2 minute read

MENSAGEM DE ABERTURA

1.

MENSAGEM DE ABERTURA

Advertisement

Precisamos reverberar

AS 3 DÉCADAS DE CONSTRUÇÃO DA FUNDAÇÃO ESTUDAR GERARAM UMA ORGANIZAÇÃO SÓLIDA E RELEVANTE PARA O BRASIL.

APOIAMOS 760 LÍDERES ESTUDAR para que seus potenciais se transformassem em alto impacto. Hoje, vários estão em posições de alta relevância e compartilham da responsabilidade e giveback em levar nossos valores adiante.

Auxiliamos mais de 1 mil jovens a estudarem fora e hoje nossa rede representa 25% dos brasileiros que estudam nas melhores 40 universidades nos Estados Unidos. Com informação, orientação e mais exemplos de inspiração, o Brasil subiu no ranking dos países que mais enviam estudantes para o exterior.

Inspiramos 60 milhões e despertamos o potencial de liderança de 80 mil jovens, que passaram a ter confiança de que podiam sonhar maior e mudar suas realidades.

Impulsionados pela ambição de manter e aumentar nossa relevância, criamos novos programas para apoiar talentos de tecnologia, evoluímos na experiência digital dos programas, transformamos líderes de ponta em professores de cursos online e conquistamos um resultado histórico na seleção do programa de bolsas.

Nos últimos 10 anos, exponenciamos nosso alcance e impacto, e diversificamos nossas fontes de financiamento para construir uma Fundação Estudar mais sustentável e perene. Uma organização que só conquistou todos esses resultados porque tem gente boa, muita gente boa, que acredita e está disposta a trabalhar por um sonho grande. O legado que a Estudar já deixou no Brasil é grande. Completar 30 anos é raro – menos de 5% das organizações brasileiras chegam lá. Essa história nos dá orgulho, mas também traz junto mais poder, que deve ser usado de forma positiva, e responsabilidade, para contribuir com o que está ao redor. Líderes capazes de avançar nesta história precisam ter:

• Força, porque a perenidade da Fundação é consequência do esforço de cada dia;

• Humildade, para reconhecer os limites do nosso impacto e que ainda é possível fazer muito mais e melhor;

• Consciência, para lembrar que não importa quão bem sucedido cada um está, ainda há tantas pessoas sofrendo ao nosso redor;

• Responsabilidade, porque o Brasil precisa de muito mais líderes competentes, comprometidos e íntegros.

Nos próximos 30 anos, precisamos continuar evoluindo para sermos melhores líderes e, acima de tudo, melhores transformadores. Porque o futuro depende do que a nossa geração está construindo hoje.

Que nossas transformações gerem ainda mais transformações.

ANAMAÍRA SPAGGIARI Diretora Executiva da Fundação Estudar