
2 minute read
CURSOS GRATUITOS
from 16/08/2023
Aprenda e cresça com nossos cursos gratuitos!
Oferecemos uma série de cursos online GRATUITOS para ajudar você a aprimorar suas habilidades e alcançar novas conquistas. Se você está procurando expandir seus conhecimentos existentes ou explorar novas áreas, temos algo para você!
Advertisement

Ao concluir com sucesso um curso, você receberá um certificado de conclusão, validando suas conquistas e destacando suas novas habilidades no mercado de trabalho.
Não perca esta oportunidade de crescimento pessoal e profissional! Junte-se a nós agora mesmo e dê o primeiro passo para alcançar seus objetivos. Inscreva-se nos cursos gratuitos em https://forms.office.com/r/vpdG0ViPT8 e comece sua jornada de aprendizado!
Compartilhe esta mensagem com seus amigos e familiares para que eles também possam aproveitar essas oportunidades de aprendizado gratuito. Lembre-se de que o conhecimento é uma das melhores ferramentas para construir um futuro melhor!

mos a habilidade para mudarmos o mix de produção entre açúcar e etanol", afirma Ostanello.
Principais destinos
Rodrigo Ostanello explica que as principais regiões deficitárias de açúcar no mundo são a África e Mediterrâneo e extremo Oriente. "Porém são dois mercados bem distintos: o mercado africano consome praticamente açúcar ensacado, pronto para consumo humano. Já os demais mercados são formados principalmente por refinarias que irão receber açúcar a granel, impróprio para consumo, transformá-lo em açúcar refinado ou cristal e distribuí-lo para os mercados locais. Há outros destinos especiais, quando há acordos bi-laterais entre países, como no caso da Venezuela por exemplo", finaliza.
Novos investimentos
Ao longo dos próximos meses, o Porto Ponta do Félix também contará com novos armazéns, que possibilitam o aumento de 85% da capacidade de armazenagem, passando de 280 mil toneladas para 520 mil toneladas, de forma gradativa.
“O incremento da capacidade estática abre mercados em novos segmentos. Temos também no cronograma das operações, por exemplo, além da cabotagem de trigo, a importação de barrilha, que é um produto a base de sódio usado pela indústria para a produção de alimentos”, ressalta Birkhan.
Neste início de ano, o Porto também completou os investimentos em novas defensas marítimas, equipamentos que proporcionam mais segurança durante a atracação dos navios. As defensas servem para amortecer o impacto resultante do encontro entre um navio e a estrutura de atracação, reduzindo os riscos de avarias.
“Primamos pela segurança e, com relação às embarcações, não pode ser diferente. As melhorias devem atrair ainda mais navios para Antonina, por seguir rigorosamente os padrões de instalações portuárias seguras a nível mundial”, conclui Birkhan
Porto Ponta do Félix
O Porto Ponta do Félix é uma empresa privada, concessionária do terminal portuário público multipropósito de Antonina – fundada em 1995.
A concessão se deu através de contrato de arrendamento outorgado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA.
Em 2000, foi inaugurado o cais de atracação e iniciou-se exportação de produtos refrigerados, produtos florestais e aço.

Em 2009, a FTS Par assumiu a gestão do Porto Ponta do Félix e iniciou uma nova fase nas diretrizes do contrato de arrendamento do Terminal Portuário, focado principalmente na conversão da vocação do terminal, antes predominantemente de carga refrigerada, para carga geral e a granel.