l i n h a
f e r r e a
Uni-FIAM FAAM 2013
A
não é um problema!!
MARGINAL TIETÊ
BARRA FUNDA
1
1
CENTRO
passarela de pedestre
2
2
linha férrea
3
RESTAURANTES
CINEMA ESCOLA DAS ARTES
4
1
2
1 CASA NOTURNA
SKATE
SILOS LE PARKOUR
PRAIA URBANA ESPAÇO DE LEITURA BARES
acessos
2
acesso pedestre fluxo autom. interrompido novo lote destinado à comunidade da Favela do Moinho
EL RG MU
travessia automotiva
3
O ND LA OR D.
4
ANTIGA FÁFRICA FORD
.V AC
4
3
3
implantação escala 1:2500
É o que acontece em diversas cidades do mundo, e tem se tornado um pensamento frequente nos útimos tempos, abordando questões como mobilidade urbana, incentivos ao uso de bicicletas como transporte individual, lazer e qualidade de vida dentro de grandes metrópoles.
Espaços públicos. Ambientes ou espacialidades inseridas em um contexto urbano. Direito de todos e do interesse comum. Frequentar habitar e fruir, apropriando-se da paisagem de maneira positiva criando uma relação entre cidade e habitante.
contexto urbano e implantação
viário interrompido p
INSTITUTO CRIAR
basta conectar
travessias de veículos
Partindo do forte significado histórico e das potencialidades a serem exploradas, a proposta deste projeto é realizar C O N E x o e S U R B A N A S de modo que a cidade possa se (re)integrar e criar espaços públicos de qualidade, com programas que atendam as necessidades da região, além de fomentar a dinâmica do local: bares e pontos de encontro de moradores, edifícios de antigas fábricas e armazéns próximos a linha férrea marcam a história do território.
GE
LEGENDA
aluna gabrieli azevedo orientado por dalva elias thomaz
UD
LUZ
Há memória neste lugar. Sua importância histórica para a cidade de São Paulo, e seus grandes espaços ociosos nos lotes remanescentes de antigas fábricas e armazéns, permitiram elaborar o projeto que reune diversas atividades capazes de dinamizar a região, valorizando cada vez mais a cidade!
4
escala variável
U R B A N A S
R AV.
onde? linha ferrea na barra funda
C O N E x o e S