1 minute read
Priorização de professores na vacinação
Argentina
De acordo com o plano de vacinação do governo, os grupos prioritários são compostos pelo pessoal da saúde, grupos de risco, agentes das forças de segurança e professores.
EUA - Indiana*
Os professores são considerados trabalhadores essenciais e, por isso, fazem parte do grupo prioritário. Contudo, ainda não há data e/ou previsão de quando conseguirão ser vacinados. Os sindicatos têm feito pressão para que os professores sejam incluídos em posição ainda mais prioritária na lista de vacinação.
EUA - Mississippi*
Professores estão na fase 1B, ao lado de pessoas com mais de 65 anos de idade, outros trabalhadores essenciais e aqueles com condições médicas pré-existentes. Governo prevê que professores estejam no próximo grupo a ser vacinado. A vacinação, iniciada em janeiro de 2021, está prevista para ocorrer em cinco fases, sendo que os professores estariam incluídos na fase 3, junto com profissionais da segurança. Nas fases anteriores, profissionais da área da saúde e de serviços essenciais, pessoas com mais de 64 anos e idosos residentes em casas de repouso foram priorizados.
* Embora tenha havido fechamento em massa nos EUA, a Unesco considera que esse fechamento foi parcial. Neste tópico, foi observada a situação das escolas por estado.
França
55
Reino Unido
A vacinação já começou para a fase 1, que tem previsão de durar até maio. Os professores podem ser prioridade na fase 2, que deve se iniciar após a vacinação dos grupos vulneráveis. A priorização dos professores, no entanto, ainda não está completamente definida.
Uruguai
O processo de vacinação está previsto para ser iniciado entre o final de fevereiro e o início de março. De acordo com o plano de vacinação, professores da educação básica estão no grupo prioritário, ao lado dos profissionais da saúde e idosos que vivem em casas de repouso.