22
DE OLHO NOS FATOS
ANO XXII - Nº 393
Gazeta São Mateus
Parque São Rafael
Iguatemi
1ª Quinzena de maio de 2015
Viveiro do Parque do Carmo está sem vida
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
E ditorial
Como bom seria poder revogar mandatos
F
aria muito bem a cidadania prestar atenção e envidar esforços para que algumas propostas de emenda à constituição através de pedidos de emenda a Constituição (PEC) prosperassem e fossem aprovadas pra serem adotadas como exigência constitucional a serem cumpridas.
Página 2
ão i n i p O O fato é que não precisava
A
lertada por diversos moradores e usuários recorrentes do Parque do Carmo, a reportagem fez uma visita ao Viveiro Arthur Etzel, localizado naquele parque para constatar as dificuldades aventadas que resumindo davam conta de que o viveiro não mais fazia a distribuição regular de mudas aos munícipes interessados no plantio, bem como o abastecimento mais institucional através dos departamentos de parques das subprefeituras do entorno.
Página 7
N
a minha humilde opinião nem sessões da Câmara Municipal, nem Prefeitura nos Bairros, uma versão 2015 de governo itinerante precisavam acontecer. O certo é que o deslocamento de uma sessão da câmara municipal, como ocorreu no mês passado para o Ceu São Mateus gerou despesas extras que ao final são custeadas pelo nosso dinheiro.
Página 2
A polêmica ciclo faixa da Bento Ghelfi Vazamento de água dura 15 horas no Jardim da Conquista
A
instalação pela prefeitura da ciclovia no meio das pistas e de tal forma que faz a função de canteiro central na Avenida Bento Guelfi, em São Mateus vem dando muita falação. Algumas razoáveis, pensadas, refletidas e outras totalmente iradas. Os que são contra a instalação da ciclovia, da forma e onde foi feita, tiveram até um representante dessa opinião se manifestando para o prefeito Fernando Haddad, pessoalmente, quando da visita do prefeito à região no programa Prefeitura nos Bairros, uma espécie de governo itinerante que está circulando por regiões periféricas da cidade de semana em semana.
Página 7
Prefeitura no Bairro realiza mais de oito mil atendimentos em São Mateus Ação concentrada de zeladoria e oferta de serviços públicos recolheu 240 toneladas na Operação Cata Bagulho e equipes da subprefeitura cortaram a grama de 64 mil metros quadrados
O
certo é que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, com tantos problemas para resolver numa cidade onde saneamento básico não tem sido prioridade de governo não precisava passar por mais essa, que nem era de sua responsabilidade direta, mas que no entender dos moradores seria. Pois, como as fotos pode demonstrar um vazamento nos canos condutores da água que abastece as residências na Rua Terras do Sul, no Jardim da Conquista gerou muito desperdício e prejuízos evidentes.
programa Prefeitura no Bairro, iniciativa que leva serviços e políticas públicas de maneira intensiva a locais com alta vulnerabilidade social, realizou mais de oito mil atendimentos em São Mateus, zona leste. O prefeito Fernando Haddad visitou no dia 30 as ações realizadas no distrito do Iguatemi. Desde segunda-feira (27), a operação cata-bagulho recolheu 240 toneladas, e equipes da subprefeitura cortaram a grama de 64 mil metros quadrados. Durante a visita, Haddad ouviu demandas e sugestões da comunidade na praça Oslei Francisco Borges e na Paróquia Santíssima Trindade.
Página 6
Página 7
O