Page 1

MANUAL DA MARCA


APRESENTAÇÃO Este manual foi desenvolvido para orientar e permitir a utilização correta dos elementos de identificação da marca do cirurgião plástico Leandro Ventura. Deve-se respeitar as normas de uso da imagem da empresa garantindo a qualidade da aplicação e assimilação da marca por parte do público.


SUMÁRIO 1. CONCEITUAÇÃO 1.1 Conceitos 1.2 Essência da Marca

2. MARCA 2.1 Construção 2.2 Logo + Versões

3. ELEMENTOS GRÁFICOS 3.1 Paleta de Cor 3.2 Tipografia 3.3 Tratamento Fotográfico

4. REGRAS DE USO 3.1 Paleta de Cor 3.2 Tipografia 3.3 Tratamento Fotográfico

5. APLICAÇÕES


CONCEITUAÇÃO Acreditamos que o profissionalismo e a seriedade devam acompanhar a experiência de cada paciente, buscando os melhores resultados e proporcionando um serviço de excelência. Para nós, a confiança é peça-chave. Sabemos a importância de cada procedimento e, por isso, trabalhamos para trazer uma impecabilidade que nos é tão valiosa.

4


A E SS Ê N C I A DA M A R CA

A suavidade de um pequeno de resultados. É a delicadeza de u precisão de um corte que prop de um procedimento e trazem fundamental ao paciente. Ser e excelência do serviço para todo

PROFISSIONALISMO

CO N

E AD IED

FO R

R SE

TO

ELEGÂNCIA

NF CO

SU AV IDA DE

A relação de confiança entre pr é essencial. Um trabalho sério dedicação em oferecer o melho bem-estar dos pacientes. Ser p exercer constantemente uma c alcançar o êxito.

IAN ÇA

Essência da Marca R TA

DE

LIC A

ES M-

BE

DE ZA

ZELO

LAPIDAÇÃO

EXCELÊNCIA

Para melhor definir os valores que pautam a marca, o mapa conceitual PRIMOR apresenta todos os conceitoschave que representam o tripé Cada da procedimento é único. Su caracteriza o zelo pela qualida empresa, ilustrado pelo triângulo contínuo processo de lapidação equilátero, símbolo de equilíbrio e perfeição. É a execução cuidad simetria. suas etapas, proporcionando im

resultado final, além de um ac responsável de toda a trajetóri

5


PROFISSIONALISMO A relação de confiança entre profissional e cliente é mais do que essencial. Um trabalho sério é fruto de anos de dedicação em oferecer o melhor resultado para o bem-estar dos pacientes. Profissionalismo é o exercício constante de um serviço responsável e correto para alcançar o primor esperado pelo cliente.


ELEGÂNCIA A suavidade de um pequeno detalhe traz grandes resultados. É a delicadeza de um toque e a precisão de um corte que proporcionam o sucesso de um procedimento e trazem o conforto tão desejado pelos clientes. Elegância é trazer a excelência do serviço para todos os aspectos da marca.


PRIMOR Cada procedimento é único. Sua unicidade vem acompanhada do zelo pela qualidade, que compõe um contínuo processo de lapidação em busca da perfeição. Primor é a execução cuidadosa de todas as etapas do serviço proporcionando não apenas uma impecabilidade no resultado final mas também um acompanhamento responsável de toda a trajetória do paciente.


MARCA Nossa marca traduz a organicidade do corpo humano em seu estado de transformação. De maneira elegante e suave, trazemos visualmente um conforto para nossos pacientes.

12


Construção O processo de lapidação em busca da forma perfeita é retratado pela figura crua do diamante. Sua face curvilínea, fluida e suave ilustra uma transição de forma elegante. Os elementos visuais internos simbolizam a superfície multifacetada do diamante, sua beleza e simetria.

13


Versão original

Versão monocromática em preto

14


Versões O logotipo da marca do cirurgião plástico Leandro Ventura possui, além de sua versão original, versões monocromáticas em preto e em branco. Demais versões e alterações de cores não representam a marca e devem ser evitadas.

Versão monocromática em branco


ELEMENTOS GRÁFICOS Os elementos visuais que compõem a marca representam aquilo que acreditamos e a nossa apresentação para o mercado, reafirmando nossa identidade através de conceitos e valores.


Tipografia A tipografia possui papel fundamental na construção de uma marca. Em conjunto com os outros elementos gráficos, ela ajuda a representar os conceitos e valores da empresa de maneira clara, reafirmando o posicionamento da marca. Para títulos foi escolhida a DINPro Medium por possuir uma boa legibilidade e não apresentar um peso grande, conferindo leveza, seriedade e elegância ao início dos textos. Como fonte auxiliar para textos corridos foi escolhida a DINPro Regular. Esta versão apresenta uma menor robustez que a Medium, garantindo um peso ainda menor para massas maiores de texto, facilitando a leitura e construindo uma relação hierárquica equilibrada com o título.

Aa Aa DIn Medium

DIn Regular

17


Paleta de Cor A cor, se utilizada da maneira correta, é um dos elementos-chave para a caracterização da marca e a consolidação de seus valores. É através das cores que uma identidade é melhor reconhecida pelo público e, junto dela, todos os aspectos que caracterizam a empresa. Para o universo da marca do cirurgião plástico Leandro Ventura foram utilizadas três cores bases suaves e neutras, o azul, o verde e o roxo, que buscam alcançar tanto o público feminino quanto o masculino, trazendo uma leveza característica da marca e um tom profissional e elegante nas suas aplicações. Foi adotada como cor predominante o azul. As demais cores são utilizadas em tratamentos fotográficos e outros elementos visuais de apoio.

18


Cores R 105 G 184 B 224 C 59 M 11 Y 5 K 0 HEX #69B8E0 R 62 G 180 B 158 C 70 M 0 Y 47 K 0 HEX #3EB49E R 165 G 134 B 188 C 40 M 50 Y 0 K 0 HEX #A586BC

Sobreposição

No logotipo também foi trabalhada a sobreposição das cores bases. A combinação e a suavidade da transição provocada pelas camadas sobrepostas traz à marca um toque de elegância e fluidez.

19


Tratamento Fotográfico As fotos utilizadas em campanhas, site e composições da marca devem remeter aos conceitos e valores já estabelecidos. É aplicado o tratamento gráfico de tons de cinza nas fotos, que devem apresentar alta resolução e focar em detalhes como objetos do universo da cirurgia plástica e closes em partes do rosto. São aplicadas também camadas contendo as cores da marca em modo Divisão.


REGRAS DE USO As regras de utilização da marca permitem que os conceitos e valores sejam transmitidos de maneira correta, não denegrindo nossa imagem a partir de uma representação errada. Estas regras devem ser seguidas para que a mensagem da marca seja sempre passada da maneira mais clara para o público.


Área de proteção A estrutura da marca do cirugião plástico Leandro Ventura pautase em relações equilibradas de distância entre um elemento e outro. Estas relações devem ser respeitadas a fim de se preservar os valores da empresa e sua identidade visual, seguindo as regras das suas áreas de proteção e arejamento.

Área de proteção

Módulo de proteção

23


Redução De acordo com a aplicação da marca é necessário atentar para a redução da logo, que pode se distorcer ou sumir caso reduzida em excesso. Foi estudado o tamanho mínimo que ela pode chegar sem perder qualidade. Estas regras devem ser estritamente seguidas para que a marca não seja comprometida.

24


Restrição Visando manter a integridade da marca, não é permitido alterar qualquer um de seus elementos. Os arquivos digitais fornecidos com a logo, suas versões e os demais apoios gráficos não devem ser modificados e novas opções não devem ser geradas.

1.

2.

3.

x

x

4.

5.

x

x

6.

x

1. Não preencher a forma com cor. 2. Não aumentar e/ou deslocar os elementos que constroem a marca. 3. Não quebrar o texto da marca. 4.Não modificar a cor do texto. 5. Não rotacionar a marca. 6. Não aplicar quaisquer efeitos na marca.

25


APLICAÇÕES A marca pode expressar-se em diferentes meios, sejam eles virtuais ou físicos, mantendo um contato mais direto e claro com o público, sem deixar de demonstrar corretamente seus valores e conceitos. Segue uma série de exemplos de formas corretas de se aplicar a marca no mundo real, seguindo as regras de toda a sua identidade visual.


Identidade Visual desenvolvida pela Empresa JĂşnior PUC-Rio. www.empresajunior.com.br

Manual da Marca | Leandro Ventura  

Manual de utilização da marca criada para o cirurgião plástico Leandro Ventura.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you