1 minute read

Capivari de Baixo e Sangão comemoram 31 anos de emancipação

Programação de eventos ao longo desta semana celebra os dois aniversários

Capivari de Baixo e Sangão estão em festa. Nesta quinta-feira, dia 30, ambas comemoram 31 anos de emancipação político-administrativa. As duas cidades da Amurel deixaram de ser bairros de Tubarão e Jaguaruna e se tornaram municípios em 30 de março de 1992.

Advertisement

Nessas mais de três décadas, os municípios evoluíram e estão em constante desenvolvimento político, econômico e social. Capivari de Baixo chega a 25.477 habitantes e é conhecida como a Ca- pital Termelétrica por sediar o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, considerado o maior complexo termelétrico a carvão da América Latina.

Sangão conta com 13.128 moradores atualmente e tem sua economia baseada nas cerâmicas e na agricultura. O município é considerado um dos maiores produtores de farinha de mandioca de Santa Catarina e tem nessa cultura a base de sua produção agrícola.

Para celebrar a emancipação, as prefeituras das duas cidades prepararam uma série de atividades ao longo desta semana.

A programação oficial da semana de comemoração do 31º aniversário de Sangão iniciou na segunda-feira, dia 27, com a cerimônia oficial, marcada pelo lançamento do documentário que relata a história de Sangão“Reencontrando Nossa História”. O evento que reuniu autoridades e a população ocorreu no Centro de Eventos José Antônio da Silva.

Na terça-feira, dia 28, ocorreu a inauguração de obras, em um pacote de 14 ruas pavimentadas, na Praça Vila do Sol. Nesta quarta-feira, dia 29, haverá a inauguração de obras no Rio São Cristóvão, como a construção da nova ponte e a pavi-

This article is from: