1 minute read

expresso opinião Seja bem-vindo quem vier por bem.

Next Article
Projeto AgIR

Projeto AgIR

Com o início do novo ano, todos os Trabalhadores da EPAL e Águas do Vale do Tejo, continuam a alimentar a sanha de ver refletido no seu dia a dia, a melhoria contínua das condições laborais que permitem uma melhor qualidade do trabalho desenvolvido, e também a melhoria das condições salariais que permitam garantir a disponibilidade, empenho e motivação para continuarem a vestir a camisola da Empresa com orgulho. No que diz respeito às condições laborais, a CT tem estado atenta aos casos preocupantes e em permanente contacto com os Trabalhadores, que sentem as dificuldades de trabalhar em infraestruturas sem as condições adequadas ao nível de segurança e saúde no trabalho (SST), deste modo, articulamos com os colegas que integram a Comissão de SST e visitámos vários locais nos Polos da AdVT no sentido de procurar soluções. Todos somos poucos para trabalhar em conjunto e tentar encontrar soluções, pois como diz a letra: - “Se alguém houver que não queira / Trá-lo contigo também.”

A Comissão de Trabalhadores também assumiu o compromisso de verificar juntos dos Trabalhadores da EPAL e da AdVT quantos licenciados e licenciadas estavam em situação de não estarem com o enquadramento adequado à sua formação académica. Os Trabalhadores que responderam a esta solicitação foram indicados à Administração da EPAL / AdVT que estudou o assunto em conjunto com as hierarquias do respectivos Trabalhadores. Foram aceites algumas das propostas, outras foram recusadas pela respectiva hierarquia com a justificação da licenciatura não enquadrar as funções desempenhadas pelo trabalhador.

Propusemos ao CA realização de uma avaliação à aplicação do teletrabalho nos termos atuais (2ª e 6ª-feiras até março) que tenha por base indicadores

This article is from: