Jacaranews

Page 1

Segunda quinzena de maio de 2017

Assaltos ao redor do colégio Aternativo assutam alunos e professores Por Gabrieli Delarmelina e Wesley

U

m problema relativo a segurança vem incomodando alunos e funcionários do Colégio Alternativo nas últimas semanas. Uma onda de assaltos trouxe insegurança para quem percorre as ruas próximas a escola. O problema vem se agravando e teve como uma de suas vítimas a professora de espanhol, Jessica Roberts, chegou a ser agredida durante uma tentativa de assalto. “Eu estava saindo da escola para ir almoçar quando um indivíduo, de bicicleta, veio e me abordou pedindo meu celular. Ali naquela rua do lado do colégio”, explicou a professora. Segundo a professora o fato ocorreu em pleno dia com várias pessoas em volta. A situação fez com que um transeunte intercedesse pela professora, chegando a imobilizar o ladrão. Um detalhe que chamou a atenção dele e de todos que presenciaram o ocorrido, foi a ausência de policiamento no local. De acordo com muitos moradores próximos a rua onde ocorreu a tentativa de assalto com a professora Jéssica, essa situação vem ocorrendo com certa frequência no local, na maioria das vezes durante o horário de saída. A equipe do jornal procurou a coordenação do colégio para perguntar quais as ações que podem ser realizadas para evitar tal situação. Segundo a Coordenadora Geral da unidade, Kamilla Katre, algumas medidas vêm sendo tomadas para a segurança de alunos e trabalhadores. “Nós fizemos diversos contatos com a polícia e patrulha escolar, inclusive enviamos um oficio para esses locais, porém, não obtivemos um retorno esperado” explicou Kamilla. A expectativa era a de que a Polícia Militar ou a Guarda Municipal enviasse uma patrulha nos horários de entrada e saída dos estudantes, mas infeliz-

Os assaltos tem ocorrido em ruas próximas a escola. A comunidade pergunta: Até quando?

mente isso não vem acontecendo. Segundo Kamilla, a escola aconselha aos alunos que não exibam objetos de valor, além de evitar ficar conversando por muito tempo nas ruas próximas a escola e andar em grupos. Como medida de prevenção, a escola contratou um segurança para fazer uma patrulha durante o horário de entrada e saída dos estudantes e estuda implantar um sistema de videomonitoramento. Diante de tal situação, alunos do colégio alternativo esperam que as autoridades competentes tomem medidas mais efetivas para que a situação não se agrave ainda mais.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.