1 minute read

'com Spoofing em mãos, STF tem chance de fazer a maior limpeza da história jurídica do País'

das pelo Kremlin”, informou a chancelaria islandesa.

O ministério do país se reuniu nesta 6ª feira (9.jun) com o chanceler russo para informar sobre a decisão. A Islândia também solicitou que a Rússia limite suas atividades na embaixada em Reykjavík, capital islandesa.

Advertisement

“No momento, as relações comerciais, culturais ou políticas com a Rússia estão em baixa. Portanto, a manutenção das operações da embaixada da Islândia em Moscou não é mais justificável”, afirma o comunicado.

O governo islandês disse que o encerramento das atividades não significa “um rompimento das relações diplomáticas” e que esperar retomar as operações “assim que as condições permitirem”.

Ojornalista Luís Nassif, editor do Jornal GGN, avaliou nesta quinta-feira (8) que as novas mensagens da Operação Spoofing, divulgadas pelo GGN e pelo Conjur, demonstram que o conluio na Lava Jato não ficou limitado à relação entre Sergio Moro e os procuradores de Curitiba. Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, como Thompson Flores e Marcelo Malucelli, também estavam alinhados com os objetivos da operação que se prestou a tirar Lula da eleição de 2018 e mudar o destino político do País.

Para Nassif, as novas mensagens da Spoofing provam que o sentimento de estar acima da lei extrapolou a Vara de Moro e a força-tarefa liderada por Dallagnol, e contaminou o TRF-4, que agora age para evitar que os esqueletos da Lava Jato saiam do armário. “O endosso que ganharam da mídia foi tão grande que se julgaram acima da lei. Pensaram que o poder seria eterno. O TRF-4 demonstrou total falta de senso, pensando que todas as irregularidades [que avalizaram] ficariam para sempre varridas para deixado do tapete. Tenho certeza que o Supremo vai analisar os dados da Spoofing e ter o maior processo de limpeza da história jurídica brasileira”, afirmou o jornalista.

This article is from: