1 minute read

Tucano novo no ninho

Ao filiar-se ao PSDB, vice governador do estado, Ranolfo Vieira Jr., acrescenta mais uma variável a já complexa equação de articulações para as eleições do ano que vem

Lucio Vaz

Advertisement

FESTA TUCANA Ranolfo Vieira assina com o PSDB e torna-se o nome mais cotado à disputa para ogoverno do estado em 2022

Com a frase “ O Ranolfo é Nosso”, estampada como cenário,os principais tucanos do Rio Grande do Sul, não escondiam a felicidade desta importante filiação,às vésperas da corrida eleitoral.

No melhor estilo, “Paz e Amor” adotado estrategicamente pela maioria dos filiados, o evento ocorreu sob um clima de descontração e muita comemoração. Já na chegada ao Plaza San Rafael, Ranolfo e Eduardo Leite, ensaiaram um pagode, com direito a canja do governador no pandeiro. Sob a coordenação do presidente estadual do partido , Lucas Redecker, prefeitos, deputados estaduais e federais,vereadores e lideranças da sigla, disputaram o palanque para referenciar efusivamente a conquista tucana.

Embora, não fosse segredo a proximidade do atual vice governador e secretário de Segurança do RS com o partido, justamente pelo forte vínculo que possui com o governador, impossível ignorar o que este ato significou estrategicamente.

O PSDB acaba de conquistar um patrimônio eleitoral considerável e de quebra obtém um aliado de enorme capacidade articuladora, além de se tratar de um nome que consegue agradar setores mais à direita do que o partido atualmente tem se posicionado.

Mesmo que a posição do PSDB ainda seja incerta, em relação a lançar uma candidatura própria, ou apoiar um outro partido com um vice na chapa, parece acertado nos bastidores que o Delegado Ranolfo é “ficha 1'' em qualquer uma das opções.

Que momento!

This article is from: