Page 1

REVISTA ZERO A TRÊS | ANO 2 |

UM GUIA PARA LOJISTAS, FABRICANTES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO SETOR

Nº 21 | 2016

DA NOSSA BAGAGEM

PARA SUAS

EP GRUPO

MÃOS! Confira as novidades da

Baby Products Fair 2016

www.zeroatres.com ano 2 nº 21 fevereiro


ÍNDICE

22

32

36

8 Notáveis

36 Posso ajudar? – Reino do Bebê

16 Pegada digital

38 Fornecedor – Lolly Baby

20 Números

42 Falando sobre comportamento – Play Pesquisa

22 Cresça sabendo – Hong Kong Baby Products Fair

44 O próximo passo...

32 Na moda – Fantasias baby de carnaval

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

3


EDITORIAL

Do início ao fim!

H

á alguns anos, eu e minha equipe nos revezamos para cobrir importantes eventos internacionais realizados no início do ano. Um deles é a HK Baby Products Fair, na China, feira que integra a HK Toys & Games Fair, iniciativa matriz montada em um pavilhão vizinho. Ali, visitantes de todas as partes do mundo se encontram para conferir as novidades do mercado asiático nestes segmentos, entre outros. O fluxo de negócios é intenso, embora nas últimas edições os empresários tenham se queixado um pouco dos preços. Como de costume, enviamos uma correspondente para lá e separamos alguns produtos que se destacaram na última edição para compor a matéria de capa. Para quem não está totalmente preparado, ainda é possível correr com os pedidos de Carnaval. A indústria da moda oferece opções como fantasias e acessórios para os bebês participarem da festa. Não esqueça: “Quem não chora, não mama”. A seguir, tem muito mais... Aliás, teremos o ano todo para trocar informações, ideias e para fazer novas parcerias. A programação para o próximo encontro Zero a Três Negócios já está em andamento. Contamos com vocês – www.zeroatresnegocios.com.br. Que seja um ano de crescimento e bons negócios para o setor!

Marici Ferreira – marici@epgrupo.com.br fb.com/epgrupo1 @epgrupo1 @epgrupo

Ano 2 – Ed. 21 – Fevereiro 2016

[ Marketing ]

[ Assinaturas ]

Espaço Palavra Editora e Arte Ltda.

Lívia Gimenes

(11) 5092-5588 ou pelo e-mail

[ Direção-geral e jornalista responsável ]

[ Departamento comercial ]

Marici Rosana Ferreira (MTb 36727)

Alessandra Aragon Frate

[ Revisão ]

Daiane Miranda

Renata Lopes Del Nero

[ Assistente administrativa ]

Lu Peixoto

Cristina Venâncio

[ Redação ]

[ Administração, publicidade e redação ]

Kika Martins

Rua Arapapi, 45

Lívia de Vivo

Moema – São Paulo/SP

[ Arte/Projeto Gráfico ]

CEP: 04516-020

Wilson Alves

Tels. (11) 5092-5588/(11) 5094-0403

Rening Masuyama

E-mail: adm@epgrupo.com.br

admin@epgrupo.com.br As matérias assinadas são de responsabilidade dos autores e podem ser reproduzidas, desde que citada a fonte. As fotos utilizadas nesta edição pertencem ao banco de imagens da revista Zero a Três e podem ser utilizadas, desde que citada a fonte. A revista Zero a Três possui distribuição nacional para proprietários, diretores, gerentes, compradores, lojistas e demais pessoas envolvidas com lojas de artigos infantis, magazines, supermercados, atacadistas, drogarias, fabricantes, papelarias, armarinhos e bazares.


NOVA LINHA DE COSMÉTICOS PARA O PÚBLICO INFANTIL: A Baby Roger, empresa brasileira de produtos de higiene, lançou sua linha infantil de cosméticos, composta por shampoo, condicionador e sabonete líquido para ser usada já nos primeiros dias de vida do bebê. Os produtos para cabelo têm duas formulações: neutro e para cacheados. O marketing da empresa informa que os shampoos, condicionadores e o sabonete líquido são o primeiro passo da Baby Roger no segmento de cosméticos para bebês e crianças. A marca pretende expandir essa linha com outros produtos, com lançamento previsto para 2016. Para consultar os produtos, acesse o site www.babyroger.com.br.

MAMIS FAIR 2016: Em novembro, foi realizada na cidade de São Paulo a feira boutique Mamis Fair. Aproximadamente 40 expositores e mais de 1.200 pessoas passaram pelo local. Além das vendas de inúmeros lançamentos para as mamães, na ocasião também foram realizadas atividades especiais para as crianças. Satisfeitas com a repercussão, as organizadoras, Jane Fucs, Ivana Berenstein e Vanessa Benaderet, fundadoras do grupo Mamis na Madrugada, programam uma 2ª edição já em abril de 2016.

WELEDA LANÇA CREME FACIAL PARA BEBÊS: A marca suíça de cosméticos Weleda lançou mais um produto para integrar a linha baby: o creme facial de calêndula para bebês. Com ingredientes naturais e orgânicos provenientes de agricultura ecológica, com compromisso e respeito à natureza e iniciativas sustentáveis, o novo creme tem fórmula suave e hidrata a pele do rosto. O extrato de calêndula, componente base do produto, acalma a pele; e a lanolina e o óleo de amêndoa formam um manto protetor. A Linha Calêndula para Bebês possui oito produtos complementares ao cuidado diário com o bebê e a mamãe. Calêndula Banho Hidratante, Calêndula Loção Hidratante Corporal, Calêndula Óleo Hidratante para Bebês, Calêndula Shampoo & Body Wash, Calêndula Babycreme, Sabonete de Calêndula, Gel Dental Infantil, Chá Misto da Mamãe e Óleo para Prevenção de Estrias compõem a linha. Para obter mais informações, acesse www.weleda.com.br.

8

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016


outono-inverno

/dedekahomewear

dedeka.com.br

2016

/dedeka_conf


NOVIDADES PIMPOLHO NA 46º FEIRA FIT: Referência na comercialização de produtos para as primeiras fases do bebê, a Pimpolho lançou sua coleção Outono-Inverno 2016 na Feira Fit, realizada no final de novembro, em São Paulo. Com tema “De geração em geração”, a coleção foi desenvolvida especialmente para os pequenos, vindos da geração Z. Crianças ligadas ao mundo tecnológico, curiosas e que não têm medo de arriscar foram o ponto de partida para a criação das peças. Os modelos futuristas, tecnológicos e fashionistas dão tom a coleção, composta por botas, mocassins, sapatilhas, sapatos de festa, tênis e sandálias. Além da linha de calçados, a marca também lança coleção de bodies – em kits com 3 peças, 100% algodão e hipoalergênicas −; brinquedos diversos, como os móbiles que decoram o quarto e fazem da hora de dormir um momento alegre e tranquilo; além dos acessórios, como o livro de banho impermeável, que proporciona à criança diversão e educação por meio de números e cores. Todos desenvolvidos especialmente para as crianças de até 3 anos de idade.

DISPOSITIVO DE RETENÇÃO COSMOS: Acolchoada, ampla e confortável, a nova cadeirinha da Kiddo possui três posições de reclinação que deslizam independente da fixação com o cinto do veículo. O equipamento oferece maior segurança na fixação e proteção contra impactos laterais. Com cinto de segurança de cinco pontos, é testada e aprovada conforme norma NBR 14400. Além disso, comporta bebês de zero até 25 kg e possui tecido removível e lavável. Charmosa e com design anatômico, em breve a novidade estará disponível em todo o Brasil. Há mais de 40 anos no mercado, a Lenox é uma das mais tradicionais fabricantes e importadora do setor de puericultura pesada nacional. Detentora das marcas Kiddo (www.kiddo.com.br) e Whoop, distribui com exclusividade no Brasil a marca europeia Joie. Ao todo, são mais de 50 produtos diferenciados, incluindo carrinhos, poltronas, cadeirões, banheiras, berços, cercados e vários acessórios como o esterilizador de mamadeira, protetor de colchão, travesseiros, grade para cama e para porta. A empresa faz parte do grupo latino-americano Baby Alliance. A Lenox possui entre os principais diferenciais a preocupação com a qualidade, a segurança, o design e a inovação em todos os seus produtos.

10

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016


NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

11


FIRST BIKE TRAZ NOVO CONCEITO AO BRASIL: Pensando na alegria dos pais e das crianças que aprendem a pedalar, a Sportix (www.sportix.com.br) – marca referência no segmento de bicicletas – lança a linha First Bike. Feita para ser a primeira das crianças, a bike traz um conceito inovador: é uma bicicleta sem pedais. Indicada para crianças a partir de 22 meses de idade, a First Bike foi desenvolvida na Alemanha com um sistema exclusivo em sua estrutura: o Safe Stop. Trata-se de um mecanismo de precisão no freio traseiro, proporcionando grande controle e promovendo o aprendizado das habilidades para pedalar com foco no equilíbrio. O modelo está disponível em cinco cores e pode ser adquirido nas lojas da Sportix, distribuidora exclusiva no Brasil e em diversas revendedoras da marca.

CUIDADOS COM A PELE DO BEBÊ DURANTE O VERÃO: A Theraskin®, marca brasileira especialista em dermatologia, desenvolveu o Amilia, um talco líquido com formulação exclusiva voltada para acalmar e hidratar até as peles mais sensíveis e delicadas. Além disso, o produto confere agradável toque sedoso e sensação de frescor, ideal para os pequenos que sofrem com irritações. Diferente do talco em pó, Amilia é prático, não deixa a pele esbranquiçada, não faz sujeira e também evita o risco de inalação no momento da aplicação. Para agir com eficiência, Amilia foi formulado com três agentes principais: o bisabolol, responsável pela ação calmante e antisséptica; o kaolin, de atividade adstringente e secativa; e o silicone, que é hidratante. O produto é hipoalergênico e dermatologicamente testado.

GIOVANNA BABY APRESENTA NOVO GEL HIGIENIZANTE COM ESFERAS HIDRATANTES: Para evitar a proliferação de micróbios, e consequentemente possíveis doenças, a Giovanna Baby apresenta seu novo gel higienizante, um antisséptico para as mãos que elimina 99,9% das bactérias. Disponível nas versões Classic (rosa) e Blue (azul), o produto possui uma embalagem prática para ser levada na bolsa. Sua fórmula exclusiva não necessita de enxágue e contém esferas hidratantes que, além de proteger, hidratam e nutrem a pele. Para obter mais informações, siga @giovannababy.

12

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016


Brinquedo musical. Estimula a imaginação.

Peças grandes, difícil de serem engolidas.

Formas geométricas, estimulam a coordenação motora!

Um super elevador na árvore!

+18

20 MK278 Casa na Árvore Dismat PÇ facebook.com/dismatbrinquedos

Estimula a criatividade e a imaginação. Formas que auxiliam no aprendizado e coordenação motora. Brinquedo musical, incentiva o desenvolvimento dos sentidos.

@dismatbrinquedos www.dismat.com.br sac@dismat.com.br NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

13


PAPINHAS NESTLÉ LANÇAM TAMPAS COLECIONÁVEIS Neste início de ano, as embalagens das Papinhas Nestlé trazem novas tampinhas estampadas por diversos bichos – leão, vaca, pinguim e borboleta, entre outros. São 30 tampinhas diferentes para colecionar e para que as mães possam criar e aproveitar. Elas estão disponíveis nas papinhas das Etapas 1 e 2 (a partir do sexto mês de idade). A marca disponibiliza em seu site imagens dos bichinhos para serem impressas e pintadas pelos pequenos, além de vídeos que mostram o que pode ser feito com as tampinhas, como lembrancinhas de aniversário e um móbile. Também estão disponíveis dois kits completos de festa, com os temas Floresta e Fazendinha, que contam com convite, forminhas, toppers, topo de bolo, bandeirola, chapeuzinho, tag, saia de cupcake, todos com passo a passo para facilitar a impressão. Com o slogan “É nutritivo, é divertido, é Nestlé!”, a campanha para a ação estará disponível em canais de TV aberta, rádio, internet e redes sociais.

TURMA DA MÔNICA TEM MAIS UM LICENCIAMENTO: No final de 2015, a empresa Up Authentic Sneakers firmou um acordo para fabricar uma nova linha de tênis inspirada nos personagens da Turma da Mônica. No total, são 34 modelos de calçados, partindo da numeração para bebês até os modelos para adultos. Conforto e beleza definem bem a coleção. Atualmente, a Maurício de Sousa Produções possui mais de 150 parceiros licenciadores.

TIP TOP LANÇA BARRACAS COM PERSONAGENS PRÓPRIOS: No fim do ano passado, a Tip Top preparou uma surpresa especial para os seus consumidores. Os TipGuinhos, personagens da marca, ganharam uma versão exclusiva em forma de barracas coloridas. Os dois modelos coloridos deixam a brincadeira dos pequenos ainda mais animada. Para completar a diversão, a Tip Top lançou uma coleção exclusiva de alto verão. Para obter mais informações, acesse www.tiptop.com.br.

14

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016


NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

15


PEGADA DIGITAL

Personagem infantil Bob Zoom ganha novo site

O site da formiguinha Bob Zoom está reformulado: ganhou novo design e conteúdo inédito com o intuito de divertir os pequenos. O personagem é trilíngue e faz sucesso em vários países do mundo – sendo assim, o novo portal está disponível em português, inglês e espanhol. Além de assistir aos vídeos do Bob Zoom, o usuário pode baixar desenhos para colorir e papel de parede para a tela do computador. Em dois anos, o canal da formiguinha azul no YouTube alcançou 140 milhões de visualizações. Sua fan page no Facebook tem 570 mil curtidas e seu app, disponível para Android e iOS, já foi baixado 350 mil vezes. Conheça o portal: www.bobzoom.com.br.

App The Beet Party chega ao Brasil As aventuras de cinco beterrabas dentro de uma geladeira são o tema central da série The Beet Party. O aplicativo que chegou ao Brasil traz episódios dessa animação em 3D, com muita música e diversão para os pequenos. A novidade reúne 26 clipes não verbais e receberá mais de 100 clipes em suas atualizações. Disponível para os sistemas iOS e Android, o app foi desenvolvido pela produtora MCD, responsável pela licença The Beet Party no Brasil, em parceria com a 01 Digital. Para quem quiser saber mais sobre os vegetais que vão encantar as crianças, basta acessar: www.mcd.com.br/the-beet-party.

16

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016


Empreendendo em família O texto “O Futuro do seu Negócio: Empresas familiares” foi escrito pelo administrador Henrique Montserrat Fernandez e está publicado na biblioteca virtual do Sebrae. Nele, o autor fala sobre erros comuns na administração de negócios familiares e dá dicas de como lidar com a frequente mistura de vida pessoal e profissional. Ele analisa: “Grande parte das empresas brasileiras, incluindo grupos enormes como Odebrecht e Votorantim, foram fundadas por familiares entre si e várias permanecem assim até hoje. A maioria das pequenas e médias empresas também. Ser uma empresa familiar não é pejorativo, porém muitas vezes é perigoso. Mesmo quando a formação empresarial dos sócios é consistente, podem ocorrer situações que afetem negativamente a sobrevivência do negócio”. Acesse o PDF para ler o texto na íntegra: http://bit.ly/1TgsL5o.


PEGADA DIGITAL

Personagem Hello Kitty ganha novo site O portal www.hellokitty.com.br agora reúne conteúdo para crianças e adultos, conta com uma área kids, vídeos e curiosidades. O usuário também pode inscrever-se para fazer parte do Hello Kitty Lovers, uma espécie de fã-clube. Para tornar-se membro, basta preencher alguns dados e criar uma carteirinha que oferece vantagens, novidades em primeira mão, promoções e eventos exclusivos. No novo site há um link para a loja virtual repleta de produtos da personagem. Um belo exemplo que une conteúdo, venda de produtos e relacionamento com o público.

Campanha da Galinha Pintadinha na Tricae O e-commerce Tricae, especializado em produtos para bebês e crianças, realizou no mês passado uma ação envolvendo a Galinha Pintadinha – diversos itens licenciados com a personagem fizeram parte da promoção. Ao comprar qualquer produto da Galinha Pintadinha, o internauta ganhava um jogo americano. Marcas como Xeryu’s, Grendene, Elka, Sulamericana, Dican, Jolitex e Boneleska fizeram parte da ação promocional com seus produtos licenciados.

PlayKids agora distribui conteúdo da Disney O aplicativo brasileiro que é sucesso mundial na categoria infantil agora conta com mais de 110 vídeos da Disney. Entre os sucessos estão A Casa do Mickey Mouse; Manny, Mãos à Obra; A Xerife Callie no Oeste; Henry Monstrinho; Contos de Amizade de Winnie Pooh e outros. Segundo Kimi Navai, gerente de conteúdo do PlayKids, os produtos da Disney são sinônimo de qualidade: “Estamos muito contentes por incluí-los em nosso portfólio. Temos certeza de que as novidades vão contribuir para alcançarmos um de nossos principais objetivos: incentivar a relação de troca entre pais e filhos”, diz. Para baixar o PlayKids, acesse: playkidsapp.com.

18

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016


Lista virtual de presentes para ajudar as mamães A plataforma EuNeném.com permite que gestantes criem uma página personalizada, compartilhem informações referentes à gravidez e até que montem uma lista de presentes para o enxoval dos pequenos. Assim, com a colaboração de amigos e familiares, a usuária recebe o valor dos presentes em dinheiro por meio de depósito na conta bancária. A ideia do portal é que os parentes e amigos, mesmo aqueles que moram longe, acompanhem a evolução da gravidez e os primeiros passinhos do bebê. As mamães ainda podem criar álbuns de fotos e personalizar informações como signo e time de futebol do recém-nascido. Saiba mais em eunenem.com.

Anuncio_Sensus_jan2016.pdf

1

01/02/16

17:02


NÚMEROS

De olho nas mamães!

P

ara as empresas do mercado de bebês, é importante conhecer o comportamento, as prioridades e as escolhas das mães brasileiras. Afinal, elas representam seu principal público consumidor. Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Serviço de Proteção ao Crédito em parceria com o portal Meu Bolso Feliz mostrou que, para muitas mães, a convivência com seus filhos não é tão intensa quanto poderia ser. Conheça um pouco sobre o dia a dia dessas famílias, seus hábitos e valores.

83,8% PARA 83,8% DAS PARTICIPANTES, A PRINCIPAL ATIVIDADE COMPARTILHADA ENTRE MÃES E FILHOS É ASSISTIR À TV

PASSEAR EM PARQUES E PRAÇAS É A SEGUNDA ATIVIDADE MAIS COMUM, PARA 50,8%

33% 33% DAS ENTREVISTADAS SE SENTEM CULPADAS POR NÃO ESTAREM MAIS PRESENTES NA VIDA DOS SEUS FILHOS

27,6% 12,1%

67,4% 67,4% DAS ENTREVISTADAS TÊM SEUS FILHOS COMO PRIORIDADE

50,8%

27,6% DAS MÃES PRIORIZAM A VIDA PROFISSIONAL

OS CURSOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS SÃO OS MAIS IMPORTANTES PARA 51,9% DAS MÃES, E OS PLANOS DE SAÚDE, PARA 47,1%

51,9% Fonte: SPC/Meu Bolso Feliz

20

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

42,1% DAS MÃES PASSAM MENOS DE 10 HORAS POR SEMANA COM SEUS FILHOS, DESCONSIDERANDO AS HORAS DE SONO

47,1%

12,1% DELAS ADMITEM NÃO TER PACIÊNCIA PARA EDUCAR SEUS FILHOS

ENTRE OS ITENS MAIS CITADOS COMO IMPORTANTES PARA PROPICIAR AOS FILHOS ESTÃO AS ATIVIDADES RELACIONADAS A ESPORTES, COMO NATAÇÃO, FUTEBOL, JUDÔ E BALÉ (63,2%)

63,2%


NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Janeiro/2016

21


CRESÇA SABENDO

Todos de olho nos bebês! Feira de Hong Kong reúne mercado mundial e apresenta tendências


A

o mesmo tempo em que a demanda global por produtos de bebês cresce e se diversifica, algumas importantes feiras se estabilizam no ramo. É o caso da Hong Kong Baby Products Fair, que chegou à sua sétima edição com número recorde de expositores – foram 520 deles, vindos de mais de 30 países. O evento deste ano aconteceu entre 11 e 14 de janeiro. Mais uma vez a equipe da Zero a Três esteve no local para conferir de perto os lançamentos e, além de ter conhecido muitos produtos, observou a efervescência do mercado chinês. A expectativa é de que o segmento ganhe um impulso extra com o fim da política do filho único no país. Os empresários estão apostando nisso e muitos negócios foram fechados no local.

Quem esteve no evento viu as mais diversas categorias de produtos – puericultura leve e pesada, artigos de higiene, alimentação, vestuário e muitas outras. Vale lembrar que, em paralelo, ocorria a Toys & Games Fair, com centenas de opções de brinquedos voltados para o público de 0 a 3 anos. Veja a seguir alguns dos destaques da HK Baby Product Fair e fique por dentro!

Quem faz? O Hong Kong Trade Development Council (HKTDC) é responsável pela feira de bebês de Hong Kong e por diversos outros eventos. Entre eles, as feiras de brinquedos, papelaria e licenciamento que também acontecem no Hong Kong Convention & Exhibition Centre.

TENDÊNCIAS DE HK! Produtos “verdes”. Fabricados com materiais orgânicos e recicláveis, são vendidos com slogans que sugerem tanto proteção ao bebê quanto ao meio ambiente.

Foco no design. Do futurista ao retrô, os fabricantes têm dado muita atenção a este aspecto, buscando apresentar produtos bonitos e atraentes para as mães. Estampas, cores e texturas em destaque!

High-tech. Do sensor na fralda à mamadeira com termômetro, a bola da vez é funcionalidade em produtos conectados, modernos e que facilitam a vida dos pais.

Durabilidade. As mamães priorizam itens que podem ser aproveitados mesmo quando o bebê cresce e o mercado está trabalhando para oferecê-los! São berços que se transformam em camas, banheiras que viram caixas de armazenar brinquedos, entre outros produtos adaptáveis. Multifuncionalidade. 2 em 1, 3 em 1, 4 em 1... O céu e o limite! Agora, quanto mais funções um produto tiver para ajudar os pais e o neném, melhor. Foco em itens multifuncionais e práticos.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

23


CRESÇA SABENDO Baby Spa BEIAI

Balanço luminoso BOBIE

Balanço luminoso 5 velocidades PTBAB

Banheira 3 em 1 Koala KIDSMILE

Banheira anatômica RAYQUEEN

24

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016


Berço com trocador ABBY

Bebê conforto Mondrian ZIBOS

Guitarra multifuncional KELE TOYS

Bola de aprendizado DIGO

Berço 5 em 1 VULU

Berço-trocador multifuncional PLUSH

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

25


CRESÇA SABENDO Borboleta de montar FURKAN TOYS

Cadeirão de madeira BESTKARE

Cadeirinha ABBY

Moisés PLUSH

26

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

Brinquedo de equilíbrio Magical Beans PLAY ME TOYS


qu e m a m a c u i d a

com Massageador de gengiva com l escova denta il t n infa

sem

flúor

sabor

sem

corantes,

Natural de Frutas www.bonibrasil.com.br

turmadamonica.com.br

turmadamonica

turmadamonica

turmadamonicaTV

+turmadamonica

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

27


CRESÇA SABENDO Cadeirinha estampada C’EST PARIS

Cadeirinha de alimentação ZIBOS

Mochila de pelúcia EBULOBO

Canguru com bolso HAPPYBEAR

Cadeirinha Evolu 2 CHILDHOME

28

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016


NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

29


CRESÇA SABENDO Carrinho retrô L’INGLESINA

Cadeirinha multiposições MASTER BABY

Smotthie 2 Go com copo infantil AEC

Chocalho orgânico NATURAL CHARM

30

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

Conjunto biodegradável de garfo e colher NATURAL MADE


Fralda com sensor HYAN Kits com produtos orgânicos NATURAL CHARM

Smart Feeding (mamadeira, aquecedor e termômetro) WONSEE

Mamadeira interativa KELE TOYS

Cãozinho de madeira com rodas HAPE

OS PRODUTOS INPHLORAL GANHARAM NOVAS EMBALAGENS, MAS O CONTEÚDO CONTINUA NATURAL COMO SEMPRE.

Perfeitos para preservar a higiene bucal de toda a família.

SEM

FLÚOR

PARA COMPRAR OU SABER MAIS ACESSE A LOJA VIRTUAL inphloral.com.br

Natural como sorrir.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

31


NA MODA

Body Superman [Get Baby] Produto confeccionado com malha Stica-Stica, tecido desenvolvido pela Get Baby. O material não deforma e acompanha parte do crescimento dos bebês devido a sua elasticidade.

Pulando Carnaval!

Body Mulher Maravilha [Get Baby] Também em malha Stica-Stica, uma minifantasia muito fofa para os dias quentes do Carnaval.

Turbine sua loja com fantasias para os pequenos... Com tantas fofuras, nenhuma mamãe vai resistir!

Pijama/Fantasia Capitão América [L’été] O traje licenciado vem com capuz, short e camiseta. Disponível para bebês de 2 e 3 anos de idade e crianças mais crescidinhas.

Fantasia Linda Bailarina [Red Circus] Puro charme em um vestido muito fofo. Disponível para crianças de 2 e 3 anos no tamanho PP.


Body - Smoking [Baby Chocolate] Macacão com gravata-borboleta e suspensório aplicados, para bebês ainda mais elegantes! Feito em malha 100% algodão.

Batman Bebê [Sulamericana] O conjunto do homem-morcego vem com macacão, cinto e capa. Body Vestido Bailarina [Baby Chocolate] Body com saia de tule cor-de-rosa com aplicação delicada de laço em strass. Feito 100% em malha de algodão e saia 100% poliamida.

Leão Bêbe [Sulamerciana] Macacão com capuz.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

33


NA MODA

Fantasia Pooh Clássica [Rubies Brasil] Vem acompanhada de uma touca superfofa do ursinho.

Minnie Baby [Rubies Brasil] Vestido vermelho com bolinhas brancas da personagem Minnie.

Super Heroína Baby [Fábrica de Sonhos] Body temático feito em malha 100% algodão.

Bidu Baby [Rubies Brasil] Um macacão inteiro, com capuz. Inspirado no querido cãozinho Bidu, da Turma da Mônica.

34

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

Herói Morcego Baby [Fábrica de Sonhos] Body com estampa de morcego e botões de pressão. Com capinha preta e em malha 100% algodão.


Camisola Fantasia Cinderela [L’été] O vestido da personagem Cinderela vem com acessórios para o cabelo.

Body The Flash [Get Baby] Body fantasia para bebês com mangas curtas para o verão.

Body Super Mulher [Chocolate Baby] Body para verão com capa de super-heroína.

Super-Homem Bebê [Sulamericana] Body do homem de aço para dias de calor.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

35


POSSO AJUDAR?

C

om tradição de quase 40 anos no bairro paulistano de Moema, a loja Reino do Bebê oferece um amplo mix de produtos voltados para bebês e crianças. A segunda unidade da empresa, localizada na zona Oeste da capital, foi aberta há um ano e segue o mesmo conceito da matriz. “Procuramos sempre ter o melhor custo-benefício da região, sem deixar de lado a qualidade de nossos produtos. Aqui, o cliente é recebido pela nossa equipe com respeito e carinho”, diz Ana Paula Csik, que é sócia da Reino do Bebê, juntamente com Claudia Piombo.

36

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

Para a empresária, o fato de estarem há décadas no mesmo local fez com que os clientes fossem fidelizados. “Sendo supertradicional no bairro, temos vários clientes que fizeram enxoval para seus filhos e hoje estão fazendo para seus netos. Isso traz uma compensação muito bacana, até mesmo para quem tem uma história aqui conosco. Nosso atendimento é o nosso maior diferencial, pois muitos de nossos clientes se tornaram nossos amigos!” A ideia da direção é que o mix seja variado, atendendo a mães de bebês desde o prematuro até crianças mais crescidinhas. Além disso, itens de categorias variadas


como moda praia, moda íntima, calçados, brinquedos, puericultura e até livros ocupam as prateleiras das lojas. O foco principal, no entanto, é a parte de vestuário, que puxa outros tipos de vendas. “Oferecemos desde as roupas do dia a dia, até as mais elaboradas para alguma ocasião especial, mas Foco em relacionamento Além do atendimento personalizado, a Reino do Bebê busca manter contato com seus clientes por meio de redes sociais, e-mail marketing e promoções. Um exemplo é a oferta de sacolinhas de Natal para serem entregues para crianças e bebês carentes, com a contribuição de quem frequenta as lojas. Uma ação social que também traz engajamento, fluxo de pessoas e estimula o bom relacionamento com os clientes.

todas elas sempre com um preço bastante atrativo. E – a partir da roupa – o cliente já pode completar o look, com o calçado e acessórios”, explica Paula. Os fornecedores da Reino do Bebê são selecionados sempre de acordo com a qualidade dos produtos e também quanto à busca de novidades. Na lista de parceiros estão marcas como Bibi, Klin, Ortopasso, Malwee, Tip Top, Piu Piu, Hira-imi, Lenox, Kiddo, Nuk e Neopan. Para a Paula, entre as tendências para o varejo de bebês nos próximos anos estão produtos funcionais. “Destacaria produtos práticos, tanto no ramo do vestuário quanto na puericultura. Hoje em dia o cliente procura muita praticidade e conveniência para seu bebê, ou seja, achamos que vale a pena apostar em tudo o que possa facilitar a vida das mães”.

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

37


FORNECEDOR

C

erca de 20 mil pontos do varejo por todo o Brasil – farmácias, supermercados e lojas especializadas – comercializam os produtos Lolly Baby. A empresa alcançou tamanha abrangência durante seus 25 anos de história no mercado de bebês. Com fábrica em Capivari (SP), a companhia tem em seu portfólio aproximadamente 250 itens. Os bicos de mamadeiras, chupetas e mamadeiras representam, juntos, mais da metade das vendas. Além destes, inúmeros outros produtos vão para o mercado, incluindo mordedores, chocalhos, prendedores de chupeta, kit cabelo, saboneteiras, copos, pratos, aspirador nasal e outros. A Lolly Baby é certificada pelo Sistema de Gestão ISO 9001 e todos seus produtos são livres de bisfenol-A. Para Nelio Rodrigues Loatti, presidente do

38

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

conselho da empresa, os pais desejam cada vez mais praticidade no dia a dia e buscam melhor custo/benefício. “A tendência desse mercado é oferecer produtos que assegurem facilidade e proteção nos momentos mais importantes do desenvolvimento dos bebês. Por isso, a Lolly trabalha incessantemente na melhoria da qualidade de seus produtos, agregando novas tecnologias, para atender essa crescente demanda do mercado, sempre com conforto e segurança.” Time do coração! A Lolly Baby já é licenciada oficial dos clubes de futebol Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras. Ainda dentro da Coleção Clube, estão previstos para este ano novos times como Santos, Fluminense e Botafogo, cujos contratos de licenciamento foram assinados no segundo semestre de 2015.


/marcalepper

Saiba onde encontrar os produtos Lepper em: www.lepper.com.br/onde-comprar/

Jogos de Cama

I

Edredons

I

Mantas

I

Toalhas

I

Roupões NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

39


FORNECEDOR

Além da qualidade dos produtos, outro ponto importante para o sucesso das operações é o relacionamento da fabricante com os lojistas parceiros, reforçado pelos representantes. Também são essenciais as parcerias com canais de vendas on-line. “Isso proporciona a ampliação do nosso campo de atuação. O e-commerce é tendência mundial e nacional para todos os mercados e segmentos, portanto para a Lolly não seria diferente”, diz Loatti. Para fortalecimento da marca, além de investir em publicidade e na participação em feiras do mercado, a Lolly Baby busca se aproximar do consumidor final por meio de eventos e ações junto à comunidade. A organização da 1ª Roda de Amamentação, realizada em Campinas (SP), é um exemplo. A roda aconteceu no segundo semestre de 2015. “É nossa preocupação proporcionar troca de experiências e conhecimento para o público e para isso também ingressamos nas redes sociais, Facebook, Youtube, Instagram,

Números Lolly Baby - Desde 1990 no mercado. - Fábrica de 5 mil m² em Capivari, funcionando 24 horas por dia em 3 diferentes turnos. - 250 funcionários e representantes. - 15 coleções e 250 produtos. - Presente em cerca de 20 mil pontos do varejo.

Twitter, Pinterest e lançamos um novo site totalmente reformulado.” Produtos para recém-nascidos – Além de novo site e perfis nas redes sociais, a Lolly Baby tem outras novidades, como o Tira-Leite Lolly, que facilita o dia a dia das mamães e auxilia na preparação dos mamilos. Outro lançamento dos últimos meses é o Prendedor de Chupeta da Coleção Special, que mantém a chupeta limpa, evita contato com o chão ou outras superfícies e oferece mais segurança para os bebês. Para este ano que se inicia, a ideia é continuar a todo vapor. “Não paramos de crescer e o principal investimento é a construção da nova sede e fábrica, em Capivari, SP, com 7.000m². A previsão de inauguração é para o segundo semestre de 2016. Nas novas instalações será possível ampliar a capacidade de produção e melhorar ainda mais os processos de fabricação dos nossos produtos, incrementando novas tecnologias e inovação”, finaliza Loatti. Serviço: www.lollybaby.com.br Tel./Fax: (19) 3492-8270 vendas@lollybaby.com.br

40

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016


FALANDO SOBRE

Comportamento

Concorrentes, aliados ou os dois?

N

Ana Amélia De Cesaro e Aurélia Picoli. Sócias diretoras da Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, empresa de pesquisa e conteúdo especializa em crianças, adolescentes, jovens adultos e famílias.

42

ão é segredo para ninguém que as mães hoje estão superantenadas, e que se informam sobre tudo o que se passa com seu bebê desde muito antes do seu nascimento. E todo o mês acompanham a evolução do bebê com o pediatra, a leitura de livros e revistas e os tão famosos grupos de Facebook e WhatsApp. Em uma pesquisa realizada pela Play, perguntávamos para mães da geração boomers de (50 a 60 anos de idade) como elas faziam para obter informações de cuidados com o seu bebê e 67% respondeu que conversava com a sua mãe, sendo ela a grande fonte de aprendizado e inspiração. Na mesma pesquisa, foram abordadas mães da geração X (30 a 40 anos) e o que elas responderam? 90% respondeu que usa a internet para consultar informações sobre cuidados com o seu bebê e apenas 48% disse que, além de consultar a internet, também consulta a sua mãe. E a recomendação do pediatra, quantas mães seguem “à risca”? 85% das mães dizem sempre bater as informações do pediatra com seus grupos de mães. “Eu confio muito no meu pediatra, mas é sempre bom ouvir a experiência de outras mães, eu me sinto mais segura ouvindo a opinião delas” – mãe de uma menina de 8 meses. Mas além de toda a troca de informações sobre cuidados com os filhos, alimentação, remédios, entre outros, o que mais acontece nesses grupos de mães? Existe também uma troca muito grande com relação a produtos e serviços de forma geral, que aborda desde a melhor decoradora de festas infantis, a melhor escola para o filho estudar, indicação de babás, os melhores doces para festas, a melhor empresa de papinhas, as melhores lojas para compras de calçados e

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

roupas – enfim, uma infinidade de assuntos e dicas que poderíamos ficar horas listando. E sem contar os bazares promovidos pelos grupos de mães; e isso não é nenhuma novidade, pois as mães sempre trocaram ou repassaram roupas ou artigos infantis de uma para a outra. O que acontece agora é que é tudo mais organizado, sendo que o bazar pode ser físico e também online (ainda mais prático e ágil). E ainda, além do bazar a troca de roupas ou produtos, é possível montar um micronegócio dentro dos grupos e promover a venda de produtos. Há mães que decidem fazer bolos e os vendem nos grupos, que costuram roupas diferenciadas, que fazem bijuterias que viram também mordedores para os filhos, ou, ainda, as mães que viajam para fora e trazem roupas para venderem nos grupos. E qual a vantagem de comprar nos grupos? Normalmente, por não terem espaços físicos estruturados, funcionários e empresa aberta, esses negócios são livres de impostos, tendo valores mais acessíveis em comparação a comprar em lojas físicas ou virtuais, além, é claro, de haver ação colaborativa de uma mãe com a outra. Para as mães, além de toda a troca de informação, os grupos acabam sendo também um novo canal de compra e venda de produtos. Ou seja, devemos ficar atentos aos grupos de mães, pois ao mesmo tempo que são uma ferramenta de mídia potente que pode disseminar rapidamente o seu produto e serviço, pode, muitas vezes, ser um concorrente direto. E o melhor é estarmos aliados a todos esses grupos, sempre buscando ações que possam chamar a atenção dessas mães. Às vezes promover descontos especiais, sorteios, cartões de fidelidade, tudo para as termos do nosso lado, divulgando e disseminando da melhor maneira possível nossos produtos e serviços.


NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

43


O PRÓXIMO PASSO...

Inicie o ano fazendo negócios! Fevereiro Kidscreen Summit

8 a 11

Local: Nova York, Estados Unidos Site: www.toyfairny.com

Local: Miami, Estados Unidos Site: summit.kidscreen.com/2016

Fevereiro

13 a 16

New York Toy Fair

Fevereiro/Março Gift Fair 2016

28 a 3

Local: São Paulo, Brasil Site: www.zeroatresnegocios.com.br

44

NEGÓCIOS DE ZERO A TRÊS | Fevereiro/2016

Local: São Paulo, Brasil Site: www.laco.com.br

Março

8

Zero a Três Negócios


Revista Negócios de Zero a Três #21  

DA NOSSA BAGAGEM PARA SUAS MÃOS! Confira as novidades da Baby Products Fair 2016

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you