23
DE OLHO NOS FATOS
ANO XXIII - Nº 411
Gazeta São Mateus
Parque São Rafael
2ª Quinzena de Março de 2016
Iguatemi
“Paixão de Cristo”
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
no CDC Jd. Rodolfo Pirani Pag. 4
A
Associação Cartão Cristão promoveu nas dependências do CDC Rodolfo Pirani, dia 24, a exibição ao ar livre da peça Paixão de Cristo, muito bem encenada pelo Grupo Abapuru e Equipe Teatral Traços. Dezenas pessoas acompanharam debaixo de uma garoa fina de forma emocionada a exibição de um roteiro clássico e recorrente neste período do ano.
Pág. 2
Impeachment não é golpe, porém...
Foto: ACP-TV AUGUSTOS
CEI Jardim Santo André reutiliza água da chuva
O Ã I N I P O Seria ótimo aprovar a ferramenta de recall
Primeiros títulos de posse são entregues no Jd. da Conquista
C O
Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Santo André, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, realizou o primeiro projeto de reutilização de água da chuva. O objetivo, além de economizar água, foi de promover a conscientização.
Pg. 3
ompletando 27 anos do início de sua ocupação, o Jardim da Conquista, em São Mateus, zona leste da capital tem seus primeiros moradores contemplados com o título de posse após o processo de regularização sofrido, longo, batalhado ter permitido o desmembramento desses lotes dentro das exigências da lei. Se antes os lotes já estavam divididos de fato, com cada morador em sua casa, agora é de direito. A partir desse título a situação de seus proprietários é de plena regularidade junto ao município. Pg. 3
“7ª edição da “Ciranda da Água”
E
m comemoração ao Dia Mundial da Água, o Centro Educacional Unificado (CEU) Alto Alegre foi palco em 22 de março da 7ª edição da Ciranda da Água de São Mateus, cujo objetivo é apontar caminhos, compartilhar responsabilidades e construir soluções coletivas em torno de uma temática central – este ano, o saneamento ambiental em São Mateus., o evento teve organização da Fundação do ABC e da Supervisão Técnica de Saúde de São Mateus, por meio do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
Pg. 3
C
Discutindo a cidade
Pg. 2
om o objetivo de aprofundar as discussões sobre o futuro de São Paulo, a Câmara Municipal realizou, no dia 21 de março, o primeiro de uma série de cinco debates sobre os desafios da metrópole para os próximos 15 anos, o SP 2030. No primeiro encontro foi debatido o tema mobilidade. Ainda serão discutidos, nos próximos quatro painéis, conhecimento e inovação (25/04), desigualdades sociais (23/05), crescimento sustentável (20/06) e governança metropolitana (4/07).