21
DE OLHO NOS FATOS
Gazeta São Mateus
Parque São Rafael
ANO XX - Nº 381
Iguatemi
2ª quinzena de Agosto 2014
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
Parque Nebulosas, uma nova versão um tanto quanto nebulosa C
om a secretaria do Verde e Meio Ambiente não fazendo nem providenciando a manutenção do parque de quatro milhões de reais a população está cada vez mais irada. Pouco tempo depois da entrega assistimos a outra novela que começa: a do uso e da manutenção inadequada para a preservação do local. A fim de poupar o leitor da leitura, optamos por mostrar, em fotos, o estado atual em que se encontra o que já foi um belo e esplendoroso espaço. Que o leitor tire sua própria conclusão. Página 7
MEIO AMBIENTE Educação Ambiental e a Legislação Brasileira
Página 6
Secretaria do Verde e Meio Ambiente não dá manutenção ao parque
E ditorial
Opinião
Página 2
Ilegalidades das comunidades impedem chegada de equipamentos públicos
Pedem mudanças, mas não dizem o que mudar
E
stamos quase às vésperas de um ‘já deu!’. Por quantas vezes acompanhei as campanhas eleitorais, principalmente as peças publicitárias levadas ao ar via televisão onde os candidatos, devidamente penteados e asseados, vão nos tentando explicar as razões do porque querem o nosso e o meu voto.
Página 2
R
ecentemente as autoridades públicas reconheceram aquilo que já desconfiávamos. O fato de muitos dos equipamentos públicos necessários para as comunidades não virem e nem serem instalados em São Mateus por causa de uma situação legal. O fato de muitos bairros serem compostos de vilas ou comunidades irregulares, ainda sem legalização, não permite a instalação desses bens públicos de uso coletivo.
Subprefeito de São Mateus fazendo a diferença
G
ostaria de poder investir muito em programas sociais, esportivos, culturais e lazer de ocupação para vencer as drogas, a violência, a criminalidade, principalmente para nossa infância e juventude saudável, mantendo-as longe das drogas.
Plano de Metas para saúde pública sinaliza melhoras
Página 3
Fabio Santos o mais novo suprefeito da cidade
Com muita expectativa e pouco retorno, mais uma reunião do Conseg
O
Delegado reafirma as complicações de natureza territorial
delegado da Polícia Civil Luis Carlos Zulin voltou a enfatizar as dificuldades de adotar ações mais incisivas e ágeis quando da ocorrência dos roubos e furtos de veículos por causa das fronteiras entre o bairro e cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Talvez, entre outros, esse seja um assunto a ser estudado com mais acuidade em busca de eventuais soluções possíveis de se adotar. Eventualmente, durante o estudo, talvez se chegue à conclusão sobre a necessidade de mudança nas legislações existentes. É para isso, também, que os congressistas em campanha são eleitos.
Página 5
S
e depender apenas do Plano de Metas do município para os próximos anos que, em resumo, se trata de uma declaração de intenções de realizações da atual administração, o atendimento público da saúde na cidade e, particularmente em São Mateus, vai melhorar mesmo com poucas ou quase nada em termos de novas unidades na imensidão do território, foi o que afirmou a supervisora da área técnica de Saúde de São Mateus, Marcia de Oliveira Novaes em entrevista no jornal Gazeta São Mateus, no dia 22. Página 4