Gazeta São Mateus
17 anos de olho nos fatos
ANO XVII - Nº 320
2ª Quinzena de Dezembro de 2010
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
O Réveillon na Paulista
R
éveillon na Paulista este ano deve reunir cerca de dois milhões. Prefeitura já definiu a programação para a virada. Página 7
O ano do Coelho
A
no calmo, começar o ano novo com algum merecido descanso após todas as batalhas enfrentadas ao longo do ano anterior que foi o ano feroz do tigre. Página 9
B oca no T rambone
Moradores da Vila Formosa temem por suas vidas
M
oradores dizem que oficina irregular armazena material que, se explodir, pode acabar com a rua inteira. Todo mundo sabe que com botijão de gás não se brinca. A mídia sempre relata situações onde botijões explodiram e famílias, inteiras, perderam suas casas e suas vidas.
E é por isso que a população da Rua Madagascar, no Bairro Vila Cruzeiro, na Vila Formosa, está preocupada um comércio que tem no local, que fica no número 320, onde funciona um chaveiro, uma mecânica e uma oficina de máquinas. Segundo os moradores, há risco de ter uma explosão de gás por lá.
Página 8
Um Jovem Empreendedor
Comerciante que há 13 anos mora e trabalha no bairro fala sobre sua vida e deseja boas festas para todos
“Não quero São Mateus melhor para minhas filhas, quero minhas filhas melhores para São Mateus”, diz Marcelo Dória
S
er empreendedor é uma vocação que, para muitos, aparece desde cedo. É o caso do comerciante Marcelo Doria, proprietário do Depósito de Lingerie que, há 13 anos mora e trabalha em São Mateus.
Página 3
SOS Luiz Fernando de França Martins
T
odo mundo sabe que quando o assunto é filho doente, os pais não têm para onde correr. Por conta disso, os pais de Luiz Fernando França Martins pedem ajuda para a população caridosa de São Mateus. Isso porque, seu filho, que tem cinco anos, nasceu tetraplégico e com muitas deficiências. Para quem não sabe, a pessoa que nasce com essa deficiência é desprovida de autosuficiência que tem necessidade de assistência contínua durante toda a vida. Assim, necessita da intervenção de outras pessoas não só para lhe assegurar uma certa mobilidade, mas também para rea- lizar os atos cotidianos necessários à so- brevivência, como comer ou praticar a pano, banheira de lona especial, mantinha, higiene pessoal. roupa para criança, no 6 e confortável, colSe você se sensibilizou com ele, que tal chão d’água, etc. ajudar? Neste Natal, onde o espírito nataliToda a ajuda é bem vinda e as doano aflora nas pessoas de bem, nada melhor ções podem ser entregues na redação do que fazer uma boa ação doando fraldas Gazeta, Rua Libra 85, JD. Santa Barbadescartáveis (tamanho EXG), leite, do tipo ra - São Mateus. Telefone: 2962-3172 | ninho+3, produtos de higiene, fraldas de 94317658, e falar com Lucy Mendonça.
E ditorial
Opinião
Ser diferente é normal
O
CENSO de 2000 aponta que o Brasil tem quase 25 milhões de pessoas com deficiência física.
Página 2
M
Um Natal diferente
ais uma vez é Natal e com ele chegou toda aquela magia que toma conta das ruas, com luzes e enfeites por onde passamos.
Página 2
Tragédia anunciada: Àrvore gigante da rua Gêmeos ameaça cair
Subprefeitura já foi alertada sobre o caso, mas, nada fez
E
elas chegaram. As tão temidas chuvas de verão vieram com força e já computam estragos. Na verdade, não são as chuvas que fazem os estragos, até porque é um fenômeno da natureza e elas não têm culpa da cidade não estar preparada para recebê-las. Página 3
Pedro Kaká agradece o apoio da população nas campanhas e faz felicitações de Boas Festas
P
ara desejar um Feliz Natal para todos os colaboradores, amigos e para toda população de São Mateus, Pedro Kaká, que há quase 40 anos está na região, fez uma visita ao Gazeta São Mateus.
Página 5