1 minute read

Prefeitura de Capivari abre processo disciplinar para avaliação de conduta de servidores

Prefeita interina determinou também o início de um processo interno de verificação e avaliação de todos os contratos vigentes com o município

| Capivari de Baixo

Advertisement

Após prisão preventiva do prefeito dr. Vicente Corrêa Costa na 2ª fase da Operação Mensageiro, a prefeita interina Márcia Roberg Cargnin abriu processo administrativo para apurar a conduta de todos os servidores que tenham tido participação na elaboração do contrato com a empresa Serrana Engenharia, objeto da investigação judicial.

A prefeita interina determinou também o início de um processo interno de verificação e avaliação de todos os contratos vigentes entre a prefeitura e entidades/empresas a fi m de identificar a lisura de cada um deles.

Na sexta-feira, dia 17, a prefeitura emitiu uma nota oficial para comunicar a abertura da auditoria e do Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

O PAD irá apurar a conduta de todos os servidores que tenham tido par- ticipação na elaboração do contrato com a empresa Serrana Engenharia, objeto da investigação judicial que resultou na Operação Mensageiro.

Deflagrada no início de dezembro do ano passado, a Operação Mensageiro apura a suspeita de fraude em licitações, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção em coleta de lixo em 20 cidades de Santa Catarina. Até agora, sete prefeitos foram presos preventivamente, e a Serrana Engenharia, de Joinville, é uma das empresas investigadas pela operação.

This article is from: