


Os adolescentes que participam dos programas e das oficinas ofertadas pelo CRAS Geni Braga tiveram a oportunidade de participarem de uma tarde diferente. Os adolescentes acompanhados da equipe técnica do CRAS foram a Ituiutaba, ao cinema, assistirem ao filme Divertidamente 2.
O filme está sendo um sucesso retrata como a cabeça de uma adolescente funciona abordando a chegada de novas emoções, por isso se contextualiza com o cotidiano dos jovens que puderam se divertir com essa seção cinema.
“Parabéns a toda equipe do Cras por ter pensado em promover essa tarde diferente aos jovens, passeios recreativos estimulam e in-
centivam esses adolescentes a participarem ainda mais das atividades propostas pela unidade”, comentou
Mais uma reunião com o grupo de Hiperdia foi realizada no dia 25/06, na UBS Dona Francisca Toscano Cardoso, onde o tema abordado foi quanto à Doação de Sangue. Para os especialistas, doar sangue é um gesto de amor ao próximo e autocuidado, promovendo a qualidade de vida e bem estar.
No decorrer da roda de conversa, visando a Educação em Saúde Popular, foi
ressaltado a importância do planejamento e execução de atitudes diárias como: exercício físico, alimentação saudável, sinais que o corpo apresenta no dia a dia, bem como importância do trabalho realizado pela Equipe de Saúde da Família - ESF e demais profissionais.
A ação teve a participação da fisioterapeuta Patrícia, enfermeira Kenya, técnicas de enfermagem Maria Adriane e Jéssica, e ACS.
a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi. O passeio foi viabilizado pela prefeitura de Santa Vi -
tória, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social pelo trabalho da equipe do Cras Geni Braga.
Brincando na praça foi realizado em Santa Vitória
Uma realização da Spic Brasil em parceria com a prefeitura de Santa Vitória e RMC Esportes o projeto
“Brincando na Praça” foi realizado no último domingo, dia 23 de junho, na Praça
Francisco dos Reis Goulart no município de Santa Vitória.
Mais uma vez o projeto volta ao município que sempre é parceiro para a realização do evento.
Diretora Responsável Heny de Souza
Sócio-proprietário
Marciano Malaquias
Responsável
Nesta quinta-feira, 27 de junho, aconteceu a inauguração da Ampliação e Aquisição de Equipamentos da Sala de Vacinas na ESF Ana Cândida, um marco importante para a saúde do município. A iniciativa, fruto da parceria entre a Prefeitura de Campina Verde e a Secretaria Municipal de Saúde, garante um ambiente mais moderno, amplo e equipado para atender à demanda da população com ainda mais qualidade e segurança.
A solenidade de inauguração contou com a presença do Vice-Prefeito Alan Couto, do Secretário de Saúde Miguel Ângelo, secretários, servidores municipais e mo-
radores da região. O Secretário Miguel Ângelo ressaltou a importância da nova estrutura: “Com essa ampliação e a aquisição de novos equipamentos, estamos garantindo um atendimento ainda mais eficiente e humanizado para a população, reforçando nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os campina-verdenses”.
A nova Sala de Vacinas representa um salto significativo na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. É um investimento que demonstra o compromisso da Prefeitura de Campina Verde com a saúde pública e com a qualidade de vida da população.
Não são só números, são famílias que no dia a dia recebem todo apoio por parte da Prefeitura de Gurinhatã na melhora da qualidade de vida, dignidade e bem-estar. Esse foi o comentário feito pela secretária municipal de Assistência Social, Meire Menezes, durante o evento promovido junto às famílias inseridas no Programa Bolsa Família, realizado na última semana no Auditório do Sindicato Rural, tendo a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, e de Saúde.
Além da palestra proferida pela coordenadora do
CRAS, Ana Paula Marques, que falou sobre as atualizações do Programa e suas condicionalidades impostas pelo Governo Federal, o prefeito Wender Luciano esteve presente e falou sobre os projetos inseridos pela Prefeitura Municipal, desde 2017, não só no apoio às famílias, como na área da saúde, habitação e geração de renda.
“Cada família que deixa de estar na lista da vulnerabilidade é um momento para se comemorar, pois é cuidar de pessoas que move o nosso dia a dia na Assistência Social”, disse Meire.