita. SENTIMENTOS NEGATIVOS? IMOVEISALUGAM-SE ´ diversos IMOVEISVENDEM-SE ´ 170.000 APTO. NOVO AVIAÇÃO – PRAIA GRANDE 2 dorms c/ suíte, sala, cozinha, terraço gourmet, andar alto, 2 vagas e lazer completo. R$ 427.000,00 Tr. C/ Margareth (13) 99181-3456 SOBRADO RUA BENDIAPÁ 8 x 24 , 3 dorms, sala ampla, 2 vagas, ótimo local, R$ 1.300.000,00, REF: 4351 Tel.: 2295-9655 94733-1579 (Whatsapp) VIU? ANUNCIANDO TODO MUNDO VÊ! 11 2095-8200 ALUGA TÉRREA RUA PERO NUNES 1 dorm, sala, coz, wc, 1 vaga, R$ 1.550,00, REF: S 501 TERRENO 370M² C/ 2 CASAS BR$ 3.700,00. ASSOBRADA RUA AREIÃO Ampla, 3 dorms, 1 vaga, R$ 2.600,00 REF: S495 TÉRREA RUA CANTAGALO 2 dorms, sala, coz, wc, 2 vagas, R$ 2.900,00, REF: S506 ANALIA FRANCO SOBRADO COMERCIAL 350 m² a.c, 3 sts, vgs subt, copa, coz, R$ 15.000,00 SALÃO RUA APUCARANA 160 m², 2 wcs, coz, 1 vaga, R$ 3.800,00 RUA AREIÃO, 210, TATUAPÉ - Tel.: 2295-9655 94733-1579 (Whatsapp) - WWW.FBLIMOVEIS.COM.BR SALA RUA BENDIAPA SALA 65 m², cozinha, wc + 1 sala, R$ 1.800,00, REF: 616 APTO PERTO METRO CARRÃO 88 m², 2 dorms, d.emp c/ wc, sala ampla, 1 vaga, R$ 1.800,00, REF: A271 SALÃO (SOBRELOJA) FRANCISCO MARENGO 190m², 4 wcs, cozinha, R$ 7 mil, REF: 624 CRECI 45224-J VENDAS HORÁRIO
SEGUNDA
DAS
AREIÃO,
TATUAPÉ Tel.: 2295-9655
Se sentimentos como: insatisfação, solidão, medo, ansiedade,
A SEXTA
09:00H AS 16:00H R.
210,
94733-1579 (Whatsapp)
45224-J
WWW.FBLIMOVEIS.COM.BR CRECI
CASA
AO LADO DA PRAIA Tipo studio, 1 dorm, sala, coz e wc, R$ 230 mil, REF: 2263 TATUAPÉ ÓTIMO APTO 2 suites, sala 2 ambs, sacada, 1 vaga, R$ 490 mil, REF: 2259 CASA TÉRREA RUA AREIÃO Terreno 7,5 x 34, casa c/ 3 dorms, R$ 830 mil, REF: 5182 APTO AO LADO METRO ARMENIA 65 m², 1 dorm, sala, coz, wc, R$ 320 mil, REF: 2255 TATUAPÉ APTO 92 M² 3 dorms sendo 1 st, 2 vagas, lz comp, R$ 930 mil, REF: 2238 APTO TATUAPÉ 127 M² 3 dorms, sendo 1 st, sala ampla, 2 vagas, lazer, R$ 810 mil, REF: 2264 OPORTUNIDADE APTO RUA VILELA Pertinho do metrô, 2 dorms, 2 vagas, R$ 560 mil, REF: 2256
TRAVESSA NOVA JERUSALEM 78 M² 2 dorms, sala ampla, coz, 2 wcs, R$ 515 mil, REF: 2252
APTO BOQUEIRÃO

AEmpresa se destaca pelo atendimento humanizado

Espiral Suplementos iniciou sua trajetória há quatro anos, com a ideia de criar fórmulas naturais manipuladas que auxiliassem diversos problemas de saúde. Dessa forma, os produtos gerariam benefícios voltados ao tratamento de dores e até mesmo na prevenção de doenças. Assim, o projeto levaria, de forma muito positiva, o bem-estar e a qualidade de vida aos clientes.

De lá para cá, a empresa permaneceu destacando seu diferencial, fortalecendo o atendimento humanizado. Do mesmo modo, o grupo seguiu aprimorando o entendimento das reais necessidades e expectativas das pessoas que preferem os tratamentos naturais. Assim, a Espiral Suplementos se consolidou no mercado.

A excelência obtida em seus produtos é resultado de anos de estudo e pesquisas. Nesse sentido, a Espiral Suplementos passou a criar itens que se encaixam nas necessidades da maioria das pessoas que sofrem com problemas relacionados a dores ou outros problemas que afetam a autoestima. Tudo isso de forma natural, sem contraindicações e sem riscos para a saúde.

De acordo com o CEO da Espiral Suplementos, Glauco Russilo Zava, "O que percebemos, falando com as pessoas que nos procuram diariamente, no atendimento, é o alivio e o progresso de forma natural e leve".

O CEO lembra que a suplementação é uma estratégia que ajuda otimizar o funcionamento do organismo, proporcionando benefícios no condicionamento físico e mental. "Existem estudos que demonstram a importância da suplementação de vitaminas e minerais. Isso porque ela aumenta o comprimento dos telômeros e está relacionada com a nossa expectativa de vida", completa Russilo.

Para comprovar a preocupação dos clientes com o bem viver, o CEO frisa que, entre os produtos mais comercializados estão: T-Viron (composto vitamínico para homens), Cúrcuma (estimulador do sistema imunológico) e Flex Cart C2 (colágeno para articulações).

Mais informações e outros produtos, acesse: www. espiralsuplementos.com.br pelo WhatsApp (11) 958112105 ou ligue grátis 0800-729-2609.

7 Anunciando todo mundo vê! Anuncie: 2095-8200 VIU? VIU? A seção recebe mensagens e sugestões pelo e-mail contato@grupoleste.com.br ou pelo Whatsapp 11 98193-8399 ´ www.gazetavirtual.com.br SÃO PAULO, 3 DE MARÇO DE 2024 VITRINENEGOCIOS A excelência obtida em seus produtos é resultado de anos
e pesquisas ESPIRAL SUPLEMENTOS Produtos naturais melhoram a qualidade de vida
de estudo
e a autoestima
8 www.gazetavirtual.com.br SÃO PAULO, 3 DE MARÇO DE 2024 SUCESSO DE VENDAS - VISITE DECORADO MENSAIS a partir de R$990,00 Espaços de lazer pensados para oferecer diversão completa para toda a família, sem sair de casa. Desfrute de um lazer incomparável com o Diálogo Club. Espaço Fitness228m² Piscina Adulto com raia de 25m 2 Salões de Festas com 170m² e 202m² Brinquedoteca E muito mais... REALIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO: LANÇAMENTO: Registrado sob o R.04, matrícula 355.207, no 9º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo, em 08/11/2023. LPS São Paulo Consultoria de Imóveis Ltda. – CRECI 24.073-J – Rua Estados Unidos, 1.971 – Jardim América – São Paulo-SP – CEP 01427-002 – Tel. (11) 3067-0000. JD Gestão Consultoria de Imóveis Ltda. – Rua Serra de Botucatu, 541/561 – Tatuapé – São Paulo-SP – CEP 03317-000 – CRECI J-37.379 – Tel. (11) 3506-0000 – www.jdhouse.com.br. *Conforme Memorial Descritivo. **Consulte condições. ***Fonte: Google Maps. Imagens ilustrativas. LANÇAMENTO. Perspectiva ilustrada da Fachada Foto do decorado DIALOGO.COM.BR 4327-1523 VISITE O DECORADO: RUA GUARACIABA, 401 - PRÓXIMO À ESTAÇÃO CARRÃO*** DIGITE VITRINE TATUAPÉ

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.