
3 minute read
Gazeta do Tatuapé - 2468
Foi inaugurada, na última sexta-feira, dia 25, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) III Carrão. Durante evento de celebração, o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, afirmou que o equipamento terá um cardiologista on-line. Segundo ele, o local ainda abrigará o serviço de teleatendimento, sem contar a sala de emergência para suspeita de infarto.
O prefeito Ricardo Nunes destacou o fato de o prédio atender a todas as normas de acessibilidade vigentes. Ao mesmo tempo, ele frisou que o prédio possui 11 consultórios médicos, sete leitos de emergência, 14 de observação adulto, quatro leitos de observação infantil e dois de observação em isolamento. Também há duas salas de avaliação de risco, sala de raio-X, gesso, medicação, sala para coleta de exames, outra para assistência social, psiquiatria, consultório odontológico, além de vestiários e refeitórios para funcionários.
atendimento, Nunes ressaltou os 385 profissionais que irão trabalhar no local. Dentre os quais, sete dentistas, que atuam durante o dia e mais sete à noite, sete médicos cirurgiões durante o dia e
mais sete à noite. São 42 médicos durante o dia e 35 à noite, além de um extenso quadro de enfermeiros, técnicos e equipe de limpeza.
Com custeio mensal de R$ 5,1 milhões, a UPA oferecerá serviços de raio-X, eletrocardiograma, odontologia, laboratório de exames e leitos de observação adulto e infantil. Vale lembrar que terão prioridade os pacientes acometidos por quadros agudos de natureza clínica. Depois, uma atenção especial também será voltada para a primeira intervenção em casos cirúrgicos e de traumatologia. No final do encontro, o prefeito pediu desculpas por ainda não terem sido instaladas na região placas de sinalização indicando a existência da UPA. No caminho feito pela Avenida
Itaquera, passando pela Avenida Dezenove de Janeiro e depois pela Avenida Conselheiro Carrão, não havia nenhum tipo de direcionamento. Nunes adiantou que, após as mudanças na CET, irá providenciar as placas.
O próximo passo será a demolição de um prédio ao lado da UPA (Rua Luís Pinto, 688, 699 e 706) que dará lugar ao Centro Especializado em Reabilitação (CER) Vila Carrão. O espaço, que será construído, será direcionado, sobretudo, para pacientes com sequelas de acidente vascular cerebral (AVC). A empresa vencedora da licitação terá o prazo de até 60 dias corridos para execução das obras, contados a partir da emissão da ordem de serviço pela Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão.

O prédio ao lado da UPA (Rua Luís Pinto, 688, 699 e 706) dará lugar ao Centro Especializado em Reabilitação (CER)