fau mackenzie
aluna: evelyn souza
O percurso está situado em um bosque e apresenta uma proposta de fluxos com o uso do conceito de linearidade, permitindo que os passantes possam atravessar para o outro lado por meio de uma ponte sobre o rio ou pelo segundo percurso, localizado em um patamar mais baixo do terreno e acessado por escadas. O objetivo do projeto é criar um espaço que não apenas conecte um ponto a outro, mas também proporcione ao indivíduo a apreciação da paisagem durante o caminhar.
A ponte é composta por quatro sistemas construtivos: uma estrutura treliçada sustentada por três tesouras, juntamente com a madeira maciça como material predominante e o aço, presente em todas as etapas da construção para conectar os módulos.
A vegetação ao redor garante o conforto térmico, além de contar com um pergolado de madeira maciça na cobertura, fornecendo uma área de sombra ao ar livre. As aberturas na treliça e os recuos nas laterais também contribuem para um melhor aproveitamento da ventilação natural, permitindo que os usuários desfrutem ainda mais da paisagem ao redor durante o passeio.
Implantação
Escala 1:500
Elevação norte
Escala 1:500
Elevação Oeste
Escala 1:500