
2 minute read
Celebração ao dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti
A2ª Edição do BTG
Soma Meio Ambiente, programa de aceleração social voltado para organizações –com ou sem fins lucrativos e que atuam com foco na conservação da biodiversidade dos biomas brasileiros – está com inscrições abertas. O programa selecionará dez organizações, entre Organizações da Sociedade Civil (OSC), Negócios Sociais e Cooperativas. O prazo para participar é até 17/02.
Advertisement
Os empreendimentos selecionados terão acesso a 75 horas de capacitação ao longo de cinco meses, com profissionais do setor que abordarão temáticas de liderança de alto impacto, mode - lo de negócios, sustentabilidade financeira e expansão de impacto. Além de mentorias com colaboradores voluntários do BTG Pactual.
Esta é a sexta edição do programa que oferece capacitação às organizações ligadas à educação, meio ambiente e diversidade, totalizando 45 organizações de todas as regiões do país que já foram apoiadas. A expectativa é que outras 30 sejam beneficiadas pelo programa este ano.
Como se inscrever
Para participar do BTG
Soma Meio Ambiente é preciso ser uma organização, negócio social ou cooperativa com pelo menos um ano de ativida- de e CNPJ ativo no ato de inscrição, comprovável por meio de estatuto ou contrato social, e atestar a sua atuação com foco na conservação da biodiversidade (imagens, vídeos, contratos firmados, indicadores, base de dados, entre outros). Além disso, é preciso atuar nas seguintes áreas: Agricultura familiar e agroecologia; Conservação; Resiliência Climática; Extrativismo; Conservação de Espécies, Áreas protegidas e Paisagens Sustentáveis; Povos Indígenas e Populações Tradicionais e ter pelo menos 1 pessoa contratada.
Acesse o edital e realize sua inscrição até 17/02.
Em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por intermédio da Assessoria de Cultura e Sociedade, realizará no dia 31/01 na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra um evento para essa data tão importante. O intuito é refletir e reafirmar a garantia dos direitos das pessoas pessoas trans e travestis. O projeto consiste em trazê-las para um plano de valorização e empoderamento junto com os segmentos de todas as artes. O evento contará com a presença do Cine Rosa Choque em parceria com o Cine Clube Zezé Motta, que fará exibição do curta *LIMIAR, um documentário autobiográfico realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente. Seguido de uma mesa de debate contendo várias pessoas renomadas, dando destaque a Denise Taynáh, Secretária Executiva do Conselho Estadual de Direitos da População CELGBT-RJ e Júlio Moreira, diretor sociocultural do Grupo Arco-Iris e Coordenador Municipal da Aliança Nacional LGBTI+ no Rio. Além disso, teremos contos de poesias ao pé do ou- vido, relativas à temática central, promovido pela Superintendência de Leitura e Conhecimento que também fará a distribuição de livros para todos os participantes. Para fechar o evento com chave de ouro teremos o estilista Almir França que é coordenador do projeto Eco Moda destacando em seu desfile, peças recicladas e sustentáveis.
IMPORTANTE:
Pedimos como colaboração dos participantes com a doação de material de higiene pessoal e/ou material de limpeza para Casa Dulce Seixas que é uma instituição acolhedora, situada na Baixada Fluminense, para maiores de 18 anos que estão em situação de vulnerabilidade social e é centrado para o público LGBTQIAPN+ que estão sem abrigamento.