1 minute read

Projeto “Jovem Alerta” inicia capacitação no Jardim Catarina

Next Article
Bangu faz 350 anos

Bangu faz 350 anos

Termina na próxima segunda-feira (13) as inscrições para o serviço de Radiodifusão Comunitária, segundo edital do Ministério das Comunicações. Fundações e associações sem fins lucrativos de 216 municípios podem participar do certame, que deve beneficiar mais de 7,8 milhões de pessoas nas localidades habilitadas.

O serviço é executado em canais em Frequência Modulada (FM) e as outorgas concedidas terão validade de 10 anos, sem direito de exclusividade.

Advertisement

O Brasil tem cerca de 5 mil rádios comunitárias em funcionamento.

O processo de inscrição é eletrônico e qualquer pessoa física pode enviar requerimento em nome da fundação ou associação comunitária interessada, desde que anexe os documentos necessários para comprovar que tem poderes para representá-la.

A documentação será analisada pela Secretaria de Comunicação Social Eletrônica (Secoe) após o término do prazo indicado.

A seleção, publicada pela Secretaria de Comunicação Social Eletrônica (Secoe), contempla os estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Alagoas, Mato Grosso, Sergipe, Espí rito Santo, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

Foi iniciada, ontem (6), no CRAS do Jardim Catarina, a capacitação do “Jovem Alerta”, projeto cujo objetivo é contribuir com o aprimoramento pessoal e profissional de jovens e adolescentes que desejam entrar no mercado de trabalho. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Coordenadoria da Juventude, com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

“O Jovem Alerta foi criado com a ideia de promover a capacitação dos jovens em vulnerabilidades sociais para o mercado de trabalho. Tendo em vista a dificuldade do primeiro emprego, essa parceria da Prefeitura com o CIEE veio para dar a oportunidade que o jovem tanto preci- sa. Devido à importância do projeto, iremos estar nas áreas mais vulneráveis da cidade durante todo o ano”, garantiu o subsecretário Alan Rodrigues. Mais de 100 jovens foram inscritos no projeto no Jardim Catarina. As aulas vão acontecer às segundas e quartas, nos turnos da manhã e da noite. Ao todo, serão 15 encontros ao longo dos meses de março e abril que irão abordar temas como: juventude e trabalho, empreendedorismo e economia social, linguagem do mundo do trabalho, orientações sobre elaboração de currículo, saúde na juventude, sexualidade e gênero, processo seleti- vo, entre outros assuntos. Todos os participantes do projeto vão ganhar um certificado de conclusão de curso e terão a possibilidade de serem encaminhados para o banco de vagas do Programa Jovem Aprendiz e Estágio pelo CIEE.

This article is from: