3 minute read

Incêndio em comunidade na Penha deixa feridos e famílias desalojadas

Chamas começaram na madrugada e foram controladas mais de cinco horas depois

Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade Kampala Chaparral, na região da Penha. Uma jovem de 19 anos, e o filho dela, de um ano e 11 meses, ficaram feridos.

Advertisement

As chamas começaram por volta das 4h15 e só foram controladas às 10h30. 1500 pessoas moravam no local. Cerca de 50 famílias ficaram desabrigadas.

A jovem, que não mora na comunidade e visitava o pai, teve queimaduras no braço esquerdo e nas duas pernas. Seu bebê, de um ano e 11 meses, teve pequenos ferimentos na barriga e foi encaminhado para o Hospital do Tatuapé.

Cerca de 20 viaturas foram mobilizadas para o local para atender a ocorrência. Ao longo da madrugada, moradores também tentaram ajudar carregando baldes de água pelo local.

Segundo moradores, as chamas começaram em um dos barracos após um acidente com uma vela. O fogo se alastrou e atingiu várias residências.

Trânsito - Houve interdição em ruas. De acordo com a CET, há um bloqueio na Marginal Tietê, no sentido Ayrton, Pista Local, no trecho de acesso a avenida Gal Milton Tavares de Souza.

O desvio sugerido para quem precisa passar pelo local é seguir pela Marginal, acessar a rua Basuca, depois pela rua do Túnel, continuar pela avenida Gabriela Mistral e, em seguida, acessar a avenida Governador Carvalho Pinto, no sentido bairro. Segundo a CET, o viaduto está interditado por pazo indeterminado.

Prefeito Ricardo Nunes presta solidariedade à comunidade atingida por incêndio na Penha

Um incêndio atingiu a comunidade Kampala Chaparral, na região da Penha, Zona Leste de São Paulo, nesta madrugada (27). Pela manhã, o Prefeito Ricardo Nunes esteve presente no local para acompanhar os trabalhos pós-incêndio e para oferecer todo o apoio necessário. Os bombeiros já conseguiram controlar as chamas e uma pessoa foi socorrida com queimaduras. Para auxiliar e oferecer todo apoio e atenção às famílias afetadas, o Prefeito Ricardo Nunes deixou presente os órgãos e secretarias da Prefeitura, principalmente de Assistência Social e Habitação prestando atendimento aos moradores. Vistoria e assistência As equipes da Subprefeitura Penha e da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social estão a postos para a vistoriar e atender às famílias atingidas.

Martinho Lutero Lutando Contra A Corrup O

Quem foi Lutero? Um homem ungido por Deus, que com sua sabedoria, escreveu noventa e cinco teses para mostrar e orientar o povo que amava Deus. Foi um monge respeitado por seus amigos, que acreditava que a salvação era alcançada mediante as atitudes das pessoas, somado à paixão a morte de Cristo.

Para Lutero, a Bíblia era a única referência para os fiéis, mas para o Papado era diferente, bem diferente. Na realidade, se teria que pagar uma compra de seus pecados... O roubo já começava naquela época. Lutero está cada vez mais forte com suas teses e levando as pessoas para o reino de Deus. Em 1521, ele foi excomungado pelo papado da época. Já em 1430, Gutenberg inventou a imprensa, e as teses de Lutero avançavam como uma tempestade no deserto. O Papado queria castiga-lo a todo custo, mas ele era abençoado, estava com Cristo e de nada tinha medo. Na história, nada mudou: o que aconteceu com Lutero em 1521 acontece nos dias de hoje. Nosso Papa trabalhista é solto e ganha a eleição com uma frase “tomou mané”. Que pena, como gostaria que nossa nação fosse crente em Deus, e ajudasse a quem precisa. Cristo veio ao mundo segundo a Bíblia, e o mataram; sempre os mesmos idólatras e aproveitadores da fé. Com as teses de Lutero, surgiram na Europa diversos reformadores de opinião, como João Calvino, e outros. O Espírito de Deus impulsionava Lutero adiante, além de si mesmo. Ainda as- sim, ele muitas vezes tremia diante das consequências que sua obra poderia proporcionar. Suas teses eram de uma disciplina a Deus, e para com Deus, que até disse: Jamais prejudicaria uma pessoa, e prefiro morrer a desejar o mal. Em suas orações, Lutero lutava com Deus e dizia: a obra não é minha, e sim do Sr. Deus. Porém, quando percebeu que sua tese estava em perigo, saiu em caminhada, pregando a palavra de Deus, assim como fez Cristo. Depois de correr boa parte da Europa, retorna para sua cidade, dizendo “Estou pronto para receber o desprezo de sua alteza, e a ira de todo o mundo. Jamais deixarei de pregar a palavra de Deus e seus evangelhos.”

Destemido, Lutero defendeu o evangelho dos ataques que vinha sofrendo. Com a palavra de Deus, guerreou contra a autoridade usurpada do Papa, ao mesmo tempo em que permaneceu firme como uma rocha contra fanatismo que tentou se aliar a reforma. Quem não segue o evangelho de Cristo pode até se afastar da verdade. E por favor? Não nos atrapalhe nessa.

Gil Paixão.

Gil_ultrasom@hotmail.com