Page 1

Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (Instituto Politécnico de Leiria)

Mestrado Marketing e Promoção Turística

3ª Edição Candidaturas: Junho 2011 Início: Outubro de 2011

Coordenação: Professor Doutor Nuno Almeida nunoalmeida@ipleiria.pt .pt


“O Mestrado em Marketing e Promoção Turística é ministrado sob a insígnia qualitativa do Instituto de Investigação, Desenvolvimento e Estudos Avançados (INDEA) do Instituto Politécnico de Leiria. A indústria turística tem sido pioneira no descortinar de novas estratégias de marketing replicadas com sucesso em diferentes sectores de actividade. Entre outros factores que contribuem para esta realidade, constam as soluções inovadoras que são regidas pela competitividade do mercado global. Neste sentido, os marketeers são expostos a exigências apenas compatíveis com o recurso às mais recentes técnicas e ferramentas promocionais. Numa era em que o conhecimento é assumido como o motor da economia, pretende-se contribuir para uma valorização de competências dignas do século XXI.” Nuno Almeida

Destinatários: •

Licenciados em Marketing ou Gestão de Marketing

Licenciados em Gestão

Licenciados em Turismo, Gestão Hoteleira ou Turística, ou actividades relacionadas;

Profissionais da actividade turística com currículo relevante;

Saídas Profissionais e Académicas: •

Direcção Geral do Departamento de Marketing de empresas turísticas/hoteleiras

Prestação de assistência técnica/científica e consultadoria de Marketing Turístico;

Técnico Superior em instituições públicas, autarquias e outras empresas do sector turístico;

Colaboração técnica/científica em equipas de Investigação no domínio do Marketing Turístico;

Leccionação em instituições de ensino e de formação;

Empresário em nome individual;

Prossecução de estudos, ao nível do 3º ciclo.


1º Semestre UNIDADES

HORAS

ECTS

Promoção e Comunicação Digital

30

5

Metodologias de Investigação

30

5

Comportamento do Consumidor

30

5

Promoção nos Mercados Turísticos

30

5

Estudos de Mercado

30

5

Seminários I

30

5

UNIDADES

HORAS

ECTS

E-Marketing Turístico

30

5

Imagem dos Destinos Turísticos

30

5

Gestão do Relacionamento com Clientes

30

5

Marketing e Decisão Estratégica

30

5

Legislação e Comércio Internacional

30

5

Seminários II

30

5

2º Semestre

3º e 4º Semestres UNIDADES Dissertação / Projecto / Estágio

HORAS

ECTS

1620

60

Testemunhos: “Este é um mestrado inovador nas temáticas abordadas, sendo o primeiro mestrado desta natureza. Trata-se de um mestrado com um programa muito diversificado com notoriedade dentro da área em que se insere Filipe António Assistente de Clientes www.credito-agricola.pt (1ª Edição do Mestrado) “O desempenho de funções ao nível da gestão, com um conhecimento alargado nos domínios do marketing e promoção, potenciarão o desempenho profissional face aos elevados níveis de exigência das competências, por parte do mercado de trabalho. “ Paulo Félix Comercial www.rojatex.com (2ª Edição do Mestrado)


Condições de Acesso: Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística: a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha, por um Estado aderente a este Processo; c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido, como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado, pelo órgão técnico-científico estatutariamente competente; d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido, como atestando a capacidade para realização deste ciclo de estudos, pelo órgão técnico-científico estatutariamente competente. O reconhecimento a que se referem as alíneas b) a d) tem como efeito apenas o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre e não confere ao seu titular a equivalência ao grau de licenciado ou o reconhecimento desse grau. Critérios de Seriação: Os critérios de seriação e respectivas ponderações são, de acordo com o Art.º37 do Regulamento Geral da Formação Graduada e Pós-Graduada no Instituto Politécnico de Leiria e Regimes Aplicáveis a Estudantes Em Situações Especiais: a) Habilitações Académicas – 60% b) Formação Complementar – 20% c) Experiência Profissional – 20% Área Científica Predominante: Marketing e Publicidade Duração: 4 Semestres Horário: Pós-Laboral Local: Peniche Propina: € 1.450* (prestações de €160 mensais)

Mais informações: www.estm.ipleiria.pt | nunoalmeida@ipleiria.pt * Valor anual referente à última edição do mestrado.

Mestrado MPT  

Mestrado em Marketing e Promoção Turística.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you