1 minute read

Audiência Popular sobre Segurança Pública da Baixada Fluminense

Historicamente a Baixada Fluminense vem sofrendo um verdadeiro genocídio da população negra e/ ou pobre realizado pela política de segurança pública do estado do RJ. Mulheres, crianças, jovens e políticas de educação, cultura, saúde, transporte e assistência social, cotidianamente sofrem com o impacto de operações policiais e disputas territoriais. Diante deste quadro e a partir do legado de resis- tências históricas como o Quilombo Hidra de Iguaçu, as organizações e movimentos sociais: Iniciativa Direito a Memória e Justiça Racial,Instituto Nós em Movimento/ Movimenta Caxias, Apadrinhe um Sorriso,Visão Coop,Instituto Mundo Novo,Fórum Municipal dos Direitos das Mulheres de Duque de Caxias, Coalizão Negra por Direitos, Casa Fluminense, Gomeia Galpão Criativo, Coletivo Guarani, Casa Cuida- do, Sim!Eu sou do Meio e +Nós, Atua Meriti, Casa Dulce Seixas e Grupo Ellos convidam toda população da Baixada Fluminense, organizações e movimentos sociais a participar da Audiência Popular sobre Segurança Pública para refletirmos e construirmos a partir de uma diversidade de olhares propostas de incidência política para uma política de segurança pública pautada na vida. diologia e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Os seguintes exames poderão ser feitos no local: Biópsia de mama; Densitometria óssea; Ecocardiograma; Eletroencefalograma; Eletroneuromiografia; Eco Doppler; Holter; Mamografia; Monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA); Raio X; Teste ergométrico; Tomografia computadorizada e Ultrassom.

Advertisement

A Prefeitura informou que, para serem atendidos no Centro de Imagem, os pacientes deverão estar de posse de seus pedidos de exames devidamente autorizados pela Central de Exames da Secretaria Municipal de Saúde de Araruama. O município destacou que considera que a inauguração do Centro de Imagem é uma grande conquista para a cidade, já que antes muitos desses exames eram custeados pelos cofres públicos em clínicas particulares e agora passam a ser oferecidos diretamente pelo município aos pacientes, finalizando também a longa espera de vagas nos hospitais estaduais para a realização destes exames.

This article is from: