Page 1

REVISTA ZERO A TRÊS | ANO 5 | Nº 37

UM GUIA PARA LOJISTAS, FABRICANTES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO SETOR www.epgrupo.com.br ano 5 nº 37 mai/jun

| 2018

SE VOCÊ AINDA NÃO RECEBE ESTA REVISTA,

basta enviar um e-mail para cadastro@epgrupo.com.br O resto é por nossa conta!

EP GRUPO

ENCONTRE O QUE ELES TANTO

PROCURAM!

Feiras nacionais do segmento trazem os lançamentos que todo bebê precisa


ÍNDICE

24

56

40

6 Notáveis

50 Posso ajudar? – DC Baby

12 Números

54 É Pique! – Lillo completa 50 anos

14 Pegada digital

56 Perfil – Elizabeth Brandes [Brandili]

18 Especial – Conversa de Pai

58 Falando sobre comportamento – Play Consultoria

24 Cresça sabendo – FIT 0/16 e Pueri Expo 62 O próximo passo... 40 Evento – 27a Ópera 48 Fornecedor – Phisalia


EDITORIAL

O que está ao nosso alcance?

E

ntre os dias 7 e 10 de junho, o mercado infantil tem um encontro marcado na 51a Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê – FIT 0/16. Organizado pela Koenlmesse, o evento tornou-se referência para os lojistas do segmento infantil e, atualmente, reúne cerca de 250 expositores. Em paralelo, uma extensão da feira concentra pelo terceiro ano consecutivo as novidades do segmento, em um espaço dedicado à Pueri Expo. Na ocasião, novos modelos de roupas, calçados, acessórios, enxovais, equipamentos de puericultura e brinquedos de Primeira Infância serão lançados para reabastecer o seu negócio. Por isso, preparamos um preview especial para dar uma ideia do que estará no pavilhão vermelho do Expo Center Norte neste ano. Vale a pena conferir e, desde já, planejar seus pedidos! Uma das principais fabricantes de artigos para higiene pessoal e cosméticos baby no Brasil, a Phisalia segue anunciando novas linhas infantis para o mercado. Os benefícios oferecidos pela marca aos varejistas e consumidores estão listados na seção Fornecedor. Destaque também para a celebração de 50 anos da Lillo. Renomada no País, a companhia de produtos para cuidados com os bebês vive um ano especial de trabalho. Sempre investindo em tecnologia e soluções para estar presente em todos os momentos da rotina dos pequenos, a marca deixa uma lição de modernização, por meio desta longa história de dedicação à maternidade. Diretamente de Farroupilha (RS), contamos também a trajetória da loja DC Baby. Em funcionamento desde 2009, a rede especializada aposta em relacionamento com os clientes e qualidade, tanto na escolha das marcas como no atendimento. Por fim, convidamos a diretora comercial e marketing da Brandili, Elizabeth Brandes, para dividir conosco a sua experiência no segmento. Mais uma história inspiradora em suas mãos, entre outras informações valiosas. Leia, reflita e planeje novos negócios para o segundo semestre. A recuperação está ao nosso alcance!

marici@epgrupo.com.br fb.com/epgrupo1 @epgrupo1 @epgrupo linkedin.com/company/ep-grupo Ano 5 – Ed. 37 – Maio/Junho 2018

[ Assistente administrativa ]

Espaço Palavra Editora e Arte Ltda.

Cristina Venâncio

[ Direção-geral e jornalista responsável ]

[ Estagiária ]

Marici Rosana Ferreira (MTb 36727)

Brenda Andrelly

[ Revisão ]

[ Administração, publicidade e redação ]

Renata Lopes Del Nero

Av. Rouxinol, 1041, conj. 1109

Lu Peixoto

Moema – São Paulo/SP – CEP: 04516-001

[ Redação ]

Tels. (11) 5092-5588/(11) 5094-0403

Kika Martins

E-mail: adm@epgrupo.com.br

[ Arte]

[ Assinaturas ]

Wilson Alves

(11) 5092-5588 ou pelo e-mail

[ Marketing ]

comercial@epgrupo.com.br

Luiz Paulo Ferreira [ Atendimento ]

[ Tecnologia de realidade aumentada ]

Daiane Miranda

Massfar, empresa autorizada Zappar Brasil

Bianca Moro

e Portugal. www.massfar.com

Henry Assef – henry@massfar.com As matérias assinadas são de responsabilidade dos autores e podem ser reproduzidas, desde que citada a fonte. As fotos utilizadas nesta edição pertencem ao banco de imagens da revista Zero a Três e podem ser utilizadas, desde que citada a fonte. A revista Zero a Três possui distribuição nacional para proprietários, diretores, gerentes, compradores, lojistas e demais pessoas envolvidas com lojas de artigos infantis, magazines, supermercados, atacadistas, drogarias, fabricantes, papelarias, armarinhos e bazares.


NOVO BOUNCER 3 EM 1 A Brasbaby apresenta a solução ideal com o novo 3 em 1 Rocker Napper Luxe da Tiny Love, para os pais que adoram ninar seus filhos com balanços calmantes. A novidade proporciona conforto e ajuda a estimular o desenvolvimento dos bebês. De fácil conversão entre cadeirinha, caminha e posição sentada, o equipamento apresenta três movimentos calmantes, além de um encosto plano de 180º com bordas levantas, para uma soneca segura para o bebê. O acolchoado plano com bordas elevadas cria um ambiente confortável e aconchegante. Além disso, o brinquedo eletrônico conta com adoráveis bichinhos para entreter o bebê em todas as posições.

MELISSA RENOVA COM A DISNEY Uma das parcerias mais queridas está de volta ao Inverno 2018 da Melissa — Open Vibes: a coleção Melissa + Disney. A linha encanta os pequenos com modelos irresistíveis, trazendo o mundo lúdico dos personagens mais amados. A Mini Melissa Ultragirl + Disney Twins III é uma sapatilha, um dos clássicos da marca, com aplicações em relevo dos queridos Mickey e Minnie. Um dos modelos de sucesso das coleções passadas, a Mini Melissa Polibolha ganha fãs não só pelo shape do tênis superprático, mas também por sua textura diferenciada. Nessa parceria, o modelo chega mais divertido do que nunca, carregando uma aplicação do Mickey que está de frente em um dos pés e de costas no outro. Já a Mini Melissa Flox + Disney traz os personagens mais icônicos da Disney estampados na palmilha da sandália gladiadora. Mickey e sua turma ganham silhuetas divertidas e aparecem nas cores branco, amarelo, preto e rosa.

6

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

© ABD Ltd/Ent. One UK Ltd 2003

HUGGIES® APRESENTA TOALHAS UMEDECIDAS Marca da multinacional americana Kimberly-Clark, a Huggies® lança as toalhas umedecidas Huggies® One&Done com limpeza 3 em 1. Voltada para os mais diversos momentos onde os pais precisam de uma ajudinha extra para a limpeza, o produto proporciona praticidade com limpeza segura para corpo, mãos e rosto. Para Patrícia Macedo, diretora da categoria de cuidados infantis da Kimberly-Clark, as inovações no produto marcam a importância que a marca dá em relação à liberdade da criança de descobrir o mundo. As novas toalhas umedecidas One&Done tem sistema puxa fácil, que permite tirar uma por vez, além de serem fabricadas com fibras naturais e uma solução composta por grande quantidade de água, o que torna seu uso mais seguro para a pele de bebês e crianças.

P


© ABD Ltd/Ent. One UK Ltd 2003

©T EF L td

8 /Ent. One UK Ltd 200

©Frog Box/Ent. One UK Ltd/Disney 2014

Para mais informações: Email: eOneLicensingBR@entonegroup.com Website: entertainmentone.com

N OT S U ITA B LE FO R

FILE VERSION


PREPARADOS PARA O INVERNO Com a chegada das estações mais frias do ano, o índice de doenças respiratórias tende a aumentar. Com isso, o uso de inaladores para diminuir os sintomas de gripes e resfriados, asmas e rinites, também se intensifica. O nebulizador NE- C803, da Omron Healthcare, é compacto (180 gramas), facilitando o transporte e a mobilidade do usuário durante a inalação. Além disso, o NE – C803 emite um ruído muito baixo, graças à sua tecnologia D.A.T., que também reduz o desperdício de medicamentos. Durante seu funcionamento, o aparelho bombeia a medicação ou o soro fisiológico, misturando-os com o ar comprimido. Assim, estes são transformados em finas partículas para proporcionar um tratamento rápido e eficaz. Para obter mais informações, acesse: www.omronbrasil.com.

LORENZETTI DESTACA DUCHINHAS DIVERTIDAS Para facilitar a hora do banho, a Lorenzetti desenvolveu as Duchinhas Divertidas. A linha é composta por oito modelos em formato de patinho, golfinho, peixinho, tartaruga, polvo, sapo, jacaré e hipopótamo, e é produzida em borracha macia, que permite o manuseio da criança sem risco de ferimentos. Além disso, a tinta utilizada é atóxica, garantindo o cuidado com a saúde dos pequenos. Indicada para crianças de 1 a 7 anos de idade, as duchinhas se encaixam na ducha manual, possibilitando sua remoção rápida e prática. Aprovadas pelo Inmetro e pelo Instituto Falcão Bauer (norma NM 300/2002 – segurança do brinquedo), as duchas em formato de bichinhos vêm acompanhadas por um suporte de parede, além de buchas e parafusos para fixação.

KIT ESPECIAL DE PRESENTE Pensando no nascimento, uma ocasião tão especial para as famílias, a Puket e a Giuliana Flores lançaram o Kit Amor de Mamãe. São seis opções formados por lindos sapatinhos e sapatilhas e arranjos de flores, para presentear a criança que acabou de chegar. Para as meninas, foi criada a opção Princesa Swaroviski, que conta com um mix de rosas, cravos e astromélias, e a sapatilha com detalhes estilosos do cristal. Já para os meninos, uma das novidades é o Carrinho Vermelho, com buquê mix de flores e sapatinho com a estampa do ícone que acompanhará o pequeno em todas as suas aventuras.

8

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018


PANTUFAS DOMINAM O STREET STYLE Fofinhas, confortáveis e irresistíveis, as pantufas geralmente eram usadas em casa. Mas agora ganham outro status com a coleção 2018 da Molekinha e Molekinho. Os novos modelos passaram a ter as mesmas solas usadas nos tênis e, assim, foram para as ruas como protagonistas das produções. Inspiradas na tendência da moda adulta que leva o sleepwear para a moda, as novas pantufas também fazem uma homenagem à liberdade e ao bem-estar. Para as minifashionistas, a Molekinha desenvolveu calçados feitos de malha soft, fresquinhos. Já para lugares onde o inverno se faz mais presente, os queridos pelinhos – faux fur – dão um toque de aconchego. Detalhes como aplicações de laço e bordados com carinha de gatos também marcam a linha, cuja grade vai do tamanho 25 ao 34. O cabedal com estampas divertidas também adiciona charme às combinações. Para os garotos megadescolados, a Molekinho traz pantufas de nylon, a fim de manter os pés arejados e confortáveis – do tamanho 27 ao 36.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

9


BOLSAS-MATERNIDADE REPAGINADAS As marcas infantis Lilica Ripilica e Tigor T Tigre trazem para a coleção Outono-Inverno 2018 novos modelos de bolsas-maternidade, passeio e frasqueiras. As peças são confeccionadas em nylon e apostam em cores neutras como o azul-marinho e o rosa, além das estampas com florais e poá. Práticas e muito versáteis, as bolsas-maternidade possuem diversas divisórias, extensor de alça e vêm acompanhadas por trocador, são ideais para as mães que gostam de carregar tudo de forma organizada. As frasqueiras são de tecido com revestimento interno em plástico impermeável. Além de muito funcional, elas garantem que a comida e a bebida do bebê permaneçam em boas condições. Outro destaque da Tigor T. Tigre na linha baby são as jaquetas com mochila fixa nas costas. Dentro do lifestyle Active, a marca aposta em uma peça lúdica e prática para os bebês. Esta jaqueta em moletom sintética possui bolso e zíper na frente, além da mochila com a estampa do personagem. A peça coringa é de fácil coordenação com as outras peças mais leves da coleção e está disponível do tamanho 1P ao 3P.

LULUI LANÇA NOVA COLEÇÃO NO BRASIL A Lului Bikinis nasceu em 2015 na Costa Norte de Oahu, no Havaí, pelas mãos das empresárias Tatiana Coelho, que mora no Havaí, e Fabiana Nader de Andrade Lima, estilista responsável pela produção, pela modelagem e pela parte comercial no Brasil. Focada na produção de roupas para o dia a dia e moda praia para crianças de 12 meses a 16 anos de idade, a Lului inclui ainda uma terceira parceira, a artista Priscilla Saboia, da Milk Studio, responsável pelas estampas exclusivas da marca, em uma combinação poética entre o contemporâneo e o vintage. Com esse mix, luz e bossa, em menos de três anos, a marca já fincou bandeira nos Estados Unidos, no Japão, na Austrália, em Porto Rico, no México, na Alemanha e no Brasil. Além das estampas únicas e da modelagem confortável, a Lului está sempre atenta à qualidade dos produtos, trabalhando com tecidos de alta qualidade. Na moda praia, a lycra vem com a tecnologia UPF50+.

10

Koeln conta Tel: +

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

205x275_


www.kindundjugend.com

NEW

PERSPECTIVES

20. – 23.09.2018

Koelnmesse Organização de Feiras Ltda. contato@koelnmesse.com.br Tel: +55 (11) 3874-0030

205x275_KJ18_Zero a Tres-BR.indd 1

27.04.18 14:59


NÚMEROS

O consumo no Brasil

N

o início de abril, a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC) apresentou o resultado do estudo Global Consumer Insight Survey 2018. A pesquisa entrevistou 22 mil pessoas, entre agosto e outubro de 2017, e definiu tendências e características de consumo em 27 países. Dos 1.001 brasileiros consultados, 41% usam celulares para suas compras, sejam elas diárias, semanais ou mensais. Nos tablets, são 30%, e nos computadores, 58%. Com o maior índice registrado desde 2014, o Brasil atingiu a marca de 21% dos entrevistados realizando compras online semanalmente. A seguir, confira outras informações sobre o mercado nacional:

70%

AS COMPRAS NAS LOJAS FÍSICAS CRESCERAM E, HOJE, ESSE CANAL DE CONSUMO É UTILIZADO POR 61% DOS RESPONDENTES. O CONSUMO DO BRASILEIRO AUMENTOU EM TODAS AS CATEGORIAS DE PRODUTOS. COMPARANDO OS DADOS DE 2018 COM OS DE 2014, O NÚMERO DE CONSUMIDORES QUE FIZERAM TODAS OU A MAIOR PARTE DE SUAS COMPRAS VIA INTERNET SUBIU 16% EM VESTUÁRIO E CALÇADOS, LIVROS E MÚSICAS E FILMES E VIDEOGAMES.

61%

16%

33% 27%

12

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

77% C

M

Y

83%

CM

MY

CY

CMY

K

CONSIDERANDO A RENDA DISPONÍVEL PARA OS RESPONDENTES, NO BRASIL ELES INVESTEM O MESMO MONTANTE (50%) EM PRODUTOS E EXPERIÊNCIAS.

52%

OS MARKETPLACES SÃO UM CANAL DETERMINANTE NA OPÇÃO POR COMPRAS ONLINE. A AMAZON, ESPECIFICAMENTE, JÁ É UM CAMINHO PARA 52% DOS BRASILEIROS ENTREVISTADOS. DESTES, 33% AO MENOS VERIFICAM O PREÇO NO SITE PARA DECIDIR UMA COMPRA E 27% COMEÇAM A BUSCA POR ELE.

70% DOS ENTREVISTADOS DIZEM QUE ESPERAM MANTER OU AUMENTAR SEUS GASTOS EM 2018, AO PASSO QUE 77% ESPERAM QUE A ECONOMIA BRASILEIRA SE MANTENHA ESTÁVEL OU MELHORE NESTE PERÍODO. POR CONTA DA RECESSÃO ECONÔMICA, 83% DOS RESPONDENTES NÃO AUMENTARÃO O CONSUMO.

22%

50% 47%

PARA EVITAR FRAUDES OU PROBLEMAS DE SEGURANÇA ONLINE, 47% DOS BRASILEIROS OPTAM POR FORNECEDORES DE PAGAMENTOS EM QUE CONFIAM. QUANDO O ASSUNTO É SEGURANÇA DE DADOS, 22% DOS ENTREVISTADOS RESTRINGEM O COMPARTILHAMENTO DE SUAS LOCALIZAÇÕES COM OS SITES.

Fonte: PricewaterhouseCoopers (PwC) – Global Consumer Insight Survey 2018.


20,5x27,5cm_Zero a Tres Disney Baby_HR.pdf

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

1

2018-04-27

12:07 PM


PEGADA DIGITAL

Disputa de GPA e Carrefour nos apps A briga das grandes redes de varejo de supermercados chegou no celular dos clientes. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) e o Carrefour estão investindo em novas plataformas de relacionamento por meio de aplicativos e apostam nessas ferramentas como diferencial para conseguirem ganhar participação de mercado. Veja o que já está nos apps: · GPA: cupom de desconto, prêmios (cliente tem meta para comprar mais e, se atingir, ganha prêmios), leitor de código de barras, venda online e caixa express (permite agendar o atendimento em caixas de lojas físicas) · Carrefour: cupom de desconto, localizador de lojas, leitor de código de barras para consultar preços em lojas físicas e venda online. Fonte: G1

Dicas da Nancy, conhece? Nancy Fukuda é especialista em negócios da moda com ênfase no setor infantil e enxoval para o bebê. Inspira e auxilia lojistas a melhorarem seus negócios por meio de seu perfil no Instagram – dicasdanancy. Vale a pena conferir!

Turma da Mônica chega ao formato streaming Ao todo, 90 quadrinhos da icônica série de gibis estarão no Ubook, plataforma de audiolivros por streaming que funciona como a Netflix para vídeos e o Spotify para músicas. “A Turma da Mônica sempre gostou de se divertir e é antenada com todas as novidades tecnológicas que surgiram neste caminho. Por isso, nada melhor do que apresentar essas histórias no formato de áudio, que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo”, comentou o pai da Turma. www.ubook.com.

14

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018


PEGADA DIGITAL

Aluguel de vestidos infantis Comprar ou alugar? Investir alto ou economizar? Estimular um consumo mais consciente? Essas são algumas perguntas recorrentes quando as mães recebem um convite para que suas pequenas participem de alguma ocasião especial. Em tempos de economia instável, a melhor opção é gastar pouco sem perder a elegância – afinal, todo mundo quer ver sua filha brilhar. Com esse conceito, nasceu a Bailanina, uma e-commerce de aluguel de vestidos infantis de grandes marcas que segue o modelo de shared economy – como os conhecidos Uber e Airbnb. Com grifes como Dolce & Gabbana, Burberry e Paola da Vinci, a loja virtual oferece diversas opções encantadoras de vestidos infantis para festas, casamentos e batizados, com valores por uma fração do preço original. “A Bailanina surgiu após eu ter minha primeira filha e perceber que muitas vezes compramos roupas para ocasiões especiais e usamos uma única vez”, lembra a empresária e fundadora da marca, Rubia Basile. “Sabemos que muitos vestidos são caros e o investimento acaba não valendo a pena, pois crianças perdem as roupas muito rápido”, finaliza. Confira o site: www.bailanina.com.br.

Amazon com entregas pela Azul no Brasil Há sinais de que a Amazon pretende começar a vender eletrônicos diretamente ao consumidor no Brasil: a empresa estaria alugando um armazém de 50 mil metros quadrados em São Paulo, negociando uma parceria ou compra da Via Varejo e se reunindo com fabricantes de produtos. Mas e a logística? A companhia entregaria as compras por meio dos Correios? Segundo a Reuters, a Amazon está negociando a entrega de pedidos no Brasil com a Azul Linhas Aéreas, um indício de que a loja está seguindo adiante com os planos de vender diretamente ao consumidor. Atualmente, a empresa tem estoque próprio de livros e Kindles no País, mas deixa itens como eletrônicos, celulares, videogames e ferramentas a cargo de outros lojistas, no esquema conhecido como marketplace. Fonte: Tecnoblog

16

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018


ESPECIAL

N

o mês de março, pela primeira vez, o EP Grupo promoveu um evento totalmente dedicado aos homens. Com um descontraído happy hour na capital paulista, a estreia do Conversa de Pai não deixou dúvidas de que a paternidade assume uma significativa representatividade nos dias de hoje e precisa ser discutida. Ao reunir especialistas, influenciadores, empresários e pais para falar sobre o tema “Paternidade ativa nos meios digitais”, o evento trouxe à tona uma série de questões vivenciadas diariamente por eles, para as quais as marcas devem estar atentas. A diretora editorial da revista Pais&Filhos, Mônica Figueiredo, abriu a rodada com ótimas colocações sobre o tema. Em seguida, Allan Lico, head of digital and branded content da Endemol Shine Brasil, falou sobre o atual papel dos influenciadores nesse segmento. A programação mediada por Raul Lemos, conhecido pela participação no reality Masterchef, incluiu ainda a participação de Marco Sabino, advogado especialista em relacionamento com o mercado publicitário e sócio da Mannrich e Vasconcelos Advogados; Elam Lima, influenciador do canal Cuca de Pai, Cachola de Mãe; e Gabriel Santos, responsável pelo perfil @papaibanana, que conduziu um excelente debate de encerramento. A seguir, confira quem esteve presente!

Parceiros do evento dando show de receptividade

Equipe da Endemol Shine Brasil

18

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

Raul Lemos

Fernanda Costa (Phisalia), Letícia Koch (Brandili) e Claudia Silva (Phisalia)


ESPECIAL

Lembrança da Condor para os participantes

Palestrantes e convidados ao lado do mascote da Pimpolho

Carlos Marui (Tredici)

Pais reunidos durante o encontro

Marici e Tamara Fernandes (Mattel)

Adriano Bisker (@paidecinco) e Elam Lima (@cucadepaicacholademae)

20

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

Allan Lico, head of digital and branded content da Endemol Shine Brasil


Equipe da revista Pais&Filhos

Marcos Romeu (@papainocontrole), Filipe Herbert (@opaizao) e Diego ViĂąas (Reclame Aqui)

Kit especial de um dos patrocinadores

Elam Lima (@cucadepaicacholademae)

Leandro Nigre (@papaieduca), Jefferson Luciano (@papaidemenina) e Marcelo Mattos (Amarok)

Felipe Pontual (@sonheiserpai) e Bruno Carbone (@brunoscarbone)

Marco Sabino (Mannrich e Vasconcelos Advogados)


ANUNCI ESSENCE 205 X 275mm_G_205x275_ZeroAtres_cv.pdf

1

28/03/18

14:01


CRESÇA SABENDO

Camisas baby [Breda] A linha baby atende aos manequins de 3 a 12 meses e inclui camisas e calças 5 pockets. Na camisaria, a marca prioriza tecidos 100% algodão, com estampas e detalhes diferenciados. Na linha dos bottons, destacam-se o denim e moletom com elastano para melhor movimentação e conforto da criança, além de ousadas lavagens.

51ª FIT 0/16 + 3ª Pueri Expo Consagrada no segmento, a Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê reúne inúmeras novidades para o varejo!

London [Chicco/Artsana] Prático e funcional para os pais, confortável para os pequenos, London é o carrinho perfeito para passeios diários, desde o nascimento até os 15 kg.

Camiseta triângulos [Pukeko] As peças da nova coleção da marca vestem os pequenos, de 0 a 3 anos de idade, com qualidade, conforto, modernidade e estilo.

24

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018


Mios [Cia do Móvel] Da linha Platinum – Cybex –, o carrinho possui design retrô moderno e compacto, complementado por inteligentes funcionalidades e pelo máximo conforto. Possui um inovador assento em tela para dias quentes, com um acolchoado removível para dias mais frios. Flexível, funcional e elegante, com máxima estabilidade em um quadro leve e ágil.

Vestido em suedine [Coquelicot] Confeccionado em malha suedine 100% algodão, o novo modelo conta com uma estampa exclusiva da marca.

Capas para carrinho, bebê conforto e cadeira universal [D’Bella for Baby] As capas servem para proteger e deixar o local mais confortável para as crianças. São produzidas em tecidos desenvolvidos com tecnologia de ponta para fácil limpeza, manutenção, durabilidade e maior aconchego das crianças.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

25


CRESÇA SABENDO

Laika – Maxi-Cosi [Dorel] O carrinho Laika da Maxi-Cosi é a prova de que, para se ter um modelo compacto, não é preciso sacrificar o conforto. É um equipamento bem leve que permite o encaixe do bebê conforto ou do moisés, o que o torna uma solução para acomodação e transporte dos pequenos desde o nascimento.

Coleção Corujinha [Fazendo Arte] Composta por mala, dois modelos de bolsas, frasqueira e porta-mamadeira térmicos, kit de nécessaires e dois modelos de mochila, a nova coleção está disponível nas cores marinho, rosa, bege, hortelã, marrom e cinza. C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Sapatilha Baby [Gambo Premium Shoes] O lançamento possui um exclusivo sistema com almofadinhas no calcanhar que oferecem conforto extra. Além da beleza do bordado e do exclusivo metal Gambo, a sapatilha conta com a maciez e flexibilidade do couro especialmente desenvolvido para essa linha de calçados.

26

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

Maiô Swin UV+ Magali [Floty Aquafitness & Health] A nova coleção Moda Praia com proteção UV conta com todo o carisma da Turma da Mônica. O maiô rosa, além de protegê-las da radiação solar, traz a personagem Magali para compor o look de verão das meninas.


TorcidaBaby-Zero-a-Tres-2018-AF.pdf

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

1

5/3/18

3:20 PM


CRESÇA SABENDO

Kit Panda [Maria Chica] Tiara, bico de pato e bolsa compõem a nova coleção da marca que agora conta com a graciosidade dos pandas. Além de tematizar, os ursinhos darão um ar divertido ao look da meninada.

Maiô Mariana – Ursos [Magah Beachwear] Destaque da Coleção Verão 2019, o maiô com estampa exclusiva e motivos de ursinhos é uma das peças inspiradas nos papéis de carta que as meninas tanto amam.

Tapa-fralda [Mille Baby] Oferecendo a maior diversificação em calcinha “bumbum rico” do mercado, o tapa-fralda é fabricado com tecido de alta qualidade e finíssimo acabamento, o que fornece conforto às meninas. Além disso, a marca oferece ampla variedade de modelos e medidas.

28

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

Linha tal mãe, tal filha, tal boneca [Marthiê] “Eu, minha boneca e a mamãe sempre juntinhas” – esse é o slogan da nova campanha da marca. Além da já conhecida coleção de peças para vestir meninas e bonecas, desta vez a Marthiê preparou dois looks completos para mães, filhas e bonecas desfilarem em sintonia.


Kit maternidade [Mood] É ideal para as mamães levarem as roupinhas e acessórios do bebê para todos os lugares, com estilo e conforto. O kit é composto por uma mala grande de viagem, uma bolsa para fraldas e acessórios e uma frasqueira térmica para mamadeiras, sucos e frutas. Possui alças reguláveis e vários compartimentos com zíper. Vestido de festa infantil [Mini Me] Inspirada no casamento mais esperado do ano, a Mini Me traz em primeira mão para a sua linha de vestidos infantis todo o requinte esperado para a união do príncipe e da princesa em Londres.

Babador Bandana [OOGIE] O que era bom ficou ainda melhor! O babador Bandana é composto por três camadas, sendo duas externas de tecido e uma camada interna impermeável. O look ficará completo com as pantufas superconfortáveis feitas de tecido e também com as faixas de cabelo para as meninas. São mais de 100 estampas disponíveis.

Vestido maquinetado flamingos [Nini&Bambini] Com estampa inspirada na divertida e tropical febre de flamingos, ave símbolo de sofisticação, o novo modelo de vestido maquinetado conta ainda com um delicado laço na cintura.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

29


CRESÇA SABENDO

Brincos antialérgicos Sensitive Kids [Studex] Os brincos são fabricados com aço inox de grau médico e isento de níquel – o que garante sua característica antialérgica. Diferentemente de outros brincos encontrados no mercado, são apresentados em embalagens lacradas e esterilizadas, que conferem total higiene ao produto.

Conjunto masculino Tropical [Pupi Confecções] Elementos naturais com fibras em linho, pedrarias elaboradas, estampas lúdicas e florais coloridos foram algumas das inspirações para a nova coleção Primavera-Verão 2018/19 da marca. Além do conjunto masculino, destaque também para o delicado vestido floral Aquarela.

Coleção Flutuantes [Zip] Para a hora do banho dos pequenos ficar ainda mais divertida, a nova coleção Flutuantes traz bichinhos macios, fofinhos e coloridos. A turminha será a nova companheira dos bebês em todos os momentos.

30

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

Camiseta com proteção solar [Vitho Protection] Com dióxido de titânio já na texturização da fibra, essas camisetas de manga longa são ideias para a proteção solar total das crianças. As peças usam a tecnologia Acquatec, que resiste a até 98% dos raios UVA e UVB, garantindo proteção dentro e fora da água. Além disso, passam pelo tratamento easy care, que facilita a lavagem do produto, agiliza a secagem e se ajusta à temperatura térmica do corpo.


NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

31


CRESÇA SABENDO

E MAIS! 3ª Pueri Expo

Dental Álbum Premium [Angie Oral Care] Fabricado pela Angelus, o Dental Álbum é um produto inovador. Além de auxiliar os pais no armazenamento dos dentes de leite dos pequenos, geralmente entregues à “fada do dente”, a novidade também ajuda a cuidar da saúde bucal dos filhos.

Almofada para amamentação/sofá [Baby Holder] Além de servir de apoio para acomodar o bebê na hora da amamentação, com um design próprio para evitar o refluxo, a almofada vira um sofazinho quando a criança aprende a se sentar. Anatômica, a novidade é confeccionada em algodão, com enchimento de fibra de silicone – dimensões: 50 x 45 x 24 cm. C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

M m

Tr d

Bags Mickey [BabyGo] Os papais vão adorar a nova linha Bags do Mickey. Personalizadas, espaçosas e discretas, podem ser utilizadas durante todo o crescimento do bebê.

C

Lustre Bola de Futebol em alumínio [Bari Luz e Design] Lustre fabricado em alumínio aramado e vazado, com design supermoderno e acabamento impecável. A novidade está disponível nas cores azul, branca, preta, amarela, vermelha, dourada e prata. Almofadas para carrinhos Comfi-Cush [Brasbaby] A almofada para carrinho da marca Clingo é confeccionada em Memory Foam, material exclusivo que se adapta ao contorno e à temperatura do corpo, facilitando a circulação sanguínea e evitando o estresse musculoesquelético. Assim, dá mais apoio, conforto e segurança para a coluna do bebê em desenvolvimento. A novidade está disponível em diversas estampas.

A A S S

E

A M Es


anuncio_2018_easy start.pdf 1 26/04/2018 10:16:24

MAM Easy Start. Perfeita para bebês, para as mamães dos bebês e também para sua loja.

C

M

Menos cólica Y

80%

CM

das mães*

MY

CY

CMY

K

MAM, a marca que mais entende de bebês é também a mais vendida do Brasil*. Não deixe faltar na sua loja! Trabalho em equipe para garantir a máxima segurança: Somente após a aprovação dos experts médicos as inovações da MAM estão disponíveis para fazer parte da vida dos bebês.

Conheça os benefícios da mamadeira MAM Easy Start:

A base ventilada permite que o bebê tenha um fluxo contínuo, reduzindo em até 80%* os casos de cólicas por ingestão de ar; A tecnologia Skin Soft™ proporciona uma sensação natural aos bebês, alcançando 94% de aceitação; Sua função de autoesterilização garante a limpeza de maneira segura e simples em somente 3 minutos no micro-ondas. São feitas de materiais livres de BPA e BPS, proporcionando muito mais segurança para o bebê.

Entre em contato com nossa equipe de vendas e conheça nossa linha completa de produtos. 94%

Aceitação do SILK TEAT*

Skin™ Soft

Silicone

Autoesterilizável em 3 simples etapas: Coloque 20 ml de água

Aqueça em microondas por 3 min (500-1000 Watt)

Steriliser Box

3 min

A MAM é a marca líder de participação sobre vendas em valor¹ nas categorias de Chupetas e Bicos de Mamadeiras e maior participação sobre vendas em valor² [dentre as marcas do segmento de alto preço] na categoria de Mamadeiras! *Fonte: Nielsen Scantrack - T. Brasil Farma Chupetas | Nielsen Scantrack - T. Brasil Farma Mamadeiras | Nielsen Scantrack - T. Brasil Farma Bicos de Mamadeira | Vendas Valor: Ano móvel 2018. Este anúncio é destinado exclusivamente a rede varejista, sendo vedada sua cópia, reprodução ou compartihamento com o consumidor final.


CRESÇA SABENDO

Linha Ame [Brubrelel Baby] A coleção é composta por enxovais de bebê exclusivos, desenvolvidos com todo amor e carinho em tecido 300 fios de algodão acetinado, a fim de proporcionar todo conforto necessário para o momento mais sublime da vida da mamãe: a chegada do bebê. O diferencial da linha são os kits montessorianos – a atriz Debora Nascimento e o ator José Loreto escolheram a linha Ame para a chegada da primeira filha do casal.

Aspirador nasal Alivium Baby [Comtac Kids & Care] Recomendado para bebês e crianças de até 4 anos de idade, o aspirador nasal Alivium Baby alivia a congestão nasal. Com ponta de silicone, é higiênico e fácil de limpar. Acompanha uma escova para limpeza dos tubos e pinça para ajudar a retirar as secreções nasais ressecadas e mais resistentes.

34

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

Linha Happy Friends [Buba] A Linha Happy Friends tornará o momento da alimentação mais prático e gostoso. Com tema colorido e lúdico, a linha ajuda a entreter e estimular os pequenos durante as refeições. Conheça-a e encante-se com os novos itens!

Bonecas Metoo [Bupbaby] Com seu toque macio e suave, a famosa linha de bonequinhas Metoo finalmente chegou ao Brasil. Seja para decorar, seja para brincar, as Metoo são uma curtição entre as crianças.


enxovaisfoďŹ nho


CRESÇA SABENDO

Carro San Remo [Galzerano] Mais do que um carrinho, um berço-passeio. Com capota prolongada, duas áreas alternativas de ventilação, sistema de fechamento one hand e bandeja removível com porta-copos, o novo modelo está disponível em três cores: preto/vinho, grafite/ rosa ou preto/cappuccino.

Sippy Cup [KaBaby] A tampa de silicone para copos com sistema antivazamento Sippy cup transforma a maioria dos recipientes em copos de transição. A novidade é prática e fácil de ser transportada.

36

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

Mochila Zoo Llama [Itté] Elaborada para auxiliar as crianças nas atividades do dia a dia, aulas, passeios ou atividades físicas, a mochila possui um formato moderno cheio de cores vibrantes. Além disso, se adapta a cada fase de crescimento da criança. Outro destaque do estande será o Morcego Skip Hop.

Mamadeira Easy Start 320 ml – embalagem dupla [MAM] Mamadeira anticólica com base ventilada que diminui até 80% as cólicas e regurgitação por ingestão de ar. Com um sistema diferencial de autoesterilização em micro-ondas e bico com exclusiva textura SkinSoft, tem 94% de aceitação*. A MAM é líder em valor¹, entre as marcas do segmento de alto preço, na categoria de mamadeiras. *Testado de 2009 a 2017, com 1.518 bebês na Alemanha.

¹

Nielsen Scantrack – T. Brasil Farma Mamadeiras|Vendas valor: ano 2017


Foto: Regiane Galha

Bandana jeans [Mamaeqfezacessorios] A febre dos pompons segue em alta e é realmente uma tendência para a próxima estação. Seguindo esse estilo, a marca de acessórios traz graciosas bandanas jeans customizadas com pompons.

Organizador de brinquedos Leão [O Sapo e a Princesa] O organizador de brinquedos é um acessório útil que complementa a decoração do quarto e ainda dá um jeito na bagunça. Com forro reforçado, ele ainda conta com alças que ajudam a carregá-lo e fica firme mesmo quando vazio.

Banheira inflável Cisne [Munchkin, distribuidor Sylink] A nova banheira inflável é indicada para crianças entre 6 e 24 meses. Com um disco de segurança White Hot®, indica quando água está muito quente para o bebê. Além disso, a banheira tem superfície texturizada e antiderrapante, ventosa na parte de trás para deixá-la pendurada durante a secagem, além de poder ser desinflada e dobrada facilmente, sendo perfeita para viagens.

Extrator elétrico Single [Philips Avent] O extrator elétrico da Philips Avent possui pétalas massageadoras e um exclusivo formato anatômico que proporcionam maior conforto durante a extração. Cada detalhe foi desenvolvido para dar maior bem-estar à mamãe e ao bebê.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

37


CRESÇA SABENDO

Estojo sugador nasal [Sana Babies] Esse sugador nasal é higiênico, macio e eficiente para a criança. O produto ajuda o bebê a respirar melhor, removendo a secreção nasal com eficiência.

Eris Denim [Team Tex Brasil] Cadeirinha para auto certificada para uso desde o nascimento até os 25 kg. Reclinável e com ajuste de altura para o encosto de cabeça, esse modelo confeccionado com material jeans ficou super diferente.

38

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

Cadeira para auto 9-36 kg Batman [Styll Baby] A cadeira para auto do Batman é um produto que atende com segurança e conforto crianças de 9 a 36 kg. Está disponível também com outros personagens, como Mulher Maravilha e Super-Homem.

Passo a Passo Sport Car [Unitoys] Indicado para crianças acima de 1 ano de idade, o andador conta com som de buzina e músicas para entreter os pequenos. O produto está disponível nas cores rosa, azul, branca e vermelha.


EVENTO

27 Ópera a

No último ano, a feira internacional de moda e decoração baby, kids & teen movimentou 100 milhões de reais

F

ormado há 13 anos pelos empresários Fernanda Menezes e Frederico De Cunto, o Grupo Ópera se estabeleceu como uma das maiores plataformas de lançamentos de tendências para o mercado infantil brasileiro. Com dois eventos anuais focados no atacado, a Feira Ópera projeta marcas e integra compradores e lojistas em busca de produtos selecionados para espaços multifuncionais. De acordo com os organizadores, no último ano a feira internacional de moda e decoração baby, kids & teen movimentou 100 milhões de reais. “Nossas marcas têm perfil exclusivo. Podemos dizer que a Feira Ópera prima por reunir expositores conceituais, que levem grandes diferenciais às lojas”, comenta Fernanda. O evento reúne mais de dez setores para o público de 0 a 16 anos de idade, entre eles calçados, acessórios, enxovais, decoração, mobiliário, moda praia, underwear, papelaria, brinquedos, puericultura e joias. “Na Feira Ópera é possível encontrar o mix completo para a loja.” Atualmente, cerca de 150 marcas participam do evento. Voltadas exclusivamente ao segmento de zero a três, Modali Baby, Rian Tricot, Dolce Abbracccio, Tip Toey Joey, Babo Uabu, Baby Design, Qmama, Quater, Santa Frescura, Kidstar Enxovais, Roana, Masterbag Baby, Ecobabies, Adot, Só Berços e Detalhes Vime

40

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

dão peso ao evento. “Temos outros expositores de moda que atendem de 0 a 16 anos de idade, tais como: Calvin Klein Jeans, Reserva Mini, Lacoste, HardSport, Dudes, Toca do Coellho, Camu Camu e Fruto”, complementa. Nesta 27a Ópera, os lojistas podem aguardar por grandes novidades. “Estamos animados com a próxima edição. A feira está linda, preenchemos todo aquele pavilhão com produtos de qualidade e extremo bom gosto”, anuncia a organizadora. Com recorde de novas marcas participantes, os lojistas podem se preparar para fechar bons pedidos. Outro destaque do evento são os desfiles, uma maneira lúdica e prática de apresentar as coleções expostas. “Faremos dois dias de desfile. Devido ao grande número de marcas participantes, nesta edição apresentaremos mais de um bloco por dia, sendo o primeiro às 15h e o segundo às 19h.” Na Feira Ópera, o segmento de zero a três tem significativa representatividade. Segundo Fernanda, hoje esse setor representa 50% do evento. “Nascemos neste segmento. Trabalhar com linhas de zero a três consiste em lidar com sonhos. Além disso, o mercado está em alta, uma vez que as mulheres engravidam com mais idade, já estabilizadas financeiramente. Isso permite que procurem o melhor para seus filhos, desde a decoração de quarto à roupa que o bebê usa na maternidade”, finaliza Fernanda.


CONFIRA ALGUNS LANÇAMENTOS DA FEIRA!

ASAS DA IMAGINAÇÃO Asas de tecido feitas à mão para recém-nascidos, crianças e adultos

BANHO MARIA Biquíni manga longa

ATELIER CAIU DO CÉU

CAMU CAMU

CANDY TREE

Bailarina M sentada

Vestido verão na cidade

Capa para bebê-conforto universal

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

41


EVENTO

BABY CHOCOLATE Kit meias sushi

COLORÉ Álbum do bebê

DETALHES VIME

FINESSES BABY

Kit de higiene friso rosa e kit geométrico

Dossel Arabesco e arcanjos

JUST BABY Linha Bali

42

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018


NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

43


EVENTO

FRUTO 4U (BRB FASHION BRANDS)

GAROTA LUA

Vestido de telinha com aplicação de patchs

Shorts feminino e, na linha masculina da Downhill, bermuda jeans.

MALU Painel de parede com 6 quadros

NICOBALDO

44

Casaco morcego NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018


LÍDER MUNDIAL COM O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO www.cajovil.com.br 0800 644 2420

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

45


EVENTO

NUTTI

PANDA POOL

Blusa pompom/shorts das férias

Boia

PEQUENINAR Conjunto manga curta

46

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

QUE TE ENCANTE! Peças com brilho e exclusivas meias calças divertidas.

QVIZULAND Body pintinho


SIRENITA Cauda de sereia funcional

SANTA BONECA

TIPPO

Shorts, saia e blusa - vendidos separadamente

Casaquinhos de lã

SILVIA POLITO

UFROG!

Cisne de pelúcia

Calçado antiderrapante com estampa de unicórnio NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

47


FORNECEDOR

Phisalia

C

riada em 1974, há quem garanta que a Phisalia já nasceu determinada a ser uma grande empresa. Investindo em qualidade, infraestrutura operacional e todas as etapas até o atendimento, passou a levar produtos de higiene pessoal e cosméticos ao mercado brasileiro. “Hoje, a marca é referência em produtos de higiene e beleza para o público infantil e juvenil, oferecendo soluções criativas, diferenciadas e seguras”, ressalta o gerente de marketing e trade marketing Ricardo Seiki. Localizada em um prédio fabril na zona oeste de São Paulo, atualmente a empresa conta com 160 colaboradores e 70 representantes comerciais que abastecem cerca de 1.700 pontos de venda pelo País. “Campanhas promocionais, equipe de promotores, ofertas industrializadas e material de ponto de venda são alguns dos benefícios oferecidos a nossos parceiros.” Somado à ampla experiência no segmento, pesquisas e estudos contínuos dão à Phisalia melhor percepção

48

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

e resultado na criação dos produtos. “As marcas Trá Lá Lá, Lukinha, Phisalia Jacques Janine e Transformers incluem itens para diversas idades. Oferecemos cuidados para os bebês até o público infantojuvenil.” Talco, creme preventivo de assaduras, colônia, shampoo, condicionador, máscara de tratamento, creme de pentear, spray desembaraçante, talco para pés, gel fixador e também cremes e géis dentais tornam a linha baby completa. “Nosso diferencial é oferecer produtos com pH balanceado, fragrância suave e fórmulas dermatologicamente testadas.” Além disso, para conquistar ainda mais a criançada, a empresa investe intensamente em licenciamento de personagens. “Licenciamentos são cada vez mais representativos. Hoje, trabalhamos com marcas licenciadas como Jaques Janine e Transformers, e temos edições especiais com a marca Trá Lá Lá.” Em março deste ano, a Phisalia lançou a edição especial com Looney Tunes, Liga da Justiça, Meu Malvado Favorito e My Little Pony. Já Transformers inclui a linha de desodorantes


Até o fim do ano, temos projetos para oral care e banho nas linhas Trá Lá Lá Baby e Lukinha para os pés – nas versões talco e aerossol – e um antitranspirante para as axilas. “Até o fim do ano, temos projetos para oral care e banho nas linhas Trá Lá Lá Baby e Lukinha”, anuncia Ricardo. De acordo com o gerente, em cinco anos, o consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos infantis cresceu 45,6% no Brasil, mesmo em meio à crise econômica. Segundo dados da consultoria Euromonitor, as vendas anuais do segmento passaram de R$ 2,7 bilhões, em 2011, para R$ 3,9 bilhões em 2016. “No mesmo período, a Phisalia ficou acima do mercado apresentando uma taxa de 88,6% de crescimento e destacando-se como um dos principais players nas categorias em que atua. Em épocas difíceis, as famílias racionalizam, adiam ou cortam despesas supérfluas, mas mantêm itens de consumo essenciais, como fraldas e produtos próprios para a saúde e segurança das crianças”, explica.

Como não poderia deixar de ser, para este ano, Ricardo declara que a expectativa da companhia é manter o crescimento e aumentar a exposição das marcas. “Faremos de tudo para manter as posições de destaque no mercado infantil: 10 lugar na categoria de condicionadores, 20 em shampoo e 30 em creme dental”, finaliza.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

49


POSSO AJUDAR?

DC Baby

E

specializada em moda gestante, confecção de 0 a 12 meses, artigos de higiene, brinquedos, puericultura leve e pesada, enxoval, decoração e móveis para o quarto do bebê, a DC Baby atende à cidade de Farroupilha (RS) e região desde 2009. “Nossa preocupação é oferecer o melhor para as clientes. Temos uma grande diversidade de marcas e produtos. Afinal, as mães estão sempre preocupadas em proporcionar o melhor para seus filhos”, enfatiza a proprietária da rede, Juliana De Cesaro Dresch. Localizada no centro da cidade, em um espaço de 230 m², a DC Baby conta até com uma biblioteca, onde os pais retiram livros sobre gestação, primeiros cuidados com o bebê e educação. “Nosso intuito é aproximá-los, fornecendo mais informação neste período que é tão especial, mas que também gera muitas dúvidas.” Outro diferencial são os cursos para gestantes, envolvendo desde os vínculos afetivos, a sexualidade durante a gravidez, a alimentação e o parto, até um checklist para o enxoval da maternidade. “Contamos com palestrantes profissionais da área da saúde e que estão atualizados sobre os temas. Também promove-

50

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

mos miniencontros de mães na loja, para levar conhecimento e criar um vínculo com os clientes”. Sem contar com a lista para chá de bebê, com direito a convites personalizados impressos e virtuais. A fim de participar das diferentes etapas de desenvolvimento das crianças, a DC conta ainda com mais uma unidade voltada ao público de 1 a 14 anos de idade. “Além da loja voltada ao segmento de bebê, temos a DC Fashion Kids, bem em frente. Nela, trabalhamos com moda, acessórios e brinquedos”, conta. Empatia para perceber por que o cliente precisa de determinado produto ou serviço, além de presteza, agilidade, bons argumentos e soluções, são pilares para a equipe de atendimento da DC. Segundo Juliana, neste ano será implementado o cartão fidelidade, com o qual o cliente acumulará pontos e ga-


POSSO AJUDAR?

nhará descontos e brindes ao comprar nas duas lojas.” Hoje, o carro-chefe da DC Baby são os enxovais e a moda bebê. “Estas são as duas categorias de produtos mais representativas em termos de valores e volumes”, comenta a empresária. Para 2018, as expectativas da rede são positivas. Tendo em vista o bom desempenho da unidade, Juliana já planeja a expansão da rede para outras cidades da região e desenvolve um site de vendas que será lançado em breve. “Por meio da loja virtual, atenderemos todo o Brasil – www.pegaesconde.com.br. O mercado reagirá, de fato, no ano que vem. Por enquanto, algumas incertezas políticas fazem com que o consumidor ainda fique um pouco retraído, embora não deixe de consumir. O volu-

52

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

me de produtos vendidos, em comparação a outros anos, está igual. Porém, o valor do ticket médio diminuiu, uma vez que procuram alternativas mais baratas”. Contudo, o consumidor do segmento infantil não abre mão da qualidade. “Empresas que focarem apenas em baixar os preços das mercadorias, principalmente os pequenos varejistas, estão com os dias contados. Com um marketing de conteúdo, um bom relacionamento, uma base de cadastros bem alimentada e um excelente atendimento, veremos a recuperação do mercado antes do esperado”, finaliza. Serviço: DC Baby Rua Cel. Pena de Moraes, 707/Centro – Farroupilha (RS).


É PIQUE!

Lillo completa 50 anos!

S

e nos últimos cinco anos o comportamento do consumidor mudou consideravelmente, imagine a revolução que foi nos últimos 50 anos. Com toda a bagagem de quem acompanhou de perto essa mudança no perfil da sociedade e, particularmente, do segmento de zero a três, a Lillo celebra o sucesso de sua trajetória no Brasil! “Somos uma das marcas locais de maior expressão dentro do segmento baby care da Newell Brands. Os projetos de inovação e processo de modernização da Lillo tornaram-se benchmarket para outras categorias e, por meio deles, o Brasil tornou-se um mercado de grande representatividade para os negócios do grupo”, observa a gerente sênior de marketing Rosana Fiorelli.

Somente no Brasil, a equipe conta com 400 funcionários envolvidos, uma fábrica instalada no Rio de Janeiro e uma filial administrativa na zona Sul da capital paulista. “Temos ainda os profissionais nos escritórios dos Estados Unidos e da Europa.” Tendo como principal meta o desenvolvimento de produtos práticos para o dia a dia dos pais, a marca produz desde itens para amamentação, cosméticos, mamadeiras, chupetas, mordedores, higiene, pratos e talheres, até artigos para segurança dos pequenos. No total, são oferecidos mais de 200 itens. “Procuramos compreender a maneira como as mulheres contemporâneas veem a maternidade. Assim, atendemos a todas as necessidades das mães que trabalham fora e, ao chegarem em casa, cui-

Fundada no Rio de Janeiro a empresa Comércio e Representações de Produtos Industriais Rebrapi Ltda. comercializando produtos infantis.

1978 1968 54

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

Razão social alterada para Hiborn do Brasil Produtos Infantis e do Lar S/A, já detentora das marcas Lillo e FIONA.

Companhia é adquirida pela Novartis, proprietária da marca internacional “Gerber”, no segmento de puericultura e alimentos infantis.

1997


dam dos filhos”, conta. Rosana explica que este foi um dos motivos pelos quais o slogan da empresa foi modernizado para “Sua vida muda, a Lillo acompanha”. “Queríamos evidenciar aos novos perfis de pais e mães o quanto a marca está atualizada e presente em cada fase desse processo que eles estão vivendo”, comenta. Com a projeção da internet, a empresa também adaptou sua comunicação digital, gerando conteúdo e vídeos para os consumidores. “Nossa ideia é auxiliar de fato os pais e demais responsáveis pelos bebês e não apenas viralizar.” Não por acaso, esse zelo com os clientes trouxe excelentes resultados para a marca, refletindo qualidade para a linha. Entre os carros-chefes de vendas da Lillo, cuja presença percorre todos os canais de varejo – farmácias, supermercados, atacados, lojas de bebê etc. –, estão mamadeiras, chupetas e copos.

Queríamos evidenciar aos novos perfis de pais e mães o quanto a marca está atualizada e presente em cada fase desse processo que eles estão vivendo Para 2018, a expectativa da companhia é manter o processo de modernização da marca e inovação em produtos. “Ao completar 50 anos, nos orgulhamos do trabalho realizado e queremos fortalecer ainda mais nossa presença como empresa empreendedora”, finaliza Rosana.

MAPA SPONTEX adquiri os negócios de puericultura da Nestlé, associando as marcas Lillo e FIONA a seu portfólio e dando origem à empresa Lillo do Brasil Ind. e Com. de Prod. Infantis. Ltda. No final do mesmo ano, o grupo Americano JARDEN CORPORATION adquiri o controle acionário global do Grupo MAPA SPONTEX dando origem à JARDEN HOME & FAMILY.

2007 Criada a Gerber do Brasil, devido à sua divisão de negócios ser segmentada. Posteriormente teve seu controle acionário passado para Nestlé.

2016 2009

Grupo Jarden inicia processo de fusão com Newell Rubbermaid criando o Grupo Newell Brands


PERFIL

Elizabeth Brandes [Brandili]

O

mercado infantil vicia [risos]. É uma energia muito gostosa, contagiante e especial, mesmo com todas as dificuldades do dia a dia. Por estarmos sempre trocando de coleções, o segmento exige muito dinamismo. A cada ciclo tudo se renova”, conta a diretora comercial e de marketing da Brandili Elizabeth Brandes. A profissional já passou por diversas áreas da empresa ao longo da carreira, entre elas comunicação interna, focada em sua formação acadêmica (2007); operação da loja de fábrica (2008) e liderança de projeto de quatro lojas-conceito piloto em shoppings da capital paulista (2009), até assumir a gerência de marketing da empresa há quatro anos. “Sem dúvida, essa nomeação em 2016 foi um dos momentos mais marcantes da minha trajetória profissional.” Nesse período, Elizabeth acompanhou de perto a evolução e as rápidas mudanças da organização, com troca de gestores, oscilações de mercado e posicionamento da marca no ponto de venda, entre outros desafios. “Existe total ligação entre os valores da Brandili e os meus valores pessoais. Isso é fundamental para permanecer tanto tempo na mesma organização, se reinventando, crescendo e realizando anseios pessoais

56

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

junto com a empresa. Isso se reflete em todas as relações.” Na Brandili, “vestir é um ato de amor” e a marca tem procurado comunicar essa mensagem pelas redes sociais, além de veicular uma campanha nacional com celebridades na mídia. “Trata-se de uma parceria da empresa com a Fundação Abrinq e com algumas influenciadoras, a fim de potencializar a disseminação de nossos produtos via Instagram, Facebook e blog – blogmodainfantil.com.br. Esses canais nos conectam com as mamães e os demais públicos”, observa. Por fim, Elizabeth afirma que o segmento de 0 a 3 traz novos consumidores para a Brandili diariamente. “O segmento têxtil exige ampla comunicação para tornar uma marca conhecida entre as mamães de primeira viagem. Nosso esforço está concentrado nisso”.


FALANDO SOBRE

Comportamento

A força dos suplementos Aurélia Picoli, sócia-diretora da Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, empresa de pesquisa e conteúdo especializado em crianças, adolescentes, jovens adultos e famílias e Lívia Zabotto gerente de pesquisa.

58

A

credite, a rotina de uma criança de até 5 anos de idade está cada vez mais atribulada e se divide entre escola, lição de casa, brincadeiras e atividades extracurriculares. Desta forma, é cada vez mais frequente a preocupação das mães com a alimentação saudável e sustentável para que aguentem a “maratona” do dia. Segundo uma pesquisa qualitativa da Play realizada em 2017 com 42 mães de crianças de 1 a 5 anos e 8 pediatras no estado de SP, é no primeiro ano de vida que a mãe se preocupa com o sistema imunológico da criança, já que ainda está em formação devido à necessidade da inclusão de nutrientes e vitaminas. Com o passar dos anos, a alimentação é um ponto que permeia todos os momentos do filho, uma vez que ele começa a fazer suas próprias escolhas e isso interfere em seu desenvolvimento e ganho de peso, e também nos sistemas motor e cognitivo. Há quatro fases em que as mães julgam necessária a introdução de suplementação − todas estão relacionadas com suprir a falta de vitaminas e nutrientes que o dia a dia, e mesmo a amamentação ou alimentação, não proporcionam.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

1

. Fase da amamentação: Para algumas mães que não conseguem amamentar ou amamentam pouco, a busca por suplementos para seu filho é maior, uma vez que a criança está formando o sistema imunológico e precisa que todas as vitaminas sejam absorvidas (3 meses a 1 ano de vida).

2

. Fase da introdução à alimentação: Etapa na qual a criança é exposta a alimentos sólidos variados (é, essa fase é bem complicada mesmo). A mãe identifica a necessidade de buscar por suplementação, uma vez que o filho já rejeita alguns alimentos e pode haver queda nutritiva, o que interfere no crescimento e imunidade (a partir de 1 ano).

3

. Fase escolar: Junto com o início da vida escolar vem o desenvolvimento de doenças coletivas, como gripes e resfriados, principalmente nas épocas mais frias do ano. Nesse momento, a mãe busca pela suplementação a fim de fortalecer a imunidade da criança e diminuir a frequência dessas doenças respiratórias (acima de 2 anos de idade).


4

. Fase de crescimento: É a fase em que a criança está desenvolvendo as coordenações motora e cognitiva e o crescimento ósseo. O ganho de peso também é visto como ponto de atenção nessa fase. O consumo de guloseimas e junk food é o vilão para as mães que buscam por suplementação, já que esses alimentos não suprem a necessidade diária de vitaminas (entre 5 e 6 anos de vida). É fácil fazer o filho tomar as vitaminas necessárias diariamente? Nem sempre! As mães apontam dificuldade em dar a suplementação à criança, uma vez que a consideram como um remédio. Desta forma, o que as mães procuram são produtos de fácil ingestão, saborosos, lúdicos, além de reconhecidos pelos seus pediatras.

Tentando fazer as vezes de um suplemento, aparecem os produtos “enriquecido com...”, ”rico em...” e a preocupação da indústria em entregar alimentos mais nutritivos que, além de aprovados pelo paladar das crianças, tenham o aval dos pais e tenham os atributos necessários para o crescimento de seus pequenos. Isso também não pode ser visto como uma forma de suplementação? No final do dia, surgiu a seguinte questão: Como conversar com a mãe e mostrar a ela as “facilidades nutritivas”, sem que ela entenda como uma “acusação de incapacidade em alimentar seu filho”? Será que a necessidade do nutriente ainda será encarada como uma tendência, ou vamos assumir as falhas alimentares e buscar ajuda? Às vezes, tudo que precisamos é dar as mãos para as mães, sem acusar ou apontar o dedo.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

59


C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

E


EPGRUPO_EXPOLATAM2018_Anuncio_205x275.pdf

1

15/05/18

10:06

Branding, Marketing, Experiência e Conteúdo FAÇA COMO MAIS DE 2.000 VISITANTES E PARTICIPE TAMBÉM DA PRINCIPAL FEIRA DE LICENCIAMENTO DE MARCAS E PERSONAGENS DA AMÉRICA LATINA!

Agora, somos C

LICENSING

M

L ATA M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

EXPOSITORES CONFIRMADOS

28 e 29

de agosto 2018

8h às 19h

Grand Hyatt - SP Mais informações: expolicensinglatam.com.br ou (11) 5092-5588 REALIZAÇÃO

PUBLICAÇÃO OFICIAL

APOIO


O PRÓXIMO PASSO...

Programe seus próximos negócios! Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC

Maio

21 a 23

Local: São Paulo, Brasil Site: www.feirabubble.com.br

Kids Experience

26

Junho

Local: Recife, Brasil Site: abrin.com.br

62

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Maio/Junho 2018

Local: Gramado, Brasil. Site: www.sicc.com.br

Junho

7 a 10

Feira Bubble

Local: São Paulo, Brasil Site: kidsexperience.com.br

Julho

24 e 25

Abrin Regional


Revista Negócios de Zero a Três #37  

ENCONTRE O QUE ELES TANTO PROCURAM! Feiras nacionais do segmento trazem os lançamentos que todo bebê precisa

Revista Negócios de Zero a Três #37  

ENCONTRE O QUE ELES TANTO PROCURAM! Feiras nacionais do segmento trazem os lançamentos que todo bebê precisa