

Na manhã desta segunda-feira, 11 de março, a comissão encarregada da elaboração do curso de Medicina da UFU Campus Pontal, marcou presença em uma reunião ordinária na Câmara Municipal. O encontro contou com a participação dos membros, incluindo o Diretor do ICH, Marco Antonio Cornacioni Sávio, a Diretora da FACES, Edileusa da Silva, a Diretora do ICENP, Rosana Maria Nascimento de Assunção, e a Professora do Curso de Administração, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado. Durante a sessão, a comissão apresentou um ofício à Câmara de Vereadores.
Página 02
O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, está comemorando a entrega de mais resultados em sua administração, desta feita na área de segurança pública, numa importante parceria entre a Prefeitura de Gurinhatã, Polícia Militar, Consep-G e Sindicato Rural de Gurinhatã.
“Não é uma conquista minha, e sim, uma conquista de todos nós que amamos e queremos viver com segurança em nossa cidade. Parabéns a todos os parceiros que contribuíram para esse momento”, comentou o prefeito de Gurinhatã, em solenidade que ocorreu no Destacamento da Polícia Militar.
Na última quarta-feira, 06/02, foi inaugurada a implantação do Sistema de Videomonitoramento, tendo a presença, além do prefeito Wender Luciano, do comandante do 54º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Michel Leandro Abrão, e do comandante do Destacamento de Polícia Militar de Gurinhatã, 1º Sgt Antônio Júnior Figueira Waskiton. Também marcaram presença o presidente do Sindicato Rural de Gurinhatã, Adriel Guedes, o presidente do Conselho de Segurança Pública, Antônio Pedro da Costa, além de vereadores, secretários municipais e lideranças.
Na última sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a aclamada escritora Conceição Evaristo passou por uma cerimônia para tomar posse na Academia Mineira de Letras, um momento histórico para a entidade.
A autora de “Olhos D’Água” se tornou a primeira mulher negra tomar posse na instituição, em 115 anos de história.
Nascida em Belo Horizonte, a capital mineira, Conceição Evaristo lançou seu primeiro livro em 2003, já aos 57 anos. De origem humilde, ela trabalhou de faxineira antes de conseguir construir sua carreira literária e sua formação acadêmica.
Em suas premiadas obras, a mulher coloca em
pauta a afro brasilidade, as questões de gênero e outros tópicos de importância social.
Ao longo de sua carreira, Evaristo recebeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo o Prêmio Jabuti e o Prêmio Cláudia, em reconhecimento à sua contribuição para a cultura e literatura brasileira. Seu legado transcende fronteiras, com suas obras sendo traduzidas para várias línguas ao redor do mundo.
A FUMZUP - Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, faz questão de homenagear e divulgar essa conquista do povo preto!! Cada vitória do nosso povo é um passo adiante que seguimos em nossa luta pela igualdade!!
O Castromóvel chegou a Cachoeira Dourada para cuidar da saúde dos nossos pets! Em parceria com o consórcio CIDES, a Prefeitura Municipal está realizando a primeira etapa de castração. Não perca a chance de cuidar do seu
animal de estimação! Em 30 dias, teremos a segunda etapa. Se ainda não cadastrou seu pet, procure a Secretaria de Saúde e faça parte desse projeto que visa o bem-estar de nossos companheiros de quatro patas.
Diretora Responsável
Heny de Souza
Sócio-proprietário
Marciano Malaquias
Jornalista Responsável
Marciano Malaquias(MTB-nº 0021813/MG)
Diagramação/Paginação Diógenes Alberto Artes Gráficas
SOMOS AFILIADOS A SINDIJORI MG
Circulação
Ituiutaba, Cachoeira Dourada, Canápolis, Campina Verde, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Monte Alegre de Minas e Santa Vitória.
HS JORNAL E GRÁFICA LTDA-ME
CNPJ: 07.420.781/0001-12
Circulação diária de terça a sexta
Av. 03, nº 411 - Centro - Fone: (34) 3262-0782
Ituiutaba - Minas Gerais - CEP 38300-160
gazetadopontal@hotmail.com / gazetadopontal@gmail.com
SITE: www.gazetadopontal.com.br
do Jornal.
Na manhã desta segunda-feira, 11 de março, a comissão encarregada da elaboração do curso de Medicina da UFU Campus Pontal, marcou presença em uma reunião ordinária na Câmara Municipal. O encontro contou com a participação dos membros, incluindo o Diretor do ICH, Marco Antonio Cornacioni Sávio, a Diretora da FACES, Edileusa da Silva, a Diretora do ICENP, Rosana Maria Nascimento de Assunção, e a Professora do Curso de Administração, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado. Durante a sessão, a comissão apresentou um ofício à Câmara de Vereadores, confirmando a instalação da equipe responsável pela elaboração da proposta para viabilizar a instalação do curso de Medicina na UFU Campus Pontal. Esta iniciativa, que está sendo realizada em colaboração com representantes de outras instituições, membros da sociedade e da gestão municipal, visa atender à demanda crescente de profissionais médicos na cidade e região. A criação do curso de Medi -
cina não se restringe apenas à formação de novos profissionais na área médica. Espera-se que esta iniciativa contribua de maneira significativa para o desenvolvimento tanto da cidade de Ituiutaba quanto de toda a região circundante. A Universidade Federal de Uberlândia demonstra um forte interesse na implementação desse curso em Ituiutaba. Além disso, é importante ressaltar que a cidade está entre as pré-selecionadas no edital de seleção para a autorização de funcionamento de cursos de Medicina, o que fortalece ainda mais a pos -
sibilidade da concretização desse importante projeto educacional e de saúde para a comunidade local.
“A implantação do curso de Medicina é um enorme avanço, que melhora em todas as áreas para a cidade de Ituiutaba e toda região”, declara o presidente da Câmara, Francisco Tomaz (Chiquinho). “É um projeto que sonhamos há muitos anos, e agora estamos vendo efetividade, e a população de Ituiutaba em breve terá boas notícias a respeito da implantação do curso de Medicina.” Concluiu o presidente da Câmara.
Considerado um dos projetos mais importantes da atual gestão de Santa Vitória o Projeto Casa Social tem feito a alegria de muitas famílias do município, levando condições dignas para famílias em estado de vulnerabilidade social.
Este ano a prefeitura anunciou o início do projeto com a reconstrução de uma casa no distrito de Chaveslândia a beneficiária da vez
é a senhora Maria Fátima da Silva, que passou pela seleção e cumpriu todos os requisitos para se encaixar no programa. Estiveram fazendo uma visita à beneficiária, Maria Fátima, o vice-prefeito de Santa Vitória, Renato José de Paula, o Assessor Distrital, Eduardo Mendes e o Responsável Habitacional da secretaria de Desenvolvimento Social, Davi Júnior.