2 minute read

Governo investe R$ 29 milhões para fornecer água para 30 mil pessoas em São Sebastião

Sistema de abastecimento de água da Sabesp vai atender moradores da Barra do Sahy, Baleia e Camburi/Camburizinho.

Da redação

Advertisement

Folha Valle

Canas está participando da WTM, evento internacional importantíssimo, que acontece na capital, junto com a RT da FÉ. São 11 cidades trabalhando em parceria com o intuito de favorecer o desenvolvimento regional.

O Diretor de Cultura, Esporte e Turismo de Canas, Roberto Bastos, esteve com a Ministra de Turismo, Daniela Carneiro, no referido evento e entregou a ela material promocional de Canas.

A Prefeitura Municipal segue trabalhando, firmemente, para o desenvolvimento da cidade e região c o n t a n d o c o m a c o l a b o r a ç ã o d a p o p u l a ç ã o , especialmente, por meio do COMTUR.

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, deu início à revitalização da estrada que dá acesso ao bairro Pinhal Novo, na zona rural de Lorena. São 22 km de estrada, desde a Rodovia Presidente Dutra, no trecho da divisa entre Lorena e Canas, até a igreja de São Benedito, no bairro.

Os serviços estão sendo realizados pela própria Secretaria, com recursos municipais. Nos trechos onde houver necessidade, serão construídas galerias de águas pluviais e fluviais e, em caso de interdição, a população local será avisada.

Foto:Arquivo|SABESP

A Prefeitura realizou m a i s u m ‘ A ç ã o e m Família’ na Vila Sahy, Costa Sul Na 2ªedição deste ano, em um dos bairros mais afetados p e l a s c h u v a s e m f e v e r e i r o , f o r a m distribuídas 304 doações para os moradores em s i t u a ç ã o d e vulnerabilidade.

Entre os assuntos que os m u n í c i p e s m a i s buscaram informações estão atualizações e inclusões de nomes no CadÚnicoe emissão de laudos da Defesa Civil.

A camareira Cleusa Maria V i e i r a , 5 8 a n o s , moradora da Vila Sahy, foi uma dessas pessoas q u e , a l é m d o atendimento que recebeu no Cras e aproveitou para pegar água potável e elogiou a ação.

A construção da creche do Jardim Primavera está em sua reta final. A instituição terá capacidade para cerca de 200 alunos, contando com 10 salas e mais uma para multiuso, além de playground e local destinado para a recreação infantil.

A creche está sendo construída ao lado da escola municipal Carmelita de Moraes, e está sendo construída em convênio com a FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Os locais foram escolhidos após pesquisa em nosso município para avaliar as principais necessidades da população.

This article is from: