1 minute read
Secretaria de Cultura de Lagoa Formosa cria Museu Municipal e reativa Biblioteca
Com o novo espaço criado pela Secretaria de Cultura, os lagoenses passarão a ter acesso a uma vasta diversidade cultural.
Por Vanderlei Gontijo
Advertisement
A Casa da Cultura de Lagoa Formosa, o Museu Municipal e a Biblioteca Pública estão atualmente dividindo o mesmo espaço.
A deia de unir os três espaços partiu da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de proporcionar maior acessibilidade aos lagoenses nos locais públicos. A cidade tem uma vasta diversidade cultural, fica situada no Alto Paranaíba, em Minas Gerais e possui mais de 18 mil habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com informações da coordenadora de Cultura, Érika Castanheira, os novos projetos culturais que serão desenvolvidos no município necessitam de contribuição dos moradores para que as ações apresentadas obtenham êxitos. “Queremos contar com a participação de todos os habitantes no intuito de adquirir, livros, objetos históricos, fotos, documentos, relíquias, utensílios domésticos e objetos que tenham referências históricas e culturais de nossa região”, comenta Castanheira.
A participação da comunidade será através de doação e/ou empréstimo dos acervos. Ainda, a coordenadora ressalta a importância de preservar a memória da comunidade. “Esperamos que nossos esforços sejam vistos como uma oportunidade de estarmos todos unidos para o bem e a preservação de nossa cultura”, finaliza.
O local escolhido para a nova sede fica na Rua Eurípedes Ribeiro, no Centro.