_cultura_literatura_
um morador de rua decide recuperar suas memórias após encontrar uma câmera que registra o passado.
A história em quadrinhos (HQ) ”O Despertar de Zé Fogueira”, de Rainer Petter, apresenta o morador de rua, seu Zé, e seus conflitos com a perda parcial de suas memórias. Ele encontra uma câmera capaz de fotografar o passado, que o possibilita resgatar suas lembranças. É uma história sobre a
busca de memórias que se foram e a luta contra as que persistem em atormentá-lo. A primeira HQ dessa trilogia, finalizou no dia 30 de Agosto, com sucesso, em campanha no Catarse, através de um financiamento coletivo, para ser impressa e distribuída aos colaboradores e leitores. O lançamento será em novembro no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ).
Sobre o autor: Mineiro de Uberlândia, Rainer Petter é ilustrador e professor. Trabalhou por cinco anos como colorista de HQ em vários títulos de editoras norte-americanas. É graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Há um bom tempo pretende criar suas próprias tramas em HQ, agora é o momento em que se sente confiante e conseguiu organizar seu tempo para que isso aconteça. ”O despertar de Zé Fogueira” é a sua primeira HQ autoral.
#08