folhadealphaville.com.br B1
SEXTA-FEIRA, 9 DE AGOSTO DE 2019 |
ESPECIAL GPTW
GLÁUCIA ARBOLEYA
redacao@folhadealphaville.com.br
Na quarta-feira (7) aconteceu a 5ª Edição do Great Place to Work Barueri e Região. O GPTW é autoridade global no mundo do trabalho, que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 61 países ao redor do mundo. Neste ano foram 100 empresas inscritas, representando 121.182 funcionários. Do total, 30 foram premiadas, sendo 10 de porte grande e 20 de porte médio (leia nas páginas B1 e B4). A diretora do GPTW Barueri e Região, Bárbara Gianetti, conta que a cada ano “conseguimos impactar um maior número de empresas e colaboradores na região! Outro ponto interessante é que nesta edição tivemos empresas de 11 setores diferentes: Tecnologia da informação, Produção e Manufaturas, Mídia, Serviços profissionais, Transportes, Varejo, Or-
Cerimônia foi realizada na quarta-feira (7)
“
ganizações não governamentais e filantrópicas, Biotecnologia e Farmacêutico, Serviços Financeiros e Seguros, Serviços de Saúde, Hotéis e restaurantes”. Para Luise Freitas, também diretora do GPTW – Barueri e Região, independente do setor de atuação, ter visão estratégica para lidar com o capital humano e mindset dos colaboradores para a transformação digital é essencial para as empresas se manterem e crescerem cada vez mais num mercado tão competitivo. “Além disso, sabemos que organizações sustentáveis são aquelas que, além de reconhecerem o valor das pessoas, também investem fortemente em boas práticas de gestão de clima organizacional”, falou. As 30 empresas se destacaram principalmente por colocarem seus colaboradores no centro das suas tomadas de decisão e por investirem constantemente no capital humano.
Não é à toa que as empresas premiadas nesta edição da lista tiveram um crescimento financeiro médio acima de 37%”
“
Investir no capital humano e na transformação é essencial para as empresas sobreviverem num mercado cada vez mais competititvo”
5ª edição do GPTW Barueri e Região analisou 100 empresas, de 11 setores diferentes
| CERIMÔNIA. Equipe do GPTW anuncia as empresas premiadas
Idade média:
50 anos
Mulheres:
1 de 30
| INOVAÇÃO |
Mudança no perfil das empresas Para sobreviver e prosperar no futuro, as organizações estão cada vez mais preocupadas em se tornar Great Places to Work For All, permitindo que todos tenham acesso a um excelente lugar para trabalhar, independentemente da posição que ocupam na organização, da idade, do gênero ou da área de atuação. “As empresas estão com um olhar cada vez mais atento para que o ambiente de trabalho e sua cultura seja excelente para todos! Outro ponto importante é que entendemos que a diversidade no ambiente de trabalho é uma condição necessária para a inovação”, avaliou Bárbara Gianetti, diretora do GPTW Barueri e Região. Sobrevivência Segundo estudo da Accenture, de 2000 até hoje, 50% das 500 maiores empresas da fortune desapareceram. O Mercado está cada vez mais complexo, dinâmico, volátil. Sendo a causa de mortalidade de organizações, na avaliação de Luise Freitas, também diretora do GPTW Barueri e Região. “Investir no capital humano e na transformação é essencial para as empresas sobreviverem num mercado cada vez mais competitivo, por esse motivo vemos que não apenas as empresas de tecnologia e startups estão com um olhar atento para o tema, mas sim todas as empresas que pretendem se manter no mercado nos próximos anos”, concluiu.
| CRESCIMENTO |
Ranking Regional
Perfil dos CEOs nas empresas premiadas
FOTOS: MICHELA BRÍGIDA/ FOLHA DE ALPHAVILLE
| GESTÃO. Bárbara Gianetti e Luise Freitas são diretoras do GPTW – Barueri e Região
| DESTAQUE | TRINTA ORGANIZAÇÕES FORAM PREMIADAS, SENDO 10 DE GRANDE PORTE E 20 DE MÉDIO
Tempo no cargo:
7 anos
De acordo com Luise Freitas, diretora do GPTW – Barueri e Região, desde a chegada do Great Place to Work em Barueri e Região é notório o aumento do número de empresas que se preocupam com a transformação do ambiente de trabalho. “Entendemos que isso tem um impacto direto nos negócios e na região como um todo. Não é à toa que as empresas premiadas nesta edição da lista tiveram um crescimento financeiro médio acima de 37%”, disse.