Page 1

PROGRAMAÇÃO FCCR AGOSTO/2017 AGOSTO 2017 | PROGRAMAÇÃO FCCR


N Capa: Espetáculo 'Um Café da Manhã' | Foto: Ronaldo Cahin

a programação deste mês temos como destaque a III Mostra de Arte Circense de São José dos Campos – Aqui Tem Circo. Realizada na Casa de Cultura Flávio Craveiro de 4 a 27, é uma ótima oportunidade para apreciar e conhecer o ‘mundo mágico’ do circo. E como agosto é o mês do Dia Nacional do Folclore (22), não poderia faltar a programação especial que o Museu do Folclore preparou para escolas do município, tendo o cultivo do milho como tema de reflexão: ‘De grão em grão... se alimenta toda a criação’. Cultura também é cidadania e a Casa de Cultura Tim Lopes

abre espaço, pelo quarto ano consecutivo, para a Semana da Pessoa com Deficiência, onde acontecem, no dia 25, várias atividades culturais em parceria com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Também neste mês, a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro, em Eugênio de Melo, festeja os 140 anos do distrito, o Dia Nacional do Folclore e o aniversário do Mestre Ernesto Vilela, patrono da casa. E a Casa de Cultura Júlio Neme, no distrito de São Francisco Xavier, seus 23 anos de existência. Confira nossa programação completa e aproveite as atividades culturais que preparamos pra você!


Mansão 80/Divulgação

10

ANIVERSÁRIO C.C. JÚLIO NEME

04 09

MÚSICA

13 MÊS DO FOLCLORE CULTURA DO MILHO

III MOSTRA DE ARTE CIRCENSE

Nesse mês, a Casa de Cultura Júlio Neme comemora 23 anos e conta com uma programação cheia de apresentações de música e dança.

LITERATURA

Divulgação

Marcelo Magano/FCCR

08

Durante todo o mês de agosto, a linguagem circense terá um lugar de destaque e levará o público a conhecer o mundo mágico do circo.

05

ANIVERSÁRIO DISTRITO

14

CULTURA POPULAR

O Museu do Folclore tem uma programação especial para valorizar as histórias e os personagens do Folclore Brasileiro, celebrado em 22 de agosto.

06

TEATRO

16

ARTES VISUAIS

07

CULT & CIDADANIA

18

CINEMA


LITE RATU RA Divulgação

4

CASA DE CULTURA EUGÊNIA DA SILVA

09/08 - 15h CAFÉ CULTURAL Encontro mensal dos amigos da Casa de Cultura Eugênia da Silva para falar sobre cultura, a memória do bairro e planejar eventos. Em todo encontro acontecem apresentações musicais de artistas da comunidade e das oficinas da casa e termina com um café comunitário. MUSEU DO FOLCLORE

Segunda a sexta, das 14h às 17h BIBLIOTECA E BRINQUEDOTECA O acervo destes dois espaços é voltado à cultura popular e estão disponíveis para visitação. CASA DE CULTURA LILI FIGUREIRA

11 a 31/08 ESPAÇOPOEMA: POETAS CANTORES Exposição de letras de canções de alguns dos expoentes do cancioneiro brasileiro, como Caetano, Elomar, Caymmi e Cartola, com fotos, notas biográficas e o áudio de todo o álbum de cada uma dessas canções, disponibilizado para a escuta com fones de ouvidos. PROGRAMAÇÃO FCCR | AGOSTO 2017

NÚCLEO DE AÇÃO CULTURAL CENTRO DA JUVENTUDE

19/08 - 18h SARAU POÉTICO VERSANTES-IN-VERSOS Intervenção cultural que reúne poetas, escritores, músicos, admiradores da literatura, dança, teatro e Hip Hop, em que todos os presentes podem externar suas manifestações artísticas. Neste mês, com a participação de Danilo Fogo, Anabella e Joãozinho Beatbox JB2. Toda programação é interpretada em LIBRAS, dando oportunidade para que a comunidade de surdos participe de atividades culturais diferenciadas.

Todos os dias - 9h às 21h BARGANHA LITERÁRIA Ação cultural com o objetivo de difundir a leitura de forma solidária. Você deixa um livro que já fez parte da sua história e leva outro que vai lhe proporcionar novas aventuras.


Divulgação

ANIVERSÁRIO DO DISTRITO

SALA RÉGINALDO POETA PARQUE VICENTINA ARANHA

12/08 - 15h A POESIA DA VIOLA CAIPIRA Um sarau aberto para participação do público em diversas expressões artísticas como literatura e música. O encontro celebrará a viola caipira, com a presença do músico Levi Ramiro conhecido por tocar em instrumentos que ele próprio fabrica como as violas de cabaça.

CASA DE CULTURA RANCHO DO TROPEIRO

16, 17, 23 e 24/08 - 8h, 9h e 10h 14, 18, 21 e 25/08 - 13h, 14h e 15h CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E CRENDICES Documentário histórico sobre o Distrito Eugênio de Melo elaborado pela escritora Madalena Gil, que também desenvolveu a habilidade de contar histórias fixando-as na memória do povo.

CASA DE CULTURA RANCHO DO TROPEIRO

ANIVERSÁRIO DO DISTRITO Em comemoração aos 140 anos do distrito de Eugênio de Melo, ao Dia do Folclore e ao aniversário do Mestre Ernesto Villela, patrono da Casa de Cultura Rancho do Tropeiro, o local realiza uma programação especial. Confira! 07 a 31/08 | Exposição de Artesanato Exposição do artesão Benedito Donizetti, que traz obras confeccionadas em materiais como madeira e cabaça. 24/08 - 20h | Coral Cantares Apresentação do Coral da APVE (Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer). 25/08 - 19h | Missa afro-brasileira Celebração com o Padre Francisco (Chicão) e com a participação da equipe afrobrasileira Ressoar. 26/08 -15h Apresentação Esperança

do

grupo

Moçambique

26/08 - 18h Apresentação do grupo de Folclore e Dança de São Gonçalo 31/08 - 18h | Encontro Coletivo Reunião entre os amigos da Casa de Cultura e o grupo de literatura Litheratrupe. AGOSTO 2017 | PROGRAMAÇÃO FCCR

5


TEATR O

TEATRO DE ARENA PARQUE DA CIDADE

27/08 - 15h TEATRO NOS PARQUES A CIRANDA DO VILLA Cia Lúdicos de Teatro • Livre

Divulgação

6

CASA DE CULTURA EUGÊNIA DA SILVA

24/08 - 19h

Ao receber a visita de Tia Fifina, Tuhu deseja viajar, mas seus pais o impedem. De consolo, o garoto recebe uma viola de presente de Fifina. Triste, o menino adormece sobre o instrumento e durante o seu sonho parte para uma busca descobrindo a música.

CINE SANTANA

18/08 - 19h30

PALCO DAS ARTES

MOSTRA DE ESQUETES

O Projeto Palco das Artes foi criado para que músicos, atores e dançarinos possam expressar as mais diversas linguagens artísticas. O encontro também receberá os aprendizes das oficinas da Casa de Cultura, possibilitando uma troca de experiências e o compartilhamento das artes com a comunidade. Será apresentado pela atriz Silvia Nina.

Mostra de esquetes da oficina de teatro do Cine Santana, com a orientação do oficineiro Moacyr Baumgratz.

PROGRAMAÇÃO FCCR | AGOSTO 2017

26/08 - 19h30 MOSTRA CÊNICA Mostra cênica do Cine Santana e Clemente Gomes, com orientação do monitor Diego Fonjac.


7

Divulgação

CULTURA & CIDADANIA

CASA DE CULTURA TIM LOPES

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Um projeto realizado na Casa de Cultura Tim Lopes desde 2014, em parceria com a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São José dos Campos. As atividades integram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece nas APAEs de todo o Brasil. O tema de 2017 é Pessoa com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações.

25/08 - 08h30

25/08 - 13h30

HISTÓRIAS PARA ADOÇAR CORAÇÕES

BRINCA BRASIL

Cia. Griot • Livre

Cia. Cultural Bola de Meia • Livre

Por meio da linguagem do teatro popular, brincadeiras, dança, música e a participação direta do público fazem parte do espetáculo. A peça é narrada por uma viajante, que conta como conheceu preciosos saberes da cultura popular, destacando ‘A Lenda da Mandioca’ e ‘A Lenda do Tambor Africano’.

Uma verdadeira viagem pela diversidade cultural brasileira, tradições, estilos musicais e a memória de um povo brincante. O espetáculo já foi ganhador do Prêmio Pontinhos de Cultura Ação Ludicidade, promovido pelo Ministério da Cultura. A peça valoriza os diferentes tipos de pessoas que compõem o país e é indicada para toda a família. AGOSTO 2017 | PROGRAMAÇÃO FCCR


A Ç Ã O C U LT U R A L D E S C E N T R A L I Z A D A

Marcelo Magano/FCCR

8

ANIVERSÁRIO

CASA DE CULTURA JÚLIO NEME

N

esse mês, a Casa de Cultura Júlio Neme comemora 23 anos e conta com uma programação repleta de apresentações de música e dança.

Filho de comerciantes e advogado por formação, Júlio Neme manifestou seu interesse pela música ainda na adolescência, quando aprendeu a tocar violão e piano. Mais tarde, além de ter aprendido acordeon e gaita, dedicou-se especialmente à viola caipira, tanto em trabalhos independentes quanto em apresentações ao lado do Grupo Piraquara.

PROGRAMAÇÃO

Casa de Cultura Júlio Neme - Década de 1990

16/08, às 20h Mostra Formiga Independente com exibição de obras audio-visuais e bate-papo com os estudantes 19/08, às 17h Apresentação do grupo de Congada Nossa Senhora do Rosário 19/08, às 20h Apresentação do grupo de viola Esperança Caipira

PROGRAMAÇÃO FCCR | AGOSTO 2017

20/08, às 10h30 Apresentação do grupo de viola Oliveira Neto e Amigos 20/08, às 13h Apresentação Dança Tribal da Casa de Cultura Júlio Neme 20/08, às 13h30 Apresentação de Dança de Rua com Grupo Movimento Independente de Dança e participação especial do Grupo Art Vidence Urban Crew


MÚSICA CENTRO CULTURAL CLEMENTE GOMES

Divulgação

Leticia Kamada

BAR DE QUINTA

10/08 - 19h

24/08 - 19h

O Bar de Quinta recebe a cantora Lígia Kamada, que apresenta um show repleto de riquezas rítmicas e poéticas, variando entre uma sonoridade que vai do acústico ao eletrônico, sem perder o minimalismo característico de suas composições. Em paralelo, acontece a exposição de desenhos e pintura ao vivo com a artista Nathália Bonacin.

Noite de apreciar o trabalho do quarteto curitibano Doberrot, que traz composições detalhadas com influências no rock clássico e progressivo. A banda reúne músicos de diversos projetos da cena curitibana independente, trazendo como resultado músicas que são exploradas por poucos instrumentos e dão ao som uma característica orgânica.

NÚCLEO DE AÇÃO CULTURAL | CENTRO DA JUVENTUDE

12/08 - 10h RODA DE VIOLA

O encontro é aberto aos violeiros da cidade e região e conta com a participação dos aprendizes de Viola Caipira da Casa de Cultura Flávio Craveiro. AGOSTO 2017 | PROGRAMAÇÃO FCCR

9


CIRCO

Espetáculo 'Um Café da Manhã' | Foto: Ronaldo Cahin

10

C

om o objetivo de valorizar, estimular e promover a linguagem circense produzida na região, a programação da III Mostra de Arte Circense de São José dos Campos apresentará ao público o mundo mágico do circo – um lugar em que adultos e crianças são iguais e podem se emocionar e vibrar com cada artista e seus encantos.

PROGRAMAÇÃO FCCR | AGOSTO 2017

CASA DE CULTURA FLÁVIO CRAVEIRO

04/08 - 9h Ensaio Aberto do Projeto Urbanos (FMC) Cia Colorê

Ensaio dos espetáculos circenses do Projeto Urbanos, aberto à comunidade.


11

06/08 - 9h Workshop para criação em aparelhos aéreos

Livre | 16 vagas | Inscrição pessoalmente na Casa de Cultura Flávio Craveiro, até 04/08.

O objetivo do workshop é desenvolver a habilidade dos participantes nos aparelhos aéreos, lira, corda, trapézio fixo e tecido, entre outros, estimulando o pensamento da acrobacia aérea, como forma de comunicação por meio da consciência corporal. 08/08 - 9h e 15h Vivência: Modelando o Circo Responsável: Eliandra Mauricio A orientadora da construção de bonecas de pano, Eliandra Mauricio, e seus aprendizes, abrem a oficina para participação da comunidade. 11/08 - 14h Espetáculo Urbanos (FMC) Cia Colorê | Livre

‘Urbanos’ retrata cenas de pessoas diversas, todas elas muito diferentes, muito ocupadas, robotizadas, engolidas pela rotina. Cada vez mais mecânicos e menos humanos. 12/08 - 13h Brincantes e Brincadeiras Circenses Cia Trapalhaços

Tarde divertida com muitas brincadeiras circenses, com construção de brinquedos. 13/08 - 10h Cortejo na Feira do Colonial com a Cia Colorê

13/08 - 18h Mansão 80

La Cascata Cia Cômica | Livre

Os palhaços Sossego, Meio Quilo e Olivia formam uma atrapalhada equipe que foi contratada para fazer a mudança de uma mansão, que esconde um segredo. Inspirada na cultura dos anos 80, a comédia faz menção aos ícones desta irreverente década. 17/08 - 19h Oficina ‘E o Palhaço, o que é?’ Livre | Direção: Adriana Barja

A oficina propõe a realização de jogos como treinamento, a fim de despertar a comicidade natural de cada um. O objetivo é oferecer aos participantes recursos técnicos que se transformem em ferramentas de acesso ao estado do palhaço. 18/08 - 19h Panqueca Solamente Um espetáculo dramáteco Livre | Direção: Adriana Barja

A peça narra a trama de uma palhaça que, diante de todas as dificuldades da vida, nunca perde a esperança. Após ter sido trocada por uma atriz mais jovem e despejada de seu antigo grupo de teatro, ela se vê na rua: sem dinheiro, sem casa e sem ter o que comer. 19/08 - 13h Brincantes e Brincadeiras Circenses Cia Trapalhaços

AGOSTO 2017 | PROGRAMAÇÃO FCCR


12

CIRCO 20/08 - 10h Cortejo na Feira do Colonial com o Coletivo Circo no Quintal 20/08 - 19h Cabaré Deusas Cia Colorê | Livre

Com um elenco só de mulheres, o espetáculo é resultado do encontro para a troca de experiências das artistas circenses da cidade. 20/08 - 9h Workshop de iniciação ao aparelho Roda Cyr Livre | Orientador César Rossi | 15 vagas | Inscrição na Casa de Cultura até 19/08

O workshop tem como objetivo apresentar a história do aparelho Roda Cyr, seu funcionamento e condições técnicas, exercícios de preparação física e posição corporal. 20/08 - 18h Espetáculo convidado - Devaneio Cia Tempo Cyr Wheel | Livre

Intervenção dirigida por Ronaldo Aguiar. A performance conta com o acrobata e trapezista César Rossi, que contracena com uma violinista em uma improvisação que junta música e acrobacia. 24/08 - 14h Espetáculo Delgado e Funúncia Show Coletivo Circo no Quintal | Livre

Dois artistas que trabalham com arte circense. Delgado exerce a função de virtuosidade e a palhaça Funúncia traz a comicidade com suas trapalhadas. PROGRAMAÇÃO FCCR | AGOSTO 2017

24/08 - 19h30 Palco Aberto

Inscrição até 23/08 pessoalmente, na Casa de Cultura Grupo responsável: Trupe Quintal Circense

Palco aberto para que artistas circenses da cidade possam apresentar seus trabalhos. 25/08 - 10h Espetáculo Urbanos (FMC) Cia Colorê | Livre

26/08 - 20h Espetáculo convidado - Um Café da Manhã

Coletivo Um Café da Manhã e Nascedouro Gestão Cultural | Livre | Retirada de ingressos: 1h antes, na Casa de Cultura.

O espetáculo conta a história de Ana e Carlos, dois personagens com diferentes estilos de vida. Ana é só, mas também independente e procura aproveitar as oportunidades da vida. Carlos vê pouco sentido em seu cotidiano e estar só é uma condição natural para ele. 27/08 - 10h Cortejo na Feira com a Cia Trapalhaços 27/08 - 18h30 Cabaré de Variedades

Participação de 15 artistas | Ellen Moreira e Leandro Delgado

O cabaré recebe artistas das mais variadas modalidades para vivência circense. 27/08 - 20h Espetáculo Noite de Fogo Cia Circo e Arte

Como em um baile de diferentes ritmos, o espetáculo promove a união das mais diversas artes circenses ligadas ao elemento fogo.


MÊS DO FOLCLORE

MUSEU DO FOLCLORE

A CULTURA DO MILHO

P

ara celebrar o Mês do Folclore, o Museu do Folclore de São José dos Campos escolheu o milho como tema de reflexão, nos levando a pensar na natureza e na sabedoria do homem ao cultivar espécies vegetais ricas em amido, como o milho, para se alimentar e alimentar seus animais de criação.

Ao celebrar o milho valoriza-se a sabedoria que o homem adquiriu ao longo de milhares de anos, em todas as etapas deste ‘relacionamento’, desde seu cultivo até as inúmeras formas de utilizá-lo em saborosos pratos, doces ou salgados. As escolas interessadas podem se inscrever de 7 a 11 de agosto pelo telefone (12) 3924-7354. AGOSTO 2017 | PROGRAMAÇÃO FCCR

13


C U LTU RA PO PU LAR NÚCLEO DE AÇÃO CULTURAL CENTRO DA JUVENTUDE

09 e 23/08 - 14h Paulo Amaral/FCCR

14

CASA DE CULTURA EUGÊNIA DA SILVA

13/08 - 9h VIOLA E RAÍZES Projeto mensal que conta com apresentação de violeiros da região e bate papo com artistas convidados. Neste mês, a Mestre de Cultura Viva, Maria José Oliveira, irá fazer colheita do Açafrão da Terra e ensinar a produzir o tempero com a raiz desta planta.

VIVENCIANDO A CULTURA POPULAR Ação de salvaguarda do Patrimônio Imaterial, proporcionando um momento de troca de saberes com as figureiras da cidade. Neste ano o projeto conta com a presença da figureira Maria Benedita Vieira (Mudinha), modelando figuras do seu universo particular, com sua técnica de modelagem e pintura.

25/08 - 9h30 e 14h AULA ABERTA DE MODELAGEM EM ARGILA Aula aberta de modelagem em argila buscando difundir a arte de fazer figuras de barro sob orientação da figureira Maria Inês de Moraes. CENTRO CULTURAL CLEMENTE GOMES

CASA DE CULTURA RANCHO DO TROPEIRO

12 e 19/08 - 9h MANHÃ SERTANEJA O encontro conta a presença do Mestre da Cultura Viva Zé da Viola e busca divulgar a música sertaneja nos dois encontros do mês. PROGRAMAÇÃO FCCR | AGOSTO 2017

16/08 - 19h CULTURA NA FEIRA O projeto "Cultura na Feira" traz para a feira noturna do Parque da Cidade, a Roda de Capoeira Angola e Samba Rural do Grupo Angoleiros do Sertão, com a orientadora e treinel Carla Natureza e mestres convidados.


Fotos: Acervo FCCR

15

CASA DE CULTURA LILI FIGUREIRA

1ª SEMANA DA CULTURA POPULAR

Semana voltada para a difusão da Cultura Popular na região da Casa de Cultura Lili Figureira.

24/08 - 19h Mostra de música com os aprendizes das oficinas de violão e roda de sanfoneiros, com Kardec e aprendizes da Casa de Cultura Tim Lopes.

22/08 - 9h e 14h A atividade Modelando o Barro promove um trabalho voltado ao universo das figureiras, com destaque à patrona da casa, dona Lili Figureira.

25/08 - 9h Aula aberta de Capoeira, ministrada pelo orientador Rodrigo Moura, com a participação de seus aprendizes.

23/08 - 9h A vivência em Danças Folclóricas será ministrada por Quiara Batista e terá música ao vivo com participação de Moringa.

29/08 - 19h O violeiro Zé da Viola e o grupo de violeiros da Casa de Cultura convidam para uma roda que prestigiará a boa música caipira.

De 22 a 29/08

AGOSTO 2017 | PROGRAMAÇÃO FCCR


ARTES VISUAIS

HALL OLIVO GOMES (CEFE) AV. OLIVO GOMES, 250 - SANTANA

Até 10/08 EXPO 1704

COLETIVO USINA QUATORZE

Pinturas, desenhos, esculturas em madeira, cerâmicas, gravura em metal, instalações, intervenção, vídeo arte, performance, vivencia, várias técnicas e processos artísticos. Com diversos artistas, que desenvolvem um trabalho instigante e inovador. Divulgação

Paulo Amaral/FCCR

16

Até 31/08 MEMÓRIA E IDENTIDADE JOSEENSE A exposição é uma homenagem aos 250 anos de São José dos Campos, valorizando a nossa história, nossa memória e a nossa identidade, representada no painel do artista plástico Evaldo Eras (Painel Ipê Branco e Banhado). A mostra também é composta por fotografias da região leste da cidade. PROGRAMAÇÃO FCCR | AGOSTO 2017

NÚCLEO DE AÇÃO CULTURAL CENTRO DA JUVENTUDE

Até 06/09 PONTOS DE VISTA Exposição de desenhos feitos com caneta esferográfica, lápis tinta, entre outros materiais, do artista joseense José Alves de Siqueira Neto.


Paulo Amaral/FCCR

17

MUSEU DE ARTE SACRA

Até 05/09 PATRIMÔNIO HISTÓRICO A artista Regina Domingues apresenta ao público a arte da tapeçaria brasileira em linha, com o foco no patrimônio histórico de São José dos Campos. Seu interesse nesta arte surgiu ainda na infância, quando via as mulheres da cidade tecendo tapetes. O tema de seus trabalhos transita entre imagens panorâmicas, aves, flores e construções antigas.

CASA DE CULTURA TIM LOPES

CASA DE CULTURA LILI FIGUREIRA

01 a 31/08

11 a 31/08

EXPODESENHO DE RONALD CHAUCA

VITRINE VIVA CASINHAS DE PAPEL

A exposição do artista peruano Ronald Chauca traz reproduções de seus trabalhos em três diferentes linhas: a primeira, com suas obras como ilustrador de revistas internacionais. A segunda aborda seu artístico íntimo, com um autorretrato. A terceira é formada por charges com críticas ao cenário político internacional.

O artista Hélio Delfino, natural de São João da Boa Vista, onde já expôs em feiras e outros espaços alternativos, expõe suas peças, que, por meio da técnica de roletes de papel, molda delicadas casinhas utilizando cola, tinta e jornal. AGOSTO 2017 | PROGRAMAÇÃO FCCR


CINEMA CASA DE CULTURA CINE SANTANA

07/08 - 14h e 19h ONDE VIVEM OS MONSTROS

Divulgação

Direção: Spike Jonze, Estados Unidos • Animação • Livre

Max é um garoto que, com ciúme de um amigo de sua mãe, está se comportando mal. Ao ser castigado, ele é mandado para o quarto sem janta, resolve fugir da casa, e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha.

14/08 - 14h e 19h ANTES QUE O MUNDO ACABE

Divulgação

Direção: Ana Luiza Azevedo, Brasil • Drama • 12 anos

Daniel é um adolescente com problemas que lhe parecem insolúveis. Até que ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu, onde será obrigado a fazer suas primeiras escolhas adultas.

28/08 - 14h e 19h DR. FANTÁSTICO Direção: Stanley Kubrick, Estados Unidos • Comédia • 14 anos

Divulgação

18

PROGRAMAÇÃO FCCR | AGOSTO 2017

Um general que acredita que os comunistas planejam dominar o mundo, dá ordens para bombardear a Rússia, iniciando um processo de guerra nuclear. Ao mesmo tempo, o presidente tenta, desesperadamente, parar o processo.


Cris Vector

CASA DE CULTURA CINE SANTANA

II FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO De 11 a 13/08

C

om apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e realização da Psíquico Produções, o festival traz o tema Pequenos Orbes Expectrais para sua segunda edição. O evento exibirá filmes com duração de 25 minutos, incluindo créditos nas categorias de terror, drama, fantasia, triller e sci-fi. A programação completa você confere em www.fccr.sp.gov.br.

MOSTRA DE CINEMA REGIONAL 11/08/2017 (sex) - 18h às 22h Classificação: 18 anos MOSTRA DE CINEMA NACIONAL 12/08/2017 (sáb) - 18h às 22h Classificação: 18 anos MOSTRA DE CINEMA INTERNACIONAL 13/08/2017 (dom) - 16h às 20h Classificação: 18 anos AGOSTO 2017 | PROGRAMAÇÃO FCCR

19


ENDEREÇOS FCCR FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO (SEDE) | CENTRO CULTURAL CLEMENTE GOMES | CENTRO DE ESTUDOS TEATRAIS | ARQUIVO PÚBLICO DO MUNICÍPIO | MUSEU DO FOLCLORE | ESPAÇO PIRAQUARA Av. Olivo Gomes, 100 - Pq da Cidade - Santana (12) 3924-7300/7341 CASA DE CULTURA CHICO TRISTE > Rua Milton Cruz, s/n° - Vila Tesouro | (12) 3929-7559 CASA DE CULTURA CINE SANTANA > Av. Rui Barbosa, 2005 - Santana | (12) 3942-1226 CASA DE CULTURA EUGÊNIA DA SILVA > Rua dos Carteiros, 110 - Novo Horizonte | (12) 3907-8024 CASA DE CULTURA FLÁVIO CRAVEIRO > Av. Lênin, 200 - Dom Pedro I | (12) 3903-2298

* Programação sujeita a alterações, sem aviso prévio

CASA DE CULTURA JOHANN GÜTLICH > Rua Elíseo Galdino Sobrinho, 10 - Jd. Morumbi | (12) 3934-5866

CASA DE CULTURA TIM LOPES > Av. Ouro Fino, 2520 Bosque dos Eucaliptos | (12) 3917-1612 CINE TEATRO BENEDITO ALVES > Av. São José, 935 Centro IGREJA SÃO BENEDITO > Largo São Benedito, s/nº Centro | (12) 3923-4417 MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Travessa Chico Luiz, 67 - Centro | (12) 3921-7226 (Visitação: Ter a Sex - 9h às 17h • Sáb - 9h às 12h) MUSEU MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Praça Afonso Pena, 29 - Centro | Tel.: (12) 3921-7587 (Visitação: Ter a Sex - 9h às 17h • Sáb - 9h às 12h) NÚCLEO DE AÇÃO CULTURAL DE SÃO FRANCISCO XAVIER > Rua 13 de maio, 691 - São Francisco Xavier | (12) 3923-8731

CASA DE CULTURA JÚLIO NEME > Praça Cônego Manzi, s/nº- São Francisco Xavier | (12) 3926-1123

NÚCLEO DE AÇÃO CULTURAL DESCENTRALIZADA CENTRO DA JUVENTUDE > Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jd. America | (12) 3932-8709

CASA DE CULTURA LILI FIGUREIRA > Rua Roberto Cruz, 40 - Jardim Santo Onofre | (12) 99740-4383

PARQUE VICENTINA ARANHA > Rua Engº Prudente Meirelles de Moraes, 302 - Vila Adyana | (12) 3911-7090

CASA DE CULTURA RANCHO DO TROPEIRO ERNESTO VILLELA > Rua Ambrósio Molina, 184 - Eugênio de Melo | (12) 3905-1855

TEATRO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Rua Rubião Júnior, 84 - 3º andar | (12) 3942-1144

Tiragem 3,6 MIL EXEMPLARES | Projeto gráfico e diagramação DEBORAH ZANDONADI | Edição e revisão AVELINO ISRAEL Textos ALICE AIRES, LAIS COSTA, LUIZ FELIPE SANTOS, MILENA PERES E THAÍS LEITE (Estagiários)

FCCRSJC WWW.FCCR.SP.GOV.BR PROGRAMAÇÃO FCCR | AGOSTO 2017

Programação FCCR - Agosto 2017  

Programação mensal da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos/SP

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you