Gazeta São M ateus
E REGIÃO
26 ANOS DE OLHO NOS FATOS ANO XXVI - Nº 489
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
1ª quinzena de Novembro de 2019
Esporte
Pag.3
Campeã brasileira de karatê estudantil é homenageada na Subprefeitura São Mateus
Saúde
Pag.4
Inaugurada novas instalações da UBS Recanto Verde
I
naugurada pelo secretário municipal da Saúde Edson Aparecido, na presença do subprefeito Roberto Bernal de São Mateus, representantes e dirigentes da Saúde na zona Leste, lideranças comunitárias e moradores do bairro.
Artigo
Pag.2
Comentários a anistia 2019/2020 Regularização automática de imóveis até 150 M²
A
lei de regularização de edificações - Lei nº 17.202/2019, também conhecida como LEI DE ANISTIA (nomenclatura incorreta)
A A Lenda
Ágatha Jeyze tleta da Academia Nova Era Esporte no Carrãozinho e treinada pelo experiente sensei João Araujo, a jovem karateca já conquistou o Campeonato Paulista com medalha de Ouro, além de ter conquistado Prata e Bronze na mesma competição. Saúde
Pag.6
Um certo dia o fósforo disse à vela Hoje eu vou te acender
A
Falta de médicos e enfermagem desativa leitos em hospitais
A
dministrados pela Autarquia Hospitalar Municipal (AHM), os 11 hospitais da rede estão funcionando há dois anos com leitos ociosos, apesar de terem capacidade de atendimento instalada. Pag.2
País já registrou 710 mortes por dengue este ano 256 em SP
h não!, disse a vela, você não se dá conta que, se você me acender, meus dias estarão contados; não me faça uma maldade dessas. • Então você quer permanecer assim toda a sua vida? Dura, fria e sem ter brilhado nunca? Perguntou o fósforo.
A
Os benefícios do hortelã
hortelã é uma erva popular que pode ser usada fresca ou seca em muitos pratos e infusões. O óleo de hortelã é repetidamente usado em pastas de dentes, chicletes, doces e produtos de beleza. A família da menta , ou hortelã, se refere a um grupo de cerca de 15 a 20 espécies de plantas, incluindo hortelã-pimenta e hortelã.
F
oram registradas até o dia 2 de novembro 710 mortes por dengue este ano no Brasil, conforme novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O número é 5,4 vezes maior que as 132 mortes registradas no mesmo período do ano passado. Outros 371 óbitos estão em investigação. O Estado de São Paulo já teve confirmados 256 óbitos este ano, segundo a pasta - no mesmo período de 2018, tinham sido apenas 6 mortes.