1 minute read

Peixes

Glifo: Dois peixes unidos, nadando em direcções opostas Datas: 19 de Fevereiro a 20 de Março Elemento: Água Modalidade: Mutável

Polaridade: Feminino

Advertisement

Planetas Regentes: Neptuno e Júpiter Casa Astrológica: Casa XII Estação do ano: Inverno Corpo: Pés e sistema linfático

Finalmente, Peixes! Aqui se atinge o último estágio de aprendizagem e se encontram os mais elevados valores e as mais raras virtudes humanas, que a maioria dos nativos não está preparado ou não tem condições para desenvolver no mundo material. Assim, este nativo vive num mundo de sonhos e ideais, onde não precisa de enfrentar a realidade do mundo em que realmente vive. Extremamente emotivo, sensível, empático e compassivo, o nativo de Peixes sofre em silêncio com os problemas do mundo inteiro e com o facto de não os conseguir resolver. Muito intuitivo, percebe quando alguém não está bem, por mais que esse alguém tente esconder o que sente. É muito ligado à espiritualidade.

Gosta de estar rodeado de pessoas, em especial se estas partilharem os seus sonhos e a sua forma de estar. No entanto, cai facilmente em dependências emocionais, apesar de perceber que o outro tem todo o direito de seguir a sua vida. É uma das suas dualidades – apego/desapego. E é mais um factor de sofrimento, quando percebe que alguém está prestes a partir da sua vida. No meio de tantos sonhos e ilusões, há muitas desilusões e pode criar mentiras, pelo facto de acreditar na realidade que criou na sua mente. Tem tendência para cair em vícios, através do consumo de álcool ou drogas, como uma forma de fugir da realidade. É bondoso e generoso, mas também pode ser egoísta e vitimizar-se. Apesar de tudo, é muito adaptável e consegue transmitir a maior das alegrias, quando, na realidade, está triste. E é com as águas do sonho, da fé, da inocência e da espiritualidade que se encerra a roda zodiacal, para regressar a Carneiro e dar início a um novo ciclo!