3 minute read

NOVOS NEGÓCIOS

Ispartner investe no mercado de artes

Monet à Beira d’Água será a primeira exposição

A Isparther – Licenciamento e Consultoria em Negócios, fechou parceria com a R34, uma empresa de eventos com artistas e marcas internacionais de grande expressão. “Nos preparamos muito para essa parceria por meio de viagens internacionais e estudando cases de sucesso para nos adequarmos ao mercado brasileiro”, explica Luciana Vitorino, diretora da agência.

Para entender os detalhes deste novo modelo de negócios, conversamos com a Luciana. Acompanhe!

Quem é a R34?

A R34 é a empresa que assina a execução do evento no Brasil e a Mira é a detentora do conteúdo.

Toda a comunicação será assinada pela Mira, assim como os produtos licenciados.

MIRA é o acrônimo de Museum of Immersive Roaming Arts (Museu Itinerante das Artes Imersivas), dedicado à criação de exposições e shows em que as artes digitais ocupam o centro do palco. Por meio da arte e da tecnologia, MIRA cria conteúdo de caráter artístico e educativo, com objetivo de aproximar as pessoas, lançando mão de um trabalho que investiga novas linguagens audiovisuais, realidade virtual, realidade aumentada e IA.

Quando a parceria foi fechada?

Iniciamos as tratativas ainda em 2020, a parceria foi fechada em julho de 2021.

Qual o objetivo da parceria?

Desenvolver produtos de alta qualidade e tão imersivos e surpreendentes quanto a própria exposição.

Quais vivências do time Ispartner validam o know-how para o desenvolvimento deste projeto?

A Ispartner desenvolveu, ao longo de seus 10 anos de mercado, projetos direcionados a eventos dos mais diversos segmentos (moda, esporte, tatuagem,

automobilismo etc). Para esse projeto, estamos utilizando esse know-how alinhado a nossa especialidade de lidar com artistas e personalidades com o foco na arte. Nos últimos quatro meses, investimos em pesquisas internacionais focadas no mercado de artes, para potencializar novos desenvolvimentos e adequá-los ao mercado brasileiro.

Qual o calendário de eventos que terão a participação de vocês por meio de produtos licenciados?

O show Monet à Beira d’Água realizará uma turnê brasileira por várias capitais em 2022 e 2023 e seguirá em turnê em outras cidades por Europa, EUA e Arábia Saudita.

Qual a comunicação pensada para oferecer visibilidade aos licenciados?

O evento fará o investimento de R$ 2,4 milhões ao longo do período, voltado para redes sociais, influencers, ativações educativas, streaming, mídia out of home, mídia radiofônica e televisiva.

Qual sua expectativa para tal parceria?

No mercado de artes, houve um recorde de vendas globais em 2021 devido ao surgimento de uma nova base de colecionadores de obras e a difusão digital que a pandemia nos proporcionou. Como Monet à Beira d’Água será um evento de experiência sensorial, acreditamos que o público terá uma alta adesão aos produtos desenvolvidos, que irão eternizar a vivência in loco.

SOBRE A EXPOSIÇÃO:

Monet à Beira d’Água é um show audiovisual sobre Claude Monet (1840-1926).

Transformamos suas mais de 250 pinturas em sequências de animações digitais 2D e 3D, e com o apoio de uma curadoria que oferece ao público a proposta de conhecer sua obra a partir da água.

O show apresenta uma viagem imaginária de Monet seguindo um roteiro à beira d’Água em busca de paisagens que mudam com a atmosfera, pintadas por ele nas margens de rios, mares e lagos.

Confira o teaser!