1 minute read

Buraco causa preocupação em moradores

Os viamonenses têm percebido a situação em que se encontram as lixeiras públicas no Centro da cidade. O estado precário vem chamando a atenção das pessoas que transitam ou trabalham na região. A situação vem causando constrangimento pelo aspecto feio que as lixeiras trazem ao Centro da cidade. Não é novidade para ninguém que uma via pública devidamente limpa aumenta a segurança no deslocamento de pessoas e veículos, estimula o turismo e o comércio local, além de evitar o surgimento e proliferação de vetores transmissores de doenças, como ratos, moscas e baratas. Para muitos, as lixeiras quebradas passam um aspecto de abandono do Centro da cidade. Moradores e comerciantes pedem um pouco mais de atenção por parte da Prefeitura para esse caso. “O lixo nas ruas provoca mau cheiro e traz uma imagem ruim da cidade para moradores, consumidores e turistas. APrefeitura precisa se fazer presente. Essas lixeiras estão a metros da Prefeitura e da Câmara de Vereadores”, comentou um comerciante. “Quando o lixo fica exposto na rua por muito tempo, ele acaba atraindo bichos. Muitas vezes, a chuva acaba levando esse lixo para bueiros ou espalhando-o, causando sujeira e transtornos”, relatou um morador. O estado precário das lixeiras no Centro da cidade traz um aspecto visual feio, além da questão de saúde pública. Para muitos, a lixeira desempenha o papel de promover a conscientização da importância de manter a cidade limpa. A Prefeitura vem cobrando a Taxa de Coleta de Lixo dos viamonenses. Pergunta: com a Taxa de Coleta de Lixo, o cidadão verá alguma diferença nessa situação em que se encontram as lixeiras no Centro? Com a palavra, a Prefeitura de Viamão.

Um grande buraco, que abriu na esquina da Rua Américo Jose Goularte, na parada 39, está deixando os moradores da residência preocupados, principalmente, porque já causou alagamento na residência. Com o passar do tempo, o buraco já está próximo ao muro da residência. Os moradores solicitam que a prefeitura resolva o problema o mais breve possível. Os moradores informaram que o buraco abriu no ano passado e a prefeitura fez o conserto, mas que voltou a abrir novamente. Moradores solicitam providência, pois temem que possa ocorrer problemas. Além de perderem o muro, os moradores temem o risco de acidentes, por isso requerem o serviço de restauração por parte do Poder Público.

Advertisement

Rua Rincão da Querência, 204 – Santa Isabel

Tel. 3493.9393 – 3493.4155

E-mail: comercialmaraskin@hotmail.com

E X P E D I E N T E

e-mail:jopiniaodeviamao@gmail.com

Jornalista Responsável (MTB

Jornal Opinião de Viamão Ltda

Rua dos Açores, 1280.

CNPJ: 03.080.511/0001-59

Os artigos publicados e as opiniões emitidas não traduzem, necessariamente, a opinião do Jornal. Fechamento da edição: segunda-feira, às 14 horas

10.254): Pedro Negeliskii

Fone: (51) 99969.7427

Impressão:Gráfica Jornal 2M LTDA - ME

Jornal Opinião de Viamão - RS - 16/05/2023