1 minute read

-V O C A Ç Ã O

Dimensão espiritual:

A imagem zque se faz de Deus; a vida de oração pessoal; a vida sacramental; a leitura dos acontecimentos.

Advertisement

Exemplos: Que imagem faço de Deus no meu íntimo mais profundo? A fé move-me a algum compromisso? Sei e costumo fazer uma leitura da realidade à luz da fé?

Dimensão da relação:

A importância da fraternidade/amizade no processo de vida; as relações interpessoais; a amizade na vida quotidiana.

Exemplos: Compreendo e aceito a importância da vida fraterna e de relações de amizade verdadeiras? Tenho uma visão positiva dos outros? Sou agente de boas relações?

Dimensão do serviço:

A importância de algumas atividades pastorais; o sentido formativo do compromisso assumido; o cultivo da dimensão do serviço.

Exemplos: Com que espírito realizo as minhas atividades apostólicas? Consigo e sei trabalhar em equipa? Como aprecio, valorizo ou critico o trabalho dos outros? Porquê? Se não estou empenhado em algo, porque é que ainda não o fiz?

Dimensão Intelectual:

A formação intelectual e escolar; a formação intelectual e a apetência para o desempenho do serviço assumido, na Igreja e no mundo.

Exemplos: Com que espírito realizo os meus estudos? Que temas me preocupam mais? Aprofundo as questões ou limito-me a passar por elas superficialmente? Como me relaciono com colegas e professores? Procuro adquirir cultura geral? •

Grelha Projeto Pessoal de Vida Sandra Sousa

Caminho!

Um caminho novo a começar Cada dia, cada hora, cada instante Caminhar porquê? Por onde avançar? Recordo a Palavra: “Eu Sou o Caminho...” Garantia de feliz destino.

Acolher, compreender, compartilhar Os mistérios do caminho

- Dos caminhos no Caminho –Deixar-se conduzir nele por Ele. Por veredas de subida e descida Onde o Amor há-de ser O único, a grande investida.

Rasga-se o caminho quaresmal Onde já estamos a avançar, Num caminhar não isolado, Vamos juntos com aqueles Que caminham ao nosso lado.

Chama-nos o cimo, a meta Avancemos olhando em redor Deslumbra-nos a paisagem Tal como numa excursão.

Ainda que seja duro o percurso Fixamo-nos no alto, no final Onde, aí sim, nosso olhar Nosso ser vai repousar, extasiar.

Não paremos no caminho

Por vezes árido, feito sem luz Lá, o final surpreende, compensa Jesus abraça-nos na Sua Cruz.•